Artesanato de foamiran

Tudo sobre joias foamiran

Tudo sobre joias foamiran
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Regras de cuidado
  4. Como fazer isso?

Joias finas e acessórios caros ocupam um lugar importante na vida de toda mulher. O belo sexo pode adquirir os dois prontos em lojas especializadas, e fazer por conta própria em casa. Foamiran é usado para fazer contas, colares, pulseiras, brincos e joias de casamento com as próprias mãos, já que este material é durável e permite que você concretize qualquer ideia de design.

Peculiaridades

As joias de espuma são uma tendência da moda relativamente nova, que está se tornando cada vez mais popular a cada ano. O material de que são feitos é considerado o mais maleável no processamento. Com forte aquecimento do foamiran, verdadeiros milagres começam a acontecer. Se, por exemplo, você cortar pétalas de rosa dela e passá-las, o material se tornará tão plástico que poderá ser pressionado, esticado e espremido. Ao criar joias com o foamiran, você pode usar pinças de cabelo ou um secador de cabelo em vez de um ferro para aquecer.

Antes de fazer suas próprias mãos grampos de cabelo, brincos, pulseiras e outros tipos de joias decorativas, você precisa escolher o design, desenhe tudo no papel e circule os modelos diretamente na folha de material com um furador ou um palito. A principal característica dessas joias é que não devem ser muito saturadas em cores, por isso os especialistas recomendam fazê-las com espumante brilhante e brilhante.

As principais vantagens dos produtos foamiran incluem fácil manutenção (material resistente à umidade), não é tóxico e tem um visual exclusivo.

Visualizações

Graças a um material flexível e brilhante como o foamiran, você pode criar vários tipos de joias com suas próprias mãos. Podem ser brincos com flores, elásticos para meninas, pulseiras, colares e acessórios decorativos para um casamento. As decorações em forma de porta-retratos, grampos de cabelo, tiaras e grinaldas de ano novo também parecem interessantes.

Para cabelo

Foamiran faz enfeites de cabelo muito bonitos que podem ser usados ​​como um complemento à imagem ou anexados ao véu de noivas. Para fazer um grampo de cabelo ou bandana artesanal, além das flores feitas anteriormente, é necessário ter grampos de cabelo e argolas simples. A joia para o cabelo é feita de forma muito simples - as flores são colocadas em uma base de metal com uma pistola de cola.

Além disso, as flores podem ser complementadas com laços, folhas de borracha de plástico, miçangas.

Casamento

Hoje em dia, as decorações de casamento feitas de foamiran são muito populares. Eles mantêm perfeitamente a sua aparência após a celebração e podem servir por muito tempo como uma excelente memória de um acontecimento importante na vida. Normalmente, o foamiran é usado para buquês de casamento que consistem em flores como lírios, orquídeas, peônias, margaridas e flocos de neve.

Para criar um acessório de casamento tão original, você precisa decidir o tom das flores, além de comprar miçangas e fitas para decoração. Além disso, você pode fazer decorações originais para velas de casamento, pratos e taças de vinho de foamiran com suas próprias mãos.

Bebê

Uma solução interessante é a fabricação de bijuterias infantis em foamiran, que possuem aplicações semelhantes. Para agradar a uma criança com tal obra-prima, basta encontrar um padrão, recortar o material ao longo dele e prender todos os elementos dos blanks. Essas decorações podem ser usadas para decorar quartos de crianças. Além disso, lindos brincos podem ser feitos para pequenas princesas, que podem ser usados ​​durante todo o ano. As pulseiras infantis também ficam lindas com esse material, conferem às pequenas fashionistas um visual estiloso.

Regras de cuidado

Como o foamiran é considerado um material resistente à umidade, as joias feitas com ele podem ser lavadas em água morna com sabão e, em seguida, enxugadas com um pano. Em nenhum caso essas joias devem ser limpas em uma solução contendo pós abrasivos. Ele vai estragá-los irremediavelmente. Não exponha produtos feitos de foamiran ao calor. Devem ser mantidos longe de removedor de esmalte, álcool, evitando o contato com objetos pontiagudos.

Como fazer isso?

Hoje, as joias de espuma feita à mão são muito populares entre os fashionistas, pois se diferenciam pelo design original e permitem que a imagem feminina dê ternura e sofisticação. Para artesãs iniciantes que desejam fazer esses produtos por conta própria com suas próprias mãos, a seguinte aula magistral ajudará.

Grampo

O primeiro passo é preparar lenços umedecidos, pastéis rosa e brancos, uma folha de espuma branca, tesouras, pétalas em branco, um grampo de cabelo automático, uma pistola de cola, um palito e estames brancos.

Em seguida, os gabaritos dos blanks (3 peças de tamanhos diferentes) são aplicados na folha de material, os contornos de seus contornos são feitos com um palito. Depois disso, as pétalas são recortadas, suas bordas são desenhadas com tons pastéis rosa. Assim Devem ser processadas 8 peças de trabalho, das quais 3 devem ser mais contrastantes, uma vez que serão colocadas no centro. Para que cada pétala adquira textura, ela deve ser passada a ferro, escolhendo a posição de trabalho "lã", com isso as pétalas ficarão muito mais macias e crescerão.

O próximo passo será torcer as pétalas em um tubo, o que deve ser feito imediatamente após passar com um ferro, até que tenham tempo de esfriar. Assim, você obtém um lindo botão. Depois que as pétalas esfriarem, devem ser esticadas, alongando-se levemente nas bordas, pois devem ficar mais finas. Em seguida, a flor é montada, as pétalas podem ser coladas apenas com cola especial, em fileiras, da peça maior para a menor. Para que as pétalas fiquem bem grudadas e não se quebrem, no final do trabalho recomenda-se inserir um palito no meio.

Enquanto a flor está secando, você pode começar a fazer estames, para os quais precisará de um fio fino de tom claro. Os estames são dobrados ao meio, amarrados e puxados por um arame até o centro da flor. No lado imperfeito, o excesso de fio é cortado e as pontas restantes são amarradas. A produção é finalizada fixando a flor no grampo, utilizando cola para isso. Se você planeja colar a flor em um elástico, é recomendável plantá-la primeiro em um pequeno pedaço de foamiran para que a composição não se desintegre.

Buque de noiva

A flor mais delicada e bela em tal buquê é a rosa. Para fazer de forma independente uma decoração chique em forma de buquê para a noiva e suas namoradas, você deve preparar os seguintes materiais e ferramentas com antecedência: espaços em branco de pétalas de rosa, papel alumínio, cola, tesoura, duas folhas de foamiran verde-claro e rosa. Primeiro é preciso fazer rosas, para isso preparam-se os blanks em papelão grosso (as pétalas são desenhadas e recortadas), depois elas precisam ser circuladas em uma folha de foamiran com um lápis simples e cortadas com uma tesoura. Neste caso, não é necessário que todas as pétalas tenham o mesmo tamanho, para o trabalho serão necessárias 5 pétalas pequenas e 5 grandes. Eles devem ser aquecidos com um ferro e, em seguida, esticar suavemente as bordas com os dedos para torná-los ondulados.

Em seguida, você pode prosseguir para a montagem direta de rosas: primeiro, bolas rolam de pedaços de papel alumínio, a menor pétala é enrolada em uma dessas bolas, então tudo é fixado com cola. Todas as outras pétalas precisam ser coladas em um padrão quadriculado, como resultado, você receberá um pequeno botão. O próximo passo será colar pétalas grandes, cujas bordas devem ser aquecidas com ferro. A montagem da rosa é feita cortando-se as folhas de um foamiran verde claro, também aquecidas com um ferro, torcidas em tubo e levemente prensadas. Em seguida, os tubos se desdobram, obtendo-se as folhas prontas que são coladas no verso do botão de rosa com cola. De maneira semelhante, o número necessário de rosas é preparado e um buquê é formado.

Colar

Este tipo de joia pode ser usado tanto para looks do dia a dia quanto para festas. Para fazer tal beleza por conta própria, você precisará adquirir lençóis de espumairan de várias cores, cotonetes, lençóis de feltro grosso, palitos de dente, e ainda ter um ferro, cola PVA e um canivete da fazenda. Começar o bordado é preparar padrões para o futuro colar e a base, que pode servir como camurça plástica. No futuro, todos os elementos decorativos serão fixados na base, o substrato para isso deve ser feito previamente a partir de uma folha de papel grosso. Isso fornecerá ao produto estabilidade e retenção de forma.

Então você precisa fixar uma fita rep na base, ela pode ser substituída por uma corrente, fitas de cetim e couro. A escolha do material depende das preferências e desejos pessoais da menina. O próximo passo será o processo de criação de botões e folhas para flores que cabem no colar, para isso você precisa de folhas de espuma deiran. A partir do material café e tons de leite, é necessário fazer vários espaços em branco de pétalas medindo 2 * 1,5 cm, em espumairan de tons de chocolate - vários retângulos medindo 4 * 2 cm. As pétalas de flores são preparadas a partir de espaços em branco de cores claras, e flores as folhas são preparadas a partir de esboços retangulares, cujas bordas devem ser decoradas com entalhes.

Depois de todas as medidas preparatórias, é necessário passar a ferro todas as pétalas e folhas, depois dobrar e torcer, dando a forma natural da planta. Além disso, o material é dobrado, com a ajuda de um palito, são feitas veias nas pétalas.Graças a isso, o colar ficará mais natural. A produção do colar termina com a etapa mais importante - a montagem da composição principal.

Usando cotonetes, eles formam flores, cada pétala central das quais é torcida e fixada com cola (as pétalas devem ser coladas em um padrão xadrez).

O número de flores no colar é selecionado individualmente, tudo depende dos desejos pessoais. O mesmo vale para o tamanho das flores, pode ser diferente. Um colar de foamiran decorado com vários arranjos de flores fica lindo. Se desejar, a decoração pode ser complementada com miçangas coloridas, penas e correntes.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa