Artesanato de Izolona

Fazendo peônias de isolone

Fazendo peônias de isolone
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Opções para fazer peônias
  4. Padrões de pétalas
  5. Recomendações

As peônias graciosas da isolone parecem luxuosas no conceito de qualquer evento e adicionam charme e beleza especiais às fotografias.

Peculiaridades

A base da flor - isolon - pode ser adquirida em qualquer prédio de supermercados, onde é mais conhecida como espuma de polietileno. Este material é vendido em rolos; para fazer flores, são utilizadas folhas com espessura de 2–4 mm.

Izolon tem cores diferentes. A principal razão pela qual esse material foi usado para fazer flores artificiais é que pode ser facilmente cortado com tesoura ou faca. Outra característica desse material é a impossibilidade de tingir com tintas comuns, ou seja, apenas um determinado tipo de tinta pode pintá-lo.

Izolon é um material seguro que não emite agentes cancerígenos. Mas a principal vantagem desse material é a capacidade de dar às pétalas as curvas necessárias. Isso é possível devido à sua capacidade não de queimar em altas temperaturas, mas de derreter, dobrando-se na forma desejada. Ou seja, tratando levemente as pétalas com fogo, não é difícil dar-lhes a forma desejada e a ondulação necessária.

Devido ao fato de o material ser bastante fino, é possível obter formas naturais de flores. As pétalas acabadas geralmente são unidas sob a influência da temperatura, mas você também pode costurá-las ou colá-las.

Não se esqueça de que o isolon é capaz de "lembrar" a forma. Portanto, essas flores não podem ser amassadas, pois permanecerão vincos nas folhas, o que afetará sua aparência. Se essa flor ficar molhada, isso não afetará sua aparência de forma alguma.Mas eles não toleram luz solar direta - eles começam a amarelar, especialmente para o isolone branco.

Ferramentas e materiais

Para o trabalho, você precisará de:

  • faca ou tesoura técnica;
  • pistola de cola;
  • secador de cabelo;
  • tintas acrílicas.

Calculamos a quantidade de material necessário. Some a área das pétalas cortadas. Na maioria dos casos, trata-se de uma ou duas folhas padrão.

Opções para fazer peônias

  • Considere um master class passo a passo para iniciantes sobre como fazer flores.
  • Selecionamos a cor da futura flor. A escolha da cor é sua, mas é aconselhável manter os tons naturais.
  • Também é necessário decidir sobre o tamanho das pétalas. Antes de começar a trabalhar, você precisa imaginar o que deseja obter como resultado, porque as pétalas têm tamanhos muito diferentes. Uma flor pequena tem um tamanho de 1 a 14 cm. E para a confecção de uma peônia grande, a espessura do isolon deve ser de pelo menos 3 mm. O volume de toda a flor depende disso. Embora o número de pétalas não seja estritamente limitado, tudo depende da sua imaginação. Mas não pegue um material muito denso, essas pétalas parecem desarrumadas e rudes.
  • Cozinhar e cortar modelos. Normalmente, o diagrama é desenhado em papel comum e depois recortado.
  • Damos forma às folhas. Aquecemos o isolon, esticamos ligeiramente as folhas. Não se esqueça de se concentrar em uma flor real.
  • Colamos as pétalas acabadas com cola quente. Não se esqueça de levar em consideração o arranjo das pétalas, como uma flor de verdade.
  • Cobrimos a flor acabada com tinta spray. Este processo é feito nos casos em que existia originalmente tal ideia do autor.

As folhas do caule são confeccionadas segundo a mesma tecnologia das pétalas: são recortadas segundo o molde preparado, dobradas segundo o modelo geral e coladas.

Padrões de pétalas

O tamanho do molde é idêntico ao tamanho da flor acabada: a pétala do meio tem 20x20 cm, sendo possível 45x45 cm ou mais. Ao criar flores dimensionais, você não está vinculado a parâmetros. O diâmetro da peônia do piso pode chegar a um metro. Fazer uma peônia de ar livre é um trabalho bastante árduo, mas o resultado vale a pena.

Toda a técnica é bastante simples e acessível para iniciantes trabalharem.

Para fazer seu trabalho parecer realista, você precisa conhecer profundamente a estrutura da peônia. Se você prestar atenção na flor, a borda das pétalas é parcialmente entalhada, o que lhe confere sua peculiaridade, e os artesãos experientes sabem disso.

Rostov

As flores grandes do tipo "faça você mesmo" da Isolone são usadas com mais frequência como decoração única para as festas de fim de ano. Se essas peônias são usadas como decoração permanente, a ligação com o estilo geral do interior já é importante aqui.

A criação de qualquer flor sempre começa com um esboço. No início, eles são determinados com o tipo de flor - pode ser uma forma natural e uma fantasia. A próxima etapa é a seleção da forma das pétalas e do centro da flor, a escolha do tom e do estilo. Trabalhando nos modelos, correlacionamos imediatamente os tamanhos das pétalas e as dimensões da decoração acabada, determinamos imediatamente a espessura do isolon. As cores de contorno não têm limites de tamanho claros. Na decoração de ruas podem ser utilizadas peônias, cujo diâmetro chega a um metro, mas às vezes são ainda maiores. Na decoração das instalações, tudo depende da área ocupada e da habilidade dos decoradores. O tamanho de flor mais aceitável seria 300-400 mm, média - 200-300 mm, com centro de 100 mm.

A peônia mantém perfeitamente sua forma, na maioria das vezes é aumentada gradativamente, trazendo-a ao diâmetro desejado.

Ao criar botões grandes, é importante escolher o suporte certo. Com a aparente leveza do material usado, flores de um metro de comprimento precisam de forte fixação na região das sépalas e de um caule forte e estável. Para essas flores, utilizam-se racks de aço feitos de arame, tubos de polímero ou, em geral, estruturas de moldura. Todas essas molduras são lindamente decoradas com decoração ou escondidas entre a vegetação.

Tendo calculado os tamanhos de pétalas específicas, preparamos o número necessário de modelos: pétala interna e externa, sépala, folhas externas. Em seguida, suavizamos os detalhes com um secador quente, damos às pétalas a forma desejada, trabalhamos cada dobra e cortamos figuradamente ao longo das bordas de cada pétala terry.

Montamos a flor com cola quente, grampeador de móveis e arame. No final do processo - coloração, mas, como mostra a prática, na maioria das vezes é a coloração da flor. Isolon tem uma paleta de cores ampla, as cores são muito próximas das naturais, então na maioria das vezes basta aplicar um pouco de tinta acrílica com lata aerossol, verniz ou madrepérola - e uma flor enorme ganha vida.

Pequena

Pequenas peônias muito bonitas, tocantes e delicadas serão um ótimo complemento para uma grande composição ou decoração geral.

Produção passo a passo:

  • desenhe um modelo e prepare espaços em branco;
  • formamos pétalas, aquecendo-as e recolhendo-as em um "acordeão";
  • coletamos uma flor - usamos uma bola de papel alumínio como núcleo, que colamos com um isolon e amarramos com fios;
  • cole o miolo, comece com as pétalas menores, passando gradualmente para as maiores;
  • assim, colamos todas as pétalas;
  • a etapa final é a fixação da sépala.

Luminária

As lâmpadas Izolon diferem em altura, diâmetro e estilo. As cortinas Isolone são tão leves que um simples acessório na forma de um tubo de polímero será suficiente para uma grande flor e para um buquê-lâmpada, e uma grande flor dupla pode ser facilmente fixada em um tubo com um diâmetro de 40-50 mm . Tal conjunto é considerado confiável para uma luminária de chão e uma luminária de parede. Os processos de fabricação de abajur, abajur e abajur são diferentes. O abajur e a lamparina de flores também diferem na forma de montagem. Na montagem deste último, é utilizada uma cortina pronta em forma de bola, e a lâmpada de flores é montada em uma manga, onde a base da lâmpada LED é então inserida.

Para a estabilidade das luminárias de chão, é usado um pedestal pesado, para as de cabeceira - é necessário fixar na parede, e para as luminárias de mesa - uma base de uma luminária comum é perfeita.

Na parede

Essa flor será uma excelente solução decorativa tanto para quartos residenciais quanto para decorar fotocópias. Uma peônia brilhante e elegante pode ser um ótimo complemento para um arranjo de flores ou se tornar a base de um painel original.

Existem dois métodos de montagem.

  • Uma parede especial com ganchos e orifícios é feita sob o painel. As peônias são penduradas nos fechos com um grande clipe de papel.
  • Quando precisar decorar a parede, mas não puder fazer muitos furos, então fixe um pedaço de fita perfurada, pedaços de espuma ou hastes nos locais mais isolados. As plataformas resultantes são usadas como bases e as flores são presas com clipes e grampos. Também podem ser utilizadas cornijas, taludes de portas e quaisquer outras superfícies onde seja possível fixar decoração sem as danificar como base de decoração.

Em uma grande xícara

Essa composição de peônias parece elegante e delicada. Esse presente pode ser dado com segurança a uma pessoa querida.

Como fazer:

  • recorte as pétalas de acordo com os modelos preparados;
  • damos forma com secador de cabelo;
  • cole uma tira de isolon em um pedaço de arame e em cima dele - detalhes;
  • cola as pétalas uma a uma, cola a sépala;
  • colocamos tudo no copo ou outro recipiente escolhido.

Recomendações

Uma das dicas importantes que as artesãs experientes dão é escolher o material certo. Deve ser de alta qualidade e de diferentes espessuras para diferentes produtos. mas Isolon é muito sensível, por isso é importante controlar a temperatura ao trabalhar com ele. A variedade de MKs para confecção de peônias e as recomendações recebidas permitirão que você, mesmo sem experiência com este tipo de material, crie seu próprio elemento de decoração único que irá adicionar charme e personalidade ao seu interior.

Veja o vídeo para uma aula de mater sobre como criar uma peônia de isolone.

sem comentários

Moda

a beleza

casa