Artesanato de guardanapos

Tecendo guardanapos em uma moldura com pregos

Tecendo guardanapos em uma moldura com pregos
Contente
  1. Características de guardanapos de fios
  2. Oficinas de tecelagem
  3. Dicas úteis

Tecer guardanapos em uma moldura com pregos é uma versão muito menos conhecida de bordado do que scrapbooking ou apliques. No entanto, a descrição dos guardanapos sem tricô em cravos e sua tecelagem em moldura de fio de acordo com a master class, passo a passo com as próprias mãos, mostra de forma convincente os méritos de tal atividade. Conselhos úteis de especialistas também devem ser levados em consideração.

Características de guardanapos de fios

Todas as pessoas se esforçam para deixar sua casa mais bonita - tanto para as férias quanto simplesmente para a vida cotidiana. E os itens decorativos caseiros são uma ótima oportunidade para isso. Com a ajuda deles, você pode facilmente tornar o ambiente mais confortável e atraente. E para aqueles que querem mostrar uma verdadeira originalidade, um guardanapo de fios em uma moldura de madeira com pregos é o mais adequado. Mesmo os entusiastas iniciantes podem fazer isso em 5-7 horas se agirem corretamente.

Oficinas de tecelagem

É bem possível fazer guardanapos nas unhas sem tricotar... A melhor opção de trabalho será o uso do fio bicolor "íris". Importante: fazer em uma barra significa martelar pregos exatamente na mesma distância. Deve haver aproximadamente 0,5 cm entre os fechos e a borda interna.

Isso significa que você deve escolher uma base bastante ampla; o resto das dimensões da moldura são determinadas ao seu gosto.

Para fazer guardanapos de vime faça você mesmo, passo a passo, você precisa de:

  • pegue um fio de qualquer cor, fixe-o na segunda unha;
  • puxe este fio, prenda-o na ponta oposta para o segundo ou terceiro prego;
  • passe novamente para o lado original e prenda o fio no terceiro prego, passe para a face oposta;
  • continue a trabalhar até que todas as unhas estejam envolvidas;
  • tecer ainda mais o guardanapo na ordem inversa;
  • faça 6 camadas desta forma;
  • preparada a malha, comece a formar o padrão no verso, insira fortes fibras de algodão nas agulhas e dê um nó;
  • empurre a agulha na célula;
  • aplique 3 níveis da base, tire tudo pelo orifício oposto, aperte o laço da agulha. Repita isso até obter algo como um asterisco.

Quando estiver lá, você precisa passar para novas células. insira fibras de algodão fortes nas agulhas e dê um nó; No novo local, repita os passos já descritos. Às vezes, ao fazer uma imagem, você tem que "pular" vários buracos. Neste caso, os fios são cortados e fixados nos locais necessários.

Se faltar fio de algodão, ele é cortado e amarrado com vários nós. As pontas do fio estão amarradas. Precisamos continuar trabalhando com novos tópicos. Outro tecido de cor diferente é aplicado como uma nova camada de malha. Essa camada deve ter pelo menos 10 linhas; quanto mais houver, mais magnífica será a composição.

Também existe um esquema alternativo... Para a sua execução utiliza-se uma moldura hexagonal com um lado de 24 cm. O vão entre as unhas extremas é de 23 cm. Prefere-se o fio acrílico. A tecelagem começa com um nó que permite fixar o fio no suporte.

Em seguida, o nó é dobrado ao meio e amarrado no segundo prego. Lá ele deve ser apertado. Os cravos são embrulhados aos pares. Melhor fazer 2 ou até 3 voltas, de acordo com a espessura das fibras. Você precisa mover-se cuidadosamente entre os pares de cravos; o envolvimento é permitido através de um prego e de cada um deles.

Avançar:

  • execute 3 camadas em sucessão;
  • corte o fio;
  • tricotar um nó;
  • adicione tecido de uma cor diferente (3 camadas de linha);
  • formam uma bela composição.

Outra opção é fazer um laço e apertar a primeira unha. Os fios são enrolados na primeira camada em todos os lugares. A próxima camada é formada por fios que cruzam. Um enrolamento muito apertado deve ser evitado, mas um revestimento muito fraco não deve ser usado. Os detalhes decorativos são colados do centro em cada lugar onde os fios se cruzam.

Esta técnica permite a confecção de uma grande variedade de guardanapos, incluindo os de perímetro entalhado e em tecido multicolor.

Dicas úteis

A moldura deve corresponder ao tamanho do produto que está sendo criado.

Ao fazer guardanapos de fibras sintéticas, deve-se lembrar que eles são propensos a fortes alongamentos e, portanto, o desenho deve ser duas vezes maior.

Você pode variar a densidade da tecelagem martelando pregos com densidades diferentes. Os fios usados ​​para a urdidura devem ser enrolados moderadamente apertados. A composição acabada pode ser removida da moldura e aparada com franjas.

Uma aula magistral detalhada sobre como tecer um guardanapo em uma moldura pode ser encontrada no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa