Artesanato de resina epóxi

Como fazer um pingente de epóxi?

Como fazer um pingente de epóxi?
Contente
  1. O que é necessario?
  2. Técnica de fabricação
  3. Belos exemplos

Vários acessórios podem ser usados ​​para complementar uma aparência elegante. As opções populares incluem pingentes em todos os tipos de designs. Esse produto pode ser feito à mão. Hoje vamos falar sobre como fazer seu próprio pingente de epóxi.

    O que é necessario?

    Para criar este acessório a partir de tal material, precisamos dos seguintes elementos.

    • Resina epóxi. Ao preparar, deverá ser misturado com um endurecedor especial. Isso permitirá que você faça a mistura de uma consistência adequada. Neste caso, vale a pena garantir que mesmo pequenas bolhas de ar não se formem durante a mistura.
    • A forma. Ele será necessário para despejar o material ali e dar ao produto a forma desejada. Partes cilíndricas ou redondas são freqüentemente utilizadas.
    • Anel de conexão. Será necessário para conectar um pingente e uma corrente ou renda.
    • Furar. Com sua ajuda, um pequeno orifício é feito no pingente acabado.
    • Preenchimento para o pingente. Neste caso, este elemento funcionará como uma decoração decorativa. Muitas vezes são levados contas brilhantes multicoloridas, contas, flores e folhas secas, penas e aparas de madeira.

    Ao comprar uma resina, preste atenção na direção em que ela está. Para criar joias, vale a pena escolher essa variedade, que se destina a fazer um trabalho criativo com as próprias mãos. Terá a densidade certa.

    Técnica de fabricação

    Atualmente, na Internet, você pode encontrar um grande número de diferentes master classes para fazer pingentes de resina epóxi. Vamos considerar a opção mais simples para iniciantes. Primeiro, misture o endurecedor e o epóxi. Nesse caso, toda a mistura é mexida constante e gradativamente com uma vara de madeira, obtendo-se uma composição semilíquida homogênea.

    Depois disso, você precisa preparar os moldes para despejar. Em vez deles, são frequentemente usados ​​moldes especiais. Eles devem estar completamente secos e limpos. Uma pequena quantidade do epóxi acabado é gradualmente despejada neles. Se pequenas bolhas de ar se formarem nele, devem ser perfuradas imediatamente com um palito.

    Além disso, as bolhas podem ser eliminadas fácil e rapidamente com um isqueiro. Este produto aquece apenas a camada superior de epóxi. Assim, todas as irregularidades serão eliminadas por si mesmas.

    A peça de trabalho é coberta com uma pequena tampa e deixada nesta forma por um dia. Durante esse tempo, o epóxi pode secar o suficiente. Posteriormente, pequenas flores secas são colocadas na primeira camada do material. Se necessário, vários elementos da planta podem ser previamente colados. Em seguida, a decoração acabada é novamente coberta com uma tampa e deixada por um dia.

    Passado o tempo, a tampa é removida e um pouco mais de epóxi é despejado no molde. Dessa forma, a decoração é enviada novamente para secar por um dia. Quando a massa está completamente solidificada, o pingente é cuidadosamente removido do molde. Nesse caso, você precisa inspecionar cuidadosamente a superfície do produto. Deve ser absolutamente plano e liso, sem lascas ou irregularidades. Se necessário, a suspensão pode ser lixada um pouco no final.

    O esmerilhamento deve ser feito com o máximo de cuidado possível para não prejudicar a aparência da joia e não riscar a superfície do produto. Este procedimento é melhor executado com um pedaço de papel arenoso, sem o uso de nenhuma ferramenta. Recomenda-se polir o pingente antes de montar toda a joia. Isso pode ser feito com uma pasta especial de polimento ou óleo de linhaça.

    Além disso, a decoração é completamente montada. Primeiro, você precisa fazer um pequeno orifício no final da suspensão (você também pode fazer um orifício na peça de trabalho antes de enviá-la para secar, mas o orifício deve ser feito o mais cuidadosamente possível para que a mistura semilíquida não Encha). Nele é rosqueado um anel de conexão, que você pode comprar com antecedência ou fazer você mesmo. Uma renda ou corrente é presa a ele, após o qual o acessório estará pronto.

    Nesta técnica, você pode fazer um pingente com outros preenchimentos. Dependendo do tipo de produto, os elementos decorativos podem ser empilhados ou derramados. Se você quiser fazer um pingente com uma forma plana, você pode colocar um pouco de cor na composição. Você também pode adicionar um pouco de areia colorida ou apenas brilhos. Pequenas peças esculpidas em madeira são frequentemente utilizadas como decoração.

    Ao usar botões e folhas secas, vale a pena conferir primeiro para ter certeza de que estão completamente secos. Do contrário, no epóxi curado, eles começarão a apodrecer e mofar.

    Belos exemplos

    Um pequeno pingente de resina epóxi em forma de amêndoa com uma pequena flor seca terá uma aparência incomum. Ao mesmo tempo, você não deve adicionar outros detalhes decorativos dentro do material. O pingente, se desejado, pode ser colocado em uma moldura de ouro ou prata. Esse acessório ficará elegante, simples, mas bonito ao mesmo tempo.

      Outra opção interessante e bonita pode ser um pingente feito no formato de vários animais, flores, folhas, estrelas e corações. Para fazer esse modelo você mesmo, você precisa escolher formas pequenas adequadas.

        Como decoração de um produto, você pode:

        • use elementos vegetais secos ou pequenas penas multicoloridas;
        • combinar vários tipos de decoração diferente ao mesmo tempo;
        • faça um pingente com uma corrente e um cordão;
        • fixe a peça em uma moldura de ouro ou prata.

        Para obter informações sobre como fazer um pingente de epóxi, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa