Até que idade você dá presentes de Ano Novo do sindicato?
O Ano Novo é um dos feriados preferidos de crianças e adultos. É costume dar presentes esta noite. Toda criança acredita que foi trazida por uma linda fada ou Papai Noel. Os filhos mais velhos sabem que foram os pais que colocaram os doces debaixo da árvore, mas continuam ansiosos por eles. Este artigo é sobre como os presentes são dados em células sindicais em empresas e com que idade eles têm direito aos filhos.
Peculiaridades
Os presentes de saudação de Ano Novo na Rússia podem ser distribuídos por várias organizações.
- Estruturas do setor público (administrações de cidades e vilas), cartórios ou clínicas.
- Instituições educacionais: escolas ou jardins de infância.
- Fundo de Seguro Social da Federação Russa. Os presentes são dados aos pais biológicos, aqueles que adotaram crianças ou são tutores, ou seja, todas as pessoas que possuam evidências documentais de que têm um filho menor de 14 anos sob seus cuidados. O FSS distribui presentes gratuitos para as mães que estão em licença parental até completarem três anos de idade.
O contrato de trabalho com a organização da qual a mulher saiu em licença maternidade não deve ser rescindido. Se o bebê tem mais de três anos e sua mãe está de licença sem vencimento, então não é devido um presente (do fundo).
Além disso, organizações que têm sindicatos compram presentes de Ano Novo para os filhos de seus funcionários e os distribuem.
Restrições de idade para crianças
Até o momento, a legislação da Federação Russa não obriga as empresas a dar presentes para os filhos de funcionários no Ano Novo. Não existe uma lei de país que rege.Nesse sentido, não há parâmetros de idade exatos para as crianças receberem presentes.
Cada empresa toma essa decisão de forma independente. Aquando da constituição da estrutura comercial, no seu Estatuto, bem como no Acordo Coletivo e no Regulamento da própria empresa, este ponto deve ser fixado. As entidades com célula sindical na composição realizam a distribuição gratuita de brindes de Reveillon para colaboradores com filhos de um a quatorze anos inclusive.
Se o lucro da empresa for muito alto, por decisão da assembleia constituinte também podem ser dotados filhos de empregados de até 18 anos.
Quanto é necessário?
Ao assinar um contrato de trabalho por tempo indeterminado ao se candidatar a um emprego em uma determinada organização, você pode consultar o departamento de contabilidade da empresa sobre as regras para a emissão de presentes infantis de uma organização sindical. Se, ao se candidatar a um emprego, você se tornou membro de um sindicato, paga taxas de filiação e tem filhos dependentes menores de 14 anos, então você tem direito a presentes.
No entanto, há vários pontos dos quais você deve estar ciente.
- Quando um dos pais trabalha na empresa (na empresa), ele recebe presentes para cada filho da faixa etária acima. Se ambos os pais trabalharem na mesma organização, um e o outro receberão presentes para cada um de seus filhos.
- A empregada que deu à luz um filho e gozou a licença maternidade (que é empregada permanente da empresa) tem direito a receber um presente de Ano Novo a partir do nascimento do filho.
- Não se esqueça que as crianças recebem o último presente aos 14 anos se o aniversário for na data seguinte a 31 de dezembro. Quando o aniversário de 14 anos aconteceu na véspera, por exemplo, de 25 a 29 de dezembro, o presente não será mais dado a essa criança.
- A direção da empresa pode providenciar uma apresentação de Ano Novo para as crianças com o dinheiro do sindicato estipulado pela legislação. Nesse caso, os pais adquirem os presentes por conta própria.
- Os dirigentes das empresas, via de regra, dão presentes aos filhos dos empregados que trabalham em regime de permanência, e não aos trabalhadores temporários e sazonais.
- Deve ser lembrado que se a mãe ou o pai solicitaram demissão da organização no final do ano, e seu último dia de trabalho na empresa for antes do início dos eventos de feriado, esses trabalhadores não têm direito a receber presentes para o ano novo para seus filhos. Por exemplo, o último dia de trabalho cai nos dias 20 e 30. Ano Novo - 31 de dezembro. Nesse caso, o presente não é mais recebido.
- A empregada em licença maternidade (licença sem vencimento quando o filho tiver mais de três anos) pode ou não receber, uma vez que não paga contribuições. Tudo depende dos documentos estatutários internos da organização.
- Há ocasiões em que os pais são divorciados e o funcionário paga regularmente as quotas sindicais. Em tal situação, ele tem direito a um presente para uma criança.
O custo e a composição dos presentes
As empresas de várias formas de propriedade podem ou não ter uma organização sindical. Se essa célula não existir na empresa, a compra de presentes será feita às custas do lucro líquido remanescente da organização após impostos e taxas.
A organização sindical tem o direito de dar a cada funcionário um presente para uma criança, não superior a 8% do valor do mínimo de subsistência estabelecido pelo estado para um determinado ano e para cada região do país. Um presente cujo valor exceda significativamente o limite legal está sujeito ao imposto sobre o rendimento (13%).
De acordo com o Artigo 22 do Código do Trabalho da Federação Russa, o gerente deve notificar por escrito cada funcionário que tem direito a um presente para seu filho sobre o custo do presente, se exceder a base livre de impostos permitida. O sindicato da organização geralmente assume a compra de presentes.
O presente pode incluir doces, biscoitos, pão de gengibre, waffles, frutas cítricas, maçãs e outros alimentos, bem como brinquedos.
Cada célula sindical possui um Regimento interno, que esclarece todos os pontos relativos aos brindes de Reveillon. Por exemplo, um presente pode ser expresso na forma de um certificado de compra de mercadorias em uma determinada loja para crianças, bem como um convite para uma árvore de Natal.
Os membros da organização sindical da empresa têm sempre o prazer de desejar um Feliz Ano Novo aos filhos dos colaboradores e cumprirem com cuidado as suas funções. No momento do registro para trabalho permanente na empresa, certifique-se de não ter dúvidas não resolvidas sobre se seus filhos têm direito a presentes de Ano Novo e se esse evento está previsto nos documentos estatutários da empresa para a qual você vai trabalhar.
Se você quiser comprar um doce presente de Ano Novo para seus filhos ou amigos da família, pode ir até a loja. A variedade de presentes prontos é ampla o suficiente. Para uma visão geral dos conjuntos de doces de Ano Novo, veja o próximo vídeo.