Artesanato de Izolona

Fazendo crisântemos de isolon

Fazendo crisântemos de isolon
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Como fazer isso?

Se quiser decorar a sua casa ou apartamento, pode fazer vários artigos decorativos com as suas próprias mãos. Flores feitas de diferentes materiais podem se tornar uma excelente decoração. Hoje vamos falar sobre como fazer crisântemos de isolone.

Peculiaridades

Izolon é um material sintético relativamente macio e elástico. É produzido por espuma de polietileno. É fácil de trabalhar com esta base, pode ter quase qualquer forma desejada.

Freqüentemente, grandes composições decorativas são feitas de isolon. Ao mesmo tempo, é possível fazer pequenos itens decorativos e figuras inteiras de crescimento a partir dele. As folhas desse material podem ser pintadas em várias cores, o que permite criar artesanatos coloridos e multicoloridos.

É bastante fácil trabalhar com isolon, pois tem uma massa pequena. Além disso, esse material é totalmente seguro para o homem, possui baixo nível de permeabilidade ao vapor e boa resistência a possíveis danos mecânicos.

Izolon é bastante fácil de encontrar nas lojas, tem um custo relativamente baixo. Esse material não irá gerar um odor químico desagradável.

As folhas isolon são finas.

Mas ao mesmo tempo são duráveis ​​e possuem alta resistência à ação de produtos químicos.

Ferramentas e materiais

Para criar crisântemos, você precisa de algumas coisas.

  • Izolon. Trabalhar com esse material não requer recursos adicionais, mas ainda assim é recomendado o uso de secador de cabelo, pois esse material adquire facilmente a forma que ficaria ao ser aquecido com ar quente.
  • Instrumentos. Tesouras devem ser incluídas neste grupo.Para torná-lo mais conveniente para o trabalho, é melhor pegar essas ferramentas de tamanho grande. Freqüentemente, amostras de construção ou uma faca afiada de montagem são usadas para criar artesanato. Além disso, isso inclui uma pistola de cola especial, um grampeador com grampos.
  • Corante. A composição deve cobrir o ofício acabado. Recomenda-se o uso de tinta acrílica ou pigmento de tinta especial de lata de spray.

Como fazer isso?

Atualmente, há um grande número de classes mestre diferentes para fazer crisântemos de isolone. Para começar, considere a opção mais simples que até um iniciante pode fazer.

  • Primeiro você precisa preparar os modelos necessários. Você mesmo pode fazer todos os espaços em branco, para isso, 5 círculos de tamanhos diferentes (5, 6, 7, 8 e 9 centímetros de diâmetro) são desenhados em papelão usando uma bússola.
  • Todos os modelos são transferidos para uma folha de isolone e recorte-os cuidadosamente. As bordas de todos os espaços em branco têm uma forma ondulada. Isso é feito para criar uma imitação das pétalas de crisântemo. A seguir, todos os elementos recortados ganham a forma desejada com um secador de cabelo.
  • No final, você deve começar a montar a flor. Para fazer isso, pegue a peça maior e cole as partes menores. Ao mesmo tempo, você precisa cortar folhas para a futura flor de uma folha de isolone verde. Eles também são moldados com ar quente e ligeiramente enrolados. As folhas são fixadas na parte de trás do crisântemo.

Se você deseja criar uma atmosfera incomum para uma celebração festiva, então você pode fazer crisântemos de crescimento. Para fazer essa flor, é melhor cortar cada pétala separadamente de acordo com modelos prontos.

  • Depois disso, todas as pétalas são ligeiramente dobradas, de modo que externamente parecem um pouco mais pontiagudas. Para fazer o caule da futura flor, é melhor levar um tubo de plástico. Uma base sólida é fixada nela, e então eles passam a colar com pétalas prontas.
  • Primeiro, pequenas pétalas são fixadas, dobrando-as no centro. Todas as outras linhas são anexadas de forma que uma ordem de tabuleiro seja observada. O botão é completado com os maiores elementos.
  • O local de colagem pode ser oculto com uma sépala, que também pode ser feita com uma lâmina de isolon. No final, as folhas são coladas ao caule.
  • Freqüentemente, ao fazer flores em crescimento, várias pétalas são feitas em um esquema de cores diferente, elas são coladas no meio do botão para tornar o design geral mais interessante.

Crisântemos em crescimento ficarão bem em vasos altos e enormes ou em vasos de plantas monocromáticos simples. Se você escolher um fundo para sessões de fotos, poderá fazer várias flores grandes de uma vez em cores diferentes. Mas, ao mesmo tempo, todas as cores devem ser combinadas umas com as outras.

Às vezes, pequenas lâmpadas de mesa são feitas para decorar o interior. Muitas vezes são feitos de madeira, colados de tal forma que a composição parece uma pequena casa. Crisântemos feitos de isolon já estão colados nele. Eles vão atuar como uma decoração incomum e bonita para fontes de luz.

Você pode fazer uma lâmpada na forma de um grande crisântemo. Para fazer isso, você deve preparar com antecedência mais pétalas de tamanhos diferentes. Todos eles são ligeiramente curvados ao longo da direção.

Junto com isso, você precisa preparar uma lâmpada de trabalho desnecessária.

É melhor escolher uma fonte de tamanho pequeno, para que no final o design fique limpo e bonito.

Eles começam a colar gradualmente essa fonte de luz com pétalas acabadas, começando com os menores e terminando com os elementos maiores. De cima, o meio pode ser deixado não colado para que a lâmpada ilumine bem o espaço.

Anteriormente, todas as pétalas, se desejado, podem ser pintadas com um composto acrílico.Mas, ao mesmo tempo, a luz no futuro pode ser ligeiramente distorcida devido a cores muito brilhantes, portanto, na maioria das vezes os detalhes são feitos de folhas de isolon branco.

No final, a base da lâmpada pode ser cortada do isolon verde. Deve ser feito em forma de círculo uniforme e depois com ar quente para dar a forma desejada de forma que a peça de trabalho fique como uma sépala.

Uma lâmpada colada com pétalas é colocada na base. Nas laterais, você pode anexar várias pequenas folhas feitas do mesmo isolon verde.

Para criar uma atmosfera festiva ou criar decorações para uma sessão de fotos, crisântemos artificiais de tamanho médio em um vaso podem ser adequados. Para fazer este artesanato, você deve cortar um pedaço de folha de isolon, que deve ter uma forma retangular. Suas dimensões devem ser de 8x40 centímetros.

Em um lado curto do retângulo resultante, vale a pena separar 4 centímetros e conectar ao canto do lado oposto. Todo o desnecessário é eliminado. A borda da peça é cuidadosamente cortada em tiras finas, não atingindo o final em 1 ou 1,5 centímetros.

As pontas do canudo resultante são cortadas em um pequeno ângulo. A borda do elemento é cuidadosamente revestida com uma mistura adesiva e torcida. Ao mesmo tempo, é necessário pegar um fio de metal de pequena espessura e embrulhá-lo com papelão ondulado.

É melhor escolher papel branco ou verde.

Em seguida, em um lado do fio de metal, você precisa fazer um pequeno laço. O fio é inserido cuidadosamente no meio da gema, o laço não deve ser perceptível.

A base do crisântemo é bem apertada com um fio de náilon. Isso dará ao botão uma forma mais aberta. A parte inferior da planta é cortada dos restos do isolon. Ele é fixado com uma mistura adesiva.

De acordo com os desenhos, as folhas são recortadas de uma base de papel verde. Eles recebem a forma desejada, alongando gradativamente suas bordas. As partes resultantes são cuidadosamente fixadas ao caule da planta. O meio do crisântemo é tratado com spray de cabelo. No final, tudo isso é borrifado com glitter cosmético e corrigido com verniz.

    Para um buquê, você pode criar apenas três flores exuberantes. É melhor colocá-los todos em um belo vaso alto para terminar com um arranjo floral harmonioso e limpo.

    Usando essa técnica, você pode fazer vários pequenos crisântemos e colocá-los em um vaso de flores. Esse arranjo de flores pode se tornar uma decoração agradável para quase todos os interiores.

    Para informações sobre como fazer crisântemos de isolone, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa