Buquês de doces originais para 8 de março
Se no dia 8 de março você não quiser dar flores banais, pode dar à mulher um buquê de guloseimas. Este é um presente bonito e original, ao mesmo tempo que os seus ingredientes são comestíveis. Tal presente irá deliciar muito as meninas práticas, bem como todas, sem exceção, aquelas que gostam de doces.
Você pode solicitar a produção de um buquê desse tipo para profissionais, ou você pode gastar um pouco de tempo e criar você mesmo uma composição única. Os custos, neste último caso, serão mínimos - para doces e material de decoração.
E, claro, uma mulher que receberá tal presente ficará infinitamente satisfeita - seja uma mãe, professora, colega ou amiga.
O que você precisa?
Tudo depende do tipo de recheio planejado para o buquê. Pode ser um presente excepcionalmente doce, ou flores e doces vão conviver harmoniosamente lado a lado. Ou talvez um ursinho de pelúcia segure os chocolates. Ou o presente não será um buquê, mas uma linda caixa redonda.
Você pode colocar em um monte Doces variados, morangos cobertos com chocolate, marshmallows ou pirulitos. Talvez você escolha doces veganos feitos de nozes e damascos secos com ameixas combinado com frutas frescas.
É claro que o presente não deve agradar a quem o apresenta, mas àquele a quem se destina.
Além do mais, o tamanho da apresentação futura é importante: se a apresentação de um presente simbólico é planejada, ou deve ter dimensões surpreendentes. Depende de quanto "enchimento" é necessário e quão não orçamentário (ou, inversamente, orçamentário) o presente sairá.
Se você planeja coletar exatamente um buquê, você precisará de:
- doces, marshmallows, merengues, frutas, morangos e muito mais - tudo que é planejado para ser usado como componente da composição;
- espetos de madeira ou plástico;
- fita isolante, fio, fita adesiva;
- tesoura;
- uma bola de espuma com o diâmetro necessário - é ele quem servirá de base para o buquê, segurando com segurança cada espeto na posição correta;
- papel corrugado ou colorido para a criação de flores;
- papel de embrulho ou malha, tecido para decoração de buquê.
Ideias incomuns
Na verdade, qualquer ideia para decorar um buquê de doces pode se tornar incomum, especialmente se a própria pessoa fizer.... Afinal, não existem dois produtos absolutamente idênticos feitos por pessoas diferentes. O mesmo é verdade para presentes. Por exemplo, você pode organizar seu presente não como um buquê em forma tradicional, mas como um vaso de flores no qual os doces "crescem".
Ou execute buquê em forma de bola, em que doces e frutas são fixados em toda a superfície.
A combinação de flores frescas e doces é sempre percebida favoravelmente, especialmente se a composição for composta de forma a não perder o seu aspecto atraente, pois os saborosos ingredientes são “arrancados” dela. E por isso basta escolher flores exuberantes - lírios, gérberas, rosas em spray, peônias ou crisântemos. Com suas volumosas pétalas, preencherão os vazios resultantes, e o presente fará as delícias de seu dono por muito tempo.
E como eles parecem originais mini buquês em lindos sacos de canto de papel!
Pequenas princesas podem ser dotadas deliciosa composição de «Surpresas amáveis».
Para aqueles que desejam coletar um buquê de forma independente do início ao fim, você pode oferecer fazer flores de doces. Abaixo estão algumas instruções passo a passo.
Tulipas
Para criar tulipas, você precisará de retalhos de tecido (ou papel corrugado) das cores adequadas, pequenos rebuçados (para que possam ser colocados dentro do botão), tecido verde denso como feltro - as folhas são cortadas dele. É bom se você tiver fita adesiva verde ou fita adesiva. E você também precisa de tantos espetos quantas flores planejadas no buquê, e uma tesoura.
O número necessário de espaços em branco é cortado de tecido colorido ou papel corrugado. Se for de tecido, o molde deve ser grande o suficiente para que o doce possa ser totalmente embrulhado nele. Se for papel, então um botão é formado de 3-4 pétalas, dentro das quais há doçura.
Um espeto é inserido na parte inferior da tulipa, que deve ser fixada com fita adesiva ou fita isolante. Se os espetos estiverem escondidos sob um papel de embrulho ou uma rede, você não precisa embrulhá-los com fita adesiva até o fundo. Caso contrário, embrulhe cuidadosamente o espeto com fita isolante totalmente verde. O local de fixação da flor e do espeto é escondido com a ajuda de folhas pré-cortadas do material verde. Como as folhas das tulipas são muito grandes, nenhuma junta deve ser visível..
Quanto mais bem feitas as flores, mais elegantes elas parecem.
Depois que todos os botões estão decorados, eles devem ser coletados em um buquê. Além disso, pode ser amarrado com uma linda fita para combinar ou decorado com uma rede ou papel de embrulho.
As tulipas doces ficam ótimas sem decoração adicional, mas se você adicionar marshmallows ou macarons à composição, ela ficará ainda mais deliciosa. Deve-se ter em mente que marshmallows, frutas vermelhas, biscoitos e merengue são coisas perecíveis., portanto, é aconselhável entregar o presente algumas horas após sua fabricação (de preferência, uma ou duas horas).
De balas redondas
"Rafaello" ou "Ferrero Roche" - doces que amam as meninas e suas mães, e até mesmo as avós. Por isso, o bouquet com estes rebuçados redondos será sempre recebido com entusiasmo.
Existem algumas nuances em fazer um presente deles com suas próprias mãos, por exemplo, é difícil enfiar um espeto nelas. É por isso que uma bola de espuma é mais frequentemente usada como base para um buquê, no qual os doces são cuidadosamente colados.
Se você fizer para cada Doce "Rafaello" seu invólucro feito de um lindo papel, fixando com um espeto, você pode coletar um buquê completamente tradicional. E você também pode colar uma garrafa de champanhe com bombons redondos, dando um presente tão original para o seu melhor amigo - um fã de festas divertidas.
Lírios
Para fazer essas flores, é preciso levar papelão ondulado branco, fio verde grosso (fica enrolado no fundo de cada bala, formando um caule condicional), uma pistola de cola ou cola PVA comum, além de bala.
Como espaços em branco para flores, retângulos do tamanho desejado são recortados. Os cantos são cortados dos retângulos, dando-lhes o formato das pétalas. Em seguida, é necessário torcer levemente o topo de cada pétala com uma tesoura e, ao contrário, esticar o fundo, como se pressionasse o papel. Um lírio tem 5 pétalas. Se houver botões no buquê, elas precisam de 4 pétalas, não precisam ser torcidas.
As pétalas são anexadas sequencialmente a cada doce (parte inferior)... É muito mais conveniente fazer isso com uma pistola de cola - dessa forma, os pontos de cola são menos perceptíveis. Se você não tiver uma arma, será necessário aplicar a cola com um palito de dente ou cotonete para evitar que vaze.
Depois que o número necessário de flores e botões são formados, o buquê é coletado. Se desejar, você pode adicionar outros doces, de preferência branco ou azul. Isso também se aplica ao papel de embrulho - sua tonalidade deve ser combinada com lírios.
Papoulas
O algoritmo para fazer essas flores é semelhante ao anterior. com a única diferença de que as papoulas requerem papel corrugado vermelho, e a forma das pétalas será diferente. Cada papoula precisa de 6 a 7 pétalas, e quanto ao tamanho, fica por conta da pessoa que faz o buquê.
Como a papoula se distingue não só pela tonalidade brilhante, mas também pela presença de um grande número de estames dentro de cada flor, para uma aparência mais naturalista, pode-se tomar papel ondulado marrom. Se o doce estiver embrulhado em uma embalagem preta, ele pode ser colocado no centro da flor imediatamente, se não - pré-embrulhado em papel corrugado preto. Você pode esconder um doce em qualquer embalagem em um botão de papoula. Para fazer um botão, você precisa de 3 pétalas vermelhas e 2 bege.
As papoulas ficarão com uma aparência original não em papel de embrulho, mas em uma cesta de vime - isso exigirá de 7 a 9 flores grandes. Como companheiros dessas cores vivas, maçãs multicoloridas, pêras e uvas são adequadas.
Em espetos
Espetos são um remédio versátil com o qual você pode adicionar quase qualquer doçura em um buquê - de frutas grandes a "surpresa Kinder". E isso significa que tanto uma composição restrita para um professor quanto uma estonteante volumosa para uma amada podem ser feitas em palitos de madeira ou plástico.
Você pode colocar espetos não apenas em doces, mas também em barras tão apreciadas pelos adolescentes - "Snickers", "KitKat", "Bounty"... Esse grupo pode ser montado em apenas 10 minutos e vai trazer muita alegria.
Se a garota para quem o presente é destinado for adepta da nutrição adequada e de um estilo de vida saudável, ela também pode receber um buquê doce... Mas você precisa coletar de doces saudáveis, por exemplo, doces feitos de nozes e frutas secas, frutas vermelhas, barras sem glúten e sem açúcar podem entrar lá.
Para o reconhecimento de sentimentos ternos, adequado um buquê, em um dos espetos do qual um brinquedo de pelúcia é fixado com um coração nas mãos (por tradição, este é um filhote de urso, mas pode ser um gatinho, um cachorrinho ou um coelho).
Você pode criar de chocolates em espetos composições multinível, eles parecem muito impressionantes. Você só precisa cuidar de uma embalagem mais durável que consiga manter o buquê em sua forma original.
Exemplos prontos
A variedade de buquês de doces para 8 de março só pode ser limitada pela sua imaginação. Aqui estão alguns exemplos.
Uma garota de qualquer idade vai gostar de um buquê tão delicado.
É impossível resistir à leveza do marshmallow e aos marshmallows multicoloridos.
Rosas e doces - o que poderia ser mais romântico?
Você não pode dizer imediatamente que essas tulipas não são reais.
É até uma pena ter tamanha beleza.
Você pode assistir a uma master class sobre como fazer um buquê de doces no dia 8 de março no próximo vídeo.