Artesanato de Izolona

Fazendo orquídeas de isolone

Fazendo orquídeas de isolone
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Como fazer isso?

As orquídeas estão entre as flores mais requintadas e elegantes. Eles vêm em diferentes tipos, cada um com sua própria cor. Cuidar de uma planta viva não é fácil, portanto, uma alternativa pode ser considerada. Você pode criar uma flor a partir de um material artificial com suas próprias mãos como uma lâmpada, e isso não leva muito tempo. Basta estocar ferramentas e seguir as instruções passo a passo para ver um resultado surpreendente do seu trabalho.

Peculiaridades

Uma lâmpada de orquídea isolon pode ser feita na forma de uma arandela, lâmpada ou lâmpada de chão. Ressalta-se que esse material é plástico, fácil de cortar e agradável de trabalhar. Além disso, é oferecido em diferentes cores, para que você possa criar belas composições, mostrando toda a sua imaginação. Izolon não tem medo de altas temperaturas, então este material é mais adequado para decorar uma lâmpada.

Graças à elasticidade, você pode criar qualquer design; flores em crescimento da isolon são as mais procuradas.

Você pode fazer orquídeas gigantes que preenchem o espaço vazio da sala. As lâmpadas grandes são muitas vezes instaladas em locais centrais, passam a fazer parte da decoração e criam conforto à noite. Se gosta de candeeiros, pode fazer um candeeiro de mesa ou de chão, dependendo dos parâmetros exigidos. Esta grande orquídea iluminada ficará muito bem em qualquer cômodo da sua casa.

A cor do isolon para os blanks pode ser combinada com os tons usados ​​no interior. Criar tal arte pode interessar a toda a família, então por que não fazer isso juntos para fazer algo com suas próprias mãos?Tendo à disposição as ferramentas que estão em cada casa, resta comprar consumíveis, e já podes começar a trabalhar.

Ferramentas e materiais

Para que a orquídea fique bonita e a lâmpada funcione, é preciso estocar materiais e um eletricista pronto para usar. As folhas isolon são necessárias para criar os detalhes da pétala e da folha. Quanto aos parâmetros do material, 2-3 mm de espessura é suficiente para ficar estável, mas ao mesmo tempo elementos finos e graciosos. Você mesmo pode escolher os tamanhos, tudo depende do tamanho da flor em crescimento.

Escolha os tons de sua preferência, pois as orquídeas são rosa claro, bordô, amarelo e branco.

Prepare uma manga de plástico, cujo diâmetro corresponda aos parâmetros do plafond. Para operar a luminária, você precisará de um cartucho com um anel e uma lâmpada LED. A base pode ser qualquer, o mesmo se aplica à forma e transparência da lâmpada. A conexão requer um fio flexível isolado com o comprimento necessário, um plugue e um interruptor. Para fixar a flor e tornar a lâmpada estável, prepare um tubo de metal-plástico, dependendo do design e da altura da lâmpada. Os consumíveis estão prontos, você pode coletar ferramentas para trabalhos futuros.

Tesouras, um secador de cabelo, um grampeador, uma pistola de cola e uma agulha e linha estão em todas as casas. Durante o trabalho, você precisará de todas essas ferramentas disponíveis para realizar seu plano. Para decorar as pétalas e dar-lhes uma cor natural, recomenda-se a utilização de tintas acrílicas das cores correspondentes e os moldes destinam-se a nervuras. Será útil conseguir um pouco de fita, arame e toner se você não tiver tinta acrílica.

Como fazer isso?

Um guia passo a passo com a ajuda de uma master class irá ajudá-lo a lidar facilmente com a tarefa e obter uma lâmpada de orquídea que irá decorar sua casa. É sempre interessante criar algo assim com as próprias mãos, além disso, você pode dar mostras de imaginação, mas não precisa gastar muito com consumíveis, já que isolon está disponível e é oferecido em qualquer loja de ferragens.

Primeiro você precisa preparar modelos para pétalas futuras. O padrão será feito em quatro tipos diferentes - 5 pétalas do mesmo tamanho, um núcleo de orquídea e uma pétala. O quarto template é opcional, tudo depende do tipo de flor que você escolheu, pois nem toda orquídea tem estames e colunas.

Freqüentemente, as artesãs escolhem a phalaenopsis, o que não é surpreendente, pois é o tipo mais comum dessa planta.

O diâmetro pode ser qualquer, você precisa decidir sobre isso antes de preparar o padrão. Antes de fazer os moldes, coloque uma orquídea de verdade à sua frente, estude a estrutura de suas pétalas, núcleo e outros elementos para que a lâmpada fique o mais natural possível. Recomenda-se usar um molde para fazer as veias.

De acordo com esses desenhos, você pode cortar modelos:

Em seguida, o padrão é colocado em uma folha isolone da cor correspondente e contornado com um palito para delinear os contornos. Então você pode cortar cuidadosamente todos os componentes da futura lâmpada. O meio das pétalas pode ser ligeiramente tingido com tintas acrílicas ou use giz de cera.

Para dar um formato natural, é necessário aquecer o material com um secador de cabelo comum e esticar um pouco para que fique ligeiramente dobrado.

Não há necessidade de se preocupar com a integridade, pois o isolon tem resistência.

Comece a preparar a parte elétrica da lâmpada. Você precisa remover o anel do cartucho e colá-lo na manga. Uma vez que você já tem as pétalas do isolone prontas. O miolo da orquídea está colado na manga, depois nas pétalas, e agora uma flor já está aparecendo na sua frente.

Para formar um suporte a partir da haste, é necessário torcer o tubo com um anel, o resto pode ser dobrado de forma figurada.

É importante levar em consideração o centro de gravidade para que a estrutura seja o mais estável possível e o plafond não sobrecarregue a lâmpada de lado.

O fio deve ser desencapado e inserido no cartucho, apertando com parafusos. O cordão é então passado pela manga e passado pela haste. Qualquer pessoa pode consertar o fio no plugue e a lâmpada está quase pronta. Resta prender o resto das flores ao caule e envolver o cachimbo com fita verde. Agora você pode aparafusar a lâmpada para verificar a funcionalidade do produto.

A lâmpada em forma de orquídea pode ser fixada não só em um pedestal, mas também em um vaso de flores. É feito um furo na parte inferior da parede do tanque, onde será inserido o tubo. O espaço da panela é preenchido com argamassa de cimento, o que tornará a estrutura estável. Nesse aspecto, a orquídea parecerá viva e natural, e é esse o efeito que você deseja obter.

Para fazer essa embarcação, você precisará de um investimento mínimo e de um pouco de tempo livre. Mas se você dominar a técnica de fazer flores de isolone, poderá criar composições inteiras.

O vídeo a seguir apresenta uma aula magistral sobre a criação de uma orquídea isolone.

sem comentários

Moda

a beleza

casa