Como fazer cravos com isolone?

Izolon (também conhecido como polietileno espumado) é um material que se encontra em qualquer loja de ferragens. É muito popular entre as pessoas que gostam de fazer artesanato com as próprias mãos. Não é fácil de trabalhar - requer certas habilidades motoras finas, mas é relativamente fácil de encontrar. Esta qualidade o distingue favoravelmente do mesmo foamiran. Hoje vamos aprender a fazer cravos de isolone com as nossas próprias mãos.
Materiais e ferramentas
Então, para fazer um cravo de um isolon, precisamos:
- isolon de cores diferentes (por exemplo, vermelho e verde) 2 mm de espessura;
- cola (é melhor comprar uma pistola de cola);
- tesouras comuns (você também pode usar as encaracoladas, a seu critério);
- cola "Momento" ou qualquer outra de secagem rápida;
- fio para buquês (vendido em lojas de arte);
- tintas e um pincel (opcional), serão úteis se você quiser mudar a cor do cravo, mas é melhor pegar imediatamente um isolon da cor desejada;
- fita adesiva.

Tecnologia de manufatura
Primeiro, vamos preparar os estênceis. Você pode baixá-los da Internet ou desenhá-los em uma folha de papel A4. Em primeiro lugar, desenhe círculos - essas serão as pétalas do futuro. Os círculos devem ser de tamanhos diferentes: o maior 5,5 cm, o menor - 3,3 cm .. Entre eles devem haver círculos de outros tamanhos que se encaixem neste intervalo. Se desejar, você pode fazer os círculos muito maiores, então o cravo inteiro ficará maior.

Em seguida, recortamos os círculos e, de acordo com sua amostra, recortamos círculos da isolone da cor desejada. Tentamos dar às bordas dos círculos alguma aspereza. Para isso, você pode usar uma tesoura especial, mas pode dar o efeito de bordas rasgadas com uma tesoura comum. Ou até mesmo deixar as bordas retas.

Dobramos o círculo resultante no centro de forma a obtermos duas partes e o cortamos com cuidado, sem chegar ao centro um pouco. Agora cortamos cada metade do círculo em três partes aproximadamente iguais, não alcançando o meio. Corte o triângulo resultante mais duas vezes, mas não tão fundo. Repetimos com todos os círculos.


Aqueça ligeiramente no ferro e levante as pétalas. O principal é não expor demais, para que o isolon não comece a derreter.

Em seguida, voltamos aos estênceis e desenhamos as folhas. Nós os recortamos da isolone da cor desejada de acordo com a amostra. Aqueça, dobre ao meio e estique um pouco para que fique mais parecido com folhas de verdade.


Seguindo para a base do botão. Recorte num estêncil, aqueça e use os dedos para fazer uma depressão no centro, todos os detalhes estão prontos, você pode montar a flor. Recomenda-se aquecer ligeiramente o adesivo instantâneo antes de iniciar a montagem. Pegamos um fio, dobramos sua ponta para que se obtenha um laço ou semicírculo, após o que se inicia a coleta do cravo, começando pela menor parte, que é fixada com cola. Continuamos a amarrar as outras partes em ordem crescente.

Em seguida, fixamos as folhas com a fita. Os cravos estão prontos.

Esta é uma das master classes mais populares e simples para criar um pequeno cravo a partir de isolone. Porém, na Internet você também encontra MK para a criação de cravos de crescimento.
Para fazer um cravo você precisará de:
- isolon com cerca de 2 mm de espessura;
- tubo de polipropileno (uma pequena parte é útil, apenas 5 - 6 cm de tamanho);
- tesoura;
- uma plantadeira alta (para formar a base), com cerca de 17 cm de altura e cerca de 12 cm de diâmetro (é melhor encontrar uma plantadeira adequada com antecedência com um orifício no fundo de um tamanho que parte do tubo possa ser livremente colocada);
- além disso, você pode pegar o foamiran verde para criar folhas;
- secador de cabelo.





Recorte 46 espaços em branco para as pétalas, em forma de gota, de uma folha de isolon, medindo 25 cm de altura e 21 cm de largura (na parte mais larga). Em seguida, processamos as bordas, dando-lhes irregularidades, para uma maior semelhança com uma flor natural.

Usando um secador de cabelo, aqueça nossa pétala, começando pelo meio. Do meio, arrancamos a pétala, formando a curvatura central característica das flores. Vá até a borda e dê à pétala uma leve ondulação. Repita para cada pétala (46 vezes).

Nós enchemos os potes. Coloque cuidadosamente 32 pétalas na parte externa do plantador e preencha a parte interna com as 14 restantes. Para a parte interna da plantadeira, dobre as pétalas em leque e prenda. É conveniente fazer isso em pares. Você também pode prender as pétalas umas às outras usando ar quente. Agora, em um par, viramos uma folha para dentro e abrimos a outra para fora, como se agarrássemos a de dentro.

Nós colamos a plantadeira com tiras de isolon da cor correspondente, se você estiver preocupado que isso seja perceptível. Preenchemos a parte interna: colocamos cola no fundo de um par de pétalas (14 peças - 7 pares), e depois as fixamos nas paredes dos potes na ordem que você quiser. Preenchemos o plantador das bordas ao centro.


Em seguida, viramos nossos potes cheios e começamos a colar por fora (32 pétalas - 16 pares). A cola também é aplicada na parte inferior do par (cerca de 5 cm na parte inferior). Começamos a colar as pétalas o mais alto possível (o mais próximo possível da linha anterior). O botão está pronto.

Agora, colamos um pedaço de tubo na ranhura na parte inferior da plantadeira. Em seguida, aquecemos as folhas acabadas, damos um aspecto "vivo" e colamos sobre o resto dos vasos. O botão pode ser preso a uma base adequada - o seu maravilhoso cravo está pronto.


Belos exemplos
- Cravos de crescimento maravilhoso em um carrinho.

- Cravo decorativo branco.

- Cravo escarlate em um fio.

Uma aula magistral sobre como fazer um cravo de crescimento a partir de um isolone pode ser vista no vídeo a seguir.