Como fazer um presente para sua irmã com as próprias mãos?
Na véspera do feriado das mulheres, quero agradar com atenção a todos os que estão próximos de nós - mãe, avó, irmã. E se falamos de aniversário, o presente é preparado com antecedência, com especial apreensão e cuidado. Você pode fazer um presente "faça você mesmo" para sua irmã, mesmo que não tenha talentos artísticos especiais. Tudo que você precisa é desejo, tempo livre e criatividade.
Bolo de papel
Um bolo original e totalmente não nutritivo com certeza vai impressionar a minha irmã: dado o fato de que cada pedaço dele é recheado de votos calorosos, esse alimento para a alma não deixará a aniversariante indiferente
Bolo De Papel - este é, em geral, um pacote, não um presente independente... Você pode esconder qualquer coisa em peças elegantes e “apetitosas para os olhos” - de doces (se as associações com doces forem inevitáveis) a joias.
Com a ajuda de um bolo de papel, sua amada irmã pode ser apresentada vários presentes de uma vez (até 12). Aliás, muitas vezes essa ideia é aproveitada por jovens que pretendem ligar para a menina em casamento no dia do seu aniversário. A irmã da aniversariante pode ajudar o cara nisso: você faz um bolo de papel, e em um dos pedaços vai ter um anel.
Dicas de artesanato:
- na preparação desse bolo, o ponto de referência vai para uma escala de cores, se você usar várias cores, elas não devem ter ressonância;
- se o bolo for muito claro e colorido, provavelmente este é um presente para uma irmã mais nova; bolos decorados com cores mais calmas são adequados para meninas e mulheres;
- todos os pedaços do bolo são amarrados com uma fita de cetim colorida - que os mantém unidos imperceptivelmente, mas com bastante firmeza;
- Tente decorar um pedaço de bolo por fora e por dentro - strass, miçangas, papel de marca, lantejoulas, botões e assim por diante.
Para criar um bolo de papel, desenhe um modelo. Mas é mais fácil imprimir um acabado em uma impressora. Assim, você ficará convencido de que todas as peças são iguais, não haverá incompatibilidades.
A propósito, as impressoras modernas se dão muito bem com papéis de carta coloridos. Isso simplifica muito todo o trabalho. Você pode comprar esse papel para impressora individualmente ou em um pacote completo. Ele vem com um padrão pronto, ou com relevo, ou liso.
As nuances de fazer um bolo
Com a cor é preciso pensar: só rosa ou só pistache é um pouco chato. Se já se trata do tema sobremesas, significa que pode apresentar um bolo de papel com a imitação máxima do presente. Usando papel decorativo rico em papel de carta cor de chocolate, você representará um bolo de chocolate. Você pode bater a sobremesa de morango, bolo de sorvete e até Napoleão.
Depois que o modelo é impresso e cortado:
- dobre o papel nas áreas com linha pontilhada (assim são chamados - os pontos de dobra), pressione com uma tesoura, o papel ficará uniforme;
- há lugares no molde que ficam para a colagem - não ultrapasse esses limites, use cola em bastão, a mais simples e fácil de usar;
- a última parte quadrada, que realmente cobre o bolo, não precisa ser colada, isso só é feito no momento em que um presente (ou desejo) é colocado dentro.
Depois que todas as peças estão cortadas e coladas, é hora de decorar. E aqui as opções são muitas: reveja as possíveis decorações que já tem, se for preciso, compre as restantes.
Como decorar?
Se, por exemplo, você já sabe trabalhar com papel crepom, pode decorar o bolo com flores feitas com ele. O papel crepe produz as rosas e peônias mais naturais, narcisos, flores e assim por diante. E se você imitar um bolo soviético ricamente decorado com rosas, esse papel decorativo ajudará muito.
Você também pode decorar o bolo:
- babados feitos de serpentina brilhante;
- arco-íris de feltro colorido;
- pequenas contas;
- strass de diferentes tamanhos e texturas;
- laços (papel ou fita);
- imagens volumétricas de tudo que é doce - gomas, marshmallows, drageias, cupcakes e assim por diante.
O bolo decorado na técnica quilling ganha uma decoração chique.
Mesmo crianças de 7 a 8 anos podem fazer esse trabalho, embora exija perseverança. Mas os padrões de papel retorcido no bolo parecem muito suaves, delicados, naturais.
Caixa fora da caixa
Outra opção de presente não muito complicada e muito barata (ambas destinadas a uma irmã mais nova e feitas pelas mãos de uma mais nova). O caixão é um atributo integral da penteadeira de uma garota, do quarto como um todo. E muitas vezes, produtos típicos não comprados em lojas, mas alterações incríveis de caixas velhas, tornam-se seus caixões favoritos. Com suas próprias mãos, uma caixa comum pode realmente ser transformada em uma coisa de designer!
Vamos considerar como decorar a caixa.
- Têxtil. Esta opção é a mais espetacular e a mais acessível. Sua tarefa é encontrar um tecido que fique perfeito dentro da caixa e, além disso, escolher um material que enfeite com vantagem a caixa por fora. Muitas vezes, chita comum faz um excelente trabalho nessa tarefa, e uma caixa de estilo provençal ou country acaba sendo bem, simplesmente autêntica. Trança, fitas de renda e botões são ativamente usados neste projeto.
- Papel autoadesivo tipo couro. Este não é apenas um filme de PVC, mas um material denso que realmente se assemelha ao couro natural. É vendido em diferentes tonalidades e graus de densidade. Corta bem, adere bem e a caixinha vai ficar bem natural. O interior da caixa pode ser colado com um pano. Por exemplo, uma caixa feita de couro branco espesso com um forro vermelho dentro parece simplesmente incomparável.
- Quadro... Se a caixa é feita de papelão grosso que se presta bem à pintura, pode-se pegar, por exemplo, tinta acrílica para madeira, e preparar bem a caixa. E então você pode pintar ou decorar na técnica de decoupage.Mas não se esqueça da parte interna do produto, não deve deixar nenhum indício de que a caixa era antes uma caixa comum.
- Lace. Você pode cortar a caixa completamente com renda. O tecido de forro é adequado para decoração de interiores. No centro da tampa, você pode fixar um lindo botão, ou fazer algo como um broche, qualquer elemento fofo que dará o toque final.
A caixa é um presente autossuficiente, mas se você enchê-la até o topo com desejos escritos em papéis brilhantes, o presente só ficará mais rico.
Dê uma impressão
Muitas vezes, um presente na forma de uma impressão é lembrado muito mais do que algo materialmente significativo. Se você quer agradar a sua irmã, traga-a de volta à infância. Por exemplo, organize um piquenique na natureza. Leve com você tudo o que você adorava quando criança (mesmo que não seja muito útil) - comprimidos de chocolate, refrigerante doce, batatas fritas e assim por diante. Leve com você os elásticos que você gostava de pular quando criança: você ficará surpreso ao saber que se lembra de quase todos os movimentos.
Se você tem revistas que colecionou quando criança, ótimo! Para considerar os ídolos da infância, leia as notícias daquela época - é bem atmosférico. Para fazer um piquenique no seu telefone, certifique-se de baixar músicas que eram populares naquela época - por exemplo, "Ivanushki" ou "Mãos para cima". Mesmo que sua irmã já esteja na casa dos trinta, isso não significa que ela nunca queira voltar à infância.
Em tal ambiente, você pode apresentar o mesmo bolo ou caixa de papel, as férias serão absolutamente inusitadas, porque do início ao fim você mesmo organizou, fez tudo sozinho. Às vezes, vale a pena se afastar de restaurantes ou reuniões familiares padrão, substituindo-os por algo mais original e inesperado.
Os presentes costumam exigir mais tempo e desejo do que uma grande quantidade de dinheiro. O que vem do coração e onde é sentido o seu desejo de agradar a um ente querido é lembrado.
Para informações sobre como fazer um presente para sua irmã com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
Muito legal!
Uma caixa térmica acabou.