Artesanato de Izolona

Como fazer uma dália de um isolone?

Como fazer uma dália de um isolone?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Técnica de execução

Izolon é um material popular para bordado. É fácil de moldar e está disponível em uma variedade de cores. Você pode criar lindas flores, lâmpadas e luzes noturnas a partir dele.

O candeeiro em forma de dália adapta-se perfeitamente ao interior geral e decora a divisão. Para isso, você precisará de um mínimo de investimento de dinheiro e tempo.

Peculiaridades

Muitos vão concordar que flores animam o interior, mas nem sempre é possível comprar buquês, porque é caro. É por isso você pode criar uma planta com suas próprias mãos a partir de um material artificial, o que tem muitas vantagens.

Izolon é uma espuma de polietileno, muito usada em bordados. É vendido em todas as lojas de ferragens.

A principal vantagem é a ausência de odores desagradáveis ​​e alta elasticidade.

O material é oferecido em diferentes versões - podem ser folhas e rolos. HQuanto aos parâmetros, o izolon pode ter de 0,2 a 1 cm de espessura.Para fazer uma flor, é adequado um material fino, que se presta bem à modelagem devido à sua estrutura macia. Fácil de cortar, resiste bem a altas temperaturas, resistente ao fogo, por isso muitas vezes é escolhida como matéria-prima para a fabricação de lâmpadas.

O material pode ser esticado sem quebrar a estrutura, você pode usar cola, linha ou grampeador para fixá-lo. Izolon pode ser revestido com tintas especiais que não serão absorvidas.

A dália de crescimento feita de espuma de polietileno pode ser de qualquer tamanho. É uma flor de crisântemo que fica linda em qualquer sombra.Você pode fazer uma flor grande ou uma composição inteira que brilhará e dará conforto ao ambiente.

Ferramentas e materiais

Para trabalhar, você precisará estocar consumíveis e outros meios improvisados. Para fazer um abajur no formato de uma flor, é necessário um cachimbo de plástico que cumpra a função de base da estrutura. Você também precisará de:

  • cartucho com anel;
  • Lâmpada LED;
  • manga adaptadora correspondente ao tamanho da base;
  • interruptor e plugue.

O comprimento do fio é calculado individualmente - tudo depende de onde a lâmpada estará localizada e a que distância está a tomada.

A partir das ferramentas que você precisa para se preparar:

  • secador de cabelo normal;
  • pistola de cola;
  • tesoura;
  • faca de papelaria;
  • fita adesiva.

Quanto às folhas isolon, você deve decidir qual será o tamanho da flor e quantas lâmpadas deseja fazer.

Você pode levar folhas de 15x15 e 20x20 cm, são as mais ideais e práticas para tais tarefas.

Depois de coletar todas as ferramentas, você pode começar a trabalhar. O processo não leva muito tempo, e o resultado com certeza vai agradar.

Técnica de execução

Recomenda-se colocar uma dália verdadeira à sua frente para estudar a estrutura e o formato das pétalas. A flor vai se tornar um modelo para o seu artesanato, e você pode conseguir a aparência mais natural.

Sua atenção é convidada para uma aula magistral sobre como fazer uma dália como uma lâmpada com suas próprias mãos.

Pétalas

As pétalas da dália devem ser feitas de quadrados isolon cortados. Um lado deve ser redondo, o material pode ser cortado facilmente. Para fazer as pétalas iguais, você pode fazer um molde de papelão, colocá-lo no isolon e circundá-lo com um palito. É necessário fazer 2-3 tamanhos incrementais. Haverá pequenas pétalas no centro e as próximas fileiras devem aumentar.

As pétalas precisam ter o formato de uma gota, então um canto é deixado e os outros três são cortados. Se usar uma tesoura for inconveniente, você pode usar um canivete.

Recomenda-se usar uma sombra para modelar as pétalas.

Para deixar a flor natural, vale a pena fazer veios, além de usar uma tinta especial de uma determinada cor. As dálias marrons com pontas brancas ficam lindas.

Para conseguir esse efeito, use um pincel fino e pinte sobre a pétala a partir do canto, mas não totalmente. Com uma esponja úmida, é necessário enxugar o local onde termina a tinta e seguir em frente com movimentos de batidinha. Assim, a transição do vinho para o branco será suave e a flor ficará mais natural.

Cartucho

É necessário retirar o anel do cartucho e colá-lo no topo do engate, para isso é necessária supercola. Para conectar o fio, você precisa desmontar o cartucho. Você pode fazer isso sozinho, sem nenhuma experiência. Basta abrir as ranhuras do cartucho em ambos os lados com uma chave de fenda e empurrar as travas - a tampa pode ser facilmente removida. Em seguida, é necessário descascar as pontas dos fios, livrando-se do material isolante. As extremidades descobertas devem ter pelo menos 2 cm.

Na parte superior do cartucho existem orifícios onde o fio é inserido e fixado com fechos. A tampa retorna ao seu lugar e fecha o cartucho com segurança. Resta passar a manga pelo fio e aparafusar na mesma tampa.

Deve ser destacado que o anel é bastante frágil, portanto não é necessário segurá-lo muito.

Fazendo uma flor

O canto agudo do isolon é coberto com cola. A manga é aplicada no centro da folha, que deve envolvê-la. Você precisa esperar até que a cola endureça, isso levará alguns segundos. Então, a primeira pétala está colada, você pode passar para a próxima. O procedimento de embrulhar é repetido e logo a lâmpada se parecerá mais com uma flor. Quanto mais densas as fileiras de pétalas, mais rica parece a lâmpada.

Tronco

A base tem um papel importante, deve ser forte. Portanto, uma espiral pode ser feita de um tubo de plástico usando um secador de cabelo para tornar o material mais flexível. O fundo deve permanecer nivelado para que a estrutura seja estável. Em seguida, resta passar o fio pela manga, passar pelo cano e aparafusar o cartucho. Use uma pistola de cola para prender o acoplamento ao tubo.

A construção do caule está pronta, mas não parece natural, então é necessário envolvê-la totalmente com fita verde e cortar as folhas. Para fazer isso, você precisará de várias folhas de isolon verde. Anteriormente, você pode preparar um modelo cortando o formato desejado e, em seguida, transferi-lo para o material. Para fixar a folha no caule, é necessário usar uma pistola de cola, que fixa perfeitamente os elementos da flor.

Sua dália de crescimento está pronta e pode ser conectada à rede. Aparafuse a lâmpada, verifique o interruptor e aproveite o resultado do seu trabalho.

      Como você pode ver fazer dália e outras flores de isolon não leva muito tempo e não exige muito esforço. Com recomendações passo a passo, você pode criar de forma independente algo original, decorando o interior. Escolha a sua flor preferida, prepare as ferramentas necessárias, estoque consumíveis, siga as instruções - e em breve você poderá presentear essa lâmpada como presente.

      Você pode descobrir informações ainda mais úteis e interessantes sobre a criação de uma dália a partir de uma isolone no próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa