Artesanato de Izolona

Como fazer camomila com isolone?

Como fazer camomila com isolone?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Técnica de fabricação

Quando o trabalho de renovação é executado, muitas vezes permanece material para isolamento térmico - por exemplo, isolon. Existem dezenas de ideias para usá-lo. Um deles é a criação de margaridas.

Peculiaridades

Para criar uma decoração de crescimento em forma de buquê, são utilizadas as bases mais inesperadas. Essa decoração muitas vezes pode ser encontrada como decoração para ocasiões especiais e para adicionar conforto aos quartos. A luminária isolon em forma de margarida é feita de um material que foi originalmente projetado para isolamento.

A base para flores de mesa distingue-se pela sua elevada elasticidade e estrutura celular, apresenta uma variedade de tonalidades. O rolo tem uma largura de 1 a 2 metros. A espessura é geralmente entre 2 e 10 mm.

Antes de começar a fazer flores gigantes, você deve prestar atenção aos seguintes pontos.

  1. Você precisa entender imediatamente para que propósito o material é adquirido. Por exemplo, você pode precisar de espessuras diferentes para fazer flores para uma mesa festiva ou para fazer artesanatos altos. Quanto maior for a flor, mais grossa será a escolha do material para sua confecção. Para produtos pequenos, utiliza-se izolon, cuja espessura é de 2 mm. Ao criar decorações tridimensionais, é melhor escolher um isolon com mais de 3 mm de espessura.
  2. A qualidade do isolon depende de quão lisa é a superfície.
  3. A marcação PPE é a mais indicada para a confecção de flores, bem como para a decoração de divisões e decoração de fotogramas.

A camomila de isolon pode ser feita como uma composição independente separada ou colocada no plafond. Tudo depende das necessidades e desejos do futuro proprietário dessa obra de arte.

Ferramentas e materiais

A principal diferença entre o izolon e outros materiais é o baixo custo de trabalhar com ele. Não há necessidade de adquirir ferramentas complexas e caras.

Precisamos da seguinte lista de itens:

  • tesoura de alfaiate ou faca de corte;
  • secador de cabelo (normal ou construção);
  • tintas (acrílicas ou em balão);
  • agrafador;
  • grampos;
  • tópicos.

Se desejar, você também pode escolher várias contas e fitas, que mais tarde servirão como elementos decorativos.

Técnica de fabricação

Para fazer camomila com isolone com suas próprias mãos, você precisa entender claramente o que gostaríamos de obter no final. Aconselhamos você a decidir imediatamente sobre o uso pretendido do assunto. - se servirá como decoração em um casamento, se é necessário apenas para uma sessão de fotos, ou se tornará uma lâmpada para as necessidades do dia a dia.

Com base nos fatores listados, as dimensões do futuro objeto são selecionadas, os materiais são selecionados e um esboço preliminar é feito. (você pode desenhar no papel como a nave ficará esquematicamente). Também é importante decidir quais tons serão usados ​​- todos devem ser combinados entre si.

Nas master classes, geralmente são mostradas flores de diferentes tamanhos. Você pode fazer um pequeno botão ou uma composição inteira (até mesmo da altura de uma pessoa). Se desejar, a decoração é transformada em um buquê, painéis são criados ou simplesmente flores são colocadas nas hastes.

O tamanho máximo da flor é geralmente limitado a 1 metro.

Por favor, note que se flores grandes são feitas em pleno crescimento, então você precisa pensar sobre a força do caule futuro. Para esses fins, geralmente é escolhido um tubo de metal. Plástico ou metal-plástico também é adequado. A curvatura para tais produtos é dada por meio de ação térmica.

Para fazer uma camomila a partir de uma isolona com pétalas de 20 cm de comprimento, siga estas instruções.

  • Para moldar as pétalas, você precisa de um gabarito volumétrico. Para fazer isso, recorte três blocos de papelão, combine-os no modelo mostrado na foto. As bordas devem ser seladas com fita adesiva para não deixar uma marca clara.
  • Corte as pétalas do isolon de acordo com o padrão escolhido (normalmente são utilizadas 16 pétalas), se desejar, aplique a tonalidade verde de um lado e amarelada do outro. Aqueça a pétala com um secador de cabelo e prenda-a ao molde. Esticando levemente o isolon, pressione-o contra a forma e modele o relevo.
  • Corte uma tira de isolon com cerca de 2 cm de largura e cole por dentro. Insira um fio - ele servirá de moldura: desta forma, cada pétala terá uma forma rígida.
  • Para fazer uma base redonda para uma flor, pegue um prato ou tampa de plástico e cole as pétalas em 2 fileiras.
  • Corte uma tira de 5 cm de largura do isolon amarelo e corte-a com uma franja de 150 cm de comprimento. Faça um rolo, colando as camadas. Use uma tesoura para cortar o recuo no centro. Puxe o centro para os lados, afofando-o e cole-o no centro da flor.
  • Anexe a flor ao suporte. Pode ser uma estrutura soldada feita de uma base de aço, um suporte de concreto, um suporte de diferentes recipientes.

Os designs de luminárias também podem ser diferentes - dependendo do que está sendo criado. Você pode fazer lâmpadas de cabeceira e lâmpadas de assoalho. A instalação é fornecida em vaso de flores e em estande. Se decidir colocar o futuro elemento leve no recipiente, certifique-se de enchê-lo com uma solução pesada na base para obter estabilidade. Só depois disso é que o delineador é colocado.

Para uma lâmpada de parede, um tubo mais curto é usado, ele se dobra de forma muito mais compacta. A forma depende exclusivamente da imaginação do futuro proprietário do objeto. As opções originais são uma espiral redonda ou quadrada. Um fio deve ser inserido no tubo no estágio final. Assim que a lâmpada estiver pronta, você pode pendurá-la imediatamente na parede. Primeiro você precisa aparafusar um parafuso, um orifício é feito no tubo.O plafond é feito não só de isolon, foamiran ou papel corrugado é permitido.

O processo de fabricação da camomila com isolone pode ser visto no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa