Revestimento de papel ondulado

O corte de papel ondulado é uma das opções de arte DIY mais atraentes - mas precisa ser feito com seriedade. Vale a pena atentar para as características das pinturas na técnica de enfrentamento em uma master class, gabaritos para desenhos e trabalhos manuais. Você também deve lidar com revestimento volumétrico em plasticina e outros tipos de trabalho.



Peculiaridades
Deve ser apontado imediatamente que a técnica de aparar em papel corrugado é um tanto semelhante aos apliques. Ao mesmo tempo, o papel é extremamente plástico e literalmente "tolera tudo" - você pode criar uma variedade de composições com ele. Além disso, a forma dada é bem preservada, o que permite que você preserve por muito tempo as figuras criadas.
Há um grande número de esquemas, alguns dos quais estão de acordo com a mente e a força até mesmo de crianças em idade pré-escolar. Existem também opções que permitem que você mostre inclinações criativas por completo, para incorporar até mesmo ideias muito sofisticadas.
Os pedaços de papel para aparar podem ter de 1 a 3 cm de tamanho. A cola é espalhada nos próprios quadrados ou na superfície da base - depende do gosto pessoal. Com a ajuda do revestimento, você pode facilmente criar painéis, pinturas volumétricas, imagens em mosaico. Os produtos acabados são adequados para inserção em estruturas. Destreza e diligência são importantes para o trabalho normal.



Variedades
Contorno
O nome fala por si - apenas o contorno da imagem está sendo trabalhado. O resto da imaginação do público lê e se reconstrói. Para calcular o perímetro, geralmente são usados rolos de papel. Essa abordagem funciona muito bem quando você precisa:
- afiação;
- fronteira;
- quadro.


Planar
Este método implica a colocação vertical das faces finais. Eles são sempre colocados em toda a superfície. É necessário colocar as guarnições o mais apertadas possível, caso contrário não se pode contar com um bom resultado. O resultado deve ser um desenho. Suas opções são muito variadas e podem ser facilmente escolhidas de acordo com seu gosto.


Multicamada
Nesta versão, vários elementos de formato quadrado são usados ao mesmo tempo. As partes componentes são coladas umas nas outras. A divisão em vários níveis permite que a composição anime visualmente. O efeito desejado é potencializado pelo uso de frisos de diferentes cores e tamanhos.


Volumétrico
Todos os tipos de revestimento anteriores geralmente envolvem o trabalho em um avião - em uma mesa dura, em uma folha de papel grosso ou em um papelão. Se a composição for feita em plasticina ou espuma, então adquire um formato volumétrico. As guarnições diferem em densidade. Eles também são frequentemente colocados em ângulos diferentes para melhorar a expressividade geral da composição. As oportunidades para bordado neste formato são as maiores.


O que é necessário?
O próprio papel ondulado é cortado em pedaços com um lado de cerca de 15 mm para o trabalho. A quantidade dessas peças e suas cores são selecionadas de acordo com o trabalho realizado. Para fazer tudo de forma correta e clara, quase sempre é necessário um estêncil. Os amantes experientes do artesanato desenham por conta própria. Para iniciantes, será mais correto imprimir a imagem finalizada.
A fixação de partes da imagem recortada geralmente é feita com a ajuda de cola clerical. É melhor despejá-lo da garrafa em um prato especial com antecedência para torná-lo mais conveniente de usar. Para iniciantes, assim como para aqueles que não dispõem de muito tempo para um trabalho meticuloso e meticuloso, é necessário preparar um bastão de cola. Você também precisará cozinhar:
- um lápis comum ou caneta esferográfica (você pode até mesmo sem uma recarga);
- local de trabalho bem iluminado;
- um conjunto de papelão ondulado ou guardanapos de cores diferentes;
- perseverança e resistência (já que em qualquer caso, você terá que trabalhar muito).



Master classes para iniciantes
Por falar em fotos e modelos infantis, é difícil ignorar a master class "Bright Spring" ou "Poppy Fantasy". É mais adequado para dominar esses artesanatos de pessoas inexperientes. Portanto, pode ser recomendado para adultos que nunca fizeram nada parecido antes na vida. A master class é adequada para aprender a criar artesanatos com suas próprias mãos, passo a passo, usando o método de faceamento plano. Além disso, ele:
- ajuda a ativar as habilidades motoras;
- contribui para o desenvolvimento do gosto estético;
- desenvolve o pensamento criativo;
- ajuda a aumentar a motivação para o exercício.


Para o trabalho, você precisará de:
- papel preto, vermelho claro, verde claro, vermelho escuro, verde escuro e pantanoso;
- Cola;
- tesoura;
- fósforos ou palitos de dente;
- desenho com a imagem de papoulas.
Comece preparando quadrados de papel. O rolo não é desdobrado, um fragmento é imediatamente cortado. Prepare tiras, e já elas - novamente sem destorcer - são cortadas em quadrados. A cola é aplicada no local da flor. Então você precisa fazer isso:
- a ponta de um fósforo ou palito de dente é bem coberta com um pedaço de papel enrolado;
- coloque o tubo preparado no segmento coberto com cola;
- remova o palito - a extremidade final permanece no lugar;
- dispor essas faces de extremidade, variando a duplicidade da papoila devido à densidade diferente da instalação;
- aloque pétalas com inclusões vermelhas e laranja;
- o núcleo é preenchido por último, ao seu gosto.






Mas criar flores sozinhas a partir de desenhos é muito enfadonho. O papel corrugado adquirido em uma papelaria pode ser usado de uma forma mais original. O gráfico finalizado é obtido a partir de qualquer coloração. Os próprios quadrados são feitos da mesma forma em qualquer caso.
As composições volumétricas são criadas principalmente sobre um suporte de plasticina.
A técnica de revestimento é adequada até mesmo para fazer topiaria. Uma bola de pingue-pongue (em casos extremos, substituída por uma torção de jornal enrolada em fios ou cortada de espuma) é colada com uma camada de guardanapos. Já em cima deles será possível colar tubos de papel. Em seguida, a peça de trabalho é cortada de cima para baixo. Os detalhes decorativos devem ser grandes para que tudo pareça arejado, magnífico, solene.



Uma boa alternativa é criar uma "árvore" improvisada. Seu tronco é feito de um espeto. Fitas decorativas ou papel cortado em tiras podem ser enroladas neste espeto. Além disso, um copo é preparado, no qual um guardanapo é colado. Deve ser colocado de forma que permaneçam amassados, caso contrário, a decoração será muito complicada.
Depois de esperar a cola secar, aplique tinta acrílica. Um recorte de papelão é uma ótima tampa. Um pedaço de plasticina é colocado no pote resultante e a coroa com o tronco é inserida lá. Após a colagem, a tampa é decorada com faces finais. Uma fita de cetim será uma conclusão digna da composição.


Também vale a pena prestar atenção à direção alternativa de enfrentamento. Também é adequado para crianças em idade pré-escolar e, devido à sua diversão, é difícil encontrar outra atividade mais adequada. A maneira mais fácil é criar flores passo a passo. A composição pode ser baseada em:
- que homem;
- cartão;
- telhas de decoração de teto.
O violeta é criado repintando em papelão leve. O lado dos quadrados tem 10 mm. Com a ajuda da ferramenta, a peça de trabalho é pressionada para baixo no centro. Precisa ser aparafusado a uma vara. O produto semiacabado resultante é enrolado com os dedos (você não pode removê-lo da ferramenta).
Parte do contorno é coberta com cola. Colocando a peça de trabalho lá, retire a ferramenta com cuidado. O próximo bloco é colocado da mesma maneira. Assim que os caminhos estiverem prontos, você pode preencher as pétalas por dentro. Por último, mas não menos importante, desenham o centro amarelo da flor improvisada.


O revestimento multicamadas é útil quando você precisa fazer uma espinha de peixe decorativa em um cartão postal. Eles começam preparando um desenho (ou selecionando um modelo adequado). Os quadrados devem ser feitos não apenas verdes, mas também de alguma outra cor (como decoração). Em primeiro lugar, os contornos estão saturados de acabamentos verdes. Só então chega a hora de aplicar espaços em branco de uma cor diferente; se você fizer uma espinha de peixe de forma plana, a ordem das cores mudará.



Outro bom produto é a extremidade com um lenço de lembrança. Um modelo atencioso também é útil aqui. Uma base triangular é preparada cortando o quadrado em dois. Esta base é preenchida com quadrados de diferentes tons para torná-la o mais colorida e brilhante possível. O corte camada por camada permite criar "cogumelos" e "folhagem de outono", e essas composições terão uma aparência atraente.
Uma floresta de outono é formada usando:
- papel vermelho, amarelo e laranja;
- uma pequena quantidade de elementos verdes e marrons;
- modelos;
- bastões especiais para aparar (substituíveis em muitos casos por lápis);
- cola e tesoura.
As pernas do cogumelo são feitas colocando guarnições brancas. Eles são permitidos nos chapéus:
- amarelo;
- Marrom;
- material vermelho.


A seguir, veja uma aula magistral sobre aparagem de papel ondulado.