Como fazer inscrições originais para 23 de fevereiro?
Os aplicativos sempre foram uma forma simples e acessível de criatividade, inclusive para crianças. Agora, quando há uma grande quantidade de tipos de papel, papelão, quando uma pistola de cola, materiais para scrapbooking e a Internet, sem limites de ideias, vêm em auxílio de uma pessoa criativa, tornou-se ainda mais interessante criar. E todos podem parabenizar um ente querido no dia 23 de fevereiro com um aplicativo lindo e original.
O que é necessario?
As aplicações para adultos e crianças diferem no nível de dificuldade. Normalmente os apliques são feitos com crianças, embora no mundo dos artistas profissionais, decoradores, os apliques sejam uma forma de arte separada.
Para fazer um lindo aplique para uma criança, você pode precisar dos seguintes itens.
- Papel colorido de diferentes tipos. Dupla face simples e densa de escritório, e brilhante, e aveludada, e metalizada. Há conjuntos inteiros de papel colorido de design com uma impressão pronta. Em termos de criatividade, esses conjuntos são de grande ajuda e diferenciam os artesanatos.
- Cartão colorido de densidade diferente. De papelão padrão a estampado, existem muitas opções hoje.
- Plasticina. Talvez o aplique tenha a intenção de ser volumoso, então faz sentido preparar também a plasticina.
- Tesoura. Normalmente são tesouras de escritório grandes e pequenas, mais parecidas com tesouras de manicure, são mais fáceis de lidar com locais de difícil acesso e pequenos trabalhos.
- Cola. Na maioria das vezes é uma cola em bastão ou cola PVA. A cola de silicato praticamente não é usada hoje. A pistola de cola é uma ferramenta muito útil para muitas manipulações criativas.
- Lápis. Desenhe modelos, faça marcações.
Essa é a base dos apliques.Mas se você planeja fazê-los mais de uma vez, pode montar separadamente uma caixa (pasta, qualquer recipiente adequado) para o material que pode ser usado posteriormente.
São, por exemplo, notas antigas com excelentes propriedades decorativas. Ou será um texto impresso em uma bela fonte, impresso em uma impressora em folhas comuns, que depois envelhecem. Para fazer isso, basta se "banhar" no café.
Algumas pequenas contas, miçangas, tranças, fitas de cetim e lindos botões podem ser colecionados como material para scrapbooking. E no aplicativo ele pode muito bem encontrar um lugar. Mesmo tão brutal quanto o ofício de 23 de fevereiro.
Processo de manufatura
Usando os tópicos mais comuns como exemplo, você pode ver como os aplicativos do-it-yourself são feitos até 23 de fevereiro.
Podem ser apresentados em forma de postal, uma obra coletiva para o Dia do Defensor da Pátria.
Tanque
Esse trabalho volumoso junto com adultos pode ser realizado por pré-escolares. Um presente para o pai por ocasião do feriado é fornecido.
Materiais / ferramentas:
- papel colorido ou cartão preto (pode ser usado papel texturizado);
- uma folha de papelão que se tornará o principal cartão postal;
- papel de escritório azul e verde;
- Cola PVA;
- tesoura.
O modelo do tanque é mais fácil de baixar na Internet, mas você mesmo pode desenhá-lo.
O tamanho do modelo depende dos parâmetros do cartão postal. O modelo é transferido para papel preto, os detalhes do modelo são pré-cortados. Você precisa traduzi-lo para o lado errado do papel preto. Depois disso, os detalhes podem ser cortados.
Agora precisamos pegar o papelão para a base e a folha azul do escritório. Este último é cortado pela metade. A metade é colada na base de papelão - assim se obtém o céu.
Uma linha sinuosa é desenhada em uma folha de escritório verde, aproximadamente no meio da folha está a grama. A grama é colada na parte inferior da base de papelão. Em seguida, você precisa colar as partes cortadas do tanque na grama, mais perto do centro, mas não exatamente no meio.
O aplique precisa ser emoldurado. É mais fácil colá-lo em uma folha maior do que o aplique acabado, de modo que suas bordas se tornem uma moldura. E para que o postal se torne volumoso, deve ser complementado com letras “permanentes” formando a inscrição “A partir de 23 de fevereiro!”.
As letras são coladas de acordo com o princípio do canto ou de qualquer outra forma conveniente.
Crianças de 4 a 5 anos enfrentarão essa tarefa perfeitamente, sob a orientação de um adulto, é claro.
Laço
O aplique é feito em forma de camisa com gravata. Também pode ser usado como cartão postal.
Para o trabalho, você precisa levar:
- Folha A4 para camisa, qualquer cor;
- folheto de 10 por 10 cm para gravata, a cor também é arbitrária;
- cola em bastão;
- tesoura.
Uma folha de 10 por 10 cm deve ser dobrada diagonalmente. Em seguida, desdobre e dobre os cantos como se estivessem fazendo um avião de papel. A gravata está virada, o canto superior está dobrado.
Em seguida, o canto deve ser dobrado para trás, deixando um pouco de espaço na parte superior. Toda a parte superior é dobrada ao nível do canto superior. Agora a gravata precisa ser virada de cabeça para baixo e parte do papel deve ser dobrado de acordo com o padrão. A gravata está pronta.
É hora de pegar sua camisa. A folha A4 deve ser dobrada ao meio e dobrada novamente. Em seguida, os cantos extremos são dobrados por cima e, em seguida, toda a parte superior. As tiras extremas são dobradas para dentro, dobradas de forma que um triângulo é formado no meio. Os cantos externos são dobrados no meio. Você receberá um hexágono. Se você virar para o outro lado, uma camiseta é formada.
Em seguida, um pequeno pedaço de papel deve ser dobrado para baixo, ele se tornará um colar. Em seguida, um salto para o outro lado, dobrando os cantos. A camisa se dobra ao meio, os cantos da gola são enfiados sobre a camisa. A camisa está pronta.
Na fase final, a gravata é colada na camisa.
Você pode escrever algo de felicitações nele ou colar um bolso feito do mesmo papel da gravata.
Enviar
Um excelente cartão-postal brilhante, projetado para pré-escolares e alunos da primeira série, torna-se rápido e fácil. Também pode ser considerado um aplicativo.
Você precisa se preparar:
- cartão com as seguintes cores - prata, dourado, castanho;
- papel branco;
- papel colorido - amarelo, vermelho, azul;
- tesouras regulares;
- tesoura com lâmina em zigue-zague;
- cola em bastão;
- quadras de felicitações impressas ou inscrição impressa "De 23 de fevereiro".
Primeiro, você precisa desenhar modelos de formas em papelão. Ou um adulto faz isso imediatamente ou um adulto desenha modelos e convida a criança a traduzi-los. Em seguida, você precisa dobrar uma folha de papelão dourado ou prateado ao meio. Um orifício é recortado na frente, um círculo com um diâmetro de 8 cm. Uma folha amarela é colada no lado interno direito do aplique de cartão postal.
Todos os outros elementos da embarcação são recortados de acordo com os modelos: ondas do mar, nuvens, gaivotas, detalhes do navio, estrelas, uma bandeira. No interior do postal, onde está colada a folha amarela, está fixada uma rima de felicitações, uma inscrição, um asterisco vermelho. Na parte da frente da embarcação está um barco que flutua nas ondas.
Sua vela será volumosa. Para as crianças, esse trabalho é interessante, o postal acaba por ser estético, alegre.
E não há associação direta com soldados, batalhas, batalhas, medalhas - você ainda precisa ter cuidado com o tema da militarização.
Avião
O aplique volumétrico com um avião acabou sendo muito brilhante.
Para o trabalho, você precisa de:
- papelão azul;
- Papel branco;
- papel azul;
- qualquer papel brilhante;
- cola em bastão;
- tesoura.
Primeiro, você precisa cortar algumas nuvens do papel branco. Em seguida, faça um círculo do azul e use uma tesoura para cortar uma espiral a partir dele, com meio centímetro de espessura.
Em seguida, um avião é desenhado em papel colorido. As asas são cortadas separadamente e coladas ao corpo do avião. As nuvens estão completamente coladas, a espiral vai além do centro, o plano - no centro. O cartão de inscrição agora pode ser dobrado ao meio. E parabéns são escritos ou colados entre os elementos colados. Ou no verso de um cartão postal.
De outros
Um presente chique para o pai é um cartão postal descolado com um helicóptero retrátil. Também pode ser um aplicativo de exibição.
Para o trabalho, você precisa levar:
- papel grosso azul;
- lápis;
- régua;
- tesoura;
- faca de papelaria;
- Cola;
- papel branco;
- canetas de feltro;
- fita dupla-face (espumada).
O trabalho não é rápido, mas interessante.
- Marcas a 1,5 cm das bordas em papel grosso em todos os lados. As linhas são traçadas por meio dessas marcas. As folhas estão dobradas. A tesoura deve ser desenhada ao longo das linhas de um lado. Por outro lado, você deve cortar os quadrados desenhados nos cantos da folha e dobrar as tiras resultantes para dentro.
- O futuro aplique de cartão postal deve ser aberto do lado sem dobras. É necessário colocar marcas a 5 e 8 cm das dobras à esquerda e à direita. Essa altura indica a distância de 2 cm da borda do papel. Os pontos são conectados por linhas, uma janela é cortada.
- Você pode fechar o cartão postal. Agora, à direita da janela na faixa dobrada na mesma altura, você precisa fazer uma marca. Esta peça é separada com uma tesoura. Corta-se uma tira de 19 x 3 cm, de um lado é hora de tirar os cantos. O elemento é fixado à tira horizontalmente.
- O papel branco é colado dentro do ofício. As tiras conectadas são inseridas para dentro. As partes inferior e superior da embarcação são coladas. As listras devem se mover e revelar o papel branco. Parabéns podem ser escritos neste white paper.
- Nuvens são cortadas em papel branco, um helicóptero - elas precisam ser pintadas a seu critério. O helicóptero é colado à tira retrátil com fita adesiva de espuma. As nuvens estão fixadas no próprio cartão postal.
Em vez de um helicóptero, o objeto principal no cartão postal pode ser um paraquedista, mas a trajetória de vôo terá que ser alterada.
Você pode fazer esses cartões em uma noite e apresentá-los assim - uma xícara de chá sobre a mesa e um aplique exibido ao lado dela. Papai ficará satisfeito.
Exemplos de trabalhos acabados
Para se inspirar 10 belos aplicativos que podem ser repetidos e / ou aprimorados ao seu gosto.
- Um retrato do pai é uma ideia interessante para caras mais velhos. Normalmente, no jardim de infância, apenas retratos de mães exibem desenhos, mas com a ajuda de um simples aplicativo isso pode ser corrigido. Os pais também são dignos de tal exposição!
- Outra variação do retrato de papai - desta vez de um marinheiro corajoso e alegre. O aplicativo acaba sendo volumoso devido a pequenos truques - o nariz, por exemplo.
- Um barco volumoso sobre apliques, como uma memória de infância. Todos os pais já foram meninos românticos.
- O barco mais bonito, para o qual necessitará de base densa, estopa, gravetos e cartão de design para a sua confecção.
- O tema dos barcos não fica enfadonho, tem muito romance e verdadeiras aventuras masculinas nele. Este bonito aplique é a prova disso.
Você pode usar feltro em vez de papel.
- Uma ideia simples e rápida para um postal de apliques, com um pequeno efeito 3D.
- Você precisa usar papelão de grife para esse uniforme cerimonial.
- Outro tema náutico com belos barcos feitos de meios improvisados - estopa, papelão e um estoque de conchas de verão virão a calhar.
- Este aplicativo tem tudo de uma vez: navios, foguetes e elementos. Mas os pais deveriam gostar.
- Trabalho mais complexo, que lembra a técnica de scrapbooking. Muito elegante e bonito.
Veja o próximo vídeo para ainda mais ideias.