Nós fazemos flores artificiais com nossas próprias mãos

Só pode haver uma resposta para a questão de saber se há energia nas cores artificiais. Claro, sim, porque a energia da criatividade também é forte, inspiradora. Quero dizer, aquelas flores que você pode fazer com suas próprias mãos, e há muitas maneiras de criar tamanha beleza.

Como fazer de papel?
As flores de papel começaram a aparecer com frequência nas paredes - elas formam uma composição de cabeças floridas que fica bem no sofá, acima da mesa e em outros lugares. Mas as flores de papel podem ser usadas como um elemento de scrapbooking e como um broche, e de qualquer outra forma.
Você pode aprender a fazer com suas próprias mãos usando o exemplo de uma linda gerbera. Para fazer você vai precisar de: papel pastel, um estêncil com pétalas, um cortador de papelaria, uma tesoura, além de uma cola em bastão, um marcador preto.


Aula mestre passo a passo.
- O modelo deve ser baixado, impresso e, em seguida, recortado os elementos indicados nele. Você precisa imprimir imediatamente em papel pastel.
- Dos espaços em branco recortados, você precisa tirar 2 flores grandes. A parte de trás do cortador deve ser desenhada no meio de cada pétala. Então, ao longo dessas linhas, as pétalas devem ser dobradas.
- Então você precisa pegar as pétalas menores, torcê-las com uma tesoura pequena. E faça isso torcendo com todas as flores.
- Em seguida, pega-se um pequeno pedaço de papel redondo, que precisa ser pintado com um marcador preto. É colado a uma pequena flor e as pétalas são dobradas sobre ele tanto quanto possível.
- Você pode colar a gérbera começando pela flor menor, aquela com um círculo preto. Até agora, apenas aquelas com pétalas torcidas são coladas, com exceção da maior.
- Após a colagem, as pétalas da flor devem ser pressionadas ao meio, formando um cacho.E ele, um monte, está colado à flor maior com pétalas retorcidas.
- Agora você pode pegar 2 flores grandes, cujas pétalas estão dobradas no meio, e colá-las. Você precisa pressionar o meio com o dedo.
- Finalmente, a base é colada às duas grandes flores com pétalas curvas no centro.






Gerbera está pronta! A partir dessas gérberas, você pode fazer uma composição na parede, decorar com um embrulho de flores, um cartão postal e muito mais.
Confecção de fitas de cetim
Para iniciantes, tal MK será útil: a tecnologia mais simples possível, e para tudo sobre tudo - de 10 a 20 minutos. Estas flores são ideais para decorar presentes. Você precisa preparar qualquer fita de cetim, miçangas, tesouras e pistola de cola adequadas.

Veja como fazer uma flor.
- Corte um círculo de papelão, que se tornará a base da flor e será fechado posteriormente com pétalas. Ou seja, você não precisa ter um cuidado especial ao cortar.
- A fita deve começar a ser colada na parte superior do círculo para que a prega seja formada.
- Você precisa continuar a colar a fita em espiral em 3 camadas (pode haver mais). Quando já estivermos no centro, o excesso de fita pode ser cortado, a ponta dobrada para cima e colada.
- Você pode colocar uma gota de cola quente bem no centro da flor e, em seguida, enchê-la rapidamente com miçangas.



Tendo aprendido a fazer uma flor desta forma, a próxima será obtida em 5 minutos. Eles podem ser usados para formar uma composição, painéis, decorar roupas e acessórios. E você pode até fazer um broche simples, mas brilhante.
O que mais você pode fazer?
São tantos os materiais que um amante curioso do bordado não se limitará ao papel ou apenas às fitas.



De contas
Os recém-chegados têm medo de assumir um trabalho tão grande e sério. Mas existem exemplos de MK, onde o algoritmo é bastante simples, e o sacrifício máximo que esse trabalho exige é o tempo. Por exemplo, lavanda feita de miçangas parece muito original, vira decoração de interiores, ou mesmo um iniciante pode fazê-lo.
Para o trabalho, você precisará de: 200 g de contas verdes nº 10, 170 g de contas azuis nº 10, arame 0,3 mm, arame 2 mm, fita floral, pinças, tesoura.


Plano de trabalho.
- O buquê de lavanda será composto por 40 ramos. Este exemplo mostra como criar um tal branch.
- No fio, você precisa discar 10 contas azuis, fazer um laço. Então - um pequeno recuo, mais 4 loops são torcidos. Portanto, uma inflorescência de 5 voltas está pronta.
- Você precisa tecer 6 dessas inflorescências. Em seguida, é cortado um pedaço de arame de 40 cm, preso à coroa de uma das inflorescências e trançado com arame. É feito um recuo de 1 cm, uma nova inflorescência é aparafusada e isso é repetido 4 vezes. Um recuo é feito já 2 cm, e novamente fixando a inflorescência.
- É hora de fazer folhas. 6 contas verdes são colocadas no arame, um laço é torcido e outro é formado próximo a ele. E você precisa fazer um monte dessas folhas, de comprimentos diferentes - de 2 a 5 cm.As folhas são mais autênticas no fundo do caule, você observa uma ordem livre.






Quando todos os detalhes já estão no caule, você pode embrulhar com fita floral. E essa é a única maneira de um branch ser considerado pronto. Levando em consideração que serão 40, não é difícil imaginar quanto tempo essa obra pode levar. E depois têm que ser plantadas em vaso (usando gesso).


Frustrar
O papel alumínio é, em muitos aspectos, um material muito benéfico para a criatividade. Não se deteriora com a umidade, não tem medo de picos de temperatura, é impermeável.
Um exemplo desse trabalho: uma rosa de uma assadeira de papel alumínio. Aliás, devem ser cortados bem com tesoura. A textura ondulada tornará a flor mais durável.


Agora vamos ver como fazer uma rosa.
- Você precisa pegar um molde, cortar a borda dura dele. Faça 6 cortes na superfície lateral até o fundo. As incisões devem ser simétricas.
- A peça desdobrada deve representar um círculo com lâminas, e cada lâmina deve ter a forma de uma pétala. Isso formará uma linha de pétalas. E você precisa de pelo menos 4 deles.
- Forma-se uma bola densa, com metade do diâmetro do fundo - será um botão de pétalas que ainda não floresceu. É necessário retirar um dos blanks, continuando cada corte por um quarto do diâmetro do fundo. Uma bola é colocada neste espaço em branco. É importante enrugar corrigindo o formato das folhas. E uma nova linha é feita.
- Você terá que colar as peças com cola termorretrátil. Então a flor está pronta. E para fixá-lo na haste, você precisa de um cone espiral tecido com gravetos.


Uma flor acabada é inserida no cone, sua borda é primeiro untada com cola.
De tecido
Provavelmente o tecido mais obediente para moldar flores - sentiu... Muito belas anêmonas são obtidas a partir de delicados tons de feltro. Para o trabalho você vai precisar de: folhas de feltro de cores pastel, fios de algodão na cor de feltro, padrões de pétalas de anêmona, ímãs de neodímio, tesoura, uma agulha.


Passo a passo fazemos flores de feltro.
- Recorte as partes de feltro de acordo com o molde: 3 partes das pétalas da mesma cor e 3 partes do miolo - uma tonalidade mais escura. Por exemplo, o roxo profundo e o rosa pulverulento ficam muito bem juntos.
- Uma borda do núcleo retangular é cortada com uma tesoura para formar uma franja. Os detalhes das pétalas são dobrados em um ângulo de 60 graus um acima do outro para que você possa ver o contorno da anêmona.
- As duas camadas superiores são fixadas com agulha e linha, a cor da linha deve combinar com o núcleo. Um nó é amarrado no final da linha. O fio é passado pelas duas camadas de pétalas onde elas se cruzam.
- A próxima é a franja, uma ponta passa pela parte inferior, a segunda pela parte superior, de forma que um pequeno ponto fica na franja. Uma agulha é passada por duas camadas de pétalas, e o núcleo é aderido. A camada inferior retorna ao seu lugar, com uma costura de alinhavo em círculo, iniciando-se a costura do miolo às pétalas. Você precisa parar quando mais da metade estiver costurada.
- A camada posterior das pétalas deve ser desparafusada, um pequeno ímã de neodímio inserido ali (estará no círculo costurado) e você pode continuar a costurar. No final, a agulha é passada várias vezes no ponto de baixo para prender a linha. Precisa ser retirado entre as pétalas, cortar a ponta.






O ímã anêmona está pronto!
Feito de plástico
Em casa, essas flores vão parecer duvidosas, mas como decoração em uma casa de verão é uma excelente opção. Eles podem ser fixados na árvore e a guirlanda de flores está pronta. Úteis para o trabalho são garrafas plásticas, tinta acrílica, tesouras, um pincel, uma caneta, bem como uma simples guirlanda de Natal com pilhas.


E fazer você mesmo as flores não é difícil.
- Corte a parte superior da garrafa. Em seguida, corte-o em pedaços a partir da linha de corte, formando pétalas. Dobre para trás.
- Cubra a flor resultante com tinta acrílica. Haverá várias cores, você pode escolher cores diferentes.
- Um orifício é feito na tampa da garrafa para que a luz da guirlanda possa entrar lá.






O número de flores é igual ao número de luzes na guirlanda, mas menos pode ser feito, tudo depende do próprio desenho da guirlanda.
Dicas de composição
E mais alguns recomendações para ajudá-lo a decidir como usar flores artificiais feitas à mão.
Dicas para iniciantes:
- as flores devem ser colhidas em um buquê - é conveniente fazê-lo em uma caixa (pode ser cilíndrica), e a base será uma estrutura porosa, a mesma esponja floral;

- você pode fazê-los em um vaso e torná-los uma decoração estacionária na casa;

- flores de papel podem ser feitas como uma única composição emoldurando-a com molduras, mas não haverá nenhuma base como tal - apenas uma parede;

- flores de tecido podem ser uma boa decoração para o corredor - podem ser usadas para decorar um fundo feito de tábuas velhas, estopa, papel de veludo, linho;

- com flores frisadas, você pode formar um aplique volumétrico em bolsas de têxteis caseiras;


- flores caseiras de papel (e não apenas papel) podem se tornar um destaque no cenário da mesa, com a ajuda delas você pode criar consonâncias na mesa - elas se tornarão um elemento unificador da composição;

- você pode formar uma composição modular suspensa de flores artificiais, colocá-la sobre a mesa de jantar - ficará muito bonita.

Aproveite sua imersão no espaço da arte!
Veja o próximo vídeo para ideias maravilhosas de decoração floral.