Artesanato de papel e papelão

Artesanato de papel fácil

Artesanato de papel fácil
Contente
  1. Como fazer um buquê?
  2. Mais ideias

Se você está procurando algo para manter seu filho ocupado, o papel pode ser uma ótima ferramenta criativa. Este é um material de orçamento, além disso, é absolutamente seguro - você não precisa se preocupar em se machucar durante as aulas. E se você não souber por onde começar, veja como criar artesanatos simples em papel colorido para iniciantes.

Como fazer um buquê?

Buquês muito bonitos podem ser feitos de papel comum. Para fazer isso, você só precisa fazer várias flores e combiná-las em uma composição. A maneira mais fácil de fazer margaridas e rosas.

Camomila

Você precisará de papel amarelo e branco, um lápis, uma régua e um compasso.

Para começar, corte 9 tiras de papel do mesmo tamanho, com aproximadamente 1 cm de espessura.

Recorte dois círculos de papel amarelo e cole as pontas para obter as pétalas.

Os espaços em branco são colados no centro do círculo amarelo, o segundo círculo é fixado no topo.

Rosas

Desenhe um círculo em papel rosa ou vermelho e desenhe uma espiral dentro.

Use uma tesoura para cortar um círculo e depois uma espiral desenhada - você deve ter uma mola.

Torça uma rosa e fixe as bordas com cola.

Faça quantas flores você precisar para o seu buquê.

Flor em leque

Uma flor em leque muito bonita pode ser feita de papel fino. Para fazer isso, você precisa pegar uma folha de papel e dobrá-la como um acordeão. Cada acordeão é dobrado ao meio, formando um leque.

Depois disso, resta apenas colar quatro folhas dobradas para fazer um círculo.

A flor do leque está pronta. Essas flores geralmente são usadas para decorar quartos antes do feriado.

Buquês de flores de papel originais podem ser um bom presente para mães e avós.

Fazendo uma lebre

Um dos artesanatos mais simples é uma estatueta de lebre. Propomos fazê-lo com uma técnica incomum, mas muito simples. Você precisará de papel colorido, papelão escuro, tesoura e cola.

A sequência de ações envolve várias etapas:

para começar, tiras retangulares finas são cortadas de papel;

cole-os no meio como uma estrela de oito pontas;

as bordas dos espaços em branco são coladas de cima para baixo, deve parecer uma bola.

A base dos coelhos está pronta. Resta cortar as orelhas, arrumar a orelha, colar os olhos, nariz e boca.

Aqui está um animalzinho engraçado que você receberá.

Mais ideias

Muitos artesanatos diferentes podem ser feitos com papel branco e colorido com bebês.

Especialmente as crianças adoram dobrar animais engraçados - esta atividade é apreciada por meninos e meninas.

Oferecemos vários modelos simples que você pode fazer rápida e facilmente com suas próprias mãos.

joaninha

A maneira mais fácil de fazer uma joaninha é com rolos de papel. Este é um dos trabalhos manuais mais fáceis que podem ser feitos por crianças a partir dos 4 anos. Para criar o modelo de um belo inseto, você precisa de um papelão frente e verso nas cores vermelho e preto ou papel dos mesmos tons.

O corpo será composto por um rolo de papel. Para fazer, você precisa cortar duas tiras de papelão preto, sendo que uma deve ser um pouco mais fina e mais curta que a segunda - elas serão usadas para criar o corpo e a cabeça. As dimensões são selecionadas arbitrariamente, dependendo de quanto volume você deseja obter para uma joaninha.

Os anéis são formados a partir das tiras e seus lados são colados. A base de joaninha está pronta.

As asas são feitas de duas metades de um grande círculo. O diâmetro da figura deve ser alinhado com o corpo ou ligeiramente maior. O círculo acabado é cortado ao meio.

Muitos pequenos círculos são cortados em papel preto. Eles são colados a um semicírculo vermelho para atingir a semelhança máxima com a concha de uma joaninha.

Cole os olhos na cabeça, fixe a concha no corpo.

Borboleta

Um dos artesanatos mais fáceis para crianças será uma borboleta em forma de cone. Para o trabalho, é necessário preparar papel colorido frente e verso, cartolina colorida frente e verso, papel branco, cola, lápis, tesoura e compasso. Para criar a cabeça e o corpo da borboleta, usa-se papelão, as asas são feitas de papel.

Para fazer um cone, você precisa pegar a quarta parte do círculo. Ele é desenhado com um compasso ou uma placa, dividido em quatro partes iguais e um quarto é cortado - ele vai funcionar. O segmento é dobrado em um cone e as bordas são coladas com cola.

Com a ajuda de uma bússola, outro círculo de pequeno diâmetro é formado e recortado - ele irá criar a cabeça.

Círculos são recortados em papel branco e olhos pretos são desenhados neles. Eles são colados na cabeça e, em seguida, um nariz e um sorriso são desenhados com canetas hidrográficas.

Corte mais duas tiras curtas e finas separadamente. A partir delas será possível construir antenas e fixá-las na cabeça com cola. Use um lápis ou caneta esferográfica para enrolar levemente as pontas.

A cabeça acabada é colada no topo do cone. O corpo da borboleta está pronto.

Vamos passar a fazer as asas. Pegue um pedaço retangular de papel colorido de qualquer cor que desejar, dobre-o 2 vezes e desenhe uma asa na direção da dobra. Pode ter qualquer formato: ondulado, alongado ou oval. Corte as asas ao longo da linha desenhada sem cortar as linhas de dobra. Isso lhe dará um par de asas completamente idênticas em ambos os lados.

Nesta fase, você pode conectar sua imaginação e decorar as asas. Nelas você pode colar flores e corações feitos de papel colorido, pintar com canetas hidrográficas, polvilhar com glitter ou pintar com tintas.

As asas acabadas são coladas na parte de trás do corpo.

Você obterá uma linda borboleta brilhante.

Leitão

Você pode fazer um porquinho com um cone de papel.

Este ofício é ideal para classes com pré-escolares.O mais difícil é enrolar um cone de papel, todos os outros elementos são extremamente simples.

Para o trabalho, você precisa preparar papel rosa ou papelão, um pouco mais de papel branco será necessário para os olhos. O leitão é feito de papel, que é ligeiramente mais claro ou mais escuro que a cor principal.

Para criar um torso, você precisa rolar um cone. Se você quiser um porco esguio, poderá fazer um quarto do círculo. Se você precisa de um porco moderadamente bem alimentado, use metade do círculo.

Corte uma pequena placa redonda ou oval do mesmo papelão - esta será a cabeça. Faça orelhas triangulares e um remendo redondo para ela. Desenhe dois olhos com uma caneta de feltro preta em papel branco e recorte-os um pouco além do contorno.

Essa é uma maneira ganha-ganha de criar olhos, esse animal sempre acaba sendo divertido e é muito popular entre as crianças.

Corte uma pequena tira fina de papel rosa, enrole-a em um anel com um lápis. Esta será a cauda do seu porco.

Conecte todos os elementos juntos. Desenhe cílios na cabeça, uma boca, acrescente alças - e você terá um animal fofo.

Lagarta

Você pode fazer uma lagarta com tiras de papel. Para o trabalho, você vai precisar de papel colorido de vários tons, papelão verde, além de caneta hidrográfica, tesoura e cola.

Você deve trabalhar estritamente passo a passo.

Primeiro, corte tiras de papel colorido, tente escolher cores brilhantes para que a lagarta fique bonita. Para artesanato, você precisa de 8 a 10 espaços em branco, o tamanho é selecionado dependendo de como você deseja ver sua lagarta. A melhor opção seriam listras de 10x2 cm.

Enrole cada tira em um anel e fixe-a com cola para que não se desenrole.

Corte uma folha de papelão verde. Deve ser mais longo do que todos os anéis empilhados um após o outro.

Cole os anéis um após o outro. Se desejar, você pode levantar alguns anéis no centro - é assim que você obtém um inseto que arqueia ligeiramente as costas.

A lagarta do papel está quase pronta. Basta desenhar nos olhos dela, um sorriso, e colar finas gavinhas de papel torcidas com um lápis.

Polvo

É muito simples fazer um polvo com o material em questão. Você precisa cortar uma tira de papel verde de forma que sua largura corresponda à altura da nave e seu comprimento corresponda à circunferência do corpo.

Divida o pedaço de papel cortado ao meio. Depois disso, a metade inferior é cortada em tiras finas - elas funcionarão como tentáculos.

A peça de trabalho é torcida em um cilindro e cuidadosamente torcida com um lápis ou caneta.

Depois disso, resta fazer olhos e boca para o polvo. E para tornar a vida marinha mais realista, você pode colar pequenos círculos de espuma de borracha bege ou amarela nos tentáculos.

Assistir

É muito fácil fazer um relógio de papel colorido. Para fazer isso, você precisa cortar um círculo de papelão colorido - este será o mostrador. Se você tiver apenas papelão branco à disposição, pode colá-lo com papel colorido.

Números ou círculos com números são recortados em papel de tonalidade contrastante e colados ao mostrador da maneira prescrita.

Depois disso, resta cortar os ponteiros de papelão e fixá-los no centro do mostrador.

Para tornar o relógio mais eficaz, você pode fazê-lo usando a técnica de leque.

Tubarão

Se você tem papel colorido, caneta hidrográfica, tesoura e cola à sua disposição, você pode fazer peixes. Para fazer isso, corte um quadrado de papel, dobre-o ao meio e corte os cantos.

A cauda de peixe é dividida em 6 tiras do mesmo tamanho. Cada tira é jogada para o lado oposto por analogia com a trança e fixada com cola.

O peixe está pronto. Resta apenas desenhar seus olhos com uma caneta de feltro.

E se você quiser tirar do papel um habitante mais formidável da coluna d'água, pode tentar fazer um tubarão.

Um pequeno círculo é cortado em papel branco, as bordas são cortadas em triângulos e dobradas para dentro. Assim, você pode obter a boca de tubarão mais real.

Os contornos de um tubarão são formados de papel azul e colados em papelão.

A embarcação está pronta, resta apenas atrair os olhos do predador dentuço e furar a boca.

Árvore de outono

Para fazer um artesanato de outono para escola ou jardim de infância, pode-se usar sacolinhas de papel, vendem pães e bolos em confeitarias. Para isso, corte um retângulo, divida-o em duas metades e corte várias tiras na parte superior.

Depois disso, a peça é torcida. Nesse caso, a parte inferior densa será o tronco. E listras finas no topo representam os ramos.

Tartaruga

Se você quiser fazer uma tartaruga, precisa desenhar uma estatueta dessa fofa criatura em um pedaço de papel colorido e recortá-la.

Tiras finas são cortadas de papel corrugado de cores diferentes e são formadas em uma concha no dorso da tartaruga.

Na fase final, pequenos detalhes são desenhados: pernas, cauda, ​​olhos e boca. A melhor maneira de fazer isso é com um marcador ou caneta hidrográfica.

Dissemos a você como fazer os artesanatos de papel mais interessantes e incomuns, passo a passo. Se desejar, você pode fazer outros animais: raposas, cachorros, gatinhos, ursos, tigres e muitos outros. Ao mesmo tempo, as técnicas podem ser muito diferentes: origami, apliques, quilling e até papel machê. Esperamos que nossas recomendações ajudem você a tornar as atividades infantis mais divertidas e emocionantes.

Como fazer artesanato em papel com as próprias mãos, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa