Fazendo flores de fitas de cetim com suas próprias mãos

Flores de fita são uma forma popular de fazer decoração de casa. Usar uma fita de cetim ajudará você a obter o acabamento mais atraente. Existem muitos métodos diferentes de fazer essas flores, vale a pena tentar vários para descobrir qual é o mais conveniente.


Aula magistral sobre a criação de pétalas
Ao coletar uma flor, você pode usar pétalas de diferentes formas. É mais cómodo fazer em cetim, nomeadamente: em fita estreita, embora também possa ser adequado um produto de 5 cm.
Se você quiser fazer uma camomila, um dente-de-leão, deve preparar as pétalas, cujo formato é caracterizado como pontiagudo. Eles, por sua vez, são classificados da seguinte forma:
- duplo ou triplo;
- há uma onda;
- a peça de trabalho está dobrada ou convexa.


Rosas e lilases são feitos de pétalas redondas. Eles podem ser:
- bicolor;
- apenas redondo;
- estão virados do avesso;
- são formados planos;
- estreito;
- em forma de coração.


Para fazer uma pétala, você precisa seguir um certo padrão.
- Retire um quadrado da fita e dobre-o na diagonal.
- As arestas afiadas na mente são designadas como 1 e 2.
- Agora eles estão sendo combinados.
- Já no triângulo existente, as pontas agudas são novamente designadas e são dobradas da mesma maneira.
- O excesso de material é cortado.
- Todos são presos com uma vela ou ordenadamente com um isqueiro.





Como fazer uma flor simples?
Fazer uma flor com fita de cetim plissado é muito fácil. Você vai precisar de um pedaço de 45-50 cm de comprimento e também de um pouco de cola de secagem rápida. Se você tiver uma pistola de cola, pode usá-la.
Para formar a base da flor, use um círculo de aglomerado e um botão para a parte central. O diâmetro do círculo dependerá do tamanho da flor que você deseja fazer.
Comece a enrolar uma das pontas da fita em uma espiral com uma das mãos. Coloque uma gota de cola no centro do substrato de papelão e pressione o centro da pequena espiral contra a cola. Ele vai secar em alguns segundos, então você precisa ser capaz de trabalhar rapidamente.


Assim que a fita for colada no centro, ela precisará ser enrolada em uma espiral crescente. No decorrer do trabalho, adicione mais cola ao substrato de aglomerado. Não é fácil, você tem que agir muito rápido.
Quando a fita é desenrolada, ela facilmente se transforma em uma flor. O excesso é cortado. A flor termina com a decoração do miolo com um botão.
Você pode usar um strass grande, talão ou qualquer outro produto de sua preferência.


Existe outra opção, como fazer uma joia de fita de cetim usando apenas uma peça.
Faça um corte de 30 cm, pegue agulha e linha, tesoura e cola.
Pegue uma fita e uma agulha com linha. Puxe a linha pela fita ao longo de uma das bordas longas. O ponto a ser usado aqui é conhecido como ponto de alinhavo.


Depois de puxar o fio ao longo de todo o comprimento da fita, puxe-o para cima. Ao fazer isso, você verá que a fita se junta e começa a tomar a forma de uma flor. Dê um nó duplo e corte-o. Prenda as duas pontas com cola.
Se usar cola, deixe secar antes de dar forma ao núcleo. Para finalizar o produto, strass são colocados no meio.


Não é difícil fazer uma flor dobrada com uma fita. Comece cortando uma peça de 1 metro. Agora fazemos cortes em ambas as extremidades na diagonal.
Você também precisará de uma agulha e linha para funcionar. Cerca de 40 cm do lado esquerdo, dobre a extremidade longa horizontalmente e a extremidade curta verticalmente. O ideal é que você termine com algo que se pareça com um L de cabeça para baixo. Agora pegue a extremidade direita longa e dobre-a de forma que fique paralela à extremidade mais curta. A dobra deve se parecer com uma ponta de flecha. Você precisará manter uma pequena lacuna de cerca de 2,5 cm.
Em seguida, mova a extremidade longa para a curta para fazer a ponta da flecha parecer mais quadrada. Agora você precisa repetir esse esquema, levantando uma extremidade acima da outra e vice-versa. Você notará que, ao dobrá-lo, obterá um acordeão. Todas as ações são repetidas até que haja três camadas de fita.


Levante suavemente a peça, beliscando a área onde as dobras estão entre o polegar e o indicador. Em seguida, pegue a ponta mais longa e passe-a pela fenda quadrada no centro das dobras. Puxe a fita cuidadosamente, mas deixe um pouco acima do outro lado da área dobrada.
Agora, pegue a ponta mais longa da fita que você passou pelo orifício com uma das mãos, mas segure as dobras com a outra mão. Enrole o pedaço longo próximo às dobras até que comece a ondular. Ao realizar esta ação, você logo verá como a flor está se formando.
Quando terminar e todas as camadas de dobras formarem pétalas, pegue a parte de baixo da flor, uma agulha e linha e costure na parte de baixo.


Mais ideias
Você pode fazer várias flores de fitas de cetim com suas próprias mãos. Para ajudá-lo a obter instruções passo a passo para iniciantes.
Para moldura
Para fazer pequenas flores bonitas para a tiara rapidamente, você precisa trabalhar nos espaços em branco. Quando você planeja criar uma haste, um pedaço de arame é usado. Para este método, use uma fita de cetim pesada e dupla-face que mantenha seu formato.
Você precisará fazer pequenos pedaços de toda a fita. Seu comprimento depende de quão grande você deseja fazer as flores. Você pode usar cortes de 33 cm para itens grandes e 15 cm para os pequenos.
O número de listras a serem utilizadas dependerá também do tamanho da flor e do número de pétalas planejadas.


Flores simples de interior podem ser feitas a partir de apenas quatro cortes, de acordo com o número de pétalas. Para um produto maior e mais volumoso, é melhor levar 8 peças.
Você precisa colocar as fitas em forma de estrela antes de fazer os loops.Agora você pode fazer pétalas. Retire o corte do centro e dobre-o para cima e para dentro em direção ao centro. Dependendo de quantas peças são usadas, você pode precisar proteger 4 primeiro e depois mais 4.
Com ajuda de cola ou fio, todos os cortes são fixados ao centro de acordo com o esquema descrito. Agora você pode projetar o núcleo.



Para grampos de cabelo
Para fazer um clipe de flor de fita de cetim simples, precisamos:
- fita de cetim com 2,5 cm de largura (branco e cinza);
- fita de cetim com 6 mm de largura (cinza);
- strass;
- pistola de cola;
- tesoura;
- um pedaço de feltro branco;
- vela;
- pinças.


Processo de manufatura.
- Dobramos cada uma das cinco pétalas de pedaços de fita medindo 2,5 x 6 cm.
- Dobramos o corte na diagonal duas vezes. Você deve obter um triângulo na parte superior e um quadrado na parte inferior.
- As duas extremidades inferiores são presas e seguras.
- Queimamos a ponta da pétala com uma vela, levando-a cuidadosamente ao fogo, fixando-a assim.
- Agora, colamos todos os espaços em branco com uma pistola de cola.
- No meio, fixamos strass de tamanho adequado.
Instale a flor em um grampo de cabelo de pato.





Rosas
As rosas podem ser feitas de fitas de cetim em diferentes técnicas. Existem cinco deles, mas para iniciantes, a opção que estamos descrevendo é recomendada.
A fita usada deve ter 6 cm de largura e comprimento de corte de pelo menos um metro. Primeiro você precisa dobrar a peça ao meio e depois varrê-la. Neste caso, é muito importante que comecem e terminem, observando estritamente um ângulo de 40-50 graus. Isso é necessário para dar o volume adequado ao produto.


A peça resultante deve ser montada. O botão é formado por um fio e uma agulha. A fita é enrolada e a flor é obtida. As camadas devem ser fixadas uma após a outra, caso contrário, a rosa pode se desfazer.
Os pontos finais são feitos discretamente, prendendo a flor como um todo. É muito importante que a linha seja da mesma cor da fita que está sendo usada.



Na técnica kanzashi
Usando a técnica kanzashi, você pode fazer um dente-de-leão de maneira simples e fácil. Uma fita de 6 mm é suficiente para isso. Para funcionar, você precisa de material em duas cores: verde e amarelo. Também úteis são tesouras, uma pistola de cola, pinças e feltro de onde se corta um círculo.
A técnica é simples de executar.
- O material é cortado em tiras de 7 cm de comprimento.
- Cada peça é dobrada ao meio e soldada.
- Deve haver 25 pétalas verdes e 27 amarelas.
- Pétalas verdes são colocadas primeiro no círculo. Todos eles são fixados com cola.
- A segunda camada também tem a mesma cor, mas apenas em um padrão xadrez.
- Só então as pétalas amarelas devem ser coladas.




Você pode usar uma flor para decorar não apenas grampos de cabelo, mas também tiaras.
Sinos
Para fazer um sino, você precisa preparar cinco pedaços de fita da cor correspondente. Dimensões 5x5 cm. Os estames são adquiridos separadamente.
Antes de montar o sino, as peças de trabalho são feitas de pétalas afiadas viradas para dentro por uma costura. Eles são colados, um estame é instalado em cada pétala.





Ásteres
Para fazer uma flor de áster, faça cortes de fita de 2,5x5 cm e círculos de feltro no tamanho de várias peças. Se a flor for de tamanho médio, para fazê-la, você precisa fazer cerca de 40 pétalas.
O mais importante é saber como fazer as pétalas. Eles são feitos em duas etapas.
No início, é necessário dobrar uma tira de tecido ao meio e prendê-la com uma pinça. A borda é cortada em um ângulo agudo e deve ser selada.
Você pode usar um isqueiro ou vela.



Na segunda etapa, trabalhe com a borda oposta. Aqui eles dobram a tira em forma de envelope e também a corrigem.
A montagem é realizada em um círculo de feltro. Trabalhe a partir da borda e mova-se em direção ao centro. O assentamento é feito em um padrão quadriculado.
O núcleo é decorado como desejado.





Narciso
O narciso é feito de uma fita de cetim branca. Serão necessários cinco quadrados, respectivamente, o comprimento e a largura desses espaços em branco devem ser de 5x5 cm. Além disso, também são preparados quadrados amarelos com dimensões menores de 4x4 cm.
As pétalas são feitas de acordo com o seguinte esquema:
- a peça é dobrada diagonalmente duas vezes;
- um ângulo agudo se encaixa com um acordeão em cada lado;
- a estrutura é presa com pinças e selada após a retirada de todo o excesso;
- o resultado é uma pétala com duas dobras no interior.



A borda superior é disparada adicionalmente. O estame é feito da mesma forma, a única diferença é que não se deve afiar o canto superior.
Recolher, colando sequencialmente todos os espaços em branco.


Girassol
Qualquer tipo de pétala afiada pode ser usada para criar um girassol atraente. Ideal para quem está acostumado a construir um áster.
Deve haver 26 peças no total. Certifique-se de usar um círculo de feltro com um diâmetro de 5 cm. Coloque as pétalas sobre ele em um círculo começando da borda, movendo para o centro.
Você pode colocar um pedaço de couro artificial no meio. Contas pretas são coladas nele, você pode pegar contas.





Para informações sobre como fazer uma dália de fitas de cetim com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.