Como fazer uma coroa de arame com as próprias mãos?
Quase todas as meninas sonham em se tornar um floco de neve ou uma princesa quando criança, tendo recebido um lindo vestido de baile e uma coroa. E alguns gostariam de ter uma tiara graciosa da rainha da neve. Claro, nem todas as princesinhas, donzelas da neve e personagens élficos têm coroas preciosas chiques, mas fazê-lo com suas próprias mãos é duplamente agradável e subserviente até mesmo à beleza mais jovem. Vamos ver como é fácil fazer uma coroa de arame com as próprias mãos.
Recomendações
Claro, para pequenas princesas que decidiram fazer uma coroa para o Ano Novo, é melhor pedir ajuda aos adultos. Todo o trabalho deve ser realizado sob sua supervisão. Principalmente naqueles momentos em que você precisa trabalhar com ferramentas afiadas e cola. E nem toda garota pode torcer um fio grosso.
Todo o material de que você precisa pode ser comprado em lojas de artesanato e costura, e uma pistola de cola pode ser vendida em qualquer loja de ferragens.
Ferramentas e materiais
Para uma embarcação mágica, você precisará do seguinte inventário.
- Arame grosso grosso para a base (cerca de 0,8 mm).
- Fio menor (aprox. 0,3 mm).
- Moldura velha desnecessária - é desejável que seja sem adornos, remova-os conforme necessário.
- Miçangas e miçangas.
- Pistola de cola e alicate.
- Tesoura, fita de cetim e verniz.
- Governante.
Técnica de execução
Primeiro você precisa desenvolver base para a coroa. Para isso, meça 50 cm de um fio grande e corte-o, dobre-o 3 vezes e torça-o. Em seguida, formamos um círculo e conectamos as duas pontas do fio resultante. Vamos deixar isso de lado por enquanto. A gente mede mais 24 cm de fio grosso e torce 2 vezes, precisamos de 5 peças, então precisamos fazer “orelhas” para cada uma dessas peças, não ligamos as pontas.Experimentamos esses detalhes para uma base redonda. Para maior comodidade, fazemos marcações com verniz onde serão colocadas. Fixamos essas peças à base de acordo com as marcas.
Você pode fixá-los com cola quente para maior confiabilidade.
Depois de fazermos a base da nossa coroa, precisamos decorá-la. Para fazer isso, precisamos de um fio fino no qual amarrar uma conta grande. Depois deve fixá-lo no topo da coroa, “nas orelhas”. E, é claro, faça isso com cada ponta da coroa. O que se segue é a melhor parte de fazer uma coroa. Vamos decorá-lo com miçangas e miçangas multicoloridas. Pegue um pedaço de arame fino de comprimento adequado e digite as contas de sua preferência. Começando pelo topo, enrole o fio frisado ao redor de todo o canto. Faça essa manipulação com todos os cantos, lembrando de fixar a ponta e o começo do fio.
Depois disso, comece a decorar a moldura da mesma forma. Depois, você pode usar várias flores decorativas e miçangas e usar cola para decorar a moldura com elas. Se você fez uma pequena coroa de acordo com as instruções, e não mediu o diâmetro da cabeça para torná-la grande, pegue a luneta, embrulhe-a com uma fita de cetim, contas e contas do mesmo esquema de cores, prenda as pontas em a base do painel. Depois disso, nos armamos com cola e fixamos a coroa na borda. Para o manter mais seguro, iremos fixá-lo com uma fita de cetim.
Da mesma forma, você pode fazer uma coroa de fio de chenille, então ela ficará ainda mais espetacular, mas ao mesmo tempo será muito mais barata.... Nesse caso, você não precisará de tantas contas, pois o fio em si é muito bonito. Em vez de prender a coroa ao bisel, você pode usar um grampo de cabelo antigo, tendo previamente cortado um círculo de papelão com o mesmo diâmetro da própria coroa. Em seguida, prenda o grampo de cabelo em um lado desse círculo e a coroa no outro.
Há um master class passo a passo mais complexo sobre como fazer uma coroa - tiaras com miçangas. Para ela, você precisa ter uma moldura desnecessária como base. O próprio diadema consiste em 15 elementos. É melhor pegar contas de rondel. Um pedaço de arame com diâmetro de 0,3 mm é fixado no aro no meio. Em seguida, enfiamos 15 contas nele, que podem ter tamanhos alternados. Também consertamos a outra extremidade no aro, você deve obter uma espécie de queda ou arco. Em seguida, enfiamos 11 contas no fio, tendo primeiro trazido o fio para o centro do arco, formamos um arco a partir desta parte.
O terceiro elemento já deve ser constituído por 9 cordões, pois fixamos o arame na parte anterior, inserimos o arame na base do elemento anterior e “tomamos emprestados” dois cordões dele. As peças subsequentes de um lado encolherão até que sobrem 2 contas. No final, fixamos e introduzimos um novo fio no segundo elemento, repetimos tudo em uma imagem espelhada do outro lado, começando com o número de contas do segundo elemento. Para criar volume, introduzimos um novo pedaço de arame na primeira parte de 3 contas da base, enfie 12 contas. Repetimos da mesma forma do outro lado. Tal diadema acaba sendo muito eficaz, especialmente se você usar contas de rondel, e brilha com eficácia na luz.
Vamos fazer outra coroa chique, cuja base pode ser um arame trançado que forma um círculo ou um bisel antigo... Para isso, precisamos de um fio com diâmetro de 0,6 mm e algumas contas bonitas. Para começar, faremos muitos arcos de arame grosso, que parecem formar ondas. Depois pode decorar este fio com uma fita de cetim, embrulhar, deixando cerca de 3,5 cm das pontas da parte resultante. Em seguida, fixe a peça de trabalho com um arame fino (aprox. 0,3 mm). A base para a futura coroa está pronta. Para a decoração, usamos todas as mesmas contas e contas de diferentes tamanhos e formas. Monte em um arame fino algumas contas, contas e trance toda a base. O meio pode ser decorado com grandes pérolas. Então está pronta outra coroa maravilhosa, que qualquer garota pode invejar.
Veja abaixo uma aula magistral sobre como fazer uma tiara de miçangas.