Artesanato de Izolona

Tudo sobre candeeiros de mesa izolon

Tudo sobre candeeiros de mesa izolon
Contente
  1. Descrição
  2. O que eles são?
  3. Onde colocar?
  4. Aula mestre passo a passo
  5. Belos exemplos

Você pode decorar o interior com diferentes elementos decorativos usando uma variedade de materiais. Nesse caso, não é necessário ter uma experiência rica, basta indagar sobre o assunto e começar a praticar. Uma das opções de joalheria pode ser um abajur de isolon, que você aprenderá mais detalhadamente para entender como criar algo com suas próprias mãos.

Descrição

Izolon é o material de construção mais utilizado para isolamento. A maioria das pessoas o conhece como espuma de polietileno. O material não costurado não é processado, embora tenha maior resistência e seja oferecido a um preço acessível. Costurado é uma forma modificada de tecido que tem excelente desempenho, mas é mais cara. Este material pode ser encontrado em rolos ou pequenas folhas. Já a espessura varia de 0,2 mm a 1 cm. Mas se você usar izolon para decoração, uma tela fina funcionará melhor. Muitas vezes é oferecido em branco, mas as opções de folha vêm em diferentes tons.

Os candeeiros de mesa Isolon são bastante populares entre os amantes do bordado... Tais produtos possuem uma estrutura macia, são agradáveis ​​de trabalhar com o material, podendo ser facilmente cortados com uma tesoura comum. A grande vantagem é a resistência a altas temperaturas e ao fogo, razão pela qual foi escolhida para fazer abajures de mesa. Os elementos do material são facilmente conectados uns aos outros por aquecimento ou uma pistola de cola. Izolon é elástico, mas capaz de manter sua forma, mesmo quando esticado.

Uma lâmpada feita deste material pode ser revestido com tintas e vernizes, uma vez que não irá absorvê-los. Assim, um produto isolon será uma excelente solução para a decoração de qualquer divisão.

A luminária pode ter qualquer formato adequado ao seu design de interiores.

O que eles são?

A lâmpada de espuma de polietileno pode ser apresentada em diferentes versões... Se ficar sobre a mesa, pode ser feito em forma de bouquet. A escolha de cores a este respeito é bastante ampla. Freqüentemente, os mestres escolhem os copos-de-leite, por serem grandes e volumosos, além disso, qualquer iniciante pode lidar com a fabricação de tal composição. Também podem ser rosas, margaridas, lírios e outras flores favoritas.

Você pode escolher qualquer tamanho da estrutura, tudo depende da quantidade de isolon... Uma flor desse material pode ser colocada em uma cortina, um abajur ou uma pequena arandela pode ser feita, basta estocar os brotos e pegar as ferramentas, e depois seguir as instruções passo a passo. Flores em vaso de isolon, que brilham, serão um ótimo complemento para o interior.

Onde colocar?

Os produtos DIY podem ser usados ​​em qualquer lugar. As luminárias são parte integrante de qualquer divisão, pelo que podem ser colocadas na cozinha, no quarto, na secretária do escritório e até no corredor. Este projeto irá adicionar ternura e beleza ao interior.

Aula mestre passo a passo

Mesmo que você nunca tenha empreendido algo assim, mas deseja criar algo original com suas próprias mãos, uma lâmpada isolon será uma boa escolha. Qualquer um pode fazer isso, se você se preparar com cuidado, reserve um tempinho e siga as instruções. Esta atividade pode ser compartilhada com amigos, familiares e até mesmo crianças.

Materiais e ferramentas

A luminária deve ter uma base, então você precisa cano de plástico com diâmetro de 16 mm. Pode ser adquirido em qualquer loja de ferragens. Além disso, deve haver cartucho com anel, lâmpada LED adequada e manga adaptadora. Este último deve corresponder ao tamanho da base utilizada. Obviamente, para se conectar à rede, você precisará de um fio com o comprimento que você mesmo determina, um switch e um plugue.

Para conectar os elementos, você precisa pistola de cola e secador de cabelo. Em qualquer casa existem tesoura e faca de papelaria... Já para o isolon, é necessário determinar a quantidade de material necessária para a lâmpada e adquiri-la com antecedência.

Folhas com espessura de 2 mm são indicadas para iniciantes, pois o material é fácil de trabalhar, é fácil de moldar.

Manufatura

Quando tudo o que você precisa já tiver sido coletado, você pode iniciar o processo de criação de uma lâmpada original. Você pode começar com rosas, por se tratar de uma linda flor, é fácil para ela fazer pétalas de isolon. As laterais das duas folhas de material devem ser arredondadas, para isso as tesouras são adequadas. As restantes folhas são cortadas em gotas, o que é fácil de manusear.

A próxima etapa é preparar o cartucho. Dele retira-se o anel, fixa-se o acoplamento, para isso é melhor usar supercola. Um fio é conectado ao cartucho desmontado, cujas pontas precisarão ser removidas. Ao fazer isso, é imperativo remover o material isolante. Deixe cerca de 1 cm de fio desencapado para inserir na parte superior do soquete. Os fechos serão necessários para a fixação.

Depois disso, você pode fechar a tampa e aparafusar a luva passando-a pelo fio... Se você empurrar com força, o anel pode se quebrar facilmente, portanto, deve-se tomar cuidado. Verifique a conexão desaparafusando o mandril de volta.

Pétalas de isolon são coladas uma a uma na manga, envolvendo-a... Para que a cola endureça, você precisa pressionar o material por alguns segundos. Esse procedimento é feito com cada pétala, e logo o desenho se parecerá com uma flor de rosa. Os lençóis podem ser modelados com um secador de cabelo, o que vai aquecer um pouco o material e torná-lo mais elástico.No início, deve haver 4 pétalas em cada fileira, então você pode adicionar uma de cada vez até que a flor esteja cheia.

O tubo de plástico é dobrado em uma espiral e para torná-lo passível de formação, você pode usar um secador de cabelo convencional ou de construção civil. A parte inferior deve ser deixada plana para garantir a estabilidade da estrutura. O fio é passado pela luva e o cartucho é aparafusado. Use uma pistola de cola para fixar.

Uma rosa não estará completa sem folhas, portanto, gotas pontiagudas com pequenos cravos precisam ser feitas de isolon. Eles precisam ser fixados na base das pétalas. Para dobrar as folhas, é necessário aquecê-las. No estágio final, a lâmpada é aparafusada, a lâmpada rosa é testada. O produto pode ser colocado em qualquer divisão e usufruir do fruto da sua criatividade. Se desejar, você pode pintar a lâmpada em sua cor favorita. Para isso, são adequados latas de spray, esmalte acrílico, tinta de borracha que não corroam isolon.

Esta instrução é adequada para criar qualquer lâmpada, apenas siga as regras técnicase a forma e o tamanho podem variar. Quando se trata de uma flor, é recomendável ter um exemplar em forma de planta real ao seu lado, para que você consiga formas mais naturais do seu produto.

Essa atenção aos detalhes fornecerá resultados surpreendentes.

Belos exemplos

Abajur em forma de uma grande mesa rosa.

Esbelto pião com uma luminária de chão que vai decorar o quarto.

Então você pode decorar com isolon plafond em um café, transformando-o em uma flor exuberante.

Opção incrível buquês de flores para uma luz noturna.

Para obter informações sobre que tipo de lâmpadas são feitas de izolon, veja o seguinte vídeo:

sem comentários

Moda

a beleza

casa