Artesanato de arame

Como fazer uma corrente de arame com as próprias mãos?

Como fazer uma corrente de arame com as próprias mãos?
Contente
  1. Ferramentas e materiais
  2. Instrução de manufatura
  3. Recomendações

Das muitas joias feitas à mão, as correntes de arame parecem bastante caras e esteticamente agradáveis. Apesar de fazer um produto exigir um trabalho longo e árduo, o resultado final vale muito a pena.

Ferramentas e materiais

Na maioria das vezes, as correntes são criadas precisamente a partir de fio de cobre, mas também há uma alternativa: fios de latão, aço ou prata. O principal é não escolher materiais muito espessos, pois isso pode complicar o processo de tecelagem. Além disso, se o trabalho posterior envolver o uso de contas, será necessário garantir que o orifício do elemento decorativo corresponda à espessura do fio.

Para que o metal usado se torne mais flexível e dúctil, alguns artesãos é pré-queimado usando um queimador de gás convencional. As ferramentas utilizadas são determinadas em função da complexidade das joias que estão sendo feitas. Alguns deles são criados simplesmente com a ajuda das mãos, outros requerem uma agulha de crochê e alguns terão que ser soldados.

Barras transversais, tornos, limas e alicates são freqüentemente usados ​​para o trabalho.

Instrução de manufatura

É bastante simples fazer uma corrente de arame com suas próprias mãos usando a técnica chamada "Tecelagem Viking". Uma vez que este método não requer solda de metal adicional, o trabalho exigirá apenas um longo pedaço de arame fino, de preferência de cobre, um lápis, uma tesoura e uma régua.

Antes de tecer a joia, você precisará preparar a base. Para fazer isso, um pedaço de fio de metal com cerca de 40 centímetros de comprimento é torcido seis vezes em torno da régua. Removida a base, é necessário fixar as alças resultantes, envolvendo-as com a extremidade livre do fio.

Se tudo for feito corretamente, a peça de trabalho será perfeitamente aberta com uma "flor" e, em seguida, colocada na ponta romba de um lápis, dobrando as "pétalas" por todos os lados. Além disso, para o trabalho, um novo pedaço de arame é cortado, já com 70 centímetros de comprimento. Deixando uma pequena extremidade livre, você precisa criar um laço em torno de uma das "pétalas". O próximo loop é enrolado com um recuo de uma "pétala" para a direita e os movimentos devem ser executados de cima para baixo. Tendo criado mais quatro laços da mesma maneira, acabará por regressar à primeira "pétala".

Em seguida, você pode prosseguir para a mesma formação de uma nova linha. Para fazer isso, o próximo loop é criado de forma que se apegue ao primeiro loop de uma linha já concluída. O trabalho de acordo com este esquema continua até que a ponta permaneça de todo o fio, cujo comprimento será de 10 a 12 centímetros. Como nesta fase a decoração ainda não está pronta, o material precisa ser aumentado. Depois de cortar um novo fio de arame longo, ele deve ser enrolado sob uma das fileiras verticais de laços.

Quando a trança chega ao ponto de conexão, o novo fio é usado ao lado do antigo. Terminada a linha, ao mesmo tempo que chega ao novo fio, deve-se levar o último à esquerda do laço, e o antigo deve ser enganchado à direita do laço e retirado. Para as próximas voltas o arame velho deve ser usado junto com o laço da fileira anterior e depois cortado. Quando as dimensões da tecelagem são suficientes, a estrutura pode ser removida da base do lápis. Puxando suavemente as pontas soltas, a peça pode ser transformada em uma bela corrente.

Em casa, a mesma "tecelagem Viking" pode ser criada usando uma agulha de crochê. Ao preparar ferramentas e materiais, é importante garantir que a espessura do gancho corresponda à espessura do gimp. Se um mestre iniciante sabe tricotar, trabalhar com arame não apresentará nenhuma dificuldade para ele. Tudo é feito de maneira semelhante ao primeiro método, mas quando a primeira laçada estiver pronta será necessário fazer o próximo crochê e esticá-lo através do anterior.

O laço é puxado até o comprimento necessário, após o qual o processo é repetido quantas vezes forem necessárias para obter a peça acabada do tamanho necessário.

Uma corrente de arame muito simples é criada de anéis separados... Primeiro, um longo fio de metal é cortado em vários pedaços, cujo comprimento não excede 5 centímetros. Dobrando as pontas, é necessário pressioná-las firmemente com a parte plana do alicate. Se feito corretamente, uma peça com pontas arredondadas curvas deve se formar. Cada pedaço de gimp é tirado com um alicate no ponto médio, depois do qual é dobrado ao meio para que um laço seja pressionado contra o outro. É importante que a ferramenta esteja sempre centrada em todos os momentos durante o trabalho.

Ao criar qualquer peça de joalheria, não se deve esquecer os fechos. Para fazer isso, no final do fio, você terá que fazer pequenos laços nos quais serão enfiados ganchos de tamanho adequado.

A espessura dessas conexões deve ser determinada dependendo da espessura da rosca de metal.

Recomendações

Para tecer uma corrente de arame, você pode usar uma das técnicas tradicionais de torção. Por exemplo, este poderia ser um método de ancoragem que requer que os links sejam anexados uns aos outros em um ângulo de 90 graus. Nesse caso, os links individuais devem ter uma forma oval. Se uma barra transversal for adicionada entre os links individuais, a trama pode ser chamada de "âncora marítima".

Veja abaixo a técnica de tecelagem viking para fazer uma corrente de arame com as próprias mãos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa