Artesanato de Izolona

Tudo sobre lâmpadas em forma de rosa da Isolone

Tudo sobre lâmpadas em forma de rosa da Isolone
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Opções de design
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Regras de cuidado

A lâmpada em forma de rosa feita de isolon será um excelente presente para uma pessoa querida. Este artesanato pode ser usado para decorar um berçário, cozinha, sala ou corredor. A lâmpada permite criar uma atmosfera romântica na casa, mantendo o calor e o conforto. Em nossa análise, daremos instruções passo a passo para fazer rosas brilhantes em uma sombra redonda.

Peculiaridades

Uma luminária de teto está longe de ser capaz de fornecer iluminação adequada - luminárias de chão e arandelas ajudam a compensar a falta de luz. Nos últimos anos, as lâmpadas em forma de rosas têm se tornado muito populares - esta opção irá decorar quartos em estilo country, provençal e chique gasto.

Essas lâmpadas incomuns também serão adequadas em interiores clássicos e, se forem feitas de isolon revestidas com uma película metalizada, a lâmpada se encaixará perfeitamente no estilo industrial.

Entre as principais vantagens de tal luminária de piso artesanal estão as seguintes.

  • Mobilidade. Apesar da robustez de toda a estrutura, tal aparelho elétrico pode ser facilmente reorganizado, dependendo dos desejos do proprietário.
  • Economia de energia. Se você escolher a lâmpada certa, bem como o formato do plafond, a luz da luminária de chão será suficiente para iluminar toda a sala - isso irá minimizar o uso de estruturas de luz de teto, para as quais várias lâmpadas são frequentemente utilizadas em uma vez.
  • Fácil de conectar. As características de design de tal luminária permitem que os proprietários não se incomodem com o método de conexão, uma vez que o dispositivo pode ser conectado diretamente na tomada por meio de um cabo - o que não pode ser dito sobre lustres e arandelas, que exigem roteamento preliminar obrigatório dos cabos.
  • Usando luz direcional. A maioria das luminárias fornece uma iluminação suave, confortável para os olhos.
  • Pode ser instalado em qualquer tipo de ambiente. Graças à vasta paleta de cores e à possibilidade de colorir o isolon, os candeeiros de pé "faça você mesmo" cabem facilmente em qualquer esquema de cores da divisão.

Opções de design

As lâmpadas Izolon podem ter uma grande variedade de designs. Eles são feitos na forma de cabeças de flores removíveis, bonecos, frutas e abstrações. Os mais difundidos na decoração dos quartos são os candeeiros de flores em crescimento, os habituais são feitos em forma de rosa simples ou tripla. Eles se encaixam harmoniosamente em uma variedade de quartos funcionais, parecem espetaculares à luz do dia e à noite é impossível tirar os olhos deles.

Os abajures em uma panela não parecem menos impressionantes.

Se desejar, podem ser colocados nas mesinhas de cabeceira - vão encher o quarto de dormir de conforto e, no quarto das crianças, podem funcionar como abajur.

Para para determinar corretamente o desenho de uma lâmpada rosa, em primeiro lugar, é necessário determinar sua função principal. - se você pretende usar o dispositivo para fins decorativos, a principal atenção deve ser dada à aparência, uma vez que o design se tornará um elemento integrante da decoração geral.

Se a principal tarefa da estrutura do piso for a iluminação máxima, deve-se prestar atenção à seleção da forma da tonalidade e do esquema de cores, para levar em consideração um parâmetro como a altura da haste, e aproximar-se da técnica lado da questão com toda a responsabilidade. Quanto ao esquema de cores, tudo depende da imaginação do mestre. As flores podem ser em preto e branco, rosa, amarelo, vermelho, lâmpadas de duas cores em buquês e cestas parecem muito interessantes.

Como fazer isso sozinho?

Oferecemos uma master class que explicará passo a passo como fazer um abajur no formato de uma rosa.

Ferramentas e materiais

Para construir uma lâmpada isolon em forma de flor, em primeiro lugar, você precisa comprar o material de trabalho básico. O fundamental é que é preciso adquirir espuma de polietileno reticulado. Custa mais do que um não costurado, mas durante a operação a diferença será perceptível. O isolon costurado tem memória volumétrica, com cargas aumentadas o material fica amarrotado, mas assim que a pressão na pétala pára, imediatamente se endireitam e ficam com aspecto fresco novamente.

É muito importante escolher a densidade e espessura corretas do isolon, uma vez que a estabilidade do produto dependerá em grande parte delas.

Os elementos maiores são geralmente feitos de isolone de 3-5 mm, e as pétalas internas são feitas de um tubo menor e mais fino, aqui uma espessura de 2-3 mm será suficiente. Izolon é adequado para criar sombras de luminárias com base em lâmpadas LED sem aquecimento. O uso de lâmpadas incandescentes é absolutamente excluído - embora o forte aquecimento do material não leve a um incêndio, mas a aparência da luminária de chão pode causar sérios danos.

Ao fazer pétalas e dar-lhes as formas e curvas mais realistas, geralmente usa-se uma construção ou um poderoso secador de cabelo doméstico; se você tiver alguma habilidade para o trabalho, pode usar um ferro de solda padrão. Ao criar uma luminária de chão em forma de rosa, você terá que trabalhar com as mãos - você precisará das seguintes ferramentas:

  • tesouras de alfaiate ou uma faca afiada;
  • secador de cabelo predial ou doméstico, fornecendo vários modos de operação;
  • pistola de cola quente com opção de aquecimento e possibilidade de alterar a temperatura;
  • Chave de fenda;
  • tópicos;
  • grampeador de construção;
  • tinta - é preferível dar preferência às composições em lata spray à base de acrílico;
  • acoplamento - deve ser selecionado de forma que o cartucho elétrico encaixe no lado grande, e o menor possa ser adaptado para o tubo de base;
  • componentes elétricos - fio, porta-anel, interruptor, plugue e também uma lâmpada;
  • cano - pode-se levar qualquer estrutura de plástico, metal ou metal-plástico, para um abajur 1,5 metros são suficientes, para um abajur o abajur deve ser maior.

Você também precisará de consumíveis adicionais - fita adesiva, vasos de flores e arame. Alternativamente, você pode fazer uma flor-lâmpada a partir de um plafond pronto - neste caso, basta decorá-lo.

Manufatura

Antes de começar a trabalhar, você precisa decidir qual será a altura do seu abajur e o tamanho da flor - a estabilidade da estrutura depende muito disso. Oferecemos-lhe instruções para o fabrico de elementos individuais da luminária. Inclui várias etapas.

Etapa 1. Fazendo uma flor

Este procedimento inclui várias etapas principais. Para começar, o anel é desmontado do cartucho e colado ao acoplamento. Em seguida, os espaços em branco são cortados por uma rosa:

  • 12 peças de 25x25mm de tamanho;
  • 8 peças com parâmetros 20x20 mm;
  • 5 peças de 20x5 mm de tamanho.

Os cantos são cortados nos espaços em branco para que se pareçam com uma gota.

Quando tudo estiver pronto, você deve dar às pétalas a aparência mais naturalista.

Para isso, são dobrados e puxados, pré-aquecendo o material com secador para aumentar sua plasticidade. Para mais decoração, você pode pintar os detalhes, desenhar veios neles.

Depois disso, você pode ir direto para a montagem da gema da lâmpada. Pétalas em forma de camomila são coladas no acoplamento, feito em primeiro lugar - elas devem se sobrepor umas às outras com uma ligeira inclinação para fora. Depois disso, duas fileiras de pétalas de 20x20 mm são fixadas no topo, com cada uma delas cobrindo cerca de metade da anterior.

Em seguida, mais duas fileiras de pétalas de 25x25 mm são coladas.

Observe que as partes superiores de todas as pétalas devem estar na mesma altura.

Para que as flores do isolon funcionem por muito tempo, todos os detalhes podem ser fixados juntos com cola ou com o auxílio de fios e grampeador.

Etapa 2. Fazendo o caule

As lâmpadas feitas pelo próprio em forma de rosas podem ter um baú ou prescindir dele - isso depende diretamente das características do acessório e da finalidade funcional do eletrodoméstico. Por exemplo, se você planeja fixá-lo na parede, deve colar a fita perfurada na parte de trás. Mas se você precisa de uma luminária de chão, ela exigirá um suporte - ela é feita de um tubo de tamanho adequado.

O processo de fabricação inclui o seguinte trabalho. Uma seção de tubo com o comprimento desejado próximo à base é torcida com um anel.

Lembre-se de que é nela que será sustentada toda a estrutura, isso é importante levar em consideração na hora de escolher o tamanho do seu diâmetro.

O resto do elemento é dobrado para dar um aspecto decorativo à estrutura. Isso deve ser feito de forma que, ao ser montada, a estrutura mantenha sua estabilidade e não entre em colapso

A parte superior do tubo é colada à manga com uma pistola de calor quente, a junção é decorada com sépalas. Depois de fazer o suporte, você pode decorá-lo adicionalmente - pintar, colar sobre ele com fita adesiva ou fita adesiva decorativa.

Quanto maiores os botões de flores para sua lâmpada, mais grosso o tubo deve ser para fazer o caule.

No entanto, mesmo para os maiores espécimes altos, um suporte de 40 mm será suficiente.

Etapa 3. Fazendo as folhas

Em flores de grande crescimento, as folhas devem estar presentes no caule, apenas neste caso a rosa parecerá o mais natural possível. Deve ser feito de acordo com o mesmo algoritmo de todos os outros elementos florais. Para começar, os blanks são recortados de acordo com um molde, aquecidos com um secador de cabelo e dobrados. Em seguida, as folhas são pintadas, decoradas e fixadas ao caule com uma pistola de cola quente.

Etapa 4. Conectando o aparelho

A tecnologia para conectar todos os principais elementos elétricos do circuito - ou seja, um cabo, um interruptor e um soquete em lâmpadas rosa izolon corresponde totalmente a um lustre padrão. Essas obras têm a seguinte aparência.

Durante o trabalho de instalação, a fiação é passada pela haste. O cabo deve ser desencapado e conectado ao plugue desmontado.

No centro da estrutura da luminária, deve haver um lugar para uma lâmpada, para que você possa colocar uma cópia de LED lá.

Regras de cuidado

Itens feitos de isolone requerem o cuidado mais cuidadoso. Aqui estão algumas regras básicas que permitirão que sua luminária mantenha sua aparência decorativa por tanto tempo quanto possível.

  • Você precisa lavar as flores muito rapidamente em água fria corrente. O material é resistente à umidade, mas se ficar muito tempo na água, seu aspecto piorará significativamente.
  • Izolon não deve ser aquecido, caso contrário suas pétalas e folhas se deformarão e mudarão de forma. É por isso que essas lâmpadas não devem ser colocadas perto de baterias ou outros dispositivos de aquecimento.
  • Não é recomendado limpar rosas feitas de isolone com removedor de esmalte, acetona, álcoois ou outros solventes - eles podem alterar a aparência do produto para pior.
  • Tente evitar qualquer impacto mecânico, não fure, risque ou rasgue o isolon. Apesar de ser um material bastante plástico e durável, sob a influência de uma grande carga, ele ainda pode se deteriorar.

Como fazer você mesmo um abajur em forma de rosa de uma isolone, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa