Como fazer uma camisa-postal para o dia 23 de fevereiro com as próprias mãos?
Para os homens, 23 de fevereiro é um feriado do ano verdadeiramente importante. E todo representante do sexo forte certamente receberá algo incomum e interessante como presente. As mulheres procuram realizar os pequenos sonhos dos seus cônjuges, pais e avós. E as crianças pequenas criam, de forma persistente, artesanatos ou desenhos incomuns como parabéns. Aliás, o belo sexo pode tirar deles um exemplo e colar de forma independente uma camisa-cartão-postal da querida defensora da pátria.
Ferramentas e materiais
Uma versão simples de um cartão postal de camisa requer um suprimento mínimo de materiais e ferramentas. Em primeiro lugar, papel colorido. Como complemento, vale a pena levar várias folhas de papel de escritório A4. Você também precisará de um papelão feito de gravata ou gravata borboleta, um lápis, uma faca de papelaria e uma régua. Para conectar as peças, é necessário adquirir uma pistola de cola com PVA. Botões, strass, miçangas e fitas de cetim podem ser usados como elementos decorativos.
Para criar um presente de trabalho original, você pode usar outros materiais, por exemplo: tecido de veludo (faça inserções) ou cartão texturizado. Como base, você pode usar papel de rascunho, bem como notas de banco ou pedaços de papel de parede.
Opções de artesanato
O presente feito à mão mais acessível e muito original para o pai ou avô no dia 23 de fevereiro é uma camisa de cartão postal com uma gravata. Para criá-lo, você pode envolver crianças, pois o trabalho com papel desenvolve a coordenação motora fina da criança.No entanto, você precisará estocar um conjunto mínimo de materiais e ferramentas. Para não prejudicar o artesanato que está sendo criado, é importante realizar todas as etapas do trabalho em etapas.
Na verdade, um cartão postal em forma de camisa com gravata é uma boa alternativa de apresentação para homens que não estão ligados ao exército e às operações militares.
Mas, ao mesmo tempo, eles ainda são defensores, o que significa que deveriam receber um presente.
Além disso, uma master class detalhada é proposta, onde o processo de confecção de uma camisa-cartão-postal com gravata é descrito passo a passo. Para o trabalho, você precisará adquirir folhas de papelão pretas e vermelhas, papel de escritório, lápis, tesouras, PVA, botões. Fita ou barbante podem se tornar sequências.
- Você precisa pegar um papelão preto e colocá-lo horizontalmente.
- É necessário dobrar o papelão em ambos os lados - para que a peça de trabalho se pareça com folhas de porta dupla.
- Em seguida, você precisa pegar o papel branco, dobre a folha ao meio e transversalmente.
- A folha dobrada deve ser colada dentro do papelão preto.
- Você precisa pegar uma folha de papel branco e preparar uma forma para o colarinho. Você deve obter um retângulo medindo 5x14 cm.
- Uma gravata e um nó são cortados de um pedaço de papelão vermelho. O comprimento da gravata não deve ser inferior a 20 cm.
- A gola deve ser dobrada. Para fazer isso, as extremidades do retângulo são dobradas em direção ao centro com uma pequena tolerância para baixo.
- A gola deve ser colada dentro do postal, por cima do lençol branco.
- Uma gravata é colada dentro da gola.
- Um nó é colado sobre a gravata.
- Resta fixar as pontas da gola com cola.
- Os cantos livres do pedaço dobrado de papelão preto devem ser ligeiramente dobrados para fora.
- Os botões são colados abaixo da gola da jaqueta com uma pistola de ar quente. Se você não tiver uma pistola quente, pode usar uma linha e uma agulha.
- Nos cantos das lapelas de papelão preto, é necessário fazer pequenos cortes, lembrando o formato de um casaco de verdade.
- Em seguida, é necessário abrir o cartão e decorar a gravata com a decoração desejada, por exemplo, ervilhas brancas.
- Resta arrumar o bolso do peito da jaqueta. Um retângulo deve ser cortado de papelão vermelho e dobrado ao longo de uma linha diagonal para que uma parte do lenço improvisado fique mais alta que a outra.
- Um bolso retangular deve ser cortado de papelão preto.
- Um lenço vermelho é colado ao casaco, sobre o qual é fixado um retângulo preto que faz o papel de um bolso.
- Nos botões médios, é necessário fixar as fitas para amarrar o artesanato.
- Dentro do próprio cartão postal, você pode escrever um parabéns ao seu querido defensor.
Aproximadamente o mesmo esquema de trabalho será na fabricação de um cartão postal volumétrico em forma de traje militar, que decora garrafas com bebidas alcoólicas caras.
Simples
Para fazer um pequeno presente para o dia 23 de fevereiro, com o mínimo de tempo, vale a pena pensar em uma master class sobre um simples cartão-postal em forma de camisa de homem. Todo o trabalho em tempo não leva mais de 5 minutos.
- É levado papel colorido, papelão ou álbum de recortes. Precisa ser dobrado e cortado ao meio.
- A peça resultante deve ser dobrada ao meio novamente. Em seguida, partindo da linha dobrada cerca de 2,5-3 cm, faça as marcas em ambos os lados com um lápis. E depois faça cortes de 2,5 cm neste local.
- Em seguida, os cantos são dobrados para formar o formato do colar.
- Para decorar uma gravata, você pode usar qualquer material colorido. Os botões devem ser usados como elementos decorativos.
Com apliques
Uma forma bastante interessante e mais comum de criar um cartão de felicitações é um aplique. É muito fácil fazer um presente único.
- Em primeiro lugar, é necessário levar uma folha normal de papel ou papelão. Dobre ao meio.
- No lado direito da embarcação aberta, de cima para baixo, meça o ponto médio com um lápis e desenhe uma linha de não mais de 3 cm abaixo dele. Em seguida, corte a tira desenhada com uma faca de escritório.
- Os cantos da base devem ser virados para fora para formar o formato de colarinho.
- Uma gravata cortada ao longo do perímetro da camisa deve ser colada sob a gola.
- A última etapa é escrever as palavras de saudação dentro do cartão postal.
Para complementar o cartão com uma roupa festiva, você pode usar papel contrastante, cortar uma jaqueta ou colete.
Origami
A técnica japonesa para criar obras-primas de papel - origami - é muito popular entre os europeus. Usando algumas folhas comuns, você pode criar um presente exclusivo para uma pessoa querida. Neste caso, propõe-se considerar um guia muito interessante para a criação de um cartão de papel para um cônjuge ou pai no dia 23 de fevereiro.
- Você precisa pegar uma folha de papel, dobrá-la ao meio e desdobrá-la.
- Enrole os lados direito e esquerdo da base da embarcação na linha dobrada.
- O canto superior do lado direito deve ser dobrado como uma gola.
- Dobre o lado esquerdo em um padrão semelhante.
- A base a preparar deve ser virada para o lado oposto. Dobre a borda inferior da nave em 1 centímetro.
- Além disso, a folha dobrada é virada para o lado reverso e se desdobra de cima para baixo. Onde uma dobra de 1 cm é feita, você precisa pegar o canto direito e dobrá-lo em direção ao centro.
- O segundo lado é embrulhado de maneira semelhante.
- Agora a peça de trabalho deve ser dobrada ao meio. Fixe a borda inferior da embarcação sob a gola da camisa.
Para obter mais realismo, botões ou estrelas devem ser colocados na embarcação.
Depois de fazer uma camisa, você precisa começar a criar uma gravata.
- Em primeiro lugar, é retirada uma folha de papel de 10x10 cm e dobrada na diagonal.
- Você precisa pegar os cantos laterais e juntá-los ao longo de uma linha de dobra diagonal.
- Desdobre a peça de trabalho para o lado oposto. O canto do triângulo resultante deve ser ligeiramente dobrado.
- Em seguida, a forma que lembra um trapézio deve ser dobrada ao meio até a linha de dobra.
- A peça de trabalho está virada. As partes esquerda e direita são dobradas para o meio.
- Como você pode ver, a gravata está pronta. Resta apenas colá-lo na camisa.
23 de fevereiro está diretamente relacionado ao exército e ao exército em geral. Conseqüentemente, o material de base deve ser de uma cor adequada.
Ideias originais
Hoje, há muitas maneiras de parabenizar seus homens no dia 23 de fevereiro. Não precisa ser um cartão postal. Uma toalha dobrada em forma de camisa ficará muito interessante. Em primeiro lugar, esse dom é necessário para qualquer pessoa. Em segundo lugar, o design eficaz deixará claro o quão caro o destinatário da apresentação é para o doador.
Primeiro você precisa estocar alguns materiais. O mais importante são 2 toalhas 30x50 cm.Como complemento decorativo vai precisar de uma gravata (pode imprimir) e uma fita St. George. E para dar mais força ao presente, recomenda-se levar uma folha de papelão grosso.
- Em primeiro lugar, leve uma toalha de cor contrastante para o interior da embarcação. Deve ser colocado com a frente à sua frente. Dobre as bordas para o centro - de modo que a costura visual e o lado avesso apareçam.
- A base deve ser virada para que a costura fique no fundo.
- A parte inferior da toalha deve ser enrolada longe de você no meio da base.
- A parte superior deve estar dobrada em sua direção.
- Do topo da faixa visual, é necessário formar uma zona de colarinho. Todas as camadas que aparecem podem ser alisadas com um ferro para dar uma aderência mais forte ao tecido.
- Agora você precisa pegar a 2ª toalha. Deve ser colocado com o lado errado voltado para você. Dobre a parte superior para o meio e endireite as dobras.
- Em cima da segunda toalha, coloque a primeira, já dobrada. Parte do colarinho deve ficar logo acima da borda da segunda toalha. É neste momento que o melhor é inserir o cartão para aumentar a densidade do presente.
- Você pode começar a dobrar. Em primeiro lugar, embrulhe as peças laterais da 2ª toalha sobre a 1ª. A gola deve ficar do lado de fora.
- A seguir, uma gravata impressa é tirada e fixada na fita com fita dupla-face.
- A fita é enrolada ordenadamente em torno da base da toalha. As dobras que aparecem são niveladas de forma que a gravata se projeta diretamente sob a gola.
- A última etapa - a base da 2ª toalha que ficou embaixo deve ser dobrada para cima e levada para baixo da gravata, arrumando delicadamente toda a geléia.
Outra forma interessante de fazer um presente único na forma de uma camisa-cartão-postal para um homem querido é usar uma nota de um dólar, ou mais (dependendo da capacidade do doador).
E se você mergulhar na Internet, poderá encontrar um grande número de master classes que permitem criar artesanatos de saudação exclusivos, mesmo com lenços umedecidos comuns.
Belos exemplos
Certamente, muitas mulheres já tentaram criar cartões comemorativos para o dia 23 de fevereiro com as próprias mãos. Mas nem todos os trabalhos manuais tiveram sucesso. O motivo disso é a pressa. Qualquer trabalho exige calma, concentração e execução passo a passo das ações. Não há necessidade de pressa. É nessas condições que será possível criar obras-primas únicas a partir do papel.
Para saber como fazer com as próprias mãos uma camisa-postal do dia 23 de fevereiro, veja o próximo vídeo.