Flores faça você mesmo

Como fazer flores de papel?

Como fazer flores de papel?
Contente
  1. Opções simples
  2. Artesanato de material colorido
  3. Flores de outro jornal

É improvável que arranjos de flores de papel substituam as plantas vivas. No entanto, podem ser um bom elemento decorativo para as férias e uma adição elegante a um presente. Ao mesmo tempo, torná-los é bastante fácil, e o resultado é refinado e original. Hoje vamos falar sobre os métodos mais rápidos de fazer flores de papel em várias técnicas.

Opções simples

Existem muitas técnicas diferentes para criar flores para decoração de interiores. Até mesmo as crianças podem fazer alguns deles. Via de regra, as crianças fazem os aplicativos, mas, se desejar, podem receber volume e decoratividade.

Portanto, uma flor fofa sairá de um papel comum. Você precisará de 16 espaços em branco em forma de coração do mesmo tamanho - eles serão as pétalas de sua futura nave. Cada coração deve ser dobrado ao meio, conforme mostrado na foto abaixo.

Cada peça de trabalho em um lado da dobra deve ser untada com um lápis adesivo e conectada à metade do outro coração. O segundo lado da peça de trabalho é conectado à terceira figura, e a terceira parte é colada, respectivamente, à quarta. Depois disso, o segundo e o quarto corações são conectados. De 16 espaços em branco, você deve obter 4 peças volumétricas.

Em seguida, um círculo é cortado de papel da mesma cor e todas as quatro pétalas são cuidadosamente coladas nele, uma conta é fixada no centro. As folhas cortadas de papel verde são colocadas abaixo, é aconselhável dobrá-las levemente com uma sanfona. É assim que você pode fazer um artesanato com rapidez e facilidade para um presente para um ente querido ou para uma competição em um jardim de infância.

Se desejar, você pode adicionar um pouco de decoração - então a flor ficará ainda mais colorida.

Existem muitas outras maneiras de criar buquês fofos com pedaços de papel, vamos examinar mais uma. Para fazer um arranjo de flores, você precisará de papel colorido, enquanto uma folha deve ser verde e o resto deve ser de qualquer outro tom. Além disso, para o trabalho, você precisa preparar um bastão de cola e uma tesoura.

Primeiro, uma folha de papel verde é dobrada ao meio e pequenos cortes são feitos na lateral da linha de dobra.

A peça resultante é dobrada em um rolo (não deve ser muito apertado) e fixada com cola para que a figura não se desintegre. Depois disso, você precisa afofar as tiras cortadas para que tenham a aparência de grama em crescimento.

Quando a base do buquê estiver montada, você pode prosseguir para o design das próprias flores. Para fazer isso, eles são recortados de acordo com um molde de papel de cores vivas e um miolo branco ou amarelo é colado.

O buquê está quase pronto. Tudo o que resta é colar as flores acabadas nas folhas verdes da grama. Esta delicada composição de primavera será uma decoração valiosa para o quarto de uma criança.

Artesanato de material colorido

Em escolas e jardins de infância, flores de papel são freqüentemente usadas para decorar o local onde o feriado será realizado. Eles serão feitos de papel A4 comum. Considere uma aula mestre passo a passo sobre como montar uma flor volumétrica.

Para criar um artesanato de interior, você precisará de várias folhas de papel colorido, além de um conjunto de ferramentas padrão: lápis, tesoura e cola.

  • Primeiro, você deve cortar vários pedaços quadrados de tamanhos diferentes. Nesta master class, o maior será um quadrado com 15 cm de lado, e o menor - 6 cm.
  • Esses quadrados serão a base das pétalas. Você precisa começar com o mais volumoso. A peça de trabalho deve ser dobrada ao meio.
  • Em seguida, outra dobra transversal é executada. O quadrado resultante é dobrado diagonalmente novamente.
  • Em seguida, outra dobra é formada, para isso, a peça deve ser novamente dobrada ao meio.
  • A borda do triângulo resultante é cortada em um semicírculo com uma tesoura afiada.
  • O papel em branco resultante deve ser endireitado.
  • Após isso, deve-se caminhar com a tesoura entre as pétalas, sem levar levemente a incisão até o ponto central.
  • Em cada pétala, você precisa fazer uma dobra com as mãos - isso dará mais volume à composição. Todas as manipulações devem ser repetidas com o resto dos espaços em branco.
  • As pétalas são sobrepostas umas às outras, de modo que as maiores ficam na parte inferior e as menores no topo. No ponto central, eles são conectados com cola.
  • Desta forma, é necessário conectar todas as pétalas umas às outras.
  • Para decorar o miolo, recorte uma tira amarela ou branca de 2 a 3 cm de largura, dobre ao longo do lado comprido e depois use uma tesoura para fazer uma franja - faça cortes sem atingir a borda.
  • O elemento resultante é enrolado em uma haste fina, de vez em quando fixada com cola. Assim, você obterá o meio da flor - cole-o na composição, e a flor fofa está pronta.

Rosas grandes e volumosas podem ser um bom presente para uma mulher, até mesmo crianças em idade pré-escolar podem fazê-las. Isso requer papel colorido frente e verso.

Você precisa muito, porque quanto mais pétalas tiver sua futura rosa, mais volumoso, fofo e elegante ficará o botão.

Diagramas e modelos de folhas, pétalas e sépalas serão úteis no trabalho. Eles precisam ser impressos ou redesenhados em papel resistente e cortados. Com base nesses espaços em branco, são preparados os principais elementos composicionais do futuro buquê. Em nossa master class, tomaremos 5 pétalas na forma de "gotículas" e 15 pétalas na forma de "corações".

Os espaços em branco precisam de volume. Para fazer isso, os cantos pontiagudos das "gotas" são torcidos com um lápis ou caneta. Se desejar, as mesmas etapas podem ser repetidas com o coração. Em seguida, dois pedaços de arame são dobrados e embrulhados com fita adesiva florística decorativa - este será o caule da futura flor.

Em seguida, começa a fase mais difícil de criar uma flor. Um botão é cuidadosamente coletado das pétalas. Para fazer isso, uma pétala é colada na parte superior do caule: primeiro - "gotas", depois - "corações".

Para evitar que a composição se desintegre, cada pétala em branco é fixada com fita fina.

A seguir, é recortada uma sépala em papel verde segundo um gabarito pré-fabricado, enrolada na base da flor e fixada com fita adesiva, como na foto. Depois, resta cortar as pétalas e fixá-las no caule. É assim que você pode fazer uma linda rosa com rapidez e facilidade e apresentá-la à sua mãe, avó ou irmã.

Você pode fazer flores incomuns de revistas lustrosas comuns. A técnica não é complicada, mas o artesanato acaba sendo muito elegante e eficaz.

Preparar:

  • quaisquer revistas desnecessárias;
  • fita adesiva verde;
  • tesoura;
  • varas de madeira;
  • cola quente derretida.

O trabalho é feito em etapas.

  • Primeiro, organize as revistas em páginas separadas e escolha as mais brilhantes e coloridas - elas devem ser usadas para criar itens decorativos.
  • Cada página é dobrada quatro vezes no lado maior. Em seguida, corte com uma franja ao longo da linha de dobra, não atingindo as bordas de 1-1,5 cm.
  • Depois disso, você pode prosseguir diretamente para a criação do botão. Para isso, a fita franjada resultante é enrolada no topo de um espeto de madeira, fixada com cola ou fixada com fita adesiva. Nesta técnica, você pode criar botões de ásteres, crisântemos e outras flores volumosas.
  • Para tornar o artesanato mais exuberante e decorativo, você pode fazer algumas voltas ao redor da haste. A borda livre da peça é fixada com cola para que o botão não se desintegre.
  • A seguir, resta apenas embrulhar o espeto com fita adesiva, recortar os brotos em forma de pétalas de plantas dos cartuchos, dar a forma necessária e fixá-lo.

Usando essa técnica, uma composição decorativa muito bonita pode ser feita a partir de resíduos.

Flores de outro jornal

As flores não podem ser feitas apenas de papel comum e papelão. Existem muitas oficinas para fazer artesanato com outros materiais. Aliás, alguns deles podem até ser usados ​​na culinária. Aqui estão as instruções sobre como criá-los.

De waffle

As flores em papel waffle cativam pela sua beleza graças aos ornamentos florais. Os produtos acabados são leves e arejados, por isso encaixam perfeitamente no design do bolo de aniversário.

Para decorar uma confeitaria com flores feitas com este material incomum, você vai precisar de:

  • algumas folhas de papel waffle;
  • esponja ou escova;
  • álcool / vodka;
  • alicate;
  • arame;
  • miçangas ou strass para decoração.

Comece desenhando seis pétalas de tamanhos diferentes em papel waffle. Em seguida, mergulhe a esponja em álcool isopropílico e umedeça generosamente os espaços em branco, empurrando cada linha. Coloque o arame por dentro ou por fora da pétala, dependendo do formato que desejar, e deixe secar por algumas horas.

Quando todas as pétalas estiverem secas, dobre a flor resultante com cuidado - isso é feito melhor com um alicate. A decoração estilosa do bolo está pronta, só falta polvilhar com pó cintilante.

De arroz

É muito simples e rápido fazer flores de papel de arroz. Esses artesanatos, como os de wafer, se espalharam pela indústria de confeitaria. A flor é resistente à umidade, sua estrutura não se altera com o contato com o creme e o esmalte. Ao mesmo tempo, é comestível - sua crocância e sabor lembram batatas fritas.

Essas flores podem ser colhidas diretamente no bolo, para isso as pétalas são coladas diretamente na camada de creme.

Você pode pintá-los de qualquer forma disponível: tinta líquida ou seca, pincel ou aerógrafo.

Apesar de a flor ser bastante grande, seu peso é mínimo.

Primeiro, aqueça um pouco de óleo vegetal inodoro em uma frigideira, rasgue o papel de arroz em pedaços de tamanhos diferentes e frite em óleo por 3-5 segundos até o branqueamento. Coloque as futuras pétalas sobre uma toalha de papel de forma que todo o óleo seja vidro.

Em seguida, derreta o chocolate ou o glacê, despeje sobre o plástico e coloque o suporte de pétalas. Depois disso, só falta montar a composição e deixar o chocolate congelar.

Tapioca

Em papel crepom, você pode coletar flores gigantes e fazer uma guirlanda luxuosa com elas. Você nem precisa de modelos e diagramas. Esses produtos parecem atraentes e impressionantes.

Para o trabalho, é necessário papel crepom de vários tons (é melhor escolher um claro e claro), linha ou linha de pesca, cola, grampeador e tesoura.

  • Os retângulos são cortados em papel crepom e empilhados em uma pilha de 5 blocos. As composições decorativas de flores de vários tons parecem muito impressionantes. Por exemplo, rosa, roxo e lilás vão bem, assim como azul, azul e prata. Se você está planejando fazer uma composição de outono, escolha flores amarelas, vermelhas e laranjas. O tamanho dos retângulos é escolhido a seu critério.
  • Cada pilha é dobrada como um acordeão.
  • No centro, o acordeão é preso com um grampeador, linha ou colado. As bordas são ligeiramente arredondadas, cortando nelas a aparência de pétalas.
  • Depois disso, resta apenas fazer belos botões do acordeão. Para fazer isso, eles são cuidadosamente endireitados em diferentes direções. Em poucos segundos você verá que lindas flores fofas você acabou.
  • Tudo o que resta para você depois disso é simplesmente amarrar os botões em um barbante ou corda. A guirlanda festiva está pronta.

De papelão ondulado

O papel crepe é semelhante ao crepe, mas um pouco mais grosso. Ele pode ser usado para colher narcisos delicados da primavera. Isso exigirá papel das cores amarelo, branco e verde, além de tesoura, cola, arame.

Primeiro, você precisa fazer os caules das flores futuras. Para isso, são cortadas tiras finas de um rolo de papel corrugado verde, revestido com cola PVA no verso e enroladas em espiral sobre uma base de arame.

Isso deve ser feito com uma sobreposição de forma que a borda de cada curva subseqüente se sobreponha levemente à anterior.

Nesta técnica, todas as três peças de arame são aparadas, após o que as hastes acabadas são colocadas de lado.

Para fazer composições, existem 5 pétalas brancas por flor, todas devem ter aproximadamente o mesmo formato. Portanto, é melhor cortar imediatamente o número necessário de espaços em branco de uma folha de papel, empilhá-los e recortá-los de acordo com um modelo. Eles devem ser oblongos e ligeiramente pontiagudos no topo. O papel é um pouco esticado e esticado verticalmente, as pétalas devem parecer delicadas e quase sem peso.

Para fazer o miolo de um narciso, três tiras finas são cortadas de papel amarelo. Eles são colocados ao longo do lado mais comprido e enrolados em um tubo apertado.

A flor de narciso é feita de pétalas e centros. Primeiro, as pétalas são coladas e, em seguida, os pistilos amarelos são perfeitamente presos ao centro.

Para deixar o buquê mais realista, você pode cortar folhas de papel verde e enrolá-las no caule.

O trabalho mais difícil é conectar flores e caules. Lembre-se de que, na natureza, a cabeça do narciso é ligeiramente virada para o lado em vez de para cima. Assim, os botões de papel devem ser colocados lateralmente nas hastes de arame, desta forma serão mais fáceis e fortes de segurar. O local de fixação da flor ao caule é mascarado com um pequeno círculo de papelão ondulado verde.

Se você quiser que o buquê de flores de papel primaveril tenha uma aparência festiva, embrulhe-o com papel colorido dupla-face ou amarre-o com uma fita de cor viva.

Uma tulipa pode ser montada usando o mesmo esquema.

De veludo

O papel de veludo difere do papel comum em sua densidade e textura. É agradável e áspero ao toque, e o artesanato feito com ele parece volumoso, festivo e caro.

No entanto, lembre-se de que o papel de veludo é bastante pesado. Enrola mal, quando dobrado, o veludo racha, uma base inestética começa a brilhar.

É por isso que esse papel é mais frequentemente usado para decorar cartões postais e compor colagens de flores festivas.

Papel kraft

O artesanato feito de papel artesanal tornou-se muito popular nos últimos anos. Eles são indispensáveis ​​para a decoração de interiores no estilo shabby chic e boho. Para fazer flores, você precisa cortar uma tira de 2,5–3 cm de largura e fazer cortes transversais em ambos os lados da peça, quase chegando ao meio, em incrementos de 3-4 cm. Os cantos superiores dos cortes são torcidos diagonalmente em um furador ou haste, e os cantos inferiores são colados em forma de escamas. Depois disso, a tira é enrolada em um tubo e as pétalas são ligeiramente dobradas. Para deixar a flor mais decorativa, você deve polvilhar com um verniz transparente com brilhos de uma lata de spray ou pintar manualmente sobre as pontas das pétalas.

Também será possível fazer uma rosa de extraordinária beleza de papel. Você encontrará uma master class detalhada no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa