Como fazer uma pulseira de arame criativa?

Na sociedade moderna é muito difícil surpreender alguém com um acessório comprado, porque são muitos e só em casos excepcionais são únicos e exclusivos.
Muitas garotas e até homens, tentando ficar lindas, fazem algumas manhas, fazendo joias com as próprias mãos, cujos análogos não podem ser encontrados em nenhuma loja do país. Assim, nascem brincos, anéis e pulseiras de arame extraordinariamente belas, que são muito utilizadas em bordados.

Vamos dar uma olhada mais de perto em como fazer um acessório à mão com um fio comum e o que é necessário para isso.
Ferramentas e materiais
Para não apenas dar vida à sua ideia, mas também para criar um produto verdadeiramente de alta qualidade que pode competir até mesmo com pulseiras de marca caras, é necessário selecionar os materiais certos.
Em primeiro lugar, vamos descobrir os tipos de fio que podem ser usados.
- Arame de ferro, especialmente processado ou feito de aço inoxidável é perfeito para esses fins. Pode ser muito difícil, então você tem que fazer algum esforço, mas o resultado vai superar todas as suas expectativas.
- Latão ou cobre - ótimas opções para fazer pulseiras. O fio feito com esses materiais tem flexibilidade suficiente e também é resistente a danos. Mas o latão pode conter chumbo, o que pode ser prejudicial à saúde. Portanto, é melhor dar preferência ao fio de cobre.
- Fio de chenille muito incomum, pois tem uma cobertura de pelúcia macia. Mas com sua ajuda, você pode criar uma pulseira que não precisa de decoração adicional.
- Fio de prata - um material muito caro, por isso pode ser usado como complemento de outro metal.
- Alumínio também utilizado ativamente na fabricação de joias feitas à mão. E a sua cor prata permite deixar o resultado sem decoração adicional ou combiná-lo com sucesso com o prata.
- Corda de aço - tem estrutura em vime e é bastante resistente, o que dificulta muito o trabalho. Mas a superfície desse tipo de fio é ideal para a confecção de modelos masculinos de pulseiras.




Miçangas, miçangas, lantejoulas diversas, pequenos pingentes, penas e elementos de joias antigas podem ser usados como decoração.
E também se você deseja criar um acessório de uma determinada cor, é recomendado arme-se com tinta e um revestimento especial.



Técnica de execução
Para fazer uma pulseira de arame com suas próprias mãos, você deve antes de tudo decida sobre a técnica de tecelagem, porque o resultado vai depender disso. Depois disso, é necessário elaborar um esquema de ações passo a passo, escolha uma decoração e comece a tecer.
Vamos considerar com mais detalhes os diferentes métodos e recursos de sua implementação.
- Tecelagem. Uma trança é trançada com várias partes do fio, que, por isso, precisará ser alisada para criar um efeito mais estiloso e também para uma melhor fixação.
- Para fazer tranças você precisa pegar alguns elementos de arame grosso e um arame fino. Dependendo da sua preferência, você pode enrolar um fio fino em torno de peças grossas, conectando-as e formando um padrão original.
- Dobrando e forjando - ideal para a criação de elementos vazados. O fio grosso é dobrado, formando o padrão desejado, a seguir achatado com um martelo, fixando assim a dobra e intersecção das peças.
- Decoração - graças a esta técnica, miçangas, miçangas e outros elementos decorativos podem ser tecidos em padrões de arame.
- Muitas vezes, as pulseiras são feitas de links individuaisconectados uns aos outros.





Para entender melhor a tecnologia de fabricação de pulseiras de arame, considere exemplos passo a passo sobre opções simples.
Pulseira Deslizante Minimalista
Para fazer este produto, você precisa medir um pedaço de fio de acordo com o volume do seu pulso, assim como peças para criar um elemento decorativo.
A decoração principal consiste em detalhes em espiral nas pontas da pulseira, que são feitos por dobra e forjamento, e contas de metal são fixadas ao produto usando a tecnologia de trança.

Pulseira com fecho original
Para a fabricação deste produto você precisará um pedaço de arame grosso para caber no pulso, arame mais fino com uma margem, um alicate e um martelo.
A própria superfície da pulseira é feita na técnica de trança, e ambas as extremidades são dobradas em laçosisso servirá para prender o fecho. A extremidade do segmento de arame mais fino deve ser enfiada em uma das alças resultantes, após o que o segmento é torcido em uma espiral de uma extremidade e em um gancho da outra. Consertamos tudo com um martelo. O gancho e o laço resultantes formam um fecho.

Recomendações
Para simplificar o processo de fabricação e tornar o produto realmente luxuoso, você pode usar as recomendações de quem gosta dessa atividade é uma espécie de hobby.
Por exemplo, você pode pegar um objeto sólido na forma de um cilindrocuja circunferência coincide com a circunferência do seu pulso. Com ele, você pode experimentar a pulseira durante o processo de fabricação, sem colocá-la constantemente na mão. E também graças a esse item, você pode facilmente arredondar o fio para a forma desejada.
Ao aplainar peças com martelo, evite impactos fortes, pois há o risco de tornar parte do fio muito fino ou mesmo quebrá-lo.


Para criar uma aparência antiga e escurecer a pulseira de cobre, você pode usar um hack de vida simples.Basta ferver e cortar um ovo de galinha, colocando uma pulseira ao lado dele e cobrindo-o com uma tampa. Devido ao enxofre liberado, o metal começará a escurecer.
UMA para deixar o produto mais leve e brilhante, você precisa limpar e polir. Para fazer isso, você pode usar soluções à base de álcool, peróxido ou detergentes convencionais.


Se você deseja manter a pulseira em bom estado, deve-se evitar grandes esforços mecânicos, não carregar o produto em uma sacola sem embalagem especial e buscar uma caixa sólida para guardá-la. Assim, você pode protegê-lo contra deformações.
Para uma aula magistral sobre como tecer uma pulseira com fio de cobre, veja o vídeo abaixo.