Artesanato de Izolona

Como fazer papoula com isolone?

Como fazer papoula com isolone?
Contente
  1. Materiais e ferramentas
  2. Como fazer você mesmo?
  3. Belos exemplos

Muitas vezes, em vários feriados, você pode encontrar grandes flores decorativas que parecem estar vivas. E muitas vezes essas flores são feitas de um material popular chamado isolon. As papoulas volumétricas e realistas da isolon parecem luxuosas e caras, podendo ser feitas até em casa, tendo-se estudado os principais pontos de trabalhar com o material e preparar os componentes necessários.

Materiais e ferramentas

Trabalhar com isolon não é difícil, mas para dobrar este material e dar-lhe a forma desejada, deve-se preparar antecipadamente um secador de cabelo de alta qualidade.

Um secador de cabelo doméstico é bastante adequado para criar pequenas flores e artesanato, mas para flores maiores, recomendamos o uso de um secador de cabelo profissional que os construtores usem.

Com ele, o tempo para trabalhar será bastante reduzido.

O Izolon deve ser comprado em lojas de ferragens, pode ser fino e grosso, de dois mm a um cm. Um isolon fino é usado para criar flores pequenas, enquanto um isolone espesso é usado para plantas altas.

Como as principais ferramentas para criar papoulas a partir de isolone, você precisará de:

  • tesoura;
  • faca;
  • pistola com cola (é desejável que tenha controle de temperatura);
  • grampeador, linha, fita adesiva, lápis para marcar e criar gabaritos para a futura planta.

Para colorir flores, é aconselhável usar somente tintas destinadas a isso em cilindros, acrílico ou borracha. Outros pigmentos geralmente não são adequados, eles rolam.

Como fazer você mesmo?

Considere uma aula mestre passo a passo para criar uma papoula simples a partir de isolone. Recomendamos comprar Izolon 3 mm. É melhor fazer uma flor imediatamente com um material tingido, isso encurtará o tempo.

  • Para começar, o centro escuro da papoula é criado e coletado. Para criar o meio, é aconselhável utilizar uma base esférica de plástico ou resquícios de izolon enrolados. Na chamada base do meio, você precisará organizar os estames da planta. Para fazê-los, você precisa cortar uma longa tira retangular de isolon preto e fazer uma franja com uma tesoura. Em seguida, usando um secador de cabelo, prenda a franja na bola. Deve haver várias linhas de estames.
  • Uma flor de papoula é feita de diferentes partes, que são previamente desenhadas no papel. Para uma papoula de tamanho médio, você pode usar quatro pétalas vermelhas grandes e quatro pequenas. De acordo com o modelo, as pétalas da papoula são cortadas do isolone e modeladas manualmente com o ar quente de um secador de cabelo. E só depois são colados ao centro pré-criado com estames de forma recortada.
  • Uma sépala verde pode ser colada na parte de trás da papoula, mas se a flor for usada para criar uma parede ou painel de flores decorativas, isso não será necessário.

Se você quiser criar uma lâmpada de papoula, o meio do isolon deve ser substituído por um plafond pronto, onde uma lâmpada será inserida no futuro. O plafond também é colado em um círculo com estames e pétalas. A essência de fazer uma flor é a mesma. No local da sépala haverá uma conexão de uma flor. Com um eletricista, no entanto, é altamente recomendável ter cuidado; se necessário, a consulta de um especialista não fará mal a respeito.

Os profissionais costumam criar grandes rosas e papoulas, que são usadas em interiores como lâmpadas. O cultivo de papoula não é difícil de fazer, mas leva tempo. Coletar uma flor não é diferente do descrito acima, mas você precisará cuidar da presença de um caule. Para uma planta em crescimento, um tubo de plástico ou metal soldado à base pode ser usado.

Os especialistas recomendam formar flores grandes no caule imediatamente, e não fixar a flor após sua criação, assim, a decoração será mais estável e confiável possível.

As folhas de papoula também são criadas de acordo com modelos prontos ou criados por você mesmo. E eles são formados com um secador de cabelo da mesma forma que as pétalas.

Para aprender como criar belas flores volumétricas e realistas com isolone, recomendamos que você primeiro assista a várias master classes de mestres praticantes. No MK para iniciantes, uma variedade de detalhes e alguns truques dos mestres estão disponíveis, o que pode reduzir o tempo para a criação de papoulas incríveis.

Se for usado material não pintado ao criar uma papoula a partir de isolon, você pode usar uma tinta especial, mas as pétalas devem ser pintadas antes de serem coletadas em uma flor, caso contrário, a coloração pode ficar irregular. Além disso, se estamos falando de estames de papoula, então é melhor usar um isolon escuro pronto, pois será muito difícil pintá-los à mão.

Belos exemplos

Para entender a aparência do produto acabado, será útil familiarizar-se com exemplos ilustrativos.

  • Luxuosas papoulas vermelhas de isolone não podem ser distinguidas das naturais, elas são distribuídas apenas por um tamanho gigantesco irreal. As papoilas chiques são frequentemente colocadas em feriados, em zonas fotográficas, bem como no interior de vários estabelecimentos.
  • Na maioria das vezes, as papoilas Isolone são representadas por uma grande composição. Nas casas, eles podem ser encontrados como decorações individuais, mas, por exemplo, ao criar uma zona de fotos, cerca de 10 plantas com uma vegetação luxuriante podem ser usadas.
  • Além da cor vermelha clássica, algumas costureiras também criam papoulas brancas e verdes que não parecem piores do que seus parentes vermelhos brilhantes.
  • Papoulas em tons pastel parecem interessantes, incluindo amarelo claro, bege e rosa claro. Eles podem ser um ótimo complemento para qualquer aniversário ou até mesmo cerimônia de casamento.

Uma aula magistral sobre como fazer papoula com isolone no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa