Artesanato de foamiran

Tudo sobre rosas de foamiran

Tudo sobre rosas de foamiran
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedade de espécies
  3. Ferramentas e materiais
  4. Como fazer?
  5. Regras de cuidado
  6. Recomendações
  7. Belos exemplos

As flores favoritas da maioria do belo sexo são as rosas. Eles também são merecidamente apreciados por homens que desejam conquistar o coração de seus escolhidos. Mas, infelizmente, as rosas, como qualquer outra flor viva, murcham com o tempo.

E para que sua beleza aqueça constantemente a alma, você pode considerar as rosas decorativas de foamiran como um presente. Eles reproduzem a beleza natural de uma flor viva com a maior precisão possível, que podem ser usados ​​para decorar qualquer ambiente.

Peculiaridades

A rosa Foamiran é uma beleza extraordinária que pode decorar o interior de qualquer ambiente. Mas antes de tudo, você precisa se familiarizar com o material da apresentação em si. Foamiran ou, como também é chamado, revelure é uma camurça de plástico. Este material é elástico e, ao ser aquecido, assume uma forma incomum.

O Revelor é considerado um material despretensioso e macio que se presta a qualquer tipo de processamento. E uma grande variedade de paletas de cores permite que você use este tipo de camurça para criar um design interessante de flores artificiais.

Variedade de espécies

Hoje existem muitas variedades de rosas, cada uma delas linda e única à sua maneira. Mas, infelizmente, depois de alguns dias, eles perdem a atratividade e morrem. Por esta razão, muitos jardineiros tentam cultivar flores de arbusto em um canteiro de flores para que não tenham que ser cortadas. E aqui como decoração de casa, é preferível usar rosas artificiais, que mais de perto repetem a textura e a imagem realista das flores.

Alguém pensa que tal plano não pode ser cumprido, mas não é.Graças ao desenvolvimento de tecnologias modernas e uma grande variedade de foamiran, cada pessoa pode criar beleza artificial com um efeito vivo.

As rosas feitas com este material podem ter diferentes cores e tamanhos, podem ser apresentadas como flores individuais ou buquês inteiros.

Cada artesã poderá realizar suas fantasias mais selvagens com a ajuda de um folião. As rosas de espuma podem ser usadas para decorar um prato festivo, decorar uma mesa de casamento ou alguns de seus elementos, por exemplo, copos para noivos. Você pode criar roseiras vermelhas selvagens artificiais em uma panela e colocá-las na mesa de jantar ou no peitoril da janela. Você pode decorar tiaras, grampos de cabelo, vestidos, ternos, broches com flores feitas de marshmallow revelor. Eles podem ser complementados com pulseiras, brincos, colares. Aliás, a decoração em espiral de uma pulseira com rosas é uma tendência em qualquer estação do calor. As rosas de espuma podem ser adicionadas a bolsas, chapelaria e até sapatos. Com a ajuda deles, você pode criar uma imagem ou arte tridimensional. As flores artificiais podem ser usadas para decorar lâmpadas, paredes de casa e até mesmo decorar tecidos domésticos. É preferível decorar as zonas fotográficas com uma rosa-do-chá gigante ou flores em tamanho natural. As pranchas de fotos são preferencialmente decoradas com flores planas. Eles podem ser dispostos em uma espiral dos lados, ou apenas os cantos podem ser decorados.

Ferramentas e materiais

Antes de começar a criar rosas artificiais, você precisa preparar algumas ferramentas e materiais. Em primeiro lugar, é o próprio foamiran. Sua cor e densidade são selecionadas de acordo com os requisitos da composição que está sendo composta. Na maioria das vezes, as cores do marshmallow são usadas para os botões. E as pétalas são preparadas com foliar verde iraniano.

Além do material principal, você precisará de papel, papelão, lápis, compasso, régua. Tintas pastel e uma esponja de sombreamento podem ser úteis. Você também precisará de uma pistola de cola, palitos de dente, arame, papel alumínio, tesoura, ferro e fita adesiva.

Esta lista fornece um conjunto básico de ferramentas e materiais necessários para criar rosas realistas. Talvez, para a comodidade do trabalho, as artesãs precisem de uma lima, agulha ou qualquer outro item.

Como fazer?

Para quem primeiro se deparou com a confecção de uma rosa de revelação, é necessário conhecer as masterclasses de artesãs experientes. Eles também recomendam começar com os artesanatos mais simples, ou seja, com rosas em botão em forma de cálice. Para sua fabricação, são necessários blanks inteiros. Você pode fazer um lindo buquê com várias flores preparadas com suas próprias mãos, sem usar tecnologias modernas. O principal é que o processo de criação de um botão não leva muito tempo. É muito importante seguir o esquema de trabalho passo a passo.

  • Em primeiro lugar, você precisa desenhar um estêncil no papelão - 3 círculos de tamanhos diferentes. O diâmetro do grande é de 9 cm, o do meio tem 8 cm e o menor tem 6 cm. Cada círculo é um molde de corte que permite fazer pétalas de espuma de forma ordenada.
  • Os esboços preparados são transferidos para o revólver, um padrão é feito levando em consideração cada detalhe individual.
  • Para dar vida à futura rosa, você precisa usar tintas pastel e uma esponja. O pigmento é aplicado nas pétalas com toques bruscos. É desejável que suas pontas sejam mais escuras que o centro da flor.
  • O ferro cria a forma natural das pétalas e folhas. O ferro é aquecido e aplicado a cada pétala individual. A seguir, o material deve ser esticado, dando-lhe um formato convexo.
  • Depois de preparar a maior parte dos botões, você pode começar a coletar as sépalas. A folha deve ser usada para criar a base. Ele é torcido em um cone, um fio é inserido no meio, que faz o papel de uma haste.
  • As pétalas são presas ao esqueleto preparado. Os formulários prontos, começando pelos menores, são colocados em um bastão e colados na base.
  • Em seguida, você precisa formar um substrato. É cortado em espumante gramíneo, as bordas são ligeiramente incisadas.
  • O substrato precisa ser aquecido, use um palito para formar listras realistas.
  • A última etapa do trabalho consiste em colar a flor ao substrato. Como complemento, é necessário fazer um quadro com uma fita-fita.

O botão de rosa acabado pode ser colocado em qualquer lugar, como um quarto ou banheiro.

Grande

Depois de se familiarizar com os fundamentos da criação de uma flor a partir de foamiran, você pode prosseguir para uma master class mais complexa e tentar fazer uma rosa chá grande com um diâmetro de 65 cm e uma altura de 2 m. Essas opções para flores decorativas são usadas para pavilhões de exposições e plataformas fotográficas.

Em primeiro lugar, você precisa preparar ferramentas e materiais. Você vai precisar de um tubo de metal-plástico - 3 m, fita adesiva, espumairan verde e rosa, um grampeador, papel corrugado verde, papelão, fita adesiva, cola.

Depois de coletar as ferramentas e materiais necessários, você pode começar a trabalhar.

  • A folha rosa de Foamiran é dobrada ao meio 2 vezes. Depois é dividido em retângulos de 30x35 cm.Você vai precisar de 6 deles. De maneira semelhante, mais 2 retângulos são cortados de outra folha de foamiran. Em seguida, os retângulos são dobrados juntos e as pétalas são cortadas.
  • O material restante é cortado em 2 quadrados iguais de 30x30 cm. Você precisa de 6 desses. Dos quadrados resultantes, pedaços de pétalas semelhantes são cortados, mas menores.
  • A quarta folha do revelador é dividida em 3 partes, cujas dimensões devem ser de 70x20 cm. Corte as tiras resultantes em um retângulo medindo 20x26 cm.
  • As peças preparadas devem ser puxadas pela parte extrema, criando assim uma forma ondulada para eles.

Em seguida, você precisa fazer a base para a flor.

  • Você precisa cortar um quadrado de papel grosso de 20x20 cm, cuidadosamente arredondando as bordas. Em seguida, dobre as pétalas na parte inferior e fixe-as com um grampeador. As 2 primeiras filas de pétalas têm, de preferência, 3 dobras. Para os subsequentes, é preferível fazer 2 dobras.
  • Então você precisa recuar cerca de 5 cm da parte extrema da base e colar a 1ª pétala. Assim, a 2ª e a 3ª fiadas são coladas. Recortam-se dos restos dos materiais pequenas pétalas com 12x15 cm de tamanho, devendo ser 6 delas. Eles recebem a forma apropriada, 1 dobra é feita. São colados na 4ª e 5ª carreiras.
  • As peças são aquecidas com um ferro dobrado como uma sanfona, esfregado com os dedos, o que lhes confere uma forma convexa.
  • O resto dos materiais são enrolados em um funil e colados no meio da base.

Nesta fase, a rosa é considerada acabada. Você pode torná-lo enorme complementando a flor com um caule de um cachimbo de metal-plástico, que também é decorado com foliar ou papelão ondulado.

Pequena

Depois de fazer uma rosa enorme, você pode tentar criar uma flor em miniatura de espuma de marshmallow. No entanto, a artesã terá que ter um cuidado especial em seu trabalho.

  • Inicialmente, você precisa fazer padrões. Para o trabalho, você precisará de 6 pétalas roxas - 2 peças de 3 tamanhos diferentes, além de 3 folhas verdes.
  • Os modelos devem ser passados ​​a ferro na folha de papel.
  • As depressões devem ser formadas a partir da base das pétalas.
  • Com a ajuda de um ferro aquecido, as pétalas são puxadas para cima em forma de onda.
  • Para peças de tamanho médio e pequeno, é necessário fazer um rolo e uma pinça nas duas pontas.
  • A sépala deve ser dobrada em 1 folha e cuidadosamente enrolada puxando sua borda.
  • Uma base cônica é feita de folha.
  • O cone de papel alumínio é colado com camadas de pétalas minúsculas, depois médias e no final - as maiores, colocando-se as pétalas de forma que cubram completamente o papel alumínio.

Peônia

Certamente, uma aula magistral sobre a criação de uma pequena rosa parecia difícil para muitos. O mais simples e interessante de executar é a flor da peônia.Mas primeiro é necessário preparar ferramentas e materiais, a saber: foamiran em vários tons de amarelo e verde, tesoura, pistola de cola. Como elementos adicionais, você pode pegar um fio, um gancho grosso ou borracha de espuma.

Agora você pode começar a trabalhar.

  • Primeiro você precisa fazer espaços em branco para pétalas de rosa e folhas. Você pode pegar modelos de papelão ou cortar as formas necessárias diretamente no foamiran. Você deve obter 12 pétalas de um tom de amarelo e 6 de outro.
  • É necessário dar às pétalas a forma adequada. Itens pequenos e médios precisam ser passados ​​a ferro. Os blanks aquecidos são aplicados sobre a espuma de borracha e pressionados com um gancho. Pétalas grandes são aquecidas e fixadas em um padrão semelhante.
  • É necessário amarrar a sépala em um palito e prender um ferro a ela. Isso dará às pontas das pétalas uma forma ligeiramente curva.
  • Um fio fino é retirado, cortado em 4 pedaços. Um laço é dobrado no final de cada um.
  • 3 pequenas pétalas são fixadas em cada base de arame, de forma que suas bordas fiquem voltadas para um lado.
  • Seguindo um esquema semelhante, 4 pétalas são coladas na peça, acompanhando o aumento dimensional. A terceira camada também envolve a colagem de 3 pétalas em cada espaço em branco.
  • Em seguida, as peças de trabalho são torcidas aos pares.
  • Na parte inferior, você precisa colar 4 pétalas de uma cor mais escura, e na parte superior - uma tonalidade mais clara. No final, as pétalas maiores são fixadas.

Para torná-lo mais realista, você pode tingir levemente as partes externas das pétalas usando tintas de base.

Brilhante

Rosas de glitter foamiran parecem bastante incomuns, mas muito impressionantes. Esses artesanatos de flores podem ser usados ​​para decorar o interior, bem como para complementar um look noturno.

Para o trabalho, você vai precisar de pistola de cola, ferro, tintas, papel, esponja, tesoura e palitos de dente. A lista de materiais e ferramentas apresentada pode ser chamada de parcial. Para maior comodidade do trabalho, a artesã pode utilizar quaisquer outros itens.

Depois de preparar as ferramentas, você pode começar a trabalhar.

  • Primeiro, um padrão é feito de papelão, com base no qual pétalas de foamiran são cortadas. Quanto mais pétalas você conseguir, mais magnífica será a flor.
  • Agora você precisa fazer a base. Um pedacinho de argila polimérica é retirado, amassado até formar uma gota e colocado na ponta do arame. Em seguida, a base é lubrificada com adesivo e fixada na peça de trabalho.
  • Usando uma esponja, você pode pintar a base na cor desejada.
  • As pétalas cortadas são processadas com ferro quente. Dobram-se ao meio, torcem-se, adquirindo assim uma forma natural.
  • As folhas cortadas devem ser pintadas de verde e ligeiramente esticadas.
  • Pétalas e folhas devem ser coladas na base. As primeiras são coladas com uma sobreposição, dobram-se um pouco para que a rosa fique com um aspecto natural.
  • A borda da última pétala é dobrada sob a primeira pétala. Isso significa que a rosa está pronta.

No caule

A master class sobre a criação de uma rosa foamiran em um caule é muito difícil. O trabalho em si exige o escrupuloso especial da artesã.

    Mas se você colocar sua alma na arte, você será capaz de fazer uma flor que se parece com uma rosa viva.

    Para o trabalho, você vai precisar de cola, arame, foamiran nas cores verde e pastel. E também tintas, esponjas, tesouras, argila, ferro, alicate, palito. Somente depois de coletar as ferramentas e materiais necessários para o trabalho, você pode começar a criar.

    • Em primeiro lugar, é necessário desenhar um padrão de pétalas e folhas em um papelão. E também você precisa fazer um molde para a sépala. Por exemplo, uma pétala grande pode ser feita 5x6 cm, pequena 4x4 cm, uma folha 5x6 e uma sépala 7x6,5 cm.
    • Os modelos preparados devem ser transferidos para o foamiran e cuidadosamente cortados.
    • É necessário moldar uma base de argila. Em seguida, um fio é levado, de preferência nº 20, um pequeno laço é dobrado em uma das extremidades.O fio é untado com cola e preso no lado mais largo da base.

    Agora você pode começar a preparar as pétalas.

    • Para fazer com que pareça natural, você precisa pintar cada pétala com tinta. Basta umedecer levemente a esponja na composição do corante e, em seguida, passar sobre a pétala.
    • Após a secagem, é necessário aquecer a pétala com um ferro, dobrar com uma sanfona, torcer levemente com os dedos para que fique ondulada. As folhas são processadas em um sistema semelhante. Você pode torcê-los ligeiramente e puxar a ponta. Assim, as folhas adquirem uma protuberância que lembra a natureza.

    Agora você pode começar a montar a rosa.

    • As pétalas devem estar na mesma distância. Primeiro, as 3 pétalas menores são coladas. Em seguida, a 2ª fileira de 4 pequenas pétalas é colada - elas se sobrepõem.
    • A seguir, são retiradas 7 pétalas grandes, revestidas com cola e fixadas na mesma ordem. A parte inferior da flor deve ser cuidadosamente aparada.
    • Uma gota de cola é aplicada na base das pétalas e a sépala é deixada de lado por um tempo até que a cola endureça.
    • No processo de espera, é necessário cortar tiras de foamiran verde com uma largura de cerca de 5-7 mm. Cada tira deve ter as pontas cortadas obliquamente. Em seguida, enrole-os firmemente em torno do arame nº 24, previamente untado com cola. Folhas e fita adesiva para mascarar são coladas na parte superior.
    • Resta apenas conectar a haste e sépala.

    Yin Yang

    Uma rosa de duas cores de foamiran é uma decoração interessante e não padronizada para qualquer interior. Para a atuação de tamanha beleza, você vai precisar de um revelador de 2 cores, a saber: leite e turquesa, 2 pedaços de arame, isopor, tesoura, cola, ferro, alicate.

    Em primeiro lugar, é necessário recortar os detalhes - as pétalas e sépalas. Para processar as peças de trabalho, você precisará usar um ferro. O primeiro passo é processar as pétalas. É aconselhável começar com os tamanhos menores. Após o processamento, as pétalas tornam-se onduladas e convexas.

    Depois de preparar as pétalas, você pode começar a formar os botões.

    • É necessário pegar uma base de espuma, furar com 4 pedaços de arame. Torça as pontas restantes até um comprimento máximo de 2 cm.
    • 2 pétalas são tiradas. A primeira pétala deve ser colocada de forma a sobressair cerca de 5 mm acima da base do botão.
    • A segunda pétala é colada no lado oposto da primeira.
    • Na colagem da 3ª e 4ª pétalas, é necessário fixar as pontas apenas de um lado. A segunda parte não deve ser colada.
    • As bordas não fixas das pétalas são ligeiramente curvas, devido ao qual a flor se torna natural.

    Agora você pode começar a montar a rosa Yin-Yang.

    • No momento, existem 6 pétalas leitosas na base: 2 cobrem a base, 4 estão coladas ao longo do contorno. Dos três primeiros, um círculo primário emerge. E as segundas três pétalas constituem o círculo secundário.
    • Em seguida, você precisa tirar pétalas de turquesa. Eles são colados com uma sobreposição, com cada pétala individual movendo-se para o mesmo lado, cobrindo o seu vizinho.
    • Agora, as pétalas de leite são novamente tomadas para formar o círculo do meio. Eles precisam ser ligeiramente dobrados para dar uma aparência natural.

    O último estágio da criação da rosa Yin-Yang permanece. Sépala, base de espuma e folhas devem ser formadas em um único todo.

    Regras de cuidado

    Os proprietários de flores decorativas de foamiran precisam saber que este material tolera facilmente a luz solar e um ambiente úmido. A rosa reveladora pode ser colocada no parapeito da janela até mesmo na cozinha.

    Apesar da despretensão de uma farsa, é importante tratá-la com admiração. As composições multicamadas devem ser protegidas da poeira. Se a sujeira se formar repentinamente, use uma escova macia e limpe os caroços limpos com um secador de cabelo.

    Recomendações

    Foamiran é um material exclusivo usado em costura. No entanto, as artesãs devem conhecer algumas regras para trabalhar com ele.

    • O uso de composições corantes. A paleta de cores do foamiran às vezes requer a adição de um tom diferente ao ofício. Para isso, as tintas acrílicas e pastéis são as mais adequadas.
    • Conectando diferentes partes da nave. Para o trabalho, é preferível usar cola Moment ou uma pistola de cola especial de composição universal.
    • Tempo de secagem do adesivo. O tempo para a cola secar completamente é de 24 horas.
    • Análogo de cola. Uma agulha e linha podem ser usadas como substitutos da cola. A única desvantagem é que o processo de trabalho aumenta várias vezes.

    Belos exemplos

    Você pode listar infinitamente as vantagens das rosas de foamiran, é melhor ver uma vez.

    Para obter informações sobre como fazer rosas de foamiran, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa