Presentes para 8 de março

Como fazer um postal do dia 8 de março com as próprias mãos?

Como fazer um cartão postal para o dia 8 de março com as próprias mãos?
Contente
  1. Do que pode ser feito?
  2. Oficinas de fabricação detalhadas
  3. Ideias simples para cartões de bebê
  4. Opções originais
  5. Belos exemplos

Todos foram ensinados a fazer cartões de felicitações na escola e até no jardim de infância. Mas hoje, ao que parece, esse negócio simples assumiu uma aparência completamente diferente - a variedade de materiais, ideias de que a Internet está repleta e a popularidade dos feitos à mão fazem os adultos começarem a trabalhar também. Principalmente quando apareceu uma ocasião digna, como, por exemplo, o dia 8 de março.

Do que pode ser feito?

Se uma pessoa fizer algo com as próprias mãos de vez em quando, ela fará uma mini-oficina com materiais, ferramentas, exemplos de trabalho criativo. E se esse estoque já existe, não é difícil escolher o material certo.

É outra questão se se decidir fazer postais do zero: terá que comprar muito ou procurar em casa algo que possa assumir novas formas.

Com os quais você pode fazer cartões lindos do tipo "faça você mesmo".

  • Papel e cartão coloridos. Este é um bom e velho clássico, mas se você olhar em uma loja de artigos para criatividade, ficará surpreso ao ver que há pelo menos uma dúzia de tipos de um papel colorido. Em relevo, com inserções metálicas, com uma superfície brilhante, com acabamento fosco, com padrões. E geralmente é barato.
  • Papel de design. É mais vendida em conjuntos (de 4 a 20 folhas em média), mas acontece que é por peça. São folhas de textura com uma impressão específica. A estampa pode ser temática, por exemplo, passagem de ano ou sazonal.

Em 8 de março, os motivos florais provavelmente estarão mais adequados, embora isso não seja necessário.

  • Papel de veludo. Nos tempos soviéticos, era considerado um déficit, hoje é produzido de forma mais ativa, é apresentado em um layout de boas cores, em diferentes formatos.
  • Papel colorido para impressora. Geralmente, é mais conveniente do que papel colorido comum. É útil ter um conjunto dessas folhas em casa.
  • Papel para aquarela. É agradável por sua textura, na qual é conveniente desenhar, colar e tingir.
  • Vários materiais decorativos para scrapbooking. Este é um tipo de criatividade à parte, especialmente engenhoso para a fabricação de cartões-postais para presente, inclusive para o dia 8 de março.

Você pode comprar conjuntos prontos ou coletar cuidadosamente o arsenal criativo do autor.

  • Guardanapos decorativos. Freqüentemente usado para decoração, decupagem e muito mais.

E essas são apenas as ideias que estão na superfície. Você pode ir mais longe usando papel artesanal para trabalhos de férias, folhas escuras especiais de cadernos de desenho e muito mais.

Oficinas de fabricação detalhadas

Então, decidiu-se fazer um cartão postal para um amigo, por exemplo. As master classes oferecidas a seguir são destinadas a quem não tem experiência permanente no assunto, mas não se importa em dar um pequeno (e talvez até grande) passo em frente.

Feito de papel e papelão

Se você quiser que o personagem principal do cartão postal seja um buquê ou apenas flores lindamente espalhadas, eles serão perfeitamente enfatizados pela grade de fundo.

Para fazer esse cartão-postal, você precisará:

  • papel espesso de dupla face de cor de pêssego quente (ou papelão);
  • lápis, régua confortável, tesoura;
  • Cola;
  • papel frente e verso rosa claro;
  • papel verde frente e verso;
  • miçangas.

O princípio de criação de um cartão postal.

  1. Uma folha de papel ou papelão em tom de pêssego ou bege deve ser dobrada ao meio. Na parte da frente, faça um recuo centímetro de cada lado. Essas marcas de 1 cm são conectadas por linhas, uma janela é cortada.
  2. Da segunda folha da mesma cor, você terá que cortar muitas listras idênticas, de meio centímetro de largura. Eles são colados na janela por dentro, observando a diagonal. Depois, na direção oposta, de modo que o entrelaçamento das tiras crie uma rede.
  3. De uma folha rosa, você precisa cortar quadrados e fazer flores usando modelos. Suas pétalas devem ser torcidas com uma tesoura. Duas flores ficam juntas (uma acima da outra), uma conta é fixada no núcleo.
  4. As folhas são cortadas em papel verde. Eles também precisam ser torcidos para formar curvas. Folhas e flores são coladas à base em um padrão.

O resultado é um cartão postal que lembra um lindo mirante coberto de flores. Em vez de flores rosa, pode haver qualquer outra - camomila, por exemplo.

Na técnica de scrapbooking

E este é um exemplo de cartão postal muito simples nesta técnica, que uma criança consegue manusear. Um adulto pode melhorar o MK adicionando ainda mais decoratividade ao cartão postal.

Para o trabalho, você precisará de:

  • tecido com estampa xadrez;
  • um pequeno pedaço de papel rosa ou papelão com bolinhas;
  • um fragmento de papelão de design;
  • meias contas;
  • tesoura encaracolada;
  • fita de cetim rosa;
  • renda;
  • Fita dupla face;
  • papelão vermelho.

Progresso.

  1. A base é feita de papelão vermelho, a folha é dobrada ao meio. Uma moldura é recortada de branco - para isso, você precisa de uma tesoura ondulada.
  2. Uma tira deve ser cortada de um tecido xadrez, um retângulo de papel rosa. Pegando o meio da moldura, faça uma etiqueta.
  3. A tira quadriculada é colada na parte inferior do papelão.
  4. A etiqueta precisa ser tingida de rosa, faça um furo nela, assine ("mamãe", "vovó", "namorada").
  5. A renda é fixada em fita dupla-face.
  6. Um retângulo feito de papel com bolinhas é colado no canto superior esquerdo, uma moldura é colada no topo.
  7. Miçangas, uma flor e um laço de fita de cetim completam o trabalho.

Esse cartão é feito muito rapidamente, as cores podem ser alteradas ao seu gosto.

Volumétrico

Cartões postais volumétricos (formato 3D) sempre parecem muito impressionantes, isso é uma verdadeira surpresa, dinâmica.

Para fazer uma dessas opções, você precisará de:

  • papel preto (pode-se usar veludo);
  • lápis, régua, tesouras afiadas;
  • papel com lindos padrões combinando;
  • lençóis brancos;
  • Cola;
  • papel frente e verso rosa, pêssego ou bege claro e verde.

Fabricação em etapas.

  1. O papel preto está dobrado ao meio. De cima para baixo medimos 8 cm e 19 cm, marcando. Traça-se uma linha de 6,5 cm da primeira para a direita, 2 cm da segunda também.O papel é cortado conforme as designações.
  2. Do pequeno cortador para cima, você precisa mover 3 cm para cima, colocar uma marca nele - dobre suavemente o papel. O futuro cartão postal pode ser aberto e alinhado ao longo das linhas delineadas.
  3. A obra fechada deve ser fixada ao papel estampado, delinear o contorno do elemento volumétrico. Em seguida, você precisa cortar dois triângulos pequenos e grandes e fixá-los no elemento que cortou.
  4. O papel preto adere ao papel branco. E para que as peças sejam volumosas, elas não precisam ser coladas.
  5. Corte mais tiras de 10 cm de papel verde. Eles são fixados na parte interna da parte volumétrica.
  6. Corte quadrados de 3 cm de folhas rosa, vermelho e pêssego / bege. Eles se dobram ao meio três vezes, o canto é cortado e desdobrado.
  7. As flores são coladas aos caules verdes atrás da figura volumosa. As tiras em excesso são cortadas. Um laço é desenhado sobre papel rosa, recortado, colado a um bouquet entre elementos volumétricos. O trabalho está pronto.

Na técnica quilling

O papel plástico é quase uma joia. Mas quanto mais elegantes forem esses cartões-postais, o destinatário sairá do envelope, na verdade, uma obra de arte. Para os iniciantes, você pode oferecer a opção de uma composição de congratulação simples, mas bonita.

Para o trabalho, você precisa levar:

  • muitas tiras de papel colorido (vermelho, verde, amarelo) com 30 cm de comprimento e 5 mm de largura;
  • tesouras e cola PVA;
  • qualquer cartão bonito para a base, texturizado, camurça, metalizado;
  • haste de uma caneta esferográfica.

Passo a passo de cartão postal quilling.

  1. Usando um bastão de listras vermelhas, os rolos são feitos para as pétalas das flores.
  2. Os módulos precisam se dissolver um pouco para criar a forma final dos elementos. Fixe a ponta com cola.
  3. Para obter uma gota ou diamante, as bordas da torção são comprimidas.
  4. As folhas se enrolam em listras verdes. Alguns serão fechados, o que significa que as bordas são fixadas com cola. Outros terão a forma de cachos ou caules.
  5. As listras amarelas se enrolam em rolos apertados, porque se tornarão os núcleos das flores.
  6. Primeiro, a flor é recolhida sobre a mesa, sem colar. Ou seja, a imagem está sendo formada na forma em que permanecerá no papel. Você pode tirar uma foto do cálculo preliminar, para não se enganar no futuro.
  7. Resta apenas revestir cada módulo com cola nas bordas e fixá-lo no papel. Um verdadeiro laço de presente pode ser o toque final.

Dica: na mesma técnica, usando apenas rolinhos amarelos, pode-se fazer um buquê de mimosa em um cartão postal. E se você esticar as pétalas apertando as bordas, pode fazer um buquê de tulipas.

Ideias simples para cartões de bebê

Se uma criança vai fazer um cartão postal, o trabalho não deve ser muito pesado para ela. Mesmo as ideias mais básicas podem ser encantadoras - como as da seleção abaixo.

Fácil e rápido - postais feitos com crianças.

  • Como um botão. A base pode ser simples - uma folha grossa ou papelão. Os elementos são grandes, sem corte de joias, idealmente confeccionados em cartolina de design com estampas. Mas o principal destaque do produto será um botão. Você pode fazer qualquer coisa com ele, flores, olhos e bico para pássaros, imagens de um prado, casas, balões. Os botões podem ser fixados com fita dupla-face.
  • Miniatura. É retirada uma folha grossa bonita (por exemplo, papelão de veludo ou metalizado). Ele é cortado para se ajustar ao tamanho do futuro cartão postal. Em seguida, é cortada uma folha de papel aquarela, também grossa. É colado de forma que a folha anterior seja uma moldura. O fragmento de aquarela pode ser cortado com uma tesoura encaracolada. E o elemento principal desse trabalho será uma flor, um modesto vaso com uma flor, um cachorro fofo ou qualquer outra coisa que não precise de acréscimo.

Pode até ser o primeiro desenho de criança que a mãe irá recortar habilmente e colar na base - o presente mais fofo para uma avó.

  • De uma forma incomum - vestidos, meninas, bailarinas, vasos de flores. Nesse caso, o objeto não é colado ao fundo, mas ele próprio se torna a base.

Um lindo pingente é obtido a partir de um cartão-postal, ou seja, um presente pode se tornar uma decoração de interiores.

  • Sujeito. É como se algum cenário, cena ou motivo estivesse sendo representado nesses cartões-postais. Pode ser uma menina com um buquê, dando flores para a mãe, educadora, professora. Ou alguma cena de uma obra literária.

Na verdade, um cartão postal pode ser um aplicativo de enredo, que se transforma em um formulário conveniente para parabéns.

Exemplos de cartões postais simples feitos por crianças incluem:

  • este é o mesmo álbum de recortes, apenas para iniciantes - com a ajuda de um adulto, até mesmo um pré-escolar pode lidar com uma mente tão aberta;
  • versão bonita e simples com botões principais;
  • um simples aplicativo pode se tornar o motivo de um pequeno cartão postal - não há nada complicado aqui, mas uma encantadora composição de felicitações é obtida a partir dos elementos mais padronizados;
  • outra opção que não requer muito esforço e tempo - você pode escrever bons votos para a mãe no rótulo;
  • aqui tudo é tão simples que fica difícil não dar conta, mas a questão está no papel, deve ser denso, texturizado.

Tudo isso pode ser feito mesmo sem master classes detalhadas - o algoritmo é claro sem longas explicações.

Além disso, o cartão postal pode ser alterado, complementado com seus próprios elementos, executado em outras cores e tamanhos - pode ficar ainda melhor.

Opções originais

Se você quiser algo um pouco diferente, pode pensar na ideia de criar um cartão de felicitações em movimento. Ou cartões postais com foco. Este projeto exigirá mais habilidade, mas tudo é bastante viável.

Para fazer esse trabalho, você precisará de:

  • lençóis brancos;
  • cartão;
  • canetas hidrocor e hidrocor;
  • lápis e régua;
  • o filme é transparente (bastante denso);
  • Cola PVA;
  • Cola quente;
  • fita.

Como fazer um postal criativo.

  1. Primeiro você precisa desenhar uma rosa. Pode ser substituída por qualquer outra flor adequada (snowdrops, por exemplo), mas este MK usa uma rosa. O desenho deve ser brilhante, por isso é melhor trabalhar com hidrocor. O desenho é pintado com canetas de feltro.
  2. A imagem deve ser medida com uma régua. O filme é cortado exatamente no mesmo tamanho.
  3. Uma tira é cortada de um cartão colorido com 4 cm de largura. Ele se dobra ao meio. O desenho é colado no interior dessa tira e, em seguida, um filme é aplicado a ela. A parte superior da tira é selada. Uma fita é fixada no papelão.
  4. Agora você precisa começar a criar o próprio foco - não há nada particularmente difícil aqui. Com um marcador no filme, você precisa desenhar os contornos da rosa.
  5. É hora de fazer um quadro - O papelão colorido deve ser dobrado, inserir uma figura e dobrar o restante do papelão. O excesso de papel é cortado.
  6. Isso fará com que a tampa do papelão seja removida. Do lado em que não há borda dobrada, uma janela é recortada. De cada lado é necessário recuar 1 cm e cortar delicadamente uma janela ao longo do contorno.
  7. Agora você pode pegar um lençol branco, colocar um desenho de flor, cortar o excesso, dobrar as laterais. A cola é aplicada nas linhas dobradas, este fragmento é colado na parte interna da moldura. Você pode colar a própria moldura.
  8. Após o processo de colagem, dois bolsos são formados na moldura, um é escondido. A imagem é enviada para o porta-retratos. No primeiro bolso haverá uma foto do filme, o segundo vai para a parte aberta.

Está tudo pronto. Puxando a guia, a imagem pode ser puxada para fora. Do lado de fora, ele será colorido, mas a imagem deixada no quadro, não.

Um experimento criativo interessante para crianças que amam pequenos truques e querem surpreender seus pais ou amigos, professor ou educador com eles.

Outra opção incomum é um cartão postal de envelope. Neste caso, não será usado papel, mas feltro.Você vai precisar de feltro durável de várias cores, cola quente, tesouras, todos os tipos de enfeites ao seu gosto.

Como fazer um cartão postal de feltro em um envelope.

  1. Um retângulo deve ser cortado do tecido, 20 por 10 cm é um tamanho excelente. Tem de ser dobrado e cortado os cantos superiores. O material é dobrado para que o envelope saia. Os cantos superiores são dobrados para formar um triângulo.
  2. O envelope está fechado. É necessário determinar o local onde termina seu topo, para fazer uma incisão ali. O envelope finalizado será fechado. Agora você pode colar.
  3. É hora de desenhar o cartão-postal: um triângulo do tamanho desejado é cortado em feltro vermelho. A parte é colada para formar um bolso.
  4. Agora, um oito é cortado em feltro. Deve ser menor que o envelope. A figura é decorada arbitrariamente.
  5. Adicione uma faixa mais clara ao triângulo vermelho. O oito vai para o bolso.
  6. Um laço é feito a partir de outra tira recortada, ele é colado atrás do envelope. O meio do arco também pode ser decorado.
  7. Resta adicionar a palavra "Martha" na tira frontal. Um contorno de tecido é adequado para esse propósito. Ou você pode simplesmente imprimir a palavra e colá-la.

Um envelope postal incomum está pronto. Uma opção muito conveniente se você escolher um certificado ou dinheiro como presente.

Belos exemplos

E no final, mais 10 exemplares dos melhores cartões-postais do dia 8 de março, que cada um pode fazer com as próprias mãos.

Idéias para inspiração.

  • Tão simples, mas tão requintado - este é um verdadeiro trabalho mágico na técnica quilling. Você pode fazer várias cópias e presentear todos os seus entes queridos.
  • Um lindo cartão postal que vai aquecer a alma. E se você tentar visualizar o lar para a pessoa superdotada, o presente com certeza vai te fazer chorar.
  • Botões, papelão (ou espumairan) - tudo é simples, mas ao mesmo tempo nada supérfluo.
  • Um vestido de cartão postal é um bom elogio para uma fashionista. E mulheres da moda de qualquer idade.
  • Uma flor em um vaso é um símbolo de conforto e aconchego do lar. Considere este cartão postal como seu melhor desejo de férias.
  • Mãe e bebê são um tema que sempre evoca afeição sentimental.

Se uma criança der esse cartão à mãe, o prazer é garantido.

  • Coração de rosas - em vez de palavras desnecessárias, como se costuma dizer.
  • Um elefante bebê com balões em forma de coração não é nada complicado, mas mesmo esse primitivo é capaz de se mover.
  • Uma opção muito legal na qual até as crianças menores podem se envolver.
  • Primroses no dia 8 de março - sempre relevante. Ainda mais gentil, saltando diretamente do cartão postal para suas mãos.

Para saber como fazer com as próprias mãos um postal para o dia 8 de março, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa