Flores de papel crepom

Muitas pessoas gostam de fazer vários artesanatos de papel. Na hora de confeccioná-los, é melhor usar papel crepom. Este material é particularmente durável, mantém sua forma por muito tempo. Hoje falaremos sobre como você pode fazer flores deste papel com suas próprias mãos.


O que é preciso para funcionar?
Para a fabricação de tais artesanatos de crepe de acordo com várias master classes, é necessário preparar papel ondulado. Nesse caso, é melhor preparar imediatamente folhas de cores vivas diferentes. E também tesouras e cola serão úteis (é melhor levar PVA). Se você quiser decorar o produto, então precisa comprar strass, miçangas ou adesivos lindos.
Como fazer rosas?
Para começar, vamos analisar como fazer corretamente lindas rosas com material crepe. Para fazer isso, você precisa do seguinte:
- papel crepom (a cor pode ser qualquer);
- arame;
- Cola PVA);
- tesoura;
- cartão;
- lápis simples;
- fita adesiva;
- fita verde floral.


Do material são recortadas 15 pétalas em forma de coração, além de 5 pétalas em forma de gotas. É melhor usar modelos pré-impressos para manter os detalhes limpos e organizados. Depois disso, os elementos recortados ganham a forma desejada. Para fazer isso, os corações são esticados para os lados e as gotas são torcidas com um lápis.



Em seguida, são retirados dois pedaços de arame, eles são enrolados em uma fita verde floral. Em seguida, um pedaço de papel crepom é colado à haste resultante para imitar o núcleo.



Mais tarde, você pode começar a formar um botão de flor. Para fazer isso, pétalas em forma de gotículas e, em seguida, pétalas em forma de coração, são gradualmente coladas na haste com um núcleo. É melhor consertar tudo isso com fita adesiva.


Em seguida, uma sépala é cortada em papel corrugado verde. Também é fixado na base da flor com fita adesiva.
As folhas devem ser cortadas do mesmo material e coladas ao caule da rosa acabada.



Fazendo tulipas
A seguir, veremos instruções passo a passo que permitirão que você faça lindas tulipas de papel crepom com doces com suas próprias mãos. Para isso, precisamos do seguinte:
- lápis simples;
- fita dupla face;
- fita verde;
- tesoura;
- fita de cetim;
- material de embalagem para buquês;
- arame;
- alicate;
- estaca de madeira.

O fio é levado primeiro. É cortado em pedaços separados de comprimentos diferentes. No futuro, esses elementos se tornarão hastes de flores. Em seguida, você precisa levar papel corrugado. 8 pequenas tiras do mesmo tamanho são cortadas dele. Para formar um botão, você precisará de 6 dessas partes. Cada um deles deve ser dobrado no centro para que as partes frontais sejam direcionadas em uma direção, os espaços em branco resultantes se tornarão pétalas.


Em seguida, o fio é retirado. A fita dupla-face é fixada em uma das extremidades. Um doce é fixado na ponta do arame. Um botão de flor se reunirá em torno dele. A primeira pétala preparada é retirada e fixada na fita. O segundo e o terceiro desses elementos devem ser colocados perto do doce e fixados com fita adesiva.
Depois disso, o resto das pétalas são fixadas da mesma forma. As pontas em excesso do material corrugado são cuidadosamente aparadas na base em um ângulo.

A haste é enrolada com fita verde. Em seguida, é retirada uma folha de papel corrugado verde. Uma pequena tira é cortada dele. Ele é cortado em duas partes iguais. Cada um deles é dobrado 4 vezes, as folhas são cortadas do material dobrado. Cada folha é gentilmente puxada em um padrão espiral usando uma vara de madeira.
Todas as folhas são fixadas no caule com fita adesiva. É melhor fazer várias dessas tulipas com doces de uma vez e embrulhá-las em embalagem.


Para obter mais informações sobre como fazer uma tulipa com bala, consulte a próxima aula mestre.
Composição com flores em um prato
A seguir, veremos uma aula magistral sobre como fazer lindas flores em um prato. Para isso, precisamos:
- prato descartável;
- tesoura;
- Cola;
- papel corrugado (pode-se escolher qualquer cor);
- strass acrílico.

O material de crepe é levado primeiro. Os mesmos retângulos perfeitos são cortados dele, e a partir deles formam-se ovais, cortando os cantos. A seguir, em uma pétala resultante, faça um pequeno ponto de cola e cole na outra pétala girando levemente com um leque. Desta forma, o resto dos detalhes são corrigidos. Várias dessas pequenas flores devem ser feitas.
Nesse caso, é melhor preparar produtos de cores diferentes para que a composição fique mais brilhante e interessante.



Mais tarde, o papel verde é levado. Folhas para flores são cortadas dele. Todos os esboços resultantes são colados à placa. A composição resultante deve ser decorada com adesivos em forma de joaninhas ou borboletas, strass de acrílico. Este artesanato pode ser feito por crianças e iniciantes. O item decorativo pode ser fixado na parede.



Outras boas ideias
Você pode fazer flores gigantes lindas e exuberantes com suas próprias mãos. Na maioria das vezes, na fabricação deste artesanato, o papel crepom das cores rosa claro, damasco, verde-oliva, creme, laranja é usado.
Primeiro você precisa fazer uma haste de flor forte. Para isso, três fios de haste grossos são conectados entre si. Isso é feito com cola e fita verde floral.


Depois disso, você pode começar a criar um botão de flor. Você precisa ter cinco pequenas pétalas em forma de gotículas. Um deles está firmemente enrolado no caule.Em seguida, as quatro pétalas restantes são coladas. Certifique-se de que eles estão distribuídos uniformemente.
Em seguida, outros 15 grandes espaços em branco em forma de coração são anexados aos pequenos elementos. Suas pontas devem ser ligeiramente dobradas para trás. As lâminas das folhas são cortadas separadamente do material ondulado verde. Eles estão presos à haste em um padrão quadriculado. Isso é feito com fita adesiva, cola e fita floral.


Você também pode fazer uma bela peônia volumétrica de papel ondulado. Para fazer isso, você deve preparar material de várias cores brilhantes de uma vez. As folhas são dispostas ordenadamente em camadas. Em seguida, são dobrados em forma de acordeão (a espessura das dobras deve ser de cerca de 2-3 cm).
Cada pilha de cores deve ser protegida com arame fino. Para deixar a peônia mais organizada e bonita, você precisa reduzir o comprimento de cada tira de papel em um centímetro. Com a ajuda de uma tesoura, você precisa cortar as pontas da forma pontiaguda e arredondada. Depois disso, os grampos são colocados no centro de cada pacote.


As bordas de todos os feixes devem ser aparadas com uma tesoura para que uma franja seja obtida. Em seguida, todos os espaços em branco são empilhados uns sobre os outros. Além disso, as convoluções maiores devem aparecer na base e as menores no topo.
Partindo da parte central, as pétalas laterais são elevadas. E também é necessário endireitar gradualmente todas as listras de cada camada da flor. Se desejar, você pode anexar caules com folhas a peônias brilhantes prontas.
O artesanato resultante é frequentemente usado como uma bela decoração para o interior.



Agora vamos descobrir como fazer lindos ásteres com esse papel com nossas próprias mãos. O material crepado é cortado em tiras. Neste caso, uma delas deve ter 6 cm de largura e 1 m de comprimento, a outra faixa deve ter 50 cm de comprimento e 3 cm de largura, as partes resultantes são cortadas em franjas e torcidas em flagelos bem definidos.


Mais tarde, um fino espeto de madeira é levado. Uma das pontas é untada com cola. Em seguida, uma tira estreita e curta é enrolada nela. Em seguida, uma segunda tira de papel é enrolada ali.


Em seguida, as peças são fixadas em um espeto com cola. A base é bem amarrada com um fio. Uma tira estreita feita de papel crepom verde também é enrolada firmemente em torno do espeto. Também é fixada com cola.


No estágio final, pequenas folhas limpas são cortadas do mesmo material verde. Eles são fixados na haste.


Existe outra master class que permite que você faça uma bela áster. Neste caso, retira-se papel canelado branco, este é cortado em tiras com cerca de 60-70 cm de comprimento e 6 cm de largura, a seguir são cortadas com uma franja.
As pontas de cada tira de papel estão enroladas. Ao mesmo tempo, é necessário fazer o núcleo do áster - os estames. Para fazer isso, pegue uma pequena tira de papel amarelo. Também é cortado em franjas. Em seguida, é enrolado com firmeza e preso a um espeto de madeira.



Em seguida, pedaços brancos são gradualmente enrolados em um espeto. A base é fixada com fios. O pedaço de madeira é totalmente envolvido por uma tira de papel verde. É fixada com cola. Você pode fazer várias dessas flores e agrupá-las em um buquê.




