Flores de organza faça você mesmo

Hoje em dia, as joias feitas à mão estão na moda: um broche, um elástico, uma pulseira, uma argola. Qualquer decoração parece original e é adequada para adultos e crianças.

Dicas úteis
A fim de fazer essa decoração sozinho, você deve primeiro se familiarizar com dicas importantes... Por exemplo, você precisa entender que material é mais bem-sucedido para uma flor, que tamanho as flores têm melhor aparência. E, claro, como fazer essa decoração corretamente.
Digamos que, se falamos especificamente sobre flores, devemos observar que essas joias ficam bem em chapéus femininos, argolas ou laços de cabelo. Principalmente se forem feitos de material transparente - organza. As flores de organza também ficam lindas no interior. Por exemplo, eles podem ser usados para decorar um quarto, berçário ou boudoir feminino. E, claro, um salão de banquetes ou um restaurante.



Se falarmos sobre por que a organza é tão popular, então devemos notar que muitos designers a escolhem por causa de praticidade e fácil de usar... Até recentemente, a organza estava disponível apenas para pessoas ricas. Por ser feito exclusivamente de fio de seda. Hoje, é claro, a produção ficou mais barata, a organza é feita de fibra artificial barata. É ela que confere ao tecido resistência e rigidez especiais.
Pelas características acima, a organza é excelente para a criação de flores artificiais de diversos formatos. O principal é escolher a base certa para o produto.


Criação de cores diferentes
Cada tipo de flor é feito com uma tecnologia especial. Por exemplo, quando se trata de fazer rosas, você deve usar os tecnólogos do "camaleão" ou do "arco-íris".Se falarmos sobre o primeiro método, neste caso o produto brilhará lindamente. A cor mudará e dependerá do ângulo a partir do qual a própria flor é vista. Este efeito também é denominado "shanzhan". Mas o segundo método - "arco-íris" é distinguido por uma transição clara de uma sombra para outra.
Claro, uma cor é adequada para iniciantes.

Em geral, existem muitas técnicas diferentes para fazer flores artificiais. Nomeadamente:
- floricultura da seda - considerada uma opção clássica;
- torção à mão, essa técnica é semelhante ao kanzashi, quando tiras de cetim são usadas no trabalho;
- na criação de uma flor com o formato desejado, utiliza-se arame, fio ou linha de pesca, essa técnica é chamada de ganutel;
- o produto em sua forma completa é criado por meio de um processo de tratamento térmico.



Seguindo o esquema exato, no qual as instruções de criação são descritas passo a passo, você pode fazer qualquer flor de chiffon ou de véu.
Você também pode usar tule ou organza para criar itens semelhantes. Na maioria das vezes, os artesãos utilizam o esquema clássico, que prevê o processo de tratamento térmico do material. Inclui várias etapas. Para começar, você deve pegar os elementos individuais do produto, pré-amilá-los e depois colocá-los em uma solução com gelatina.

Mais adiante no trabalho, você precisará de uma ferramenta especial com a qual você precisará retirar os elementos da solução e dar-lhes uma forma separada. Para fazer isso, você precisa pegar uma pétala e colocá-la almofada especial... A ferramenta com a qual a pétala terá um formato especial deve ser pré-aquecida. E devido ao facto da pétala ter sido previamente engomada, os fios não saem da peça de trabalho.
Se o tecido contiver fios de viscose ou poliéster, é melhor usar tratamento térmico. Isso se deve ao fato de que os sintéticos derretem sob a influência da alta temperatura, e não queimam. Nesse caso, uma oficina de produção de flores envolve o uso de um isqueiro ou vela. É com a ajuda deles que você pode dar qualquer formato ao produto. Além disso, flores grandes e pequenas podem ser feitas dessa maneira.



Como formar um buquê?
Antes de costurar os elementos estruturais individuais em uma flor, é importante escolher a técnica certa. Por exemplo, se um iniciante está ocupado com o processo de manufatura, é melhor começar com os trabalhos manuais mais simples. Para esses produtos, você precisará de:
- uma ponta de tecido;
- pequenas quantidades de contas;
- velas ou isqueiro;
- tesoura;
- estêncil.


O primeiro passo é fazer marcações no tecido usando um estêncil. Você deve obter uma forma - um círculo. Depois que vários círculos forem aplicados ao tecido, você pode começar a recortar as formas. Cada peça de trabalho é cortada de forma precisa e rigorosa ao longo do contorno. Depois disso, é muito importante processar o círculo ao redor da borda. Para isso, utiliza-se um isqueiro ou vela.
Além disso, os espaços em branco resultantes devem ser dobrados em um círculo. E costure miçangas no centro. O resultado é uma papoula ou peônia muito delicada e bonita. E você também pode fazer uma rosa volumosa. Mas isso vai levar um pouco mais de tempo e esforço. Nesse caso, é utilizada uma combinação de cetim grosso e tecido mais arejado.


Todo o processo é dividido em várias etapas:
- pré-prepare vários estênceis em formato de pétalas (deve haver estênceis de tamanhos diferentes);
- cortar os espaços em branco de acordo com o modelo preparado;
- certifique-se de processar as bordas da peça de trabalho recortada com um isqueiro ou vela;
- ao coletar uma rosa, você deve alternar detalhes de cetim e transparentes;
- o meio da flor é fixado com miçangas ou miçangas.






O resultado é uma rosa luxuosa. É ideal para decorar um vestido ou cocar.
Deve-se notar que as flores de organza feitas à mão parecem muito chiques e originais. A dona de tal elemento de decoração sempre pegará muitos olhares de admiração sobre si mesma.


E não se esqueça que esta é uma excelente opção para decoração criativa de espaços. Além disso, tanto para uma festa temática como para todos os dias. Você também pode fazer um buquê de organza. Para isso, como nos métodos acima, você deve primeiro preparar os materiais necessários:
- organza;
- papel ondulado;
- espetos de bambu ou arame especial;
- contas médias;
- círculo de espuma;
- fitas scotch de diferentes tamanhos - estreitas, largas;
- fita de cetim, com a qual este buquê será embalado;
- pistola de cola;
- tesouras e pinças;
- régua de papelaria regular;
- qualquer clipe ou prendedor de roupa;
- doces para serem usados no buquê.

É melhor usar um círculo de espuma para a base. Assim, os doces do buquê ficarão a uma certa distância uns dos outros. Deve ter 19,5 cm de diâmetro.O topo do círculo e as laterais são colados com papelão ondulado de forma caótica. Você também precisará de uma pistola de cola para fazer isso.
Depois disso, você precisa fazer marcações para os espetos usando um marcador. Se houver 15 balas no buquê, a marcação também deve ser 15. Depois disso, você deve colocar uma bala em cada espeto. Você pode usar fita adesiva para isso. Certifique-se de dobrar a borda do fio. Isso deve ser feito para não furar acidentalmente o doce.


O próximo passo é fazer retângulos de organza. Seu tamanho deve ser de - 20 por 14 cm A organza deve ser dobrada em cerca de 5 cm, assim, obtém-se um canto. É nele que o doce é investido. Em seguida, segurando o doce, você deve torcê-lo na organza. Uma fita plástica é amarrada na base.


Depois disso, você deve fazer um loop. Para isso, é utilizada uma fita de cetim. Primeiro você precisa experimentar no doce e, em seguida, corte os pedaços necessários da fita. Em seguida, as peças são coladas e coladas no doce. Todos os loops devem ser retos.
A próxima etapa é inserir os doces obliquamente no círculo na direção do centro... Onde eles se cruzam, eles devem ser amarrados com fita adesiva. Com a ajuda de um alicate, morda a parte pontiaguda dos espetos e, a seguir, amarre-os com fita larga. Mais perto da base dos chocolates.


O fundo do buquê, que servirá de alça, é colado com uma corrugação.
Depois disso, você deve pegar um pedaço de papelão ondulado de cerca de 75 cm e embrulhar o buquê com ele. A borda do papel deve ser dobrada 10 cm e colada nos dois lados com cola.
Próximo estágio é que você precisa pegar um rolo e colocar na superfície, colocar o segmento que acabou de ser feito por cima. Em ambos os lados, deixamos um recuo de cerca de 20 cm. Como resultado, verifica-se que esta peça é 40 cm maior que a anterior. Ou seja, terá 75 por 40 cm. E fazemos outra das mesmo corte.
Um pedaço de organza deve ser colado na ondulação. Neste caso, a curvatura da organza terá cerca de 17 cm, a seguir envolvemos o bouquet nela. A seguir, com uma fita, deve-se amarrar bem o bouquet mais próximo da base dos rebuçados. É importante lembrar que o doce deve ser coberto pela metade.

A parte superior da organza deve ser colada na base. Em seguida, a segunda peça de organza é retirada e o buquê é envolvido nela. Na junção das costuras, a organza é dobrada 5 cm e colada. No final, amarre o buquê com uma fita. Você receberá um buquê arejado e lindo. E o mais importante, feito com suas próprias mãos.



Flores arejadas de organza no vídeo abaixo.