Presentes para 8 de março

Aplicativos interessantes para 8 de março

Aplicativos interessantes para 8 de março
Contente
  1. O que você precisa?
  2. Ideias originais
  3. Belos exemplos

As inscrições são um presente bastante comum de crianças para mães e avós no dia 8 de março. Esses artesanatos são sempre valiosos, pois a criança dedica uma parte de seu trabalho ao produto. Para torná-los também bonitos e originais, você terá que fazer um pouco de esforço. Vamos nos voltar para idéias simples e incomuns para criar presentes que não requeiram muito esforço e tempo.

O que você precisa?

Qualquer que seja a técnica em que a aplicação seja realizada, para isso você definitivamente precisará:

  • papel colorido;
  • papelão - branco ou colorido;
  • Cola;
  • tesoura.

Também pode ser útil:

  • fitas;
  • miçangas;
  • pedaços de tecido;
  • botões grandes.

Tudo depende da ideia do presente.

Quanto mais jovem a criança, maiores devem ser os detalhes do futuro ofício. Melhor cuidar dos modelos das crianças com as quais trabalharão. Por exemplo, para um cartão postal, imprima um modelo pronto no qual uma criança colará os detalhes do cartão postal com suas próprias mãos - o número "8", flores, borboletas, etc. As crianças pequenas trabalham com uma tesoura, uma agulha e fio, cole somente sob a supervisão de um adulto, isso é importante lembrar ...

O trabalho de qualquer criança deve ser executado em estrita conformidade com os requisitos de segurança.

Além disso, para algumas aplicações, você pode precisar de plasticina - você precisa estender bem e, tendo dado o formato necessário, colá-la em um cartão postal. Como a plasticina é um material bastante pesado, com seu peso o papel pode afundar e perder sua aparência original, por isso é mais correto pegar papelão.

Ideias originais

Há um grande número de trabalhos manuais e aplicações de vários graus de complexidade, desde papel - comum, corrugado, para scrapbooking, etc. a primeira imagem que vem à mente quando as palavras "8 de março" é um buquê.

Buquê de papel

O bouquet pode ser em forma de aplique ou simplesmente feito de papel. E até os apliques podem ser feitos em várias técnicas: por exemplo, faça tulipas usando a técnica do origami e cole-as em um cartão-postal de fundo preparado com antecedência. Ou faça-os de papel corrugado e prenda-os ao cartão de forma que fiquem ligeiramente pendurados nele.

Você pode pegar um copo de plástico ou papel e fazer um buquê de verdade. As opções são muitas - rosas de guardanapos, papel musical ou artesanal, mimosa de algodão tingido, lilás ou jacintos de tiras enroladas a lápis.

Para fazer um buquê de rosas de papel musical (ou qualquer outro papel grosso), você precisará de:

  • bússola;
  • tesoura;
  • Cola PVA;
  • papel.

Como um espaço em branco para uma rosa, você precisa de um círculo desenhado com um compasso e cortado com uma tesoura. Mas não foi cortado exatamente ao longo da linha, mas deliberadamente de forma desigual para que a borda fosse ondulada. Em seguida, você precisa cortar da borda ao centro da mesma forma em espiral. Depois que tudo estiver pronto, a rosa precisa ser enrolada. Dependendo do tamanho da flor, você deve usar um fósforo ou um lápis para isso. Para evitar que a flor acabada se desfaça, a base é fixada com cola. De acordo com este princípio, são feitas quantas rosas forem necessárias. Em seguida, você pode fixá-los em espetos e formar um buquê, ou colar sobre uma caixa para presente ou um "oito" de papelão com eles. Rosas feitas de papel texturizado têm uma aparência espetacular - com padrões em relevo, em relevo ou espremidos. Eles podem ser de tamanho grande ou médio.

Pelo mesmo princípio, é fácil fazer flores de feltro, mas para fixá-las na superfície, você precisará de uma cola especial ou pistola de cola. Você pode colar sobre uma caixa de presente, coração, figura oito com essas rosas, fazer um mini-buquê, até mesmo decorar um quarto.

Cartão postal de volume

Para as crianças dos grupos médios e seniores do jardim de infância, como presente para a mamãe ou avó, pode-se fazer um volumoso buquê-cartão-postal. O cartão se desdobra e um buquê de flores aparece dentro. Para tal, você precisará de:

  • cartão colorido frente e verso como base para cartão postal (1 folha);
  • papel colorido frente e verso da cor desejada;
  • cola em bastão;
  • tesoura;
  • canetas hidrocor ou pastéis.

Como espaços em branco para flores, serão necessários sete quadrados idênticos, com o tamanho de 10x10 cm. Cada um dos quadrados deve ser dobrado em três (em um triângulo) e contornado uma pétala com um lápis simples. Em seguida, você precisa cortar ao longo das linhas contornadas e desdobrar a flor. Cada flor deve ter oito pétalas. Para uma aparência mais naturalista, você precisa desenhar as linhas dentro da flor com uma caneta hidrográfica ou um lápis brilhante. Em cada flor, seis pétalas devem ser pintadas, mas duas adjacentes não. Depois que todas as flores estiverem prontas, uma pétala sem pintura deve ser cuidadosamente cortada. Outra pétala não pintada deve ser untada com cola e conectada à pétala adjacente. É assim que se obtêm flores volumosas.

Então você precisa agir desta forma: pegue três flores, dobre-as ao meio, cole-as de forma que fiquem "sanfona". Em seguida, da mesma forma, você precisa colar o restante das flores e colar as externas no cartão-postal. Então, quando fechadas, as flores se dobram em forma de "sanfona", e quando o cartão é aberto, um volumoso buquê vai aparecer.

De tecido

Fazer flores de tecido não é fácil, principalmente quando comparado à mesma ação com papel. Mas não tem nada de super complicado, se você estocar tudo que precisa e seguir as instruções. Tendo dominado o trabalho nesta técnica, você poderá não só fazer um presente para sua mãe ou avó, mas também decorar roupas, bolsas, porta-retratos e o que quiser.

Então, como fazer uma flor de babado? Este é o caminho mais rápido, mas requer habilidade no manuseio de agulha e linha, o que significa que deve ser realizado por uma criança em idade escolar primária sob a supervisão de um adulto. Você vai precisar de um tecido - de preferência de algodão, mas não muito largo, liso ou estampado, fios na cor do tecido, agulha e tesoura.É melhor passar o tecido com antecedência.

O material deve ser cortado em tiras, cada uma com 7 a 8 cm de largura e cerca de 30 cm de comprimento. Se uma flor maior for necessária, listras mais largas e mais longas serão tiradas. As tiras de tecido são dobradas ao longo da linha de dobra e devem manter sua forma. Na parte inferior, a tira deve ser arrancada com pontos largos e o fio puxado de modo a formar uma "sanfona". Melhor dobrar o fio ao meio e puxar com cuidado para não quebrar. Depois que o fio estiver completamente puxado, você precisa formar uma flor e costurar as pontas da tira de tecido. Uma conta grande ou botão pode ser costurado no centro e a flor está pronta. Você pode atualizar o produto sem costurar uma tira de tecido, mas formar uma espiral a partir dela.

Tendo feito um número suficiente de flores, você pode costurá-las em um tecido denso (por exemplo, uma tela), fixado em uma moldura, você obtém uma imagem. Você também pode colar ou embainhar uma bola com essas flores, para obter um presente original.

De almofadas de algodão

Além dos lírios de calla despretensiosos e familiares aos olhos de almofadas de algodão, este material pode ser útil para criar rosas originais. Não é a coisa mais fácil de fazer, mas com um pouco de paciência e perseverança, você consegue. Isso exigirá:

  • almofadas de algodão;
  • guache vermelho ou rosa;
  • papel ondulado verde;
  • varas de madeira;
  • pistola de cola;
  • tesoura;
  • esponja de espuma.

O bastão de madeira deve ser preso ao bloco de algodão com uma ponta. Em seguida, você precisa enrolar o disco em volta do espeto e começar a formar o botão. Depois de garantir o resultado com uma pistola de cola, você deve continuar a formar a flor sobrepondo e colando outros discos. A rosa finalizada consistirá em 8-9 discos. A sépala é feita de papel ondulado verde. É necessário recortar, fixar com cola em volta da flor e dobrar os cantos. As folhas também são necessárias - elas são cortadas do mesmo papel corrugado.

Uma tira também é cortada de papel corrugado verde e enrolada em volta do palito - é assim que o caule é formado. As folhas estão coladas nele - 4-5 serão o suficiente.

A seguir, é necessário pegar uma esponja, mergulhar em guache vermelho ou rosa e pintar almofadas de algodão ao longo da borda das “pétalas”.

Depois de fazer quantas flores forem necessárias, elas podem ser colocadas em um vaso, vidro ou caneca. A altura do "vaso" deve ser tal que não caiam flores dele.

Outras opções

No jardim de infância, um artesanato pode ser coletivo, por exemplo, um buquê de flores feito a partir de estampas de bebês.

Todas as crianças vão gostar de participar na criação desta obra-prima, pois basta untar as palmas das mãos com tinta e deixar as impressões em folhas de papel ou cartão Whatman!

Em seguida, a professora corta as “flores” do papelão, cola-as em palitos ou tubos e forma buquês para as mães. Dependendo do entusiasmo dos filhos, você pode fazer buquês de três ou cinco flores para cada mãe.

Até as crianças que vão para a creche podem fazer artesanato para o dia 8 de março. Para que tudo dê certo, é necessário preparar um template, por exemplo, um cartão postal de cartolina colorida com o contorno desenhado de um oito. A seguir, o bebê cola as flores previamente recortadas pela professora, preenchendo as oito. Você também pode fazer alguns elementos de plasticina colando-a diretamente no papelão. Essas ações são muito boas para as habilidades motoras manuais das crianças.

Belos exemplos

Qualquer embarcação ficará linda, se você tentar, pode fazer, por exemplo, as seguintes opções:

  • uma rosa feita de almofadas de algodão parece original;
  • cartão com flores volumosas;
  • rosas na técnica "quilling", que até uma criança pode segurar;
  • outro cartão com flores volumétricas.

Como fazer um aplique para mamãe no dia 8 de março, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa