Nós fazemos flores com almofadas de algodão com nossas próprias mãos

Fazer flores artificiais decorativas é divertido. Esses produtos podem ser feitos à mão com uma variedade de materiais. Botões feitos de almofadas de algodão simples terão uma aparência original e bonita. Hoje veremos como fazer esses artesanatos corretamente.

Fazendo rosas
Primeiro, vamos dar uma olhada em uma master class que torna mais fácil criar flores incomuns a partir de discos macios. Primeiro, você precisará preparar todos os materiais necessários para isso:
- papelão (marrom e verde);
- tesoura;
- Cola;
- canecas de algodão;
- cotonetes;
- Copo de plástico;
- fios brancos.

Uma almofada de algodão é retirada e cuidadosamente enrolada em um cotonete. Em seguida, um segundo desses elementos é levado e enrolado em torno da primeira pétala. Todas as pétalas restantes são torcidas da mesma maneira. Um total de seis elementos deve ser usado.



Em seguida, é puxado um fio forte, é necessário rebobinar a parte inferior da peça várias vezes, dando um nó forte. Em seguida, todos os fios restantes são cortados e o resto do palito é cortado da mesma maneira. No total, três dessas rosas devem ser feitas.


Mais tarde, um pequeno copo de plástico é retirado. Todos os cantos agudos são cortados dele. O blank processado é colocado no verso da folha de papelão marrom. É contornado com um lápis simples ao longo das linhas de contorno e recortado.



O recipiente é totalmente preenchido com material de papel e, em seguida, a tampa preparada é colada. Em seguida, é retirada a estampa de uma lâmina de folha, aplicada sobre uma base de papelão verde, contornada e recortada. Vários desses elementos devem ser feitos para a composição geral.



As folhas acabadas são colocadas na tampa do copo. Todos os botões são inseridos entre as lâminas das folhas.Como resultado, você deve obter um artesanato bonito e elegante com círculos de algodão.




Como fazer um cravo?
Essa embarcação em forma de cravo parecerá interessante e bonita. Neste caso, os seguintes materiais são preparados para fabricação:
- almofadas de algodão;
- papel ondulado;
- grandes contas pretas;
- arame;
- tesoura.

Para começar, um tarugo redondo é cortado de papel ondulado vermelho com uma tesoura. Você pode usar uma almofada de algodão como modelo. No total, você precisa fazer cinco dessas peças e quatro canecas de algodão.

Dentes pequenos ou ondas são cortados em todos os elementos, então as partes começam a ser amarradas ordenadamente em um fio de metal. Nesse caso, alternam-se papel e algodão. A última peça em branco é adicionalmente decorada com uma grande conta escura.

O botão de cravo formado é preso à haste com um pedaço de pau ou arame. Além disso, os produtos resultantes são freqüentemente usados para criar lindos painéis.

Outras opções
Existem muitas outras instruções que permitem fazer facilmente diferentes flores a partir de almofadas de algodão, passo a passo. Vamos considerar algumas das opções mais populares separadamente.
- Calla... Para fazer essa flor, você precisa pegar vários cotonetes, pintar sua extremidade macia com tinta amarela e, em seguida, inserir a extremidade limpa no tubo de coquetel no meio. O produto resultante é embrulhado em algodão e fixado na base com cola. É melhor usar cola quente. Se desejar, você pode fazer um monte de vários desses botões brancos. Você também pode cortar uma haste de papel ondulado para cada produto acabado.

- Lírio do vale... Para criar tal flor, uma almofada de algodão é cuidadosamente recolhida na forma de uma pequena bolsa, a seguir tudo é fixado com um grampeador. Os botões brancos resultantes são amarrados em um fio ou arame fino. A tesoura precisará fazer pequenos cravos no algodão ao longo das bordas de cada botão. Os produtos resultantes são fixados ao fio com cola. O caule da flor em si deve ser pré-embrulhado com papelão ondulado ou de cor especial dupla-face, tudo isso também fixado com cola.

- Lírio... Ao criar um lírio, é retirada uma folha de papelão de qualquer cor, uma pétala é esquematicamente desenhada sobre ela e recortada, enquanto o tamanho de uma caneca de algodão também é levado em consideração. Além disso, de acordo com as amostras acabadas, o número necessário de pétalas é cortado de uma base de algodão, cada uma delas colada a um fósforo. A plasticina é tomada separadamente, uma pequena bola é desenrolada dela, ela atuará como o meio da flor. Os fósforos com pétalas serão inseridos nele, formando um botão.

- Mimosa... Antecipadamente, o algodão é pintado com tinta amarela. Deve-se esperar até que o material esteja completamente seco, após o que se comecem a cortar os caules e as folhas da mimosa, isso pode ser feito em papel colorido. Isso é melhor feito com modelos predefinidos. Então você precisa dividir o algodão em pequenos pedaços.
Todos os vãos entre as folhas são cuidadosamente revestidos com uma mistura adesiva, estes locais são espessa polvilhados com pequenos pedaços de algodão, são eles que irão imitar tal flor.

- Narciso... Nesse caso, para começar, eles tomam uma base de papelão, sobre a qual os padrões de três pétalas são desenhados esquematicamente. Duas pétalas em branco são cortadas de uma caneca de algodão e imediatamente pintadas com tinta amarela. Em seguida, as extremidades inferiores são reunidas em um único produto e tudo isso é fixado com cola. Posteriormente, os blanks resultantes são colados uns aos outros, formando assim uma flor. Por cima vale a pena acrescentar um miolo colado de um pequeno pedaço de papelão ondulado. Na etapa final, é retirado um fio grosso. Está totalmente embrulhado em papel verde.


- Dente de leão... O papel ondulado verde é preparado com antecedência. Uma haste e um botão de dente de leão são cortados dela, você pode usar modelos para isso. As partes recortadas são coladas a uma base de papelão, após o que um círculo de algodão é fixado à haste também com cola.Quando tudo isso secar, você deve retirar metade do algodão e afofar levemente o resto.

- Snowdrop... Ao criar esta flor, pegue um círculo de algodão, desenhe um botão e recorte. É melhor fazer vários espaços em branco de uma vez. Em seguida, você precisa pegar uma folha de papelão, um caule e placas de folha são desenhados nela, você também pode recortá-los de papel verde e colá-los. No final, os botões formados também são fixados ao papelão.


- camomila... Uma almofada de algodão é dobrada ao meio e, em seguida, cinco cortes idênticos são feitos nela com uma tesoura, mas não antes do fim. O produto é totalmente desdobrado, um pequeno círculo plano recortado em papel amarelo é fixado em sua parte central. Estas margaridas serão uma excelente opção na hora de criar um painel de flores.

- Sakura... Nesse caso, você precisa pegar uma folha de papel comum, dela é recortado um círculo, no tamanho que deve ser um pouco menor que um chumaço de algodão. Ele é dobrado em um cone e fixado com um grampeador. O mesmo deve ser feito com uma base de algodão. O número de espaços em branco deve ser igual. A seguir, as peças acabadas devem ser bem afofadas, o papel é inserido no algodão, tudo isso é fixado com cola.
Para tornar a imagem mais realista e bonita, eles pegam uma base de papelão, desenham um galho ou cortam de papel pardo e começam a anexar os elementos resultantes a ela.

- Tulipa... Uma folha em branco na forma de um botão de tulipa é cortada de um chumaço de algodão, a seguir dividida ao meio e pintada em uma cor adequada. Vários desses elementos devem ser feitos de uma vez para formar um arranjo floral completo. Paralelamente, prepara-se uma folha de papelão e papelão ondulado verde, de onde se cortam as partes em forma de caule e as lâminas das folhas. Todas as peças individuais acabadas são coladas uma a uma a uma folha de papelão.

- Salgueiro... Neste caso, os círculos de algodão são cortados em pequenos pedaços ovais. Os espaços em branco resultantes são divididos em duas partes. Ao mesmo tempo, você precisa levar uma folha de papelão da cor que desejar. Nela é fixada uma haste marrom, que pode ser desenhada com caneta hidrográfica ou recortada em papel. As peças de algodão são divididas em duas partes iguais, elas começam a ser coladas no galho, enquanto o lado liso das peças será fixado na base. Se desejado, a composição geral pode ser complementada com vários elementos decorativos (contas, peças de plasticina, contas).


Como fazer rosas com almofadas de algodão, veja o vídeo abaixo.