Fazendo uma lâmpada fofa de Isolon

Uma lâmpada fofa feita de izolon vai caber no interior de qualquer sala. O processo de fabricação é bastante simples. Você pode começar a dominar o trabalho com material isolante conforme a master class abaixo.


O que é isso?
Lâmpada fofa Isolon é um dispositivo de iluminação na forma de uma grande flor que se assemelha a um crisântemo. Sua principal característica é a utilização de Isolone - espuma de polietileno utilizada para isolamento.
Para a confecção de decoração de casa, costuma-se optar por chapas costuradas com espessura de 2 milímetros, que apresentam características aprimoradas devido ao processamento preliminar. O material macio é fácil de cortar, mesmo com uma tesoura comum. Ela não pega fogo devido à exposição a altas temperaturas e, portanto, não há necessidade de se preocupar, pois o uso descuidado da lâmpada poderá causar um incêndio.



Porém, durante o tratamento térmico, o isolon muda sua estrutura, e isso acabará por lhe dar belas curvas.... O material também pode ser esticado. Costuma-se fixar os elementos isolon com cola quente, mas também é possível usar grampeador, fio e arame.
A coloração com isolone pode ser realizada apenas com tintas acrílicas ou de borracha, uma vez que simplesmente não absorve a maioria dos tipos de corantes.


O que eles são?
Lâmpadas feitas de espuma de polietileno podem ser feitas em diferentes tons. Porém, para isso, ou inicialmente são adquiridas folhas da cor desejada, ou os blanks são pré-processados com tintas acrílicas. Uma lâmpada fofa não precisa repetir a cor de alguma flor real e, portanto, a escolha dos tons não é limitada por nada.
As dimensões da luminária são determinadas de acordo com as preferências do mestre. A maneira mais fácil de fazer uma luminária de mesa é fixando as peças isolon no plafond acabado. Também é possível fabricar uma lâmpada de crescimento ou arandela de parede.



Classe mestre
Como já mencionado acima, a maneira mais fácil de começar a se familiarizar com o Izolon é criar uma lâmpada fofa em um plafond. Essa luz noturna pode ser colocada sobre a mesa ou fixada em um tubo de polímero.


Materiais e ferramentas
O principal elemento de qualquer estrutura isolon são as folhas do próprio material isolante. É melhor comprá-los com margem, já que os fofos, como o nome indica, exigem "cabelos" abundantes.
Para cortar as folhas, uma tesoura comum serve, e a fixação das peças na cortina de plástico será feita com uma pistola de cola quente. Para dobrar as pétalas, elas precisam ser ligeiramente aquecidas com um secador de cabelo comum. Se a luminária for planejada para crescer, você precisará pegar um tubo de polímero, cujo diâmetro é de 40 a 50 milímetros.
Na ausência de plafond, será necessário preparar um acoplamento de plástico ou tubo, um cartucho com anel e uma lâmpada LED. Um fio flexível isolado com o comprimento necessário, uma chave e um plugue são adquiridos imediatamente.



Manufatura
Fazer uma lâmpada fofa é muito mais fácil do que qualquer outra flor Isolone... O fato é que suas pétalas são triângulos alongados comuns do mesmo tamanho. Depois de cortá-los conforme o padrão em grandes quantidades e dar uma pequena dobra com uma ferramenta quente, resta apenas fixá-los na tonalidade acabada com cola quente.
A única coisa que sobre uma base esférica, recomenda-se preliminarmente fazer outro orifício oposto ao existente. As pétalas serão primeiro coladas em torno da circunferência apenas desse orifício adicional. Para fazer isso, para formar o núcleo, você precisa de espessura suficiente - para que os elementos pareçam olhar um para o outro.
O resto das pétalas são organizadas em fileiras.




Belos exemplos
Uma lâmpada fofa feita em uma manga ou sombra pode ser decorada na forma de uma flor em um vaso. Para isso, feito o próprio botão de acordo com as instruções, será necessário fazer uma sépala, à qual será ligada a haste. Para que a estrutura permaneça estável, esta parte é recomendada para ser feita de um tubo dentro do qual o fio será colocado.
O caule é feito com uma fita de cetim verde ou simplesmente pintado, após o que deve ser complementado com um par de folhas verdes de espumairan. O suporte da lâmpada está escondido em um vaso branco comprado, dentro do qual é feito um orifício para a saída do fio.


Em outra variação de um fofo em uma panela, bolas de vidro de cores diferentes são usadas como fundo para mascarar os elementos. As folhas da flor fantasia são feitas de foamiran branca e verde, e o tubo usado como caule é simplesmente deixado branco.


Fluffs de diferentes cores brilhantes, por exemplo, amarelo, verde ou azul, acabam sendo muito bonitos. Vale a pena acrescentar que Os designs mais simples do plafond parecem organicamente como lâmpadas de assoalho.


É impossível não mencionar o fato de que muitas vezes as lâmpadas de flores isolon estão localizadas em tubos curvos. Esses designs não requerem a fabricação de um suporte adicional, mas parecem bastante originais. Use fita adesiva colorida para colorir o tubo.


Para obter informações sobre como fazer uma lâmpada fofa de um isolon com suas próprias mãos, consulte a próxima aula magistral.