Tecnologia de fabricação de dente-de-leão de Foamiran

Artesanato de foamiran - um material brilhante e obediente nas mãos hábeis de artesãs, está ganhando cada vez mais popularidade nos dias de hoje. É usado para criar joias delicadas, fazendo flores coloridas. Com a chegada da primavera, qualquer garota quer se vestir bem, e o dente-de-leão, uma das primeiras flores da primavera, será útil aqui. Este artigo será útil para quem deseja fazer uma flor dente de leão com as próprias mãos.



O que é necessario?
Foamiran, revelure ou espuma são nomes diferentes para o mesmo material, que lembra camurça plástica. A principal propriedade do foamiran é a capacidade de adquirir facilmente a forma desejada após o tratamento térmico. A segunda característica notável desse material é que ele mantém sua forma mesmo após o resfriamento. Com uma espuma de alta qualidade, você pode fazer artesanatos muito estéticos e aveludados, por exemplo, um ramo de flores-dente-de-leão.



Para fazer esse buquê de forma independente, precisamos do seguinte.
- As folhas de Foamiran são amarelas, brancas e verdes com uma espessura de 1-1,5 mm. É aconselhável comprar uma espuma coreana que mantenha sua forma perfeitamente. É produzido em chapas com espessura de 0,6-1 mm. Além disso, as espumas iraniana e turca, que possuem uma rica paleta de cores, são de boa qualidade. É muito conveniente fazer detalhes requintados, como pétalas de flores e folhas de foamiran iraniano. O foamiran chinês é mais duro, dobra-se pior e não é adequado para fazer flores.
- Pastel de óleo, que são ótimos para pintar em papel texturizado aveludado - este material dá um desfoque suave especial à superfície pintada. Os pastéis devem ser em duas cores: verde e marrom.
- Tinta acrílica marrom. As tintas acrílicas têm um espectro de cores muito brilhantes e resistência aos raios ultravioleta - elas não desbotam de forma alguma ao sol.
- Uma vela ou isqueiro - o que tem à mão ou o que mais gosta de usar.
- Ferro.
- Cola de secagem rápida como Secunda ou qualquer outra supercola.
- Fita floral verde, que usaremos para decorar o talo de arame do nosso dente-de-leão.
- Tesouras afiadas.
- Uma régua com pelo menos 30 cm de comprimento.
- Guardanapo de papel.
- Várias penas de pássaros.
- Frustrar.
- Fio fino.
- Qualquer belo vaso de flores.
- Isopor.

Além disso, podemos precisar de alicate, uma pistola de cola, alguns palitos de dente. Existem muitos workshops na Internet com uma descrição passo a passo do processo de fabricação de dentes-de-leão a partir de foamiran. Chamamos sua atenção para uma descrição passo a passo do processo de confecção de um buquê de flores de dente-de-leão, que ficará muito natural e bonito.


Este buquê modesto, mas ao mesmo tempo brilhante e alegre, irá animá-lo e servir como uma lembrança do verão ensolarado.
Primeiro, precisamos cortar várias tiras de uma folha de foamiran amarela de 30-35 cm de comprimento e 2-2,5 cm de largura. O número de tais listras depende de quantas flores dente de leão você deseja como resultado. Nosso buquê consistirá de três dentes-de-leão amarelos fofos, então cortamos três listras. A largura e o comprimento dessas listras também dependem do tamanho dos dentes-de-leão que você deseja fazer.


Depois de preparar as tiras para os dentes-de-leão, comece a cortá-las com uma tesoura afiada em um lado comprido com uma franja. É necessário cortar as tiras de forma a deixar cerca de 0,3-0,5 cm intactas na borda oposta.


A franja deve ser cortada fina o suficiente, mas não muito, caso contrário, nossa flor vai se deformar muito com o aquecimento.
Depois de fazer uma franja em todas as três tiras, pegue um fio de alumínio do comprimento necessário em suas mãos e enrole-o com fita adesiva. Teremos três dentes-de-leão amarelos em plena floração e dois dentes-de-leão brancos que já floresceram, então precisamos de três pedaços de arame do tamanho que você quiser que seu buquê fique. O comprimento do nosso fio é de 10 cm.

Colamos nossa supercola de arame em uma das listras amarelas, alinhando uma das pontas com a ponta da tira. Você precisa pingar um pouco de super cola e trabalhar com cuidado, tomando cuidado para não grudar os dedos. Começamos a enrolar cuidadosamente a tira de papel em volta do arame, aplicando cola na borda da tira com um palito em etapas, em pequenas áreas. Então, colamos e dobramos a tira inteira, envolvendo-a no caule de arame e tentando fazer a tira enrolar uniformemente e suas bordas coincidirem. Fazemos o mesmo com as outras duas listras amarelas.




Depois que todas as três lacunas para dentes-de-leão estiverem prontas, pegamos qualquer dispositivo de aquecimento e começamos a atingir o realismo das flores. Pode-se usar vela ou isqueiro, obedecendo à regra: não aproxime a flor mais de 10-15 cm da chama, caso contrário as pétalas podem deformar-se, o que estragará o aspecto do produto.

Não é necessário segurar a chama por muito tempo, aquecendo primeiro o meio e monitorando cuidadosamente o processo: assim que achar que as pétalas estão levemente esvoaçantes, deve-se proceder ao aquecimento da camada externa.
Escolha a posição da flor acima da chama, de modo que as pétalas da fileira externa comecem a se desviar facilmente para fora. Terminada a fileira externa, passamos para a segunda e terceira, ajustando a posição do dente-de-leão acima da vela para que as pétalas, aquecendo, se dobrem na direção certa. Você também pode usar um ferro de lã de seda comum ou até mesmo um secador de cabelo, direcionando um jato de ar quente para a cabeça do dente-de-leão.




Depois que a flor se aquece e se afofa, você também pode dar às pétalas a forma desejada com a mão.
Fazemos sépalas de foamiran verde. Podem ter vários formatos, recomendamos que estude cuidadosamente a estrutura de um dente-de-leão antes de prosseguir com o seu fabrico, atingindo a sua forma mais natural. Você pode usar um modelo pré-fabricado que irá aplicar a papel verde e cortar sépalas e folhas do formato e tamanho necessários. Você também pode cortar uma tira de espuma verde com 3-3,5 cm de largura e cortá-la em pequenos cravos. Aqueça esta tira sobre um ferro, aplicando-a por 1-2 segundos para dar às nossas sépalas a curvatura necessária.




Colamos a faixa verde em volta da flor. Fazemos o mesmo com os outros dois dentes-de-leão. Corte mais três sépalas pequenas, consistindo em 12 pétalas iguais. Rolamos essas sépalas nos dedos, dando-lhes um formato plástico natural, após o que as passamos por cada haste da flor e colamos as sépalas, decorando as irregularidades obtidas durante a formação da grande sépala.



Vamos passar a fazer as folhas da planta. Para fazer isso, você também pode fazer um modelo observando primeiro como funcionam as folhas de um dente-de-leão real. Corte as folhas do foamiran verde, 1-2 por planta. Tiramos veias ao nosso gosto. Colamos as folhas no fio de alumínio, tonificando-as levemente com pastéis oleosos verdes.


Agora adicione 1-2 flores de dente-de-leão branco para fazer nosso buquê parecer ainda mais natural. Para isso, precisamos de um pedaço de folha de 8 cm de comprimento e 6 cm de largura, a partir desta peça precisamos formar uma bola densa, que deve ser um pouco achatada de um lado.

Esta será a base para nosso dente-de-leão branco, quase voado.
Um pedaço de arame do comprimento necessário com um laço formado em uma das extremidades é colado em nossa peça de trabalho. Envolvemos a base do dente-de-leão branco com espumairan branca. Enrolamos com fita verde. Cole a sépala por baixo. Com um palito, desenhamos pontos marrons, mergulhando-os em tinta acrílica.


Cortamos o fio fino em pedaços pequenos com um pouco menos de 2 cm de comprimento, deve haver cerca de 10 desses pedaços. Enrole os fios com fita branca. Pinte a parte inferior das peças resultantes com tinta acrílica marrom. Pique nossa penugem de pássaro finamente, mergulhe a ponta dos pequenos pedaços de arame na cola e, em seguida, cole cuidadosamente a pena picada.



Fazemos orifícios no dente-de-leão branco com uma agulha, mergulhamos as pontas marrons do fio cortado na cola e inserimos nos pequenos orifícios resultantes. Juntando nossa composição. Formamos um buquê colocando as folhas do lado de fora e removendo o excesso de arame. Decore com fita verde.


Pegamos um vaso de flores, colamos seu fundo com cola e colocamos ali um pedaço de isopor, cortado no tamanho do vaso. Com um palito, fazemos furos na espuma e, um a um, colamos nossos dentes-de-leão. Cubra a espuma com cola e polvilhe com folhas de chá secas, que irão imitar o solo.


Belos exemplos
Um buquê de dente-de-leão foamiran, adicionalmente decorado com joaninhas.

Idéias criativas: tiara dente-de-leão feita de espumairan.

Cachos muito bonitos e realistas de flores de primavera da espuma.

Dentes de leão do sol de Foamiran.

Para obter informações sobre como fazer um dente-de-leão de foamiran, veja o próximo vídeo.