Como as rosas soam na linguagem das flores?
A linguagem das flores é um termo especial que demonstra a impressão ou o humor que uma pessoa deve sentir no momento em que recebe uma flor ou um buquê inteiro. Hoje, a linguagem das flores inclui muitas explicações sobre diferentes culturas, mas mais atenção é dada às rosas. Vale a pena perceber o que a "rainha das flores" é capaz de dizer.
O que as flores significam em relação à cor?
A rosa é sem dúvida a decoração mais atraente do jardim e é cultivada há mais de 5.000 anos. Pela primeira vez, a flor apareceu na Roma Antiga, e naquela época a cultura consistia em não mais do que 10 variedades. Hoje, são conhecidas mais de 30 mil variedades, e cada uma possui características próprias, com destaque para:
-
Tamanho;
-
cor;
-
o número de pétalas.
E esta é apenas uma pequena parte das diferenças listadas. Na hora de escolher uma rosa, não basta levar em conta apenas as características. Também vale a pena pensar no significado básico que a flor carrega consigo. Curiosamente, na Roma antiga, as rosas tinham apenas um significado. As flores atuaram como o principal símbolo da moralidade. Muitos guerreiros, antes de partirem para uma longa campanha, tiraram o capacete e, em vez dos capacetes, usaram coroas de flores com rosas na cabeça. Acreditava-se que, dessa forma, eles deixavam a coragem entrar em seus corações.
E também em Roma, a rosa era considerada um símbolo de silêncio. E muitas vezes a flor podia ser encontrada sobre a mesa de jantar, onde não era costume falar. E se em alguma mesa havia conversa durante a festa e uma rosa pairava sobre os interlocutores, a tarefa dos visitantes era manter a conversa em segredo.
A rosa adquiriu significado romântico apenas mais perto do século XIX. Hoje, por exemplo, botões densos evocam associações com inocência e juventude... Se você der a uma menina ou a uma mulher um buquê no qual haverá pelo menos uma rosa jovem, ele informará diretamente sobre os sentimentos calorosos e sinceros, mas ao mesmo tempo enfatizará que a escolhida é jovem demais para um homem.
As rosas atuam como um excelente espelho de sentimentos, não piores do que os olhos. Cores atraentes podem comunicar:
-
interesse;
-
amizade;
-
amar;
-
obrigado;
-
respeito.
E também as rosas podem ajudá-lo a se desculpar. O principal é escolher a cor e a quantidade certas.
Quanto à linguagem das flores, ela começou a surgir no Oriente, onde os habitantes de várias tribos e haréns atribuíam mensagens diferentes a certas tonalidades, e assim se comunicavam. E já no século 18, a linguagem das flores chegou à Europa, onde Carlos II chegou a publicar um dicionário especial com os principais significados dos botões.
Para começar, vale a pena nos determos nos tons básicos. Opções possíveis.
-
vermelho... Esses buquês são considerados os mais comuns. Rosas vermelhas são dadas se uma mulher é admirada ou respeitada. E também as flores desta tonalidade são uma declaração direta de amor ou forte simpatia. A peculiaridade das rosas vermelhas em seu aroma rico e brilhante, que pode literalmente virar a cabeça. Portanto, com a ajuda deles, um homem diz a uma mulher que está pronto para pertencer apenas a ela, oferece um amor forte ou uma amizade verdadeira. As rosas-chá deste tom são geralmente um presente brilhante para as festas de fim de ano.
- Branco... Delicadas rosas brancas são um símbolo de castidade. Portanto, não é difícil adivinhar o que significa um buquê de flores brancas apresentado a uma jovem. Essas associações estão associadas à história da flor, que remonta à religião. Com a ajuda de uma rosa branca, um homem apaixonado também pode comunicar seus sentimentos, portanto, muitas vezes rosas brancas são apresentadas em casamentos.
- Cor de rosa... É a cor dos jovens apaixonados. Basicamente, esses buquês são oferecidos na juventude. Com a ajuda de flores rosa, é possível transmitir a ideia de nobres intenções e sentimentos ternos que se escondem no peito. Nesse caso, é importante escolher a tonalidade certa. Delicadas rosas cor-de-rosa ajudarão a falar sobre o amor, e flores rosa profundo serão uma forma de expressar gratidão.
- Amarelo... Uma canção famosa diz que o amarelo simboliza a separação. Mas com uma rosa, tudo é completamente diferente. As flores amarelas tornam-se mensageiras de respeito e admiração que uma pessoa amada deseja compartilhar. Freqüentemente, rosas amarelas são dadas após brigas para fazer as pazes com sua amada.
- laranja... Essas flores podem se tornar uma verdadeira decoração do feriado. Com a ajuda deles, será possível falar sobre o orgulho da dona de flores, bem como sobre o respeito por ela. Além disso, laranja indica que a pessoa está feliz em se encontrar.
- Azul... Uma tonalidade inusitada que evoca associações com algo misterioso e inacessível. Se considerarmos os tons mais ricos, eles transmitem uma mensagem de forte sentimento e admiração por parte de quem distribui flores.
- Verde... Outra cor fora do padrão que sempre significou fertilidade e abundância. Você pode dar rosas se quiser atrair a atenção de pessoas de sucesso. No caso dos amantes, rosas verdes significam ciúme.
Por fim, vale destacar Preto Cor. Esses botões estão associados à morte e ao protesto. No entanto, para alguns povos, as rosas negras são um símbolo de renascimento e um novo começo.
Muitas pessoas expressam seus sentimentos combinando intuitivamente a cor dos botões de arbustos ou plantas de chá. No entanto, o conhecimento do simbolismo das cores o ajudará a escolher a flor certa com mais precisão.
Simbolismo de quantidade
É interessante, mas você pode falar sobre seus sentimentos não só com a ajuda do tom certo da rosa, mas também com a ajuda de um certo número de flores no buquê. Você pode começar de forma simples: um número par evoca associações com infortúnio, morte e outros desastres. Estranho, pelo contrário, costuma-se dar em vários feriados.Essa explicação veio da Rússia Antiga e ainda é relevante.
Quanto às opções mais restritas, entre as comuns:
-
1 rosa - um símbolo de um coração vazio que precisa de amor;
-
2 flores - apesar da superstição, eles são um símbolo de intenções sérias e um desejo por parte do homem de formar uma união;
-
3 flores - falar sobre sentimentos amigáveis, expressar um pouco de simpatia;
-
5 rosas - são um símbolo de boa sorte;
-
7 botões falar sobre o desejo de conhecer o desconhecido e o misterioso;
-
9 rosas - tanto é dado a uma mulher que é admirada;
-
15 flores - perfeito para primeiros datas e aniversários;
-
19 botões - uma ótima oportunidade para comunicar seu desejo de se casar;
-
27 botões - falam de forte amor e carinho, costuma-se dar um buquê para sua esposa;
-
29 peças - um símbolo de amor eterno;
-
36 botões - uma boa oportunidade para desejar um ótimo dia;
-
51 rosas ajudar a expressar um forte interesse por outra pessoa;
-
101 bud - para quem quer fazer entender ao seu amado que ela é a única.
Conhecer o simbolismo o ajudará a escolher o número certo de flores para transmitir uma mensagem precisa.
Combinando cor e quantidade
Então, separadamente com o significado dos tons e o número de rosas, conseguimos descobrir. Agora vale a pena falar sobre o que as flores podem transmitir em uma combinação de tom e quantidade. Opções populares.
-
Rosa vermelha ou branca no valor de 1 peça. Se um vermelho for adicionado a um buquê de rosas brancas, o parceiro deseja comunicar seu desejo e interesse sinceros. Isso significa que um homem não pode mais esconder o que faisca dentro de si. Se um botão branco for encontrado em um buquê de rosas vermelhas, significa que o parceiro reconheceu a mulher como a única.
- Três ou mais botões vermelhos em um buquê. Evoca associações com sentimentos afetuosos e ternos, fala de amor sincero.
- Três rosas brancas e mais... Esses buquês transmitem uma mensagem de apreço e gratidão. E também três rosas brancas indicam que o homem está interessado na pureza da menina.
- Cinco botões brancos - um sinal característico de admiração do sexo oposto.
- Sete cores de branco - reconhecimento de sentimentos sinceros.
- Nove rosas brancas relatar que um homem considera uma menina ou uma mulher única.
- Cinco rosas vermelhas fale sobre a beleza de uma mulher com quem um homem se encontra.
- Sete botões vermelhos - reconhecimento de que um homem não pode mais imaginar a vida sem um escolhido.
- Nove rosas vermelhas - associação com um sentimento profundo e duradouro.
Separadamente, você deve prestar atenção aos buquês de rosas de diferentes tons. Por exemplo, se tiver botões vermelhos, laranja ou amarelos, deve-se ter em mente que o parceiro assim reconhece sua gratidão, e também comunica seu amor e atração pela mulher. Esses buquês são recebidos principalmente pelas esposas.
As flores podem dizer muito e, com a ajuda das rosas, você pode fazer isso da forma mais transparente possível. No entanto, é melhor dar flores como complemento às palavras sinceras.