Trabalhos manuais

Como você pode fazer um esquilo artesanal?

Como você pode fazer um esquilo artesanal?
Contente
  1. Feito de materiais naturais
  2. Produtos de papel
  3. Artesanato de plasticina
  4. Como fazer a partir de meios improvisados?

Muitas crianças adoram fazer vários artesanatos. Imagens de animais fofos são frequentemente usadas como temas. Hoje veremos como você pode fazer uma figura na forma de um esquilo com suas próprias mãos e o que você precisa para isso.

Feito de materiais naturais

Vamos considerar as opções mais simples.

Cones

Para fazer tal arte com o tema outono, primeiro você precisa preparar todos os materiais necessários:

  • cones;
  • pompons (grandes e pequenos);
  • olhos;
  • talão;
  • tesoura;
  • composição adesiva;
  • fio de chenille;

Primeiro, tira-se um cone, é melhor tirar uma fruta redonda. Deve ser bem enxaguado com água e seco. Um grande pompom está preso a ele - ele funcionará como uma cabeça de esquilo. Olhos e nariz são colados nele com cola. O nariz pode ser feito de um pequeno pom-pom preto.

Em seguida, é retirado um fio de chenile liso, do qual será necessário cortar duas tiras de 2,5 cm cada. Cada um dos segmentos precisará ser dobrado ao meio para que você obtenha um espaço em branco no formato da letra V. Os elementos resultantes são fixados na cabeça - eles funcionarão como orelhas.

É melhor fazer um rabo para um esquilo de arame encaracolado de chenille. Para fazer isso, você também precisa cortar duas tiras para que a forma oval se repita. Os elementos resultantes são dobrados ao meio e torcidos juntos. A cauda finalizada é presa na parte inferior do cone e ligeiramente dobrada.

Em seguida, pedaços de 5 cm cada são cortados de um arame liso, eles são suavemente dobrados e bem fixados na frente do corpo. Desta forma, faremos os membros. Se desejar, você pode colocar uma pequena bolota nas patas do esquilo. Às vezes, é feito de contas de madeira e arame.

De vegetais

Para criar esta versão de outono, você precisa levar duas lâmpadas pequenas. Neste caso, é melhor pegar uma rodada, e a segunda alongada. Eles precisarão ser conectados com cola PVA.

Em seguida, as batatas são retiradas, não precisam ser descascadas. Uma pequena parte de uma forma redonda é cortada dela, cortada ao meio, e essas duas metades ganham a forma de um trapézio. Essas serão as pernas de esquilo. Eles também são fixados na folha de cebola com cola.

Vamos começar a criar as orelhas. Você pode fazer com plasticina laranja ou marrom. Além disso, às vezes são pegos pedaços de pimenta vermelha seca. Os espaços em branco são presos à cabeça.

É melhor fazer um focinho de esquilo de plasticina ou pintá-lo com tintas persistentes. Para a cauda, ​​uma lâmina de folha seca é usada. Ele é preso com cola e, em seguida, ligeiramente dobrado em uma das extremidades, de modo que fique levemente dobrado.

Às vezes, folhas secas simples de várias cores são usadas como consumíveis. Eles fazem aplicações planas incomuns e bonitas. Para fazer isso, eles começam a dispor placas de folhas de um formato adequado em uma folha de papel.

Para o corpo e cauda, ​​é preferível escolher elementos ovais alongados, para a cabeça - arredondados. Pernas e orelhas devem ser cortadas de folhas grandes. O focinho é desenhado com uma caneta de feltro preta.

Produtos de papel

Muitas vezes, esses artesanatos são criados a partir de matérias-primas de papel. Esta opção é ideal para crianças. Vamos considerar como fazer uma figura volumétrica de papel. Primeiro, prepare tudo que você precisa:

  • rolo de papelão;
  • Cola;
  • tesoura;
  • papel colorido;

Para começar, pega-se um rolo de papelão. Sua parte superior deve ser cuidadosamente dobrada de forma que fique com orelhas para o futuro esquilo. Em seguida, é necessário cortar uma tira longa e larga de papel colorido, torcer e conectar a um tubo de papelão - será a cauda.

Além disso, as patas e o focinho são recortados em papel. Todas as peças são coladas em papelão. Os olhos podem ser adquiridos na loja. É melhor terminar todos os detalhes individuais com canetas de feltro ou tintas.

A nave na forma de um esquilo em uma cavidade parecerá interessante.

  • Para fazer isso, um tubo de papelão é retirado. Em uma extremidade, é cortado em várias tiras de aproximadamente o mesmo tamanho. Todos eles estão cuidadosamente dobrados para fora - estes serão galhos de árvores.
  • Ao mesmo tempo, você precisa levar várias folhas de papel nas cores vermelha, laranja e amarela. Pequenos pedaços são cortados deles e cuidadosamente amassados ​​e, em seguida, presos a tiras de papelão. Portanto, teremos uma árvore decorativa para um esquilo.
  • Depois disso, uma folha de papel comum é retirada. Nele está desenhada a imagem de um esquilo, o que pode ser feito de acordo com um modelo já pronto. O desenho é cortado. Além disso, uma cavidade de formato oval é formada em um tubo de papelão usando uma tesoura. Um esquilo de papel está colado nele.

Um aplique de esquilo é uma boa opção. Para fazer isso, prepare uma folha de papel comum - ela será a base da composição. Você precisará desenhar um espaço em branco nele. Isso pode ser feito com tinta marrom claro ou laranja.

Os elementos individuais devem ser desenhados com uma caneta de feltro preta. Opcionalmente, você pode decorar o fundo. Ao mesmo tempo, uma folha de papel laranja é retirada. Um grande número de listras finas e regulares são cortadas dele. Eles devem ter aproximadamente o mesmo tamanho. Cada um deles é dobrado de tal forma que suas pontas se tocam. Os espaços em branco resultantes formam a cauda e as orelhas exuberantes do esquilo.

Um aplique plano forrado com cascas de ovo terá uma aparência original. Isso criará um efeito de mosaico. Neste caso, as cascas secas após a fervura devem ser esmagadas em pequenos pedaços. Eles devem ser de tamanho médio.

Em seguida, uma folha de papel comum é retirada. Nela, com o auxílio de uma caneta hidrográfica preta, eles desenham o contorno do esquilo, além de desenharem o nariz e os olhos. As cascas de ovo preparadas são pintadas de laranja ou marrom. Deve-se esperar até que esteja completamente seco, só o campo desta começa a espalhar gradativamente sobre a folha, preenchendo a imagem.

Se desejar, o fundo pode ser decorado adicionalmente com lápis de cor ou tintas.

Artesanato de plasticina

Esta opção será ideal para um jardim de infância ou escola primária.

  • Para fazer tal arte, você precisa pegar uma barra laranja / marrom. É cuidadosamente amassado nas mãos para que o material fique maleável e plástico, após o que é dividido em 5 peças, das quais 2 devem ser maiores - serão necessárias para formar o corpo e a cabeça. Os pés serão criados a partir de todos os outros elementos.
  • O corpo é esculpido em um grande pedaço de plasticina e deve ter uma forma cilíndrica. Duas pequenas bolas iguais estão presas à sua parte inferior - elas serão patas. Eles precisam ser ligeiramente pressionados.
  • Em seguida, é retirada a segunda grande peça, da qual se forma a cabeça do futuro esquilo. Também nesta fase, são feitas duas pequenas orelhas triangulares. Olhos e uma pequena bola estão presos ao focinho, que imitará um nariz. Com a ajuda de uma pilha, você pode realizar facilmente a boca.
  • Um fino flagelo é enrolado da última pequena bola de plasticina, após o qual é dividido em duas partes idênticas. Eles serão as patas dianteiras do esquilo.
  • Todas as peças preparadas são coletadas em uma embarcação. No final, uma cauda exuberante é anexada a ele, para isso, você pode usar um grande cone de forma oval.

Como fazer a partir de meios improvisados?

Considere outras idéias para fazer artesanato de esquilo. Freqüentemente, eles são criados a partir de cones e restos de feltro antigos. Neste caso, você primeiro precisa fazer peças brutas de tecido. Nesse caso, é melhor usar um modelo pronto.

É transferido para o material de feltro e partes individuais (cauda, ​​focinho, patas dianteiras e uma bolota) são cortadas dele.

A cauda e as patas dianteiras são fixadas em uma protuberância. É melhor fazer isso com uma cola quente derretida especial na base. Na fase final de fabricação, são acrescentados um focinho e uma bolota, que são fixados nas patas dianteiras do esquilo.

O esquilo pode ser feito de cones e sobras de papelão de veludo. Para isso, são feitos espaços em branco separados. Em uma folha de papelão com um simples lápis, eles desenham detalhes em forma de cauda curva, cabeça, patas traseiras e dianteiras, após o que tudo isso é cuidadosamente recortado estritamente ao longo das linhas de contorno.

Em seguida, os elementos começam a ser colados no cone com cola hot melt. No final, os olhos, o nariz são fixados ao focinho, a boca é desenhada com caneta hidrográfica ou tintas. Uma pequena bolota é colocada nas patas dianteiras do esquilo, se desejado.

Como fazer um esquilo de papel, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa