Artesanato de arame

Como fazer uma escultura de arame com as próprias mãos?

Como fazer uma escultura de arame com as próprias mãos?
Contente
  1. Ferramentas e materiais
  2. Ideias interessantes
  3. Recomendações

Todos podem fazer uma escultura de arame. Esses produtos são adequados para o jardim e ao ar livre, no verão e na passagem de ano. Diremos a você como fazer estatuetas de uma pessoa e alguns animais com suas próprias mãos, e o que procurar ao fazer.

Ferramentas e materiais

O arame é um material muito maleável. Por isso, ela se apaixonou por escultores modernos. Pode ser usado para fazer esculturas leves e arejadas, e outras duras, maciças e monumentais.

Portanto, trabalhar com ele não requer ferramentas especiais. Para fazer pequenas esculturas de mesa, precisamos:

  • fio de diferentes diâmetros;
  • alicate;
  • Pinças ou tesouras para metal;
  • alicate de bico redondo (mas você pode passar sem eles).

    Se sua escultura ficará em um pedestal, você precisará de:

    • bloco de madeira;
    • parafusos;
    • Chave de fenda.

    E se você quiser revestimento, eles virão em seu socorro:

    • plasticina;
    • folha de metal;
    • resina epóxi;
    • argila;
    • gesso;
    • para grandes esculturas, uma malha de arame é adequada.

    Para a fabricação de tripas de gesso faça uma figura de plasticina e cubra com silicone líquido. Em seguida, espere até secar e remova a matriz de silicone resultante. Em seguida, preencha com gesso líquido. Calcule as juntas com antecedência.

    Já as esculturas de rua geralmente não possuem esse revestimento. Mas o fio é mais grosso, o que é difícil de dobrar com as mãos.

      Portanto, para fazer tais números, você precisará de:

      • tocha de gás ou maçarico;
      • marreta ou martelo;
      • carrapatos;
      • máquina de solda e eletrodos;
      • acessórios de primer, pintura e acabamento.

      Queremos que a escultura seja plana. Para fazer isso, você precisa dobrar de acordo com o modelo. Portanto, independentemente do tamanho, precisamos:

      • papel;
      • lápis;
      • régua.

      O gabarito deve ser feito de acordo com o tamanho da escultura, então as formas grandes precisam de um papel grande ou uma folha de papel de parede atrás da qual você possa desenhar.

      A criação de um modelo pode ser simplificada se você desenhá-lo em um computador e imprimi-lo.

        Em seguida, começamos a fabricação. Isso é especialmente interessante para crianças. Mas esse negócio também não é estranho aos adultos.

        Você pode criar uma estatueta sozinho ou usar uma solução pronta e traga algo de sua autoria para ele. Enfim, aqui está uma lista das melhores ideias para fazer esculturas de arame.

        Ideias interessantes

        Para iniciantes, fazer uma escultura complexa não será possível. É por isso melhor começar com algo simples... Por exemplo, de uma escultura de mesa de um homem.

        Aqui está um diagrama de fabricação passo a passo.

        • Comece com as pernas. Pegue 2 pedaços razoavelmente longos de arame, um para cada perna. Nos pés, se desejar, faça um laço para prender a estatueta ao pedestal. Em seguida, conecte as pernas e forme a parte pélvica do nosso homenzinho. O comprimento do fio deve ser suficiente para a coluna, pescoço e cabeça.
        • As pernas podem ser feitas de 2 fios trançados. Então, quando você os conecta em uma bacia, você terá 4 extremidades. Dois deles serão necessários na coluna e na cabeça, e dos outros 2 você precisará fazer as mãos.
        • Para fazer uma cabeça faça um grande laço e oriente-o corretamente. Em seguida, prenda seus braços.
        • Dê à pessoa a pose que você deseja. Se os membros forem muito longos, eles podem ser cortados. Arame fino pode ser usado para formar pincéis e dedos e depois fixá-los à cola.
        • Você pode deixar como está, se quiser. Você pode cubra esta moldura com plasticina, gesso e outros.

        Considere outra opção para fazer um homem.

        1. Pernas e torso são feitos de uma só peça. Percurso de fio: perna esquerda - lado esquerdo da pelve - lado direito da pelve - ombro esquerdo - ombro direito - lado esquerdo da pelve - lado direito da pelve - perna direita. A escrita é difícil, mas parece uma ampulheta com pernas.
        2. Ambos os braços são feitos ao mesmo tempo de um longo arame. Dobre-o com a letra “M” e prenda-o ao corpo com um arame fino ou linha de pesca.
        3. Faça uma cabeça com os restos do fio e prenda-a ao corpo.
        4. Além disso, a produção da escultura não difere do primeiro método.

          Como fazer a moldura de uma escultura, veja o próximo vídeo.

          Tal escultura exigirá revestimento, a menos que você seja um fã do gênero de arte abstrata.

          Usando esses métodos, você pode fazer estatuetas não só de uma pessoa, mas também animal... Por exemplo, gatos, cachorros, ursos e outros. Apenas as proporções serão diferentes. Mas eles devem ter 4 membros. E quanto a outros animais?

          Vamos fazer uma mudança estatueta de escorpião. Possui 8 patas, 2 garras e uma cauda. Conseqüentemente, você precisa fazer isso de forma diferente. Precisamos de 14 pedaços de arame com 20 cm de comprimento e cujo diâmetro deve ser tal que possa ser facilmente dobrado à mão.

            A técnica de fabricação inclui várias etapas.

              1. Adicione 6 segmentos de linha e encontre o centro.
              2. Em seguida, pegamos uma barra deste pacote e enrolamos no resto. Você precisa começar do centro.
              3. Quando o fio terminar, pegue outro. Nós o encerramos, enquanto continuamos as curvas do primeiro. Fazemos isso até que haja apenas 2 fios retos restantes.
              4. Nós os torcemos juntos de um lado. Esta será a cauda. Nós o dobramos como um escorpião de verdade.
              5. Pegue as próximas 8 peças e fixe-as no corpo do escorpião. O corpo deve estar centrado.
              6. Enrolamos o fio da cauda ao redor do corpo em um padrão cruzado, retiramos as pontas do primeiro segmento e o direcionamos para baixo. Isso deve ser feito todas as 8 vezes. O ideal é obter uma carapaça (o topo da carapaça) e 16 pontas de fio.
              7. Conectamos essas pontas por 2. Essas serão as pernas. Nós os dobramos para que a figura fique firme.
              8. Pegamos 4 fios da frente e os torcemos em dois. Estas serão garras.
              9. Corte os 2 fios restantes. Esta será a boca.

              Como fazer um escorpião de arame com as próprias mãos, veja o vídeo.

              A estatueta do escorpião está pronta.

              Se você quiser fazer escultura de rua, precisará usar um fio de aço grosso. As dobras são muito piores, então as curvas precisam ser aquecidas com um maçarico.

                Mas o nível de detalhe em tais esculturas é geralmente mais baixo. Se o fio tiver sido recozido, não surgirão problemas de flexibilidade.

                Por exemplo, vamos fazer a forma de um cervo de Ano Novo.

                1. Como desenhar uma silhueta cervos na escala certa, sem chifres. Precisa de uma vista lateral. Para fazer os chifres, desenhe um esboço separadamente, enquanto a vista deve ser de frente.
                2. Nós vamos faça a cabeça, o tronco e as pernas separadamente. Divida nosso modelo nesses 3 elementos usando as linhas.
                3. Para iniciar vamos fazer a cabeça. Cortamos a barra no comprimento desejado e a dobramos.
                4. Para tornar a figura tridimensional, você precisa preencha o espaço interno. Para fazer isso, solde várias formas ovais em seção transversal, que darão forma. Eles são feitos do mesmo fio.
                5. Tronco é feito de maneira semelhante. Primeiro o contorno, depois as ovais e tudo isso é soldado.
                6. Pernas ligeiramente diferente. Em um cervo, eles são semicirculares e a parte plana é direcionada para dentro. Caso contrário, não há diferenças.
                7. Nós conectamos todas as partes entre eles mesmos. Para maior resistência, soldamos o arame ao longo de todo o corpo.
                8. Nós fazemos e soldamos chifres.
                Como fazer um cervo com arame, veja o vídeo.

                A escultura do cervo do ano novo está pronta. Como ficará na rua, precisará ser preparado e pintado. Esse objeto de arte ficará ótimo ao lado de uma árvore de rua. Você pode deixar a figura como uma moldura ou fazer um revestimento. Aqui, cada um decidirá por si mesmo.

                Se você quer uma escultura brilhante, enrole a moldura com uma guirlanda. No nosso caso, pode ser escondido com filme stretch. É transparente, mas quando preso, aparecerão dobras que ocultarão elementos desnecessários. Então o cervo brilhará uniformemente.

                Então, analisamos as melhores ideias para esculturas de arame. Claro, os profissionais serão capazes de fazer coisas mais complexas, mas para iniciantes implementar isso já é muito bom. Não se limite e se esforce para o melhor.

                Recomendações

                É difícil dar conselhos sobre criatividade, por isso nos limitaremos apenas às questões técnicas.

                1. Padrão correto É uma garantia de sucesso. Nunca o negligencie, mesmo em um trabalho simples.
                2. Antes do trabalho o fio geralmente precisa ser endireitado... Isso é feito em um torno ou em uma bigorna com golpes de martelo. É desejável que o martelo seja de madeira (macete), ou você precisa bater em uma tábua. Mas não exagere - a barra deve permanecer redonda.
                3. O fio pode ser alumínio, cobre, latão, aço e qualquer que você desejar. O principal é considerar a forma de fixar os diferentes elementos. Se a soldagem for usada, aço ou, em casos extremos, alumínio deve ser usado. O cobre funciona bem para soldagem. E qualquer um é adequado para torcer.
                4. Ao trabalhar, tenha em mente que alguns o fio pode dobrar para trás. Portanto, laços e dobras devem ser menores do que no modelo. A quantidade de curvatura depende do material e é determinada empiricamente.
                5. Tente as articulações foram direcionadas em uma direção. Evite rebarbas e pontas afiadas.
                6. Não aplique muita força ao dobrar. A barra pode estourar e as pontas podem atingir as mãos com grande força. Cuide da sua saúde. Se o fio não dobrar, esse local precisa ser aquecido até que apareça uma cor vermelha.
                7. Se não houver tocha ou maçarico, Você também pode aquecer o fio em um fogão a gás doméstico. Mas esse método só é adequado para fazer pequenas estatuetas de mesa.
                8. Pedestais de madeira precisa ser coberto com tinta ou mancha e depois envernizado.
                9. Certifique-se de observar precauções de segurança. O fio de aço rígido deve ser manuseado com luvas e óculos de proteção.
                sem comentários

                Moda

                a beleza

                casa