Flores faça você mesmo

Flores de tecido faça você mesmo

Flores de tecido faça você mesmo
Contente
  1. Como fazer rosas com fitas de cetim?
  2. Fazendo usando a técnica kanzashi
  3. Mais ideias

Flores de tecido faça você mesmo podem ser um ótimo complemento para decoração de interiores, decorar um papel de embrulho ou atualizar uma bolsa velha, uma roupa chata. Botões grandes feitos de trapos de brim, crisântemos elegantes usando a técnica de kanzashi e outras idéias podem inspirar até mesmo uma pessoa que não segura uma agulha nas mãos há muito tempo à criatividade independente. Uma história detalhada sobre como fazê-los para iniciantes passo a passo durante a master class o ajudará a entender melhor a tecnologia para criar tais decorações e elementos de decoração.

Como fazer rosas com fitas de cetim?

Ao decidir fazer flores de tecido com suas próprias mãos, você deve começar com as master classes mais simples para iniciantes. Esta categoria também inclui instruções para fazer rosas com fitas de cetim passo a passo. Para 1 flor, são necessárias 16–20 peças de 7 cm de comprimento.

A ordem de trabalho incluirá 4 etapas.

  1. Queime as bordas dos espaços em branco com fogo para que não rastejem.
  2. Dobre a borda de 1 segmento 2 a 3 vezes, enrole com um tubo e prenda com linha, sem cortá-la. Você receberá um botão central.
  3. Pétalas de forma. Para fazer isso, cada segmento é dobrado para dentro diagonalmente, depois novamente (para o meio) e novamente, e então sobreposto em uma metade. Conecte o botão e as 3 pétalas em série com um fio. É necessário sobrepor os elementos uns sobre os outros ao meio, envolvendo o núcleo.
  4. Recolher a flor. Para isso, círculos de 3, 5 e 7 pétalas são formados separadamente. Em seguida, o botão é colado com uma pistola de ar quente no menor anel. Em seguida, uma cadeia fechada de 5 e 7 pétalas é presa ao redor.

Finalmente, um círculo de feltro verde e folhas são colados na parte de trás da rosa.A flor acabada pode ser usada para decorar uma bolsa, faixa de cabelo ou anéis de guardanapo.

Fazendo usando a técnica kanzashi

Para decoração de casa ou para uma roupa, você pode criar flores simples, mas espetaculares, a partir de retalhos de tecido sintético (cetim, rayon). São adequados como decoração de porta-cortinas, sacos de tecido ou laços de cabelo. Essa técnica, fácil até para iniciantes, produz lindos broches para um vestido.

Descrevemos o esquema para fazer flores kanzashi abaixo.

  1. Corte as fitas em quadrados iguais. Seu número deve corresponder ao número de pétalas.
  2. Dobre os espaços em branco duas vezes na diagonal para formar um triângulo. Cole as bordas ou queime-as com fogo. Se as pétalas forem arredondadas, dobre o quadrado ao meio, os cantos são dobrados para o centro, os lados são puxados para trás. A fixação é semelhante às pétalas triangulares.
  3. Recolher a flor. Será mais fácil fazer isso em uma caneca de feltro verde grosso. As pétalas se dobram em um círculo para formar uma flor. Nas laterais, você pode colar as folhas. No meio, coloque uma conta bonita, um grande strass ou uma peça com acabamento especial que imite estames.

As flores que usam a técnica kanzashi são geralmente exuberantes e volumosas. Crisântemos com pétalas afiadas ou rosas, peônias parecem especialmente impressionantes neste caso.

Mais ideias

As flores de tecido - na forma de apliques ou broche - são amplamente utilizadas na cultura artesanal. Com a ajuda deles, você pode adicionar exclusividade a bolsas banais e enfadonhas, reviver a lapela de uma jaqueta ou casaco curto. Tanto buquês artificiais vintage, que lembram uma flor na lapela, quanto produtos volumosos que se prendem ao cinto ou corte do vestido parecem interessantes. Você pode prendê-los às roupas usando um alfinete de segurança; flores texturizadas feitas de restos de tecido são perfeitas para decoração de interiores - simples, mas elegantes, colocadas na parede. Pequenas flores são indicadas para crianças, elas vão surpreendê-las com lindas tiaras ou grampos de cabelo - qualquer opção é fácil de fazer de acordo com as instruções com suas próprias mãos.

Organza

A organza translúcida leve é ​​uma ótima base para a criação de flores. É bastante resistente, mantém sua forma bem e é facilmente processado. As flores acabadas não se dobram. O tecido pode ser liso ou tingido gradiente, fosco e brilhante. As flores podem ser feitas de acordo com vários esquemas - vale a pena considerar cada um com mais detalhes.

Método número 1

Neste caso, as flores de organza são feitas conforme descrito abaixo.

  1. Corte os espaços em branco. Você precisará de 1 círculo com diâmetro de 60-80 mm e 5 com tamanho de 80-120 mm.
  2. Queime levemente as bordas de cada parte com fogo para que fiquem ligeiramente dobradas. O trabalho é realizado em círculo com a rotação do elemento nas mãos.
  3. Corte todos os círculos, formando pétalas - 4-6 pedaços serão suficientes. Incendeie os locais de corte.
  4. Forme os estames com os fios amarelos. Basta enrolá-los em 2 dedos conectados em 10 voltas, depois amarrá-los no centro e cortar as alças ao longo das bordas. Fluff up.

Recolher a flor. O menor círculo será o primeiro da pilha. Os estames são embutidos no centro. A flor é presa por fios.

Método número 2

Nesse caso, será necessário um pouco mais de esforço. Os moldes para pétalas de 3 tamanhos são feitos de papelão: grande (24 elementos cortados em organza), médio (16 partes), pequeno (6-9). Você pode pegar uma flor viva como base, desmontá-la e contornar as partes necessárias em um papelão grosso. Pétalas de organza são processadas com fogo ao longo das bordas.

Então você precisa seguir as instruções.

  1. Uma agulha com um fio enfiado nela é enfiada em um bloco de poliestireno.
  2. Partes da flor são enfiadas sucessivamente na ponta. Primeiro, os maiores são colocados em um círculo (com camadas), depois os médios e pequenos.
  3. O produto é costurado com agulha no centro no final da montagem. No meio, estames ou grandes contas são fixados para cobrir o local de montagem.

A organza é um material que impressiona muito no interior da casa. As flores resultantes podem ser usadas para decorar cortinas ou paredes, complementar uma toalha de mesa ou almofadas de sofá.Eles não ficarão menos elegantes em um chapéu ou vestido, na forma de um broche.

Jeans

O denim é um material de algodão considerado bastante enfadonho. Mas com certos esforços, você pode facilmente criar flores a partir dela que podem competir em beleza com rosas vivas. As guarnições de jeans podem ser substituídas por retalhos de linho, rayon, serapilheira ou veludo. Dependendo da escolha do tecido, a aparência da embarcação também mudará.

O trabalho com têxteis é realizado de acordo com 1 de 2 esquemas.

  1. No primeiro caso, as sobras de denim são cortadas em tiras de 20 × 200 mm. Eles são enrolados com uma pequena quantidade de cola de secagem rápida. A flor é coletada de espaços em branco, dispostos em um círculo, costurados com fios. É fácil decorar o botão acabado com miçangas ou miçangas, lantejoulas ou outros tipos de decoração.
  2. No segundo caso, é melhor escolher jeans macio ou linho para a criatividade, você pode adicionar renda ao material. As tiras preparadas são dobradas ao meio ao longo do comprimento, um canto é dobrado e dobrado de um lado. Em seguida, a tira é enrolada na parte central, torcendo-a com um torniquete, a ponta é colada de dentro para fora.

As flores jeans ficam bem em combinação com itens de guarda-roupa e acessórios nos estilos hippie, provençal, country ou boho. Eles podem decorar topos de botas, cintos, paredes laterais de bolsas, jaquetas ou tiaras.

Com feltro

Ao criar lindas flores de design em tecido, é impossível resistir à tentação de trabalhar com feltro. Este material é especialmente bom para costureiras iniciantes. Não requer processamento especial, pode ser facilmente cortado sem esfarelar. A versão mais simples de uma flor de feltro é o crisântemo, que é feito de acordo com as instruções abaixo.

  1. Corte tiras compridas de feltro com cerca de 40 mm de largura.
  2. Dobre as peças de trabalho ao meio. O resultado serão tiras de 20 mm de largura. Prenda-os no sentido do comprimento.
  3. Faça cortes ao longo da linha de dobra sem chegar ao fim. A distância entre eles deve ser de 3-5 mm.
  4. Libere a peça resultante dos pinos. Enrole em um anel. Prenda com linha e agulha.
  5. Cole na base redonda verde do lado avesso.
  6. Cole ou costure um botão semicircular no meio da frente. Você também pode fazer um pequeno forro de feltro embaixo dele.

Uma rosa de feltro não parece menos impressionante. O espaço em branco para isso é recortado do círculo em ondas em espiral. Depois, basta enrolar bem e adicionar uma conta do meio.

Estas rosas de feltro são adequadas para decorar embrulhos de presentes.

De foamiran

Grandes flores feitas de isolon e foamiran tornaram-se populares na decoração de interiores. Têm uma altura de 1 a 3 metros, complementam perfeitamente o espaço habitacional de uma casa de campo, mas também podem ser instalados em boutiques, salas de banquetes, estúdios fotográficos. O Foamiran é muito semelhante ao tecido em suas propriedades, mas é muito mais fácil de limpar, cortar e prender em formatos grandes. Este material também pode ser encontrado comercialmente sob o nome de revelor ou faux camurça em uma ampla variedade de cores e tons.

Para o interior, é mais fácil fazer lâmpadas altas de flores na forma de grandes papoulas ou lírios, lírios com um abajur ou um LED em vez de estames. Bastará recortar pétalas grandes na quantidade desejada. O Foamiran, se necessário, pode ser facilmente pintado com pastel, se parte da pétala for escura ou clara.

Em seguida, um suporte de madeira é feito, os porta-hastes são cortados de izolon. As flores são coletadas no solo. A lâmpada é ligada a um fio com ficha e instalada no interior. Uma bela lâmpada decorativa está pronta.

De chintz

Tecidos naturais leves são perfeitos para decorar roupas infantis. O chita em tons delicados é muito fácil de transformar em flor se você cortá-la em longas tiras. Então, o trabalho ocorre de acordo com um certo esquema.

  1. As fitas são dobradas ao meio no sentido do comprimento.
  2. Costurada ao longo das bordas com uma ligeira curvatura para dentro.
  3. Alinhavo com pontos grandes ao longo da borda da borda costurada. A linha precisa ser puxada levemente, criando dobras e segura.
  4. Coloque a peça resultante em um círculo em camadas, estreitando cada camada subsequente. Quanto mais comprida for a tira, mais magnífica será a flor.
  5. A borda da fita é fixada no centro. Uma grande conta ou botão é costurado sobre ele.

A decoração com flores estampadas para o vestido ou blusa da menina está pronta. Vários desses elementos podem ser usados ​​para decorar um cinto com cordão ou complementar os laços em uma blusa.

Túlipas de lã ou cetim

Estas flores são criadas usando a técnica de til - uma das mais populares em patchwork. Os produtos acabados são muito delicados e bonitos. Eles podem se tornar uma verdadeira decoração da mesa de primavera, e coletados em um buquê em um copo de papel redondo tornam-se um excelente substituto para flores frescas como um presente.

É melhor para os iniciantes fazerem tulipas de acordo com o esquema.

  1. O velo ou cetim preparado é cortado de acordo com o molde à escala do original. Você vai precisar de um caule, folhas (2-3 pedaços), um botão.
  2. Cada peça é costurada de dentro para fora, do avesso, recheada com algodão.
  3. Os elementos acabados têm uma bainha.
  4. A flor está indo embora.

Ao fazer tulipas de til, a densidade do recheio é muito importante. Se nas folhas dá forma apenas ligeiramente, então nos botões e caules o enchimento deve fornecer elasticidade e volume. Tulipas de tecido em uma pequena gaiola ou com uma impressão clara em cores pastel ficam ótimas. Buquês de 5 a 7 tulipas ficam melhores - eles acabam sendo muito delicados e decorativos.

Nem todos os tipos de tecidos são adequados para trabalhar na técnica de til. Se as peças de trabalho forem cortadas de materiais sintéticos (cetim, viscose), as bordas devem ser chamuscadas primeiro, caso contrário, o tecido irá "escorregar" com o tempo. As costuras não vão segurar com firmeza. Chintz, látex ou foamiran também não são adequados para o trabalho.

Para informações sobre como fazer uma flor de tecido, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa