Fazendo asas de izolon

Antes das férias dos filhos na escola ou no jardim de infância, quase toda mãe pensa em como pode preparar uma imagem fabulosa para seu filho. Costumam ser escolhidos trajes em forma de borboletas ou anjos. A parte principal dessa roupa são as asas. Você mesmo pode fazê-los com isolone. Abaixo vamos descobrir o que precisamos para isso e como fazê-los corretamente.


O que é necessario?
Antes de começar a trabalhar, é aconselhável perguntar à criança ou ao futuro dono das asas como devem ser. Só então os tamanhos e formas são selecionados. Antes de iniciar o processo criativo, vale a pena verificar se temos todas as ferramentas e detalhes necessários em estoque:
- isolone;
- fio de aço (faremos formas e fechos com ele);
- tecido áspero (tomado como base);
- tesoura;
- Cola quente;
- marcador;
- papel para padrões;
- contas, fitas, penas.









Antes de iniciar a parte principal do trabalho, recomenda-se decidir quantos níveis de penas as asas devem ter... Para este propósito, um padrão é obtido e o número necessário de espaços em branco é cortado do isolon. A cada vez, nosso modelo é aparado um pouco com uma tesoura, isso é necessário para criar o efeito de estratificação. Da mesma forma, o formato das asas é recortado no tecido branco de acordo com nosso padrão. Em seguida, ele precisará ser colocado entre as camadas e cuidadosamente colado ao padrão.
Como fazer isso?
Como parte de nossa aula master de asas de izolon para um anjo ou borboletas, você deve preparar estênceis com suas próprias mãos. A maneira mais fácil de baixá-los é pela Internet. Se isso não for possível, então é recomendável mostrar imaginação e desenhá-los você mesmo. Você também pode ir a uma loja onde se vende tudo para cortar e costurar e comprar um papel especial, que depois será usado para fazer uma estampa (é transparente, o que é muito mais conveniente).

As etapas principais são as seguintes.
- No nosso blank, as asas são cortadas com uma tesoura. Além disso, na forma, você precisa dobrar o fio de cobre, ele funcionará como uma espécie de base.
- O espaço em branco de cada asa é colado ao fio com uma arma... O fio é enrolado com isolon.
- Até agora, nosso esqueleto não está muito apresentável, então o recheio é recortado do tecido em forma de asas (pode, por exemplo, usar chita).
- É necessário garantir que para que o tecido adira perfeitamente, nenhum traço de cola deve ser visível. Além disso, certifique-se de que nenhum fio saia da embarcação. Não são permitidas estrias no tecido, recomenda-se lavar o tecido antes de fazer as asas, principalmente se já o tinha no armário há muito tempo.
- Para tornar as asas mais duráveis, é aconselhável pensar no seu enchimento. Você pode pegar um papelão grosso e cortá-lo de acordo com o padrão. Em seguida, coloque esse papel grosso entre o tecido. Se necessário, a estrutura é passada por uma prensa.
- Nós tiramos nossas penas... Eles podem ser obtidos de um travesseiro velho e desnecessário. Os detalhes são colados em todo o perímetro. Se desejar, você pode preencher o espaço restante com eles, distribuí-los de acordo com um determinado padrão ou padrão. Os elementos são fixados com pistola térmica.
- Certifique-se de que as direções das penas sejam as mesmas. Para realismo, eles são direcionados para baixo com suas partes peludas.



Após a conclusão do trabalho principal, um velcro ou elástico é colado nas asas com uma pistola de ar quente, que irá segurar a base. Essa parte da fabricação de nossas asas deve ser abordada com muito cuidado, pois elas não devem se desprender em momentos solenes e prejudicar o humor da criança e as férias em geral.


Também é comum usar guardanapos para dar volume ao nosso artesanato. Eles são presos às asas para um efeito realista.
Belos exemplos
As opções clássicas podem ser consideradas belos exemplos de asas.
Observe que tantas penas quanto possível são adicionadas mais perto do ponto de ligação. Isso permite que você esconda o elástico ou velcro.



Dê uma olhada nessas soluções.
- Produtos claramente estruturados serão uma opção interessante. Pense em cada detalhe, faça muitos pequenos padrões e tente conectá-los.
- Se você tem inclinações artísticas, alguns elementos podem ser desenhados com tintas. As cores branco e prata são adequadas para esses fins. Pequenas penas também são facilmente desenhadas à mão, é aconselhável desenhar tudo o mais verossímil possível.
- Dependendo dos desejos da criança, as asas são decoradas com lantejoulas e miçangas. As cores mais adequadas são o branco, o leitoso e o castanho claro.


Para quem tem muita paciência, a opção de cortar cada pena separadamente e colar em uma estrutura já acabada pode ser adequada. Recomenda-se escolher papel fino aqui, pois ele pegará muito melhor o vento. A solução mais incomum é fazer apenas a base de isolon e o resto da estrutura de tecido. Esse look é mais adequado para uma borboleta. Por analogia com uma saia plissada, muitas dobras são passadas a ferro, elas imitam asas.
