Fazendo um cisne de um guardanapo
Muitas pessoas estão entediadas com a configuração usual da mesa. Para torná-la mais original, as pessoas recorreram à criação de joias de diferentes materiais. Freqüentemente, são usados guardanapos comuns, com os quais você pode facilmente fazer uma figura incomum e bonita, decorando uma mesa festiva. Neste artigo, vamos falar sobre como fazer um cisne com guardanapos e quais guardanapos devem ser usados para isso.
Escolha de guardanapos
Fazer cisnes com guardanapos de papel com as próprias mãos não é difícil. Porém, para que o artesanato tenha uma aparência bonita e de alta qualidade, é necessário prestar atenção especial à seleção do material. Existem vários critérios aos quais o guardanapo deve se ajustar.
- O tamanho. O guardanapo deve ser grande, pelo menos 33x33. No processo de dobrar o cisne, ele diminuirá visivelmente de tamanho. Por esse motivo, um guardanapo pequeno para tal artesanato, destinado a decorar uma mesa, usando a técnica do origami não funcionará.
- Cor. Não é necessário dar preferência ao branco, embora seja uma das cores mais versáteis. É melhor escolher um tom com base na configuração geral da mesa festiva. Caso contrário, o cisne parecerá simplesmente desarmônico e inapropriado.
- Além disso, vale atentar para a densidade do material. Deve ser médio. Neste caso, o material não se rasgará tão facilmente, mas ao mesmo tempo permanecerá flexível e manterá sua forma, o que permitirá dobrar uma bela figura para um cenário original da mesa festiva.
Esquema de dobragem
É fácil dobrar um cisne com guardanapos usando a técnica do origami. Isso requer apenas guardanapos e um pouco de perseverança. Você precisa agir em etapas para não cometer erros.
- Primeiro, pegue um guardanapo e coloque-o à sua frente de modo que o canto onde todos os outros cantos se abrem olhe livremente para baixo. Você não precisa endireitar.
- Agora, dobramos ao meio e passamos bem ao longo da linha de dobra, marcando o meio, e desdobramos para trás. Dobramos o canto direito do guardanapo na linha de dobra, depois o esquerdo e depois o viramos para o outro lado. Você deve obter uma forma que se pareça com um losango.
Se necessário, você pode alisar as linhas de dobra com um lápis ou outro objeto para que as partes dobradas não sejam viradas. Observe que todas as dobras devem ser passadas com cuidado e cuidado. Isso ajudará o pássaro de papel a ter linhas mais nítidas e não se desintegrará ao colocá-lo no prato.
- Em seguida, dobramos novamente os dois cantos localizados em cima de você, no meio. Você deve acabar com um diamante mais estreito. Depois disso, você precisa dobrar o canto superior, que é o mais estreito. Deve tocar o limite da linha de fundo. Ou seja, você meio que dobra seu losango ao meio.
- Então começamos a moldar a cabeça do pássaro. Para fazer isso, dobre uma parte do canto estreito dobrado para trás, marcando uma linha entre o corpo e o futuro pescoço.
Escolhemos o comprimento da parte dobrada a nosso critério, o tamanho da cabeça do cisne dependerá disso.
- A próxima etapa é girar a peça de trabalho, após o que é necessário fazer uma dobra longitudinal. Passamos bem a linha de dobra, endireitamos o pescoço do cisne para que fique no ângulo desejado.
- A seguir, endireitamos a parte inferior, alargando-a ligeiramente - isso é necessário para maior estabilidade da decoração sobre a mesa. Junto com isso, endireitamos a cabeça do pássaro.
- Agora formamos a cauda de cisne. Para fazer isso, você precisa tirar a camada de cima dos guardanapos, levantar um pouco e com cuidado, para não rasgar nada, alisar
O cisne de papel está pronto. Colocamos em um prato. Vale a pena considerar que tal número não é particularmente estável. Por isso, é melhor instalar o cisne de papel sobre outro guardanapo, cujo canto fique ligeiramente dobrado para dentro, o que evitará que a figura caia.
Resta fazer mais alguns desses pássaros, seguindo as instruções passo a passo, e começar a arrumar a mesa festiva.
Dicas úteis
Se desejar, você pode dar asas à imaginação e decorar o cisne com fitas ou rendas. Todos esses detalhes podem ser decorados separadamente com miçangas, o que parecerá muito original e incomum. Isso fará com que seu cisne pareça mais apresentável e bonito.
Se quiser fazer uma figura global e grande, vale a pena usar dois ou três guardanapos de uma vez. No entanto, você não deve exagerar no número, caso contrário, você não será capaz de dobrar uma figura completa, ou ela começará a desmoronar.
Ao escolher guardanapos, não ignore as opções de têxteis. Uma estatueta de cisne feita na técnica de origami de tal guardanapo ficará brilhante, interessante, mas também cara.
Para fazer com que a configuração da mesa pareça mais original, você pode adicionar outras figuras feitas na mesma técnica aos pássaros de papel. Rosas e outras flores de papel são perfeitas aqui.
Para informações sobre como fazer um cisne de guardanapo, veja o próximo vídeo.