Flores faça você mesmo em garrafas de plástico

Usar garrafas plásticas para criar arranjos de flores e guirlandas é uma forma de transformar lixo desnecessário em uma decoração real e, em alguns casos, em uma obra de arte. O plástico há muito deixou de ser baixela descartável. Artistas contemporâneos usam plástico bruto em suas obras para encorajar outros a usar de maneira sábia e não padronizada coisas aparentemente desnecessárias.






Aula master sobre como fazer uma flor simples
Muitos proprietários de chalés de verão costumam demonstrar sua criatividade na criação de decorações de plástico. O plástico é um material ideal para fazer apliques e elementos decorativos no jardim de infância e na escola. As crianças vão adorar fazer flores, guirlandas e decorações com materiais coloridos. Em muitas competições e exposições escolares, apenas essas composições estão envolvidas, onde cada elemento pode ser trabalhado nos mínimos detalhes. É por isso que os pais não devem jogar fora os frascos usados.
Para fazer lindas flores de garrafas plásticas com suas próprias mãos, você precisa escolher um material que seja adequado em cor e densidade. Para iniciantes, uma opção simples para fazer uma flor é adequada.
O principal é lembrar os elementos básicos das plantas: estames, pistilos, botões. No futuro, isso ajudará a fazer flores mais complexas e composições completas.



A opção mais fácil é pegar uma base do gargalo de uma garrafa com uma tampa de rosca e fazer um orifício para um fio. Divida a base em segmentos retangulares e molde-os em pétalas. Pinte as pétalas na tonalidade desejada, fixe a base no arame.
Instruções para criar uma flor simples passo a passo.
- Para preparar a base, é preciso tirar o fundo do frasco, para as pétalas - as laterais.
- A haste sairá das laterais do recipiente verde. O material deve ser cortado em espiral, com um centímetro de largura. Como base do caule, será necessário pegar um pedaço de arame do tamanho desejado, ao redor do qual o material deverá ser enrolado, após o aquecimento.
- As pétalas devem ser cortadas nas cores e tamanhos desejados e, em seguida, queimadas com uma vela nas bordas. Dependendo do tempo, as bordas ficarão mais ou menos curvas, o que dará à composição um aspecto mais natural.
- Prenda a sépala ao arame com a haste e, a seguir, aquecendo alternadamente, amarre cada uma das pétalas.
- O produto pode ser deixado em sua forma natural ou tratado com tinta colorida.
Esses produtos simples são perfeitos para casa e jardim.





Como fazer flores diferentes?
Conhecendo os princípios básicos para fazer flores a partir de uma base de plástico, você pode fazer um buquê completo de diferentes plantas. Tendo em conta os tipos de pintura possíveis e a utilização de elementos decorativos adicionais, as flores de plástico tornar-se-ão uma verdadeira decoração para uma horta ou jardim.
A variedade de cores e densidade do material permite formar com eles verdadeiros buquês de centáureas, margaridas, rosas, crisântemos, dentes-de-leão.




Instruções passo a passo para criar um dente-de-leão de vários segmentos.
- De uma parte do gargalo, corte um pedaço da base da flor, de 7 cm de altura. Você pode reduzir o tamanho da base para 5 cm se necessário, mas neste caso, você precisará reduzir o tamanho das pétalas e outros detalhes.
- Corte a parte do meio do frasco em 3 partes, com 20 cm de comprimento e 10 cm de altura. Para completar o trabalho, você precisará de dois recipientes, dos quais obterá 6 partes idênticas.
- Corte cada pedaço em tiras verticais de vários mm de largura, não atingindo a base. A largura das pétalas dependerá do tamanho da base e do caule, bem como da quantidade de material.
- Enrole uma das peças em forma de aro dobrando o fio para fora.
- Anexe todos os espaços em branco da mesma maneira.
- Insira o feixe montado na base aparafusando a tampa no pescoço. Um dos segmentos do futuro dente de leão está pronto.
- É aconselhável aparafusar um parafuso auto-roscante na tampa para que a estrutura não se quebre, ou fixar a estrutura de outra forma, por exemplo, utilizando uma pistola de cola.
- Da mesma forma, colete mais algumas das mesmas partes, dependendo do tamanho do dente-de-leão. Considere o tamanho da base que será usada para a flor.
- Prenda cada uma das peças à base na forma de um hemisfério usando um arame. O hemisfério pode ser feito de espuma de borracha ou poliestireno.





Camomila
Fazer garrafa de camomila é tão fácil quanto descascar peras. Para isso, é necessário levar dois frascos brancos pré-lavados e secos, um marcador, uma tesoura, uma embalagem para uma creche, um alicate, uma pistola de cola, um cabide de arame.
Etapas de fabricação.
- No lado próximo ao pescoço, desenhe os contornos das pétalas. Você não precisa torná-los absolutamente uniformes e do mesmo tamanho. Quanto mais diversos forem os elementos, mais natural ficará o produto acabado.
- Corte as pétalas ao longo do contorno sem separá-las do pescoço. Será mais conveniente dividir primeiro o recipiente em segmentos e, em seguida, dar-lhes uma forma semicircular e alinhar ao tamanho. Para completar esta etapa, uma tesoura comum será suficiente, mas nas etapas mais difíceis, uma faca de escritório pode ser usada para este propósito.
- Dobre as pétalas para que a camomila adquira volume. O efeito mais naturalista pode ser alcançado dobrando cada uma das pétalas em uma direção diferente.
- Faça outro vazio semelhante com o segundo frasco branco.
- Corte a segunda fileira de pétalas do gargalo. É importante não cortar a base para que as pétalas individuais não caiam.
- Desaparafuse o pescoço da primeira parte, faça um orifício e volte a colocá-lo, depois de colocar a segunda peça de trabalho entre o obturador e a primeira peça de trabalho. É importante que as pétalas sejam dobradas para trás para que ambas as partes fiquem visíveis.
- Corte a tampa da embalagem infantil, insira a embalagem no meio da planta.
- Divida o fio do cabide em pedaços do comprimento necessário.
- Endireite cada curva do fio com um alicate para obter uma haste uniforme.
- Insira a haste no orifício feito na tampa de rosca, dobre e prenda com uma pistola de cola.
- Enrosque a tampa do frasco.
A flor ficará muito realista à distância. Você pode fazer o número de flores de que precisa para um buquê. A camomila dilui os botões brilhantes e inflorescências de centáureas, íris e rosas.


Brilhante
Outra forma de decoração orçamentária de um terreno de uma casa ou chalé de verão à noite é uma guirlanda de flores brilhantes.
Estágios de criação.
- Corte um pedaço da garrafa, afastando-se alguns centímetros do gargalo.
- Corte as pétalas da base.
- Dobre cada uma das pétalas para adicionar volume à composição.
- Cubra cada planta com tinta colorida.
- Faça um furo na tampa da garrafa.
- Coloque uma lanterna de uma guirlanda comum no buraco.
- Aparafuse a planta preparada à tampa.
É importante não violar a integridade da guirlanda. Se você deseja fazer botões brilhantes independentes ou flores completas, pode usar LEDs. Deve ser lembrado que o número de horas de operação de tais diodos é limitado.
O efeito de brilho pode ser obtido aplicando uma cola especial com efeito neon. Infelizmente, essa cola não é vendida em todas as lojas, mas se desejar, pode ser adquirida em pontos especializados.






Do fundo
É muito fácil fazer flores de fundo. As garrafas de plástico estão sempre disponíveis em material absolutamente seguro para crianças pequenas. As crianças vão adorar experimentar formas e tons.
Antes de começar a trabalhar, você deve coletar frascos de todos os tipos de cores. Normalmente, os fabricantes escolhem uma faixa estreita de tons para a indústria de bebidas: transparente, branco, verde, azul, marrom, azul, amarelo, preto, vermelho. A tonalidade principal para a criação de plantas será verde.
Também é importante considerar que parte da garrafa deve ser usada para quê. Por exemplo, o fundo quase sempre serve como uma boa base, e o lado para cortar pétalas de várias formas e tamanhos. A base no gargalo da garrafa pode se tornar uma flor separada, por exemplo, uma camomila ou um sino.
As flores do fundo do frasco têm um formato invulgar e são muito bonitas.


Estágios de criação de uma planta do fundo de uma garrafa.
- Corte a base da parte inferior com fendas profundas, como plástico verde.
- Como recheio, pode-se usar as pétalas recortadas da base de acordo com um molde previamente preparado. Quanto mais variadas em tamanho e formato forem as pétalas, mais magnífica e original será a planta.
- O meio da planta pode ser feito com macarrão picado e uma tira enrolada de plástico branco.
- Depois que todas as peças foram cortadas, você pode começar a queimar com a chama de uma vela.
- Em primeiro lugar, as bordas das pétalas e da base devem ser processadas com chama. É importante não manter o produto sobre uma chama por muito tempo, caso contrário, ele pode dobrar fortemente. A nitidez da dobra pode ser controlada aproximando ou afastando a pétala do fogo.
- O fundo da planta deve ser tratado da mesma forma, começando pelas depressões. Para que os elementos individuais se tornem curvos, é importante levar as folhas de base verticalmente ao fogo.
- Uma tira do meio da planta deve ser derretida ao longo das bordas, a seguir enrolada em um tubo e a borda inferior deve ser fixada.
- Corte folhas de formatos diferentes da parte central da garrafa verde e derreta cada uma delas com uma vela.
- Dê a cada folha o formato desejado.É importante lembrar que a folha se curva na direção da chama da vela, por isso deve ser segurada por apenas alguns segundos.
- Ao montar, você pode usar diferentes tons de plástico verde para fazer a planta parecer o mais realista possível.
- É aconselhável usar arame grosso para prender flores. Pode ser material comum e parte de outros produtos, por exemplo, cabos ou cabides velhos. A cor será adequada para a versão preta ou marrom do produto.
- Faça furos com um ferro de solda, prego aquecido ou furador.
- Torça a ponta do fio e reúna todos os elementos nele.
- Para trançar o caule da planta, corte o meio da garrafa em tiras longas e finas.
- Enrole algumas voltas de plástico no fio e leve a chama da vela até ele. O plástico irá travar no lugar ao ser puxado.
- Puxe o fio até a base da planta e, em seguida, enrole gradualmente até o fim.
- Faça furos nas folhas e coloque-os no arame nos lugares certos.
- Várias flores podem ser feitas em uma haste, prendendo-as com pedaços de arame separados.
- Prenda as folhas na ordem correta para cada uma das bases.
- Corte os centros do plástico preto e, em seguida, queime com a chama de uma vela. Você pode experimentar e fazer o meio de diferentes formas. Os centros podem ser preparados de plástico em outras cores contrastantes.




Dicas úteis
- Para obter uma tonalidade rica e uniforme, você pode usar tinta spray, que é vendida em latas.
- Dê tempo suficiente para preparar os modelos. Você pode preparar modelos de diferentes folhas e pétalas em papel grosso ou papelão com antecedência, para que mais tarde você possa economizar tempo cortando detalhes.
- Um furador aquecido ou uma agulha comum ajudará a transferir o molde acabado para o material.
- Antes de iniciar o trabalho, todas as garrafas devem ser bem lavadas, secas e limpas de papel e cola.
- Para obter o máximo de realismo, você pode dar a forma desejada aos produtos usando os dedos.
- Antes de cortar as peças, pode-se pintar o produto na cor base. Depois que todos os elementos estiverem prontos, dê-lhes manualmente os tons desejados.
- É melhor usar tinta acrílica ou verniz acrílico sobre uma base de plástico.
- Ao criar composições de casas de campo de verão, você pode usar tinta para carros.
- Para variedades ao ar livre, o esmalte é adequado.
Para adicionar sofisticação ao produto, você pode usar tintas especiais para vitrais. Nesse caso, os produtos serão muito brilhantes e atraentes.


Para obter informações sobre como fazer flores com uma garrafa de plástico, veja o próximo vídeo.