Artesanato de foamiran

Rosas grandes de foamiran

Rosas grandes de foamiran
Contente
  1. Características do trabalho
  2. Inventário necessário
  3. Como fazer isso sozinho?

O piso de crescimento aumentou de foamiran pode ser o elemento decorativo dominante de qualquer interior. Uma master class passo a passo torna possível construí-lo você mesmo.

Características do trabalho

O cultivo de flores de tamanhos grandes é frequentemente usado para decoração de interiores. Apesar de poderem ser feitos até de papel comum, será muito mais correto usar o foamiran - espuma de borracha plástica, em estrutura que lembra camurça fina.

Rosas grandes de espuma de marshmallow parecem extremamente realistas, distinguindo-se por sua durabilidade e longa vida útil. Eles podem ser feitos em uma ou duas cores ou mesmo multicoloridos. É possível criar uma rosa padrão, peônia ou um buquê de pequenos botões.

É necessário acrescentar algumas palavras sobre como cuidar da rosa vegetal acabada. As flores de espuma de borracha não têm medo da umidade ou da luz solar direta. No entanto, eles exigem armazenamento adequado e limpeza regular.

É melhor colocar uma flor grande em uma caixa transparente de tamanho adequado, protegendo-a de forma confiável do pó. Se a rosa for usada apenas ocasionalmente, ela pode ser armazenada em uma caixa de papelão.

É necessário limpar regularmente o pó de uma flor exposta e remover a sujeira em locais de difícil acesso com uma pequena escova. Também é recomendável soprar a poeira de uma rosa de crescimento usando um secador de cabelo comum.

Inventário necessário

Como regra, para a fabricação de uma rosa de interior de foamiran, é necessário um conjunto mínimo de materiais e ferramentas. Em primeiro lugar, estamos a falar de espuma de borracha nas tonalidades necessárias (para as pétalas do botão e das folhas das flores). Estames prontos podem ser adquiridos em lojas especializadas em costureiras.

É muito mais conveniente criar flores usando um molde especial, que geralmente é cortado de uma folha de papelão. O padrão pode ser desenhado de forma independente ou pronto, emprestado da Internet ou de uma revista.

Para processar o foamiran, você precisará de uma tesoura, um furador e um ferro, e os elementos individuais serão fixados com uma pistola de cola. Um círculo de feltro também pode ser útil, que pode ser costurado com linhas comuns ou colado na base do tronco com cola PVA.

Como fazer isso sozinho?

É melhor criar flores de foamiran com suas próprias mãos usando uma master class.

Por exemplo, pode ser uma rosa chá de interior, com diâmetro de cerca de 65 centímetros e altura de 180-200 centímetros. A decoração acabada é adequada tanto para sessões de fotos como para decorar o salão de festas, e simplesmente para animar o interior.

Uma vez que leva muitos materiais e tempo para desenhar um único botão, os especialistas recomendam que você primeiro faça uma flor em miniatura e depois vá para a sua versão ampliada.

Também é necessário acrescentar que se as pétalas forem presas mais próximas umas das outras, a rosa do chá aberta se transformará em uma versão fechada.

Para formar uma flor, você precisa de 0,5 folha verde padrão de foamiran e 4 folhas rosa. A haste é formada na base de um tubo de metal-plástico de três metros, bem como de 6 a 7 tubos de jornal ou de papelão.

O trabalho seria impossível sem cola instantânea e uma arma, fita verde, fita adesiva, papel ondulado verde, grampeador e papelão.

Em primeiro lugar, uma camada padrão de foamiran rosa é dobrada ao meio e cortada em 4 quadrados. É necessário que os lados dos blanks resultantes sejam iguais a 30 e 35 centímetros. No total, são necessários 6 desses quadrados e, portanto, mais 2 terão que ser cortados de outra folha.

Blanks com lados de 30 e 35 centímetros são dobrados ao meio e usados ​​para cortar as pétalas.

5 centímetros são cortados dos restos da segunda folha rosa, após o que a peça de trabalho é cortada ao meio. Se tudo for feito corretamente, então mais 2 quadrados com lados de 30 centímetros devem se formar.

No total, são necessárias 6 cópias e, portanto, cortamos mais 4 da terceira folha rosa. Dos espaços em branco resultantes, recortam-se novamente as pétalas, cujo tamanho deve ser 5 centímetros menor que as anteriores. A quarta folha de foamiran é dividida em três partes para que sejam formados retângulos com lados de 20 e 70 centímetros. Medindo do lado 70 centímetros por 26 centímetros, obtemos 6 retângulos com lados de 20 e 26 centímetros. Destes, as pétalas da rosa do chá devem ser cortadas novamente.

No estágio seguinte, as bordas das pétalas devem ser esticadas, tornando-as onduladas. Recorte a base da flor de crescimento de um pedaço de papelão com lados de 20 centímetros. Arredonde as arestas da peça.

O botão é formado pela fixação de pétalas individuais com cola ou grampeador, com a formação preliminar de dobras. As peças são coladas em um círculo, ligeiramente sobrepostas, e os componentes das diferentes fileiras devem ser escalonados. Corte as pétalas do miolo da rosa do chá dos restos de foamiran rosa.

Para formar a base de uma flor em crescimento, é necessário torcer tubos de jornal e de papel, que são colados na base de papelão com raios, formando a base de um tubo de metal-plástico. O caule da planta é formado com a ajuda de foamiran verde, papelão ondulado e fita adesiva.

Uma aula magistral sobre como fazer rosas grandes de foamiran no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa