Trabalhos manuais

Como fazer uma flor de uma bola?

Como fazer uma flor de uma bola?
Contente
  1. Como fazer uma camomila com bolas?
  2. A criação da íris
  3. Flor com 6 pétalas
  4. Regulamentos de segurança

Balões e balões de hélio são parte integrante de quase todas as férias. Recentemente, figuras e composições inteiras de bolas tornaram-se especialmente populares. Na maioria das vezes, são as flores que são feitas. Essas figuras podem ser compradas prontas na loja ou feitas por conta própria, se você tiver certas habilidades. O processo de criação é simples, mas requer precisão. Também é importante observar as medidas de segurança.

Como fazer uma camomila com bolas?

Para fazer camomila a partir de bolas, você precisa se preparar bem. O trabalho pode ser significativamente facilitado se todos os materiais e dispositivos forem adquiridos com antecedência:

  • um conjunto de bolas multicoloridas (longas e redondas para criar diferentes tipos de margaridas);
  • Cola;
  • linha e linha de pesca;
  • bomba de inflação (esta ferramenta é opcional, mas irá acelerar o trabalho significativamente).

É melhor escolher aquelas bolas que são feitas de borracha mais densa, pois as mais finas irão rasgar. A cor do material fica a critério do mestre.

Do longo

A camomila é geralmente feita de bolas longas. A peculiaridade está no fato de que no processo de trabalho eles terão que ser torcidos. Por isso, você precisa escolher as bolas da mais alta qualidade.

As instruções passo a passo para criar camomila são as seguintes.

  1. Primeiro você precisa inflar cinco pequenas bolas da mesma cor - essas são as pétalas do futuro. Se for suposta uma camomila arco-íris, cada bola pode ter sua própria cor.
  2. Quando cinco peças estão prontas, elas precisam ser agrupadas em dois grupos: dois e três. O processo de conexão é claramente mostrado na Foto 1.
  3. Depois que os espaços em branco para as pétalas forem feitos, você precisa inflar o meio do tom contrastante. Deve estar conectado às pétalas.Como resultado, a camomila deve se parecer com a mostrada na Foto 2. Para decorar as paredes ou janelas, você pode deixar a flor nesta forma.
  4. Se você deseja obter uma composição completa, é necessário pegar uma bola verde longa e girá-la para obter cinco partes iguais. O resultado desse trabalho é mostrado na Foto 3.
  5. Agora, cada um dos segmentos obtidos precisa ser torcido como mostrado na Foto 4.
  6. A próxima etapa envolve conectar a parte principal com a que foi feita de uma bola verde. Foto 5.
  7. Agora você precisa de outra bola verde oblonga. Em uma de suas extremidades, você precisa girar duas bolas - Foto 6 e, em seguida, enrolá-las como mostrado na Foto 7.
  8. Deverá conseguir um pedicelo - Foto 8. Deve ser combinado com a composição principal. O resultado final da camomila é mostrado na Foto 9.

A partir dessas margaridas, você pode criar um maravilhoso buquê arejado para o seu aniversário e até mesmo colocá-lo em um vaso. Se você não quiser fazer hastes infláveis, pode substituí-las por palitos de plástico especiais.

Outra forma de fazer camomila com bolas longas consiste nas seguintes etapas.

  1. A partir de uma bola de qualquer cor escolhida, cria-se primeiro uma salsicha, que depois é torcida em dois lugares para que se obtenha a figura mostrada na Foto 10.
  2. Em seguida, a figura precisa ser torcida em mais três lugares de acordo com o mesmo princípio e cuidadosamente colocada em um acordeão. Foto 11.
  3. O acordeão precisa ser torcido, resultando em seis pétalas idênticas. Para eles, você precisa adicionar um centro e um pedúnculo.

A versão final da criação de camomila a partir de bolas oblongas é mostrada na Foto 12.

De volta

Quase da mesma forma, a camomila é feita de bolas redondas. Para criar você precisa de cinco bolas brancas e uma amarela. O processo consiste em várias etapas.

  1. Os balões precisam ser inflados um a um. O tamanho deve ser aproximadamente o mesmo, caso contrário, a flor ficará assimétrica.
  2. As bolas, como no caso anterior, estão conectadas entre si. Posteriormente, um pedicelo é anexado a eles.

A versão final da obra está claramente ilustrada na Foto 13. Aqui também você pode se limitar a uma cópia ou coletar um buquê arejado inteiro.

Um ponto importante! Para que os balões sejam inflados com o mesmo tamanho, é recomendado o uso de um dispositivo de medição feito em casa, conforme mostrado na Foto 14.

A criação da íris

Para criar uma íris, você precisa de pelo menos duas bolas oblongas: verdes e roxas. Um master class sobre como fazer uma flor original consiste em várias etapas sequenciais.

  1. A partir da bola roxa, primeiro você precisa torcer o número oito e, em seguida, dobrá-lo ao meio e torcê-lo de uma das pontas. O próprio processo, resultado do trabalho, está claramente demonstrado na Foto 15.
  2. Agora você precisa começar a fazer o caule. Para fazer isso, pegue uma tira inflável verde e gire-a conforme mostrado na Foto 16.
  3. Adicione o meio de amarelo e conecte a composição.

A versão final é mostrada na Foto 17. A pétala do caule pode ser torcida ou deixada sem ela.

Flor com 6 pétalas

Flores com 6 pétalas podem ser feitas de bolas longas e regulares. Se falamos sobre a última opção, então você precisa inflar 7 bolas redondas idênticas. Amarre-os três de cada vez e, em seguida, adicione um centro contrastante e encaixe.

O esquema para criar uma seis cores é idêntico ao descrito ao criar camomila a partir de bolas longas. Ou seja, a própria linguiça precisa ser inflada, torcida em três lugares, colocada em sanfona e complementada com um centro contrastante.

Em seguida, você precisa adicionar uma haste verde, e a versão de seis cores está completamente pronta para uso. Passo a passo, você pode fazer quantas cores diferentes quiser com suas próprias mãos.

O mais importante é a disponibilidade de material de trabalho, assim como habilidade, desejo e perseverança.

Regulamentos de segurança

À primeira vista, criar composições de balões parece uma atividade muito segura. Mas isso não é inteiramente verdade, uma vez que o mestre pode facilmente sofrer lesões de outra natureza. Para evitar que isso aconteça, é recomendável seguir as regras de segurança todas as vezes.

  1. Ao inflar, torcer e algumas outras manipulações, as bolas tendem a estourar. Em geral, é seguro, mas apenas se não houver rosto do próprio mestre ou de outras pessoas por perto. O fato é que pedaços de borracha rasgada sob a pressão do ar podem atingir dolorosamente o rosto e outras partes do corpo. É melhor manter as bolas longe do rosto para evitar lesões.
  2. Qualquer artesão deve saber que as bolas redondas não devem ser torcidas. Mesmo se você os inflar fracamente, não poderá realizar tais manipulações com eles.
  3. Para não estragar o material de trabalho mais uma vez, recomenda-se ao mestre cortar unhas curtas ou trabalhar com luvas de proteção.
  4. Em alguns casos, é necessário colocar algum tipo de desenho ou inscrição nas bolas. Para isso, é permitido o uso apenas de marcadores à base de água ou canetas hidrográficas. Qualquer corante de álcool pode corroer a borracha. Seu uso pode prejudicar toda a composição.
  5. Se por algum motivo a bola foi inicialmente torcida incorretamente, não é recomendável usá-la no futuro, pois já é considerada danificada. Provavelmente, ele estourará depois de um tempo. Também prejudicará não só o mestre, mas também a composição.
  6. Para não ferir os olhos no processo, recomenda-se trabalhar com óculos transparentes especiais. Eles podem ser opcionalmente de vidro, você pode usar um acessório de plástico.

Em caso de lesão ocular, é recomendável fornecer imediatamente os primeiros socorros à pessoa. Se necessário, você pode entrar em contato com uma instituição médica.

Para compreender mais detalhadamente o processo de trabalho com bolas, recomenda-se dominar os conceitos e termos básicos:

  • uma junta é uma peça em miniatura que é formada durante o processo de torção;
  • uma bolha é uma área de diferentes tamanhos que é obtida no decorrer das ações do mago, localizada entre as torções;
  • uma tulipa é uma bolha que se forma entre uma torção, bem como o início ou o fim da bola;
  • torcer é, na verdade, o próprio processo, como resultado do qual todos os elementos acima são criados.

Criar composições de diferentes tipos de balões é um processo simples. Mas, para sua implementação competente, você precisa cumprir as regras de segurança. Você também precisa ter certas características: perseverança, habilidade e vontade de trabalhar duro, atenção, precisão, boa imaginação, resistência ao estresse.

Essa atividade pode ser apenas um hobby ou negócio que traz um bom rendimento.

Para informações sobre como fazer camomila a partir de bolas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa