Artesanato de arame

Variedades e uso de fio para costura

Variedades e uso de fio para costura
Contente
  1. Tipos de fio
  2. Como escolher?
  3. O que pode ser feito?
  4. Exemplos de artesanato

Para criar algo com suas próprias mãos, você precisa ter várias ferramentas e ferramentas à mão. As artesãs não podem prescindir de um elemento como o arame. É apresentado em diferentes formas, cada uma com suas próprias características e finalidade. Para escolher o material certo, você precisa se familiarizar com sua descrição com mais detalhes.

Tipos de fio

O arame é frequentemente usado no artesanato como elemento de ligação. A fabricação de joias, perolização e floricultura não podem prescindir dessa ferramenta. Os principais indicadores que você deve prestar atenção na hora de comprar são o tipo de material, rigidez, revestimento e espessura.

Milímetros e medidores são usados ​​para descrever a espessura. Freqüentemente, o fio mais fino é usado para enrolar e enrolar; quando se trata de fazer joias e bijuterias, um material mais grosso é necessário.

O arame pode ser rígido, semirrígido e macio, e quanto mais forte, mais difícil é trabalhar com ele, pois ele se dobra menos. Mas, é devido à maior rigidez que a forma se manterá melhor. Este indicador é influenciado pelo material de que o fio é feito.

Aço, cobre e alumínio podem ser usados ​​como matérias-primas. O fio de aço é difícil de trabalhar, mas o alumínio é mais adequado para isso. A joia contém uma mistura de metais preciosos.

Todo mundo conhece o revestimento, já que muitas vezes o fio possui uma bainha plástica colorida, porém, existem os tipos esmaltado, galvanizado e galvanizado.

Chenille

Freqüentemente usado para trabalhos de encanamento para limpar canos.No entanto, a ferramenta chenille também é usada em costura. Este fio tem uma concha macia e fofa, é fácil de trabalhar com ele, por isso pode criar vários artesanatos com as crianças a partir dele. Mantém a forma e está disponível em diversas cores. Este é um fio decorativo, pois pode ser utilizado para decorar diversos produtos.

Cobre

Em sua aparência, esse fio se assemelha a um cabo ou fio. Sua seção transversal é redonda, mas também existem no mercado retangulares. Este tipo de fio é freqüentemente usado como condutor de energia. O cobre reduz custos, é flexível e se transforma em um fio fino. As principais vantagens desta ferramenta incluem alta condutividade elétrica, ductilidade e tenacidade à fratura.

O material se adapta bem a solda e corte, então você pode fazer qualquer coisa com ele. Claro, não se pode deixar de notar a compatibilidade ambiental do cobre, portanto, o fio que sai dele é seguro. Ele também pode ser usado em costura amarrando contas e contas em um fio.

Alumínio

Este tipo de metal não ferroso é apresentado na forma de uma rosca metálica. A composição contém não apenas alumínio puro, mas também ligas. Esses produtos são frequentemente usados ​​na produção de produtos de metal, mas também são adequados para artesãs-costureiras. O fio tem alta resistência, ao mesmo tempo que é leve. A resistência com peso mínimo é alta, esse material se presta à fusão, tem alta condutividade térmica, custo acessível e resistência à corrosão, o que não é menos importante.

Francês ou "gimp"

Um fio flexível de alongamento com formato cilíndrico também é chamado de gimp. Permite criar volume, inchar e dar brilho aos produtos. Geralmente é costurado junto com outro fio. O fio francês pode ser facetado, fosco, torcido e liso. Vale ressaltar que este tipo se diferencia pela delicadeza, portanto, é necessário trabalhar com cuidado esse material para não deixar arranhões. É necessário deformar o produto apenas em caso de extrema necessidade.

O gimp alongado ficará perfeito em decorações em forma de videira.

Você pode cortar pequenos pedaços dela e depois costurá-los aleatoriamente em roupas ou uma bolsa, que brilharão lindamente.

Além disso, o fio permite criar texturas originais, por isso é muito usado em bordados.

"Caldo"

É um fio florístico com resistência e flexibilidade. Floristas profissionais usam constantemente para fixar flores em uma composição. Vale ressaltar que o material é oferecido em diversos tipos. O fio Gerber é usado exclusivamente para as flores que lhe deram o nome. Está disponível em diversas cores e sua resistência permite que os elementos sejam fixados na composição.

O caldo tem uma camada colorida, que se torce em mola, portanto, ao ser desdobrado, o fio fica ondulado. Trata-se de uma moldura de arame florístico que pode esticar-se até 100 m. A base é em metal resistente, este material é utilizado regularmente na decoração.

"Moldura"

O fio de latão é usado para modelagem ou trança. Essa opção de material é ótima para afiar pedras de tamanhos ou formatos não padronizados. A linha artística é especialmente usada ao trabalhar com cristais grandes. Mulheres agulhas chamam o bisel de moldura de fita.

Como escolher?

O arame desempenha um papel importante no bordado, deve estar no arsenal em várias formas. Para escolher a matéria-prima certa, você precisa decidir o que exatamente vai fazer... Será útil fazer uma imagem do produto, ou seja, indicar sua forma e tamanho. Também é importante considerar os materiais que serão usados ​​durante a operação e sua carga no fio. O indicador de espessura, resistência e flexibilidade deve atender às necessidades pessoais e caber em outros consumíveis.

Quando se trata de fazer joias, é melhor escolher um fio de aço revestido de náilon, pois é forte e adequado para formar uma base.

Para pulseiras e laços, o fio é adequado para não deformar. Você precisará elaborar seu próprio esquema para quais produtos e quais ferramentas são mais adequados. Você pode usar vários tipos de fio para testar suas propriedades na prática, uma vez que cada mestre seleciona o material para requisitos e padrões pessoais.

O que pode ser feito?

Devido a características como resistência, flexibilidade e resistência à corrosão, diferentes tipos de arame podem ser utilizados para o artesanato em qualquer direção, seja perolização, joalheria, decoração de acessórios, decoração de roupas, arranjos de flores. O fio ajudará a fixar os elementos do produto, conectá-los entre si, dar forma e até mesmo volume.

Esta ferramenta é insubstituível para a criatividade. O fio pode conectar as partes da embarcação ou fixá-las durante a escultura. Flores e composições podem ser criadas a partir de uma grande variedade de materiais, por exemplo, ao usar porcelana fria, o arame é frequentemente usado. Também é importante destacar que é ótimo para trabalhar com argila polimérica.

Existem várias técnicas que requerem tal consumível, porém, pode ser a principal para a fabricação de produtos interessantes: estatuetas, esculturas, quebra-cabeças... O fio pode substituir outros elementos de conexão.

É prático de usar e até uma criança pode manusear, porque é fácil de moldar.

Exemplos de artesanato

Você pode fazer beleza com suas próprias mãos com um investimento mínimo. Por exemplo, Os artesanatos de Ano Novo são fáceis de fazer com as crianças, que vão ter muito prazer, tanto no processo como no próprio resultado. Para fazer isso, você precisa do fio de chenille, que é vendido em qualquer loja de artesanato. Você vai precisar de cerca de vinte desses bastões fofos, miçangas como decoração, tesouras e uma pistola de cola.

O fio deve ser cortado em fios de diferentes comprimentos e flocos de neve formados a partir deles, conectando os elementos entre si. Aqui você pode mostrar sua imaginação e fazer decorações para árvores de Natal de diferentes formas e tamanhos. Você pode colar contas em flocos de neve para torná-los mais coloridos e elegantes. Em seguida, um fio comum é amarrado no centro dos produtos, após o qual você pode pendurá-los na árvore.

Você pode fazer várias decorações de arame, tendo um conjunto padrão de ferramentas e consumíveis com você. Com o tempo, ele ficará melhor e mais variado.

Para os tipos de arame para costura, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa