Artesanato de Izolona

Como fazer uma lâmpada isolon?

Como fazer uma lâmpada isolon?
Contente
  1. descrição geral
  2. Ferramentas e materiais para criação
  3. Como fazer um abajur com flores?
  4. Aula mestre passo a passo de lâmpada de pintura
  5. Variantes de outros jogos incomuns

Freqüentemente, ao realizar vários trabalhos de construção, isolon é usado. Este material pode ser de diferentes espessuras. Recentemente, eles começaram a criar produtos decorativos com suas próprias mãos. Hoje vamos falar sobre como você pode fazer uma lâmpada de forma independente a partir de uma base isolon.

descrição geral

Lâmpadas feitas à mão vêm em uma grande variedade de formas e cores. Na maioria das vezes, com a ajuda desse material, são criadas imitações interessantes de flores. Ao mesmo tempo, eles parecerão o mais realistas possível.

O próprio Isolon tem uma estrutura bastante macia, podendo ser facilmente cortado com uma faca de construção ou mesmo uma tesoura simples. E também esta base tem boa resistência a temperaturas extremas. Quando esticado, ele pode manter sua forma original.

Esse material para a criação de lâmpadas pode ser facilmente fixado com adesivos, um grampeador e fios.

Para criar vários nightlights, lâmpadas, izolon com uma espessura de 2 milímetros é usado principalmente. Ao escolher esse material, deve-se ter em mente que ele pode ser de dois tipos principais.

  • Costurado... Possui propriedades melhoradas, o que é conseguido através de um processamento especial. Portanto, o custo de um isolon costurado é ligeiramente mais alto em comparação com um simples.

  • Não costurado... Esse material não é submetido a processamento especial, mas ao mesmo tempo é considerado uma opção de orçamento.

Lâmpadas feitas de isolon serão um presente maravilhoso para 23 de fevereiro, 14 de fevereiro, 8 de março. Às vezes, eles são feitos em caixas de chapéus e decorados com um grande número de elementos decorativos isolon.

Ferramentas e materiais para criação

Antes de prosseguir com a fabricação da lâmpada, você deve preparar tudo o que for necessário para isso. Você vai precisar de:

  • pedaços de isolon;

  • tubo de água de plástico;

  • cartucho;

  • Lâmpada LED ou lâmpada incandescente;

  • fio de dois núcleos;

  • interruptor, plugue;

  • pistola de cola;

  • faca de papelaria;

  • tesoura.

E lembre-se também que prepare a fiação com antecedência antes de iniciar o trabalho. Quando todos os materiais e acessórios estiverem prontos, você pode começar a fazer a fonte de luz.

Como fazer um abajur com flores?

A melhor opção seria uma lâmpada isolon em várias cores. Analisaremos como fazer esses produtos com nossas próprias mãos.

Tulipa

Para criar este produto, primeiro você pega um cartucho, remove o anel dele e o anexa à manga. Os fios podem ser perfeitamente escondidos no futuro caule e pequeno vaso de flores. Depois disso, eles começam a criar a própria tulipa. Para isso, um isolon vermelho ou amarelo é obtido.

Os padrões para futuras pétalas e folhas são cortados do material usando uma tesoura de papel comum ou papelão. Neste caso, 2 grandes elementos devem ser feitos e um pouco menores para formar o botão inteiro.

Depois disso, um secador de cabelo é colocado sobre as pétalas e folhas cortadas, isso irá entortar levemente as bordas das folhas. Então, usando uma faca clerical, as veias são formadas. Isso pode ser feito usando moldes especiais.

Além disso, todas as peças acabadas são coladas umas às outras. A tulipa deve consistir em quatro pétalas, elas se conectarão entre si aos pares. Nesse caso, a criação do botão é realizada em torno da haste.

Se desejar, as pétalas podem ser tingidas com tons pastéis. Neste caso, é utilizado um guardanapo simples e úmido, com o qual os lápis são embebidos e, em seguida, aplicado aos elementos isolon com movimentos leves de tapinhas.

O topo da haste é colocado no centro do vaso e fixado com uma pistola de cola. Se você quiser fazer uma tulipa de crescimento, precisará usar um tubo de plástico de abastecimento de água, que deve resistir a um grande botão de isolon.

Para fazer com que a haste pareça limpa e bonita, ela é envolvida com uma fita ou arame decorativo especial. As folhas das flores são fixadas da mesma forma que todas as outras partes do produto. A haste pode ser ligeiramente dobrada para tornar a composição mais realista.

Fúcsia

Essa flor deve ser formada perto do plafond. Izolon, a partir do qual o produto será criado, deve ser imediatamente pintado com um composto acrílico de cor rosa-púrpura fúcsia brilhante. E você também vai precisar de um material pintado de branco.

Quando a base está pronta, as pétalas da futura flor são cortadas dela. Vários desses elementos podem ser úteis para um botão. Eles devem ser redondos ou ovais.

Quando todas essas peças forem cortadas, você pode começar a montá-las. Com a ajuda de uma pistola de cola, eles começam a reunir todas as pétalas em um grande botão. Deve ser lembrado que a base é feita de partes rosa-roxas, a parte central de branco.

Separadamente, você precisa cortar os estames. É melhor fazê-los de isolon rosa. Para isso, são formadas pequenas tiras finas. Eles também são colados no meio da planta. Para tornar a composição mais bonita e volumosa, é melhor fazer três ou quatro flores de tamanhos diferentes de uma vez.

Depois disso, eles começam a criar o caule. Para fazer isso, você pode entrelaçar um fio grosso e forte ou pegar outra base flexível, mas forte. É totalmente trançado com uma fita decorativa especial verde. E também as lâminas de folhas pequenas devem ser cortadas separadamente do isolon.

Para fazer com que as folhas pareçam naturais, veias devem ser aplicadas em sua superfície.Neste caso, você pode usar uma faca de escritório ou modelos especiais. As peças acabadas são fixadas na haste com cola e um pouco alisadas.

Todos os botões também devem ser esticados um pouco, eles devem ser ligeiramente inclinados para baixo. Essa lâmpada pode ser feita na forma de um candeeiro de parede ou de uma grande lâmpada de chão.

Cesta

O candeeiro em forma de cesto com íris terá um aspecto original. Neste caso, todos os espaços em branco necessários são cortados primeiro. Para cada flor, você precisará fazer três pétalas grandes e três pequenas de flores rosa e lilás.

Em seguida, os estames são cuidadosamente cortados do isolon branco e amarelo. Para fazê-los, você precisa formar segmentos a partir de uma base retangular. Pequenos cortes são feitos nos arcos. Em seguida, os pedaços resultantes são unidos ao meio, criando assim um "sanduíche", assim um estame é obtido. Vários desses detalhes devem ser feitos de uma vez.

Todas as pétalas são recomendadas para serem coloridas. É melhor fazer isso com a ajuda de lápis de cera especiais. A seguir, é levado um secador de cabelo de construção, que permitirá dar a forma final desejada a tais detalhes.

Ao mesmo tempo, você precisa pegar um fio grosso e forte e envolvê-lo com uma tira cortada de isolon... Você pode pintar na cor das pétalas. Todas as peças são conectadas umas às outras com uma pistola de cola. No final, todos os estames são presos ao botão acabado.

Na montagem, é necessário começar com peças grandes, peças menores são inseridas entre elas. A flor acabada com um cartucho pode ser fixada em um suporte separado. Várias lâminas de folha isolone podem ser fixadas ao caule.

Desta forma, várias íris são feitas ao mesmo tempo. Juntos, são enviados para o cesto em forma de bouquet. O cesto também é muitas vezes trançado com as nossas próprias mãos, é permitido levar um produto já acabado. Sua alça deve ser envolvida com faixa de LED. Todas as íris são ligeiramente endireitadas. O produto resultante é freqüentemente usado como uma bela luz noturna.

Dente de leão

Nesse caso, o cartucho será o centro da flor. Um grande número de suportes brancos finos do mesmo comprimento e espessura podem ser colados à base. Para fazer isso, é melhor levar espetos de madeira, eles são pré-pintados de branco.

Depois disso, pequenas tiras finas são cortadas da base do isolon. Eles também devem ser brancos. Eles começam a formar pequenos aglomerados em forma de botões. Esses espaços em branco serão colocados na extremidade dos espetos.

Um dente-de-leão amarelo deve ser feito separadamente. Para fazer isso, você precisa de um material isolon amarelo. Com uma tesoura, também se cortam pequenas tiras finas. Em seguida, eles começam a fazer o caule e as folhas. Para isso, isolon é pintado com tinta acrílica verde.

Ao mesmo tempo, eles usam uma base de arame para a haste. Está totalmente embrulhado em material verde. Lâminas de folhas ovais são cortadas dele e, em seguida, pequenos dentes são feitos ao longo de suas bordas com uma tesoura.

Todas as partes estão interconectadas. Se desejar, opções de crescimento são feitas, eles se tornam grandes lâmpadas de chão, mas você também pode fazer uma pequena lâmpada de noite.

Sino

Primeiro, a base isolon é pintada com tinta acrílica azul ou roxa. Pétalas em branco são cortadas do material tingido. As peças devem ser ovais. Eles recebem a forma desejada com um secador de cabelo de construção.

Os estames são feitos da mesma isolone. Vários pedaços finos e longos devem ser desenrolados dele, que irão engrossar levemente no final. Em seguida, eles começam a criar a sépala. Para fazer isso, pinte outro pedaço de isolon verde.

Dela são cortadas várias peças ovais, no final terão que ser um pouco afiadas, essas peças do mesmo tamanho também são processadas com um secador de construção.

Depois disso, o caule é feito. Um fio trançado ou um pequeno tubo de plástico é trançado com isolon verde. Várias lâminas de folhas alongadas são formadas a partir dele.

Na fase final, todos os elementos feitos são combinados em um produto.A sépala está presa a uma base azul ou roxa. A haste é bem presa ao mandril. As folhas são coladas da mesma forma.

De outros

As lâmpadas podem ser feitas de isolon na forma de muitas outras cores. Uma opção interessante seria um produto desse tipo de girassol. Para fazer isso, para começar, o material é pintado com tinta acrílica amarela e, a partir dele, são formadas folhas de pétalas. Todos devem ter aproximadamente o mesmo tamanho, sua forma é alongada, ligeiramente pontiaguda para as pontas.

A parte central da flor é criada separadamente. Isso também pode ser feito com isolone. Para isso, são preparados materiais amarelos, azuis e pretos. Ele é cortado em pequenas tiras finas, que são conectadas alternadamente entre si. O centro acabado deve então ser cuidadosamente colado ao resto dos detalhes para que não obscureça a fonte de luz.

O caule do girassol é formado por um isolon verde e um tubo de plástico fino. Para ele, as lâminas das folhas são criadas separadamente. Eles devem ser cortados da mesma isolone ou do papel. Tudo isso se conecta uns com os outros.

Uma pequena luz noturna lilás parecerá incomum. Para criá-lo, o isolon é pintado em cores lilases. Muitos pequenos espaços em branco são feitos a partir dele, cada um deles deve consistir de quatro pétalas ovais ou redondas.

Os estames são colocados no meio de cada um desses espaços em branco. Nesse caso, bastará colar ali um pedacinho de isolon amarelo ou laranja. Todos os elementos começam a ser dispostos de forma organizada perto do plafond. Se desejado, os produtos são tingidos com giz de cera.

Em seguida, outro pedaço de material é pintado de verde. Várias lâminas de folhas grandes são formadas a partir dele. Eles dão-lhes a forma desejada com um secador de cabelo, puxam as veias. As folhas acabadas são coladas com uma pistola na parte inferior do lilás. O produto resultante é melhor colocado em um pequeno vaso de flores ou em um vaso decorativo.

Lâmpadas em forma de gladíolos, margaridas, centáureas, magnólias, gérberas, lírios do vale também são feitas de isolon com as próprias mãos. Eles são usados ​​para produzir grandes produtos de chão e abajures de mesa, abajures de cabeceira em miniatura.

Aula mestre passo a passo de lâmpada de pintura

Agora vamos analisar como fazer uma lâmpada fotográfica com tal material. Considere um painel com rosas. Recorde-se que a imagem pode ser instalada nos locais onde seja possível utilizar a cablagem da luminária. Se possível, eles são colocados ao lado do leito.

O trabalho começa com a formação dos botões. Melhor fazer 3-4 cores ao mesmo tempo com tamanhos diferentes. Para fazer isso, o isolon precisará ser pintado com tinta acrílica (para uma rosa, vermelho, branco ou rosa são frequentemente escolhidos). A seguir são feitas as bases das pétalas, que devem ter formatos diferentes para que a flor fique o mais natural possível.

Apenas uma rosa precisa de cerca de 20-25 pétalas. Além disso, você precisa fazer várias lâminas de folhas pequenas com uma base verde. Em seguida, primeiro as partes menores e, em seguida, as maiores são anexadas ao acoplamento em um círculo.

A primeira fileira de pétalas é simplesmente colada, a segunda tira ao longo das bordas é ligeiramente aquecida com um secador de cabelo de construção. Ao mesmo tempo, eles recebem uma ligeira curvatura para fora. Um cartucho é inserido na manga, à qual o fio é conectado.

Da mesma forma, várias flores menores são formadas. É melhor organizar a composição finalizada em uma bela moldura fina e pendurá-la na parede desta forma.

Da mesma forma, você pode fazer um lustre de teto de um isolon na forma de uma grande rosa. Ele se encaixa harmoniosamente em vários estilos de interiores.

Variantes de outros jogos incomuns

Outras lâmpadas podem ser feitas de isolon. Existem opções simples que até um iniciante pode lidar.

  • Luz noturna do unicórnio. Para fazer este mini-produto, a base tem a forma de uma bolinha transparente. Está completamente envolvido em isolon branco. Em seguida, pequenas orelhas são feitas do mesmo material.Para fazer um chifre, pegue um pequeno pedaço de um tubo plástico, embrulhe em várias camadas com isolon, que é pré-pintado em qualquer cor. No acabamento final, os olhos e o nariz são desenhados, às vezes também são recortados do material isolon.

  • Panda noturno. Nesse caso, você também precisará de uma base em forma de bola transparente. É totalmente coberto com um material isolon branco e, em seguida, uma base preta é retirada. Orelhas e olhos de panda são perfeitamente formados a partir dele. Os alunos geralmente são feitos de papelão ou papel. Um pequeno laço decorativo de qualquer cor é feito separadamente.
  • Lâmpada em forma de palhaço. Várias peças de isolon de cores diferentes são preparadas com antecedência. Tiras largas são cortadas de cada base. Uma das extremidades desses elementos é cortada em pequenas tiras. Cada parte é dobrada em um tubo e fixada com uma pistola de cola. Em seguida, as partes resultantes são fixadas à lâmpada em torno de toda a circunferência. Elementos decorativos adicionais, incluindo um arco, são feitos separadamente. Os olhos de palhaço devem ser cortados de um material branco, vermelho e preto.
  • Lâmpada em forma de abacaxi. Isso requer uma base amarela. É cortado em pequenos pedaços ovais, que devem ser estreitados e afiados no final. Eles gradualmente começam a colar a lâmpada com eles. Ao mesmo tempo, você precisa pegar outro pedaço de isolon e pintá-lo de verde. É cortado em lâminas de folhas longas e finas. Eles precisam ser fixados no topo do abacaxi com uma pistola de cola.
  • Fogo-de-lâmpada. Para fazer este produto, você precisa levar um material das cores vermelho, amarelo, laranja. É usado para fazer lacunas na forma de línguas de fogo. Eles devem ter uma forma característica. Na maioria das vezes, formas ovais de diferentes comprimentos e larguras são formadas, e então elas começam a dar-lhes os contornos desejados. Com os detalhes resultantes, eles gradualmente começam a colar sobre uma lâmpada brilhante.

Muitos outros modelos de lâmpadas são freqüentemente feitos de uma base isolon, incluindo aqueles em forma de animais: um gato, um cisne, uma luz noturna de marshmallow, um peixe, uma árvore de Natal, um gnomo também são produzidos. Produtos tão interessantes também podem ser adquiridos em lojas especializadas. Eles tendem a fornecido com instruções, o que ajuda a conectar o dispositivo.

O vídeo a seguir apresenta uma aula mestre detalhada sobre como fazer uma lâmpada de Izolon.

sem comentários

Moda

a beleza

casa