Artesanato de Izolona

Como fazer tulipas de Isolon?

Como fazer tulipas de Isolon?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Técnica de execução

Fazer artesanato com izolon pode se tornar um hobby interessante, onde todos mostram sua imaginação e incorporam ideias. Além disso, os produtos vão decorar a casa e podem ser presenteados. Deve-se notar que este material é mais adequado para tais tarefas. Por que não gastar seu tempo livre tentando criar algo com suas próprias mãos. O processo é interessante, além disso, você pode ter e implementar qualquer ideia.

Peculiaridades

A espuma de polietileno, que é izolon, é produzida em rolos. Este material é frequentemente usado na indústria da construção, mas muitas pessoas também o utilizam para trabalhos manuais. A espessura das folhas varia de 0,2 mm a 10 mm. A grande vantagem é que o izolon se apresenta em uma ampla gama de cores, é fácil de tingir e a partir dele é possível criar produtos de diversos formatos e tamanhos. O material pode ser processado, cortado com uma tesoura comum, portanto não há melhor opção para fazer artesanato.

Para dar ao isolone uma determinada forma, basta aquecê-lo com um secador de cabelo comum.

O material esfriará e permanecerá como você deseja. Graças a isso, você pode criar quaisquer flores volumosas, composições, buquês e decoração. Izolon estica bem devido à sua elasticidade, embora não se preste a rasgar. É com a ajuda desta técnica que se formam as ondas originais.

Já para a conexão de peças, por exemplo, pétalas de uma futura flor de um isolon, pode-se usar uma composição adesiva, fios com agulha e até mesmo um grampeador que pode ser encontrado em qualquer casa. Com uma montagem adequada, você pode criar uma bela composição de tulipas, elas podem decorar qualquer ambiente e até presentear um ente querido. O cultivo de flores é fácil de fazer, basta escolher uma variedade de plantas, recortar um padrão e prender todos os elementos em uma determinada ordem.

Izolon pode ser colorido, dando à tulipa uma aparência natural. Se você passar um palito de dente sobre o material aquecido, traços permanecerão nele, isso é necessário para criar veias perto das folhas e pétalas das flores.

Izolon não tem medo de umidade, no entanto, lençóis brancos devem ser armazenados longe da luz solar direta, caso contrário, aparecerão amarelos.

O material colorido é resistente aos raios ultravioleta.

Ferramentas e materiais

Se você decidir começar a fazer tulipas de crescimento e quiser criar uma composição inteira que ficará em um vaso, primeiro você precisa preparar materiais improvisados ​​com ferramentas. A maioria dos componentes pode ser encontrada em todas as casas, basta comprar alguma coisa.

  • O primeiro passo é compre isolon na quantidade necessária para fazer uma certa quantidade de flores... O material deve ser rosa, amarelo ou vermelho, dependendo do tipo de tulipa de sua preferência, e também será necessário um isolon verde para as folhas.
  • Para aquecer e modelar, você precisa de um ferro ou de um secador de cabelo. É uma ferramenta indispensável que você usará regularmente quando se trata de criar flores.
  • Compra vários moldes, que servirá por muito tempo e ampliará as possibilidades do bordado.
  • Uma vez que os materiais terão que ser pintados, é melhor escolher tintas acrílicas que se encaixem bem no isolon e não sejam absorvidas. Freqüentemente, os mestres usam óleos ou pastéis secos, graças aos quais você pode fazer transições suaves de uma tonalidade para outra.
  • Prepare uma tesoura regular, fita verde para processamento de caules e galhos, cola ou pistola de cola. Peças pequenas podem ser fixadas "momentaneamente".

Claro, você não pode ficar sem arame florístico.... Depois de coletar todos os itens acima, você pode preparar o local de trabalho, liberar espaço à mesa, organizar os materiais com ferramentas e começar a criar um lindo buquê de delicadas tulipas.

Técnica de execução

Sua atenção é convidada para uma master class com um guia passo a passo, graças ao qual até um iniciante pode lidar com o trabalho. Depois disso, você pode criar artesanatos por conta própria, usando toda a sua imaginação, pois só existe uma técnica para trabalhar com isolon.

  • Para fazer tulipas da primavera, você precisa preparar desenhos para futuras pétalas. Por que não colocar uma flor de verdade na sua frente para estudar sua estrutura e tentar transmitir ao máximo a naturalidade dessa planta. Só assim a nave ficará semelhante ao seu protótipo, pois você poderá levar em consideração a forma, proporção e transmitir os tons desejados.
  • Pendência modelos, use papelão forte, no qual você precisa desenhar sépalas, pétalas e folhas de tulipa, estame.
  • Em seguida, corte e prenda às folhas de isolon, circulando com um palito... Agora você tem os elementos da flor que deseja dar a eles uma forma natural.
  • Aponte o secador de cabelo para as pétalas e folhas para enrolar um pouco as pontas.... Aplique o tipo apropriado de molde para deixar riscos no material.
  • A próxima etapa é colar todas as peças. A tulipa tem quatro pétalas, que devem ser conectadas aos pares. Devem ser formados em torno da haste, cuja tarefa é executada pelo fio floral.
  • Anteriormente, as pétalas podem ser tingidas com pastel., usando um pano úmido, com o qual é necessário enxugar os giz de cera e, em seguida, com movimentos de batidinha, aplicar na parte isolon.
  • O topo da haste é colocado no centro do copo de flores e fixado com uma pistola de cola.
  • Se você quiser fazer uma tulipa de crescimento, então você precisa pegar um cachimbo de plástico para que possa apoiar a cabeça da tulipa. As pétalas são coladas ao redor do estame e você pode começar a enrolar o fio ou tubo com fita adesiva.
  • As folhas da tulipa são fixadas da mesma forma que o resto dos detalhes. Você pode dobrar o caule ligeiramente para fazer a flor parecer mais natural e seu artesanato estará pronto.

As flores podem ser pequenas ou grandes, isolon pode ser usado para criar uma tulipa em forma de lâmpada para decorar o interior. Produtos feitos com este material parecem muito naturais se você seguir as instruções e recomendações dos mestres quanto ao processamento de espuma de polietileno. O resultado do trabalho trará muita alegria, mas o processo em si será interessante e divertido. Você pode fazer um buquê de tulipas de diferentes cores e tons para colocar em um vaso, isso vai animar o interior.

Assista ao vídeo para uma aula magistral sobre como fazer uma tulipa a partir de um isolone.

sem comentários

Moda

a beleza

casa