Ladrilhos de banheiro

Ladrilhos de banheiro: variedades e dicas para escolher

Ladrilhos de banheiro: variedades e dicas para escolher
Contente
  1. Visualizações
  2. Dimensões (editar)
  3. Espectro de cores
  4. Projeto
  5. Como escolher?
  6. Métodos de postura
  7. Como cuidar?
  8. Lindos exemplos no interior

O azulejo tem sido o material mais popular para pisos de banheiros. Por um lado, isto deve-se ao facto de os ladrilhos se distinguirem por um vasto leque de soluções de design. Por outro lado, este não é apenas um material bonito. Os ladrilhos caracterizam-se por características especiais de qualidade ideais para pavimentos de casas de banho. Você aprenderá mais sobre como criar um belo interior usando este material deste artigo.

Visualizações

As telhas são freqüentemente usadas para decorar pisos. Existem muitas variedades deste material. Dependendo da tecnologia de fabricação, existem 2 tipos de ladrilhos no banheiro.

  • Pressionado - é feito de massa plástica, que inclui aditivos especiais e um aglutinante. A mistura é colocada em formas e prensada. Em seguida, os produtos acabados são enviados para queima.
  • Extrudado - as telhas brutas são obtidas por extrusão de uma mistura de plástico. Em seguida, as peças de trabalho são cortadas e queimadas e, em seguida, o esmalte é aplicado.

Estes dois tipos de materiais são utilizados para pavimentos, visto que ambos apresentam características adequadas. Porém, as versões extrudadas são mais comuns no mercado.

Além desta classificação, existe outra. Considere os principais tipos de piso de cerâmica.

  • Grés porcelânico. O grés porcelânico distingue-se pela sua resistência e durabilidade, numa variedade de designs. Esses modelos têm uma estrutura homogênea, que na aparência se assemelha a uma superfície de vidro.
  • Borracha. Esses ladrilhos são bastante raros no interior da casa de banho.No entanto, tem boa resistência ao desgaste e é ideal para o banheiro. Esses modelos são feitos de borracha reciclada e montados com juntas especiais. As telhas de borracha vêm em uma ampla variedade de cores.
  • Cerâmica ou azulejada... É um dos revestimentos mais usados, com longa vida útil e aparência atraente. O azulejo é bastante diversificado em opções de design e é adequado para decorar quartos em várias direções estilísticas.
  • Sala de clínquer. É um tipo de ladrilho cerâmico que apresenta superfície rugosa e juntas irregulares. Como regra, essas opções têm uma cor natural e design clássico.
  • Pedra. Esses modelos são feitos de pedra natural ou artificial. Eles sempre parecem nobres e elegantes.
  • Cotto. Tais ladrilhos caracterizam-se por uma superfície porosa, uma vez que não são recobertos por esmalte. Apesar do baixo custo, esses modelos raramente são usados ​​para decoração de banheiros.
  • Sintético... Esta telha é feita de PVC, é caracterizada pela resistência ao desgaste e baixa condutividade térmica. Portanto, não é adequado para ambientes frios ou com aquecimento insuficiente.
  • Vinil de quartzo. Este é um ladrilho fino amigo do ambiente. É fácil de instalar graças ao seu verso adesivo.
  • Flexível. São opções de cerâmica ou pedra natural. Para a sua produção são utilizadas as mais recentes tecnologias que permitem preservar o aspecto original do material, mas ao mesmo tempo o tornam flexível. As opções flexíveis suportam bem as altas temperaturas, razão pela qual são frequentemente utilizadas para aquecimento de piso. E a resistência à água os torna populares para pisos de banheiros.

Dimensões (editar)

Os ladrilhos estão disponíveis em vários tamanhos. Além disso, pode ser quadrado, retangular ou irregular. Usualmente, os modelos de piso estão disponíveis nos tamanhos 10x10, 25x25, 30x30, 40x40, 50x50 e 60x60 cm. No entanto, mais e mais variantes de outros tamanhos aparecem no mercado, por exemplo, 25x12,5 e 33x33 cm. A espessura mínima do piso é de 0,9 cm, pois os modelos mais finos não apresentam a resistência necessária.

Assim, os ladrilhos grandes são os mais solicitados. Isso se deve ao fato de o processo de instalação ser bastante simples, o que diminui o tempo de operação. Além disso, as costuras entre os ladrilhos podem ser iluminadas sem medo de que o piso fique muito colorido e desajeitado.

Ladrilhos pequenos e médios são igualmente comuns. As opções de tamanho médio são mais adequadas para espaços pequenos, pois não restringem visualmente o espaço. Ladrilhos pequenos permitem que você crie um mosaico incrível que sempre parece relevante e elegante. No entanto, o mosaico requer uma instalação cuidadosa, o que aumenta significativamente o custo do trabalho de instalação.

Espectro de cores

A escolha das cores é muito importante porque as cores têm efeitos diferentes na psique e no humor de uma pessoa. No entanto, também depende das preferências pessoais e do gosto da pessoa: por exemplo, para uma pessoa luz amarela brilhante pode estar associado com alegria e calor, mas por outro - ficará muito brilhante e irritante.

Além disso, as cores afetam a aparência de uma sala de maneira diferente, dependendo de seu tamanho ou iluminação.

Ladrilhos pretos raramente é utilizado como revestimento de piso, visto que qualquer sujeira, fissuras e poeira são claramente visíveis nele.

Ladrilhos Bege é considerada a melhor solução, já que as listras praticamente não são visíveis nele. A cor bege parece suave e calma. É usado em quase todos os estilos existentes.

Cor verde ajudará a criar um interior luminoso e alegre. O verde tem um efeito positivo no humor. Combina com outras cores brilhantes ou neutras.

Cor cinza É uma tonalidade prática e discreta que, aliás, é universal.Pode ser usado em qualquer estilo, pois combina bem com uma variedade de cores.

Tons marrons sempre pareça nobre e profundo. Você pode usar os tons mais escuros e os mais claros. Uma combinação de vários tons de marrom sempre fica linda.

Telha vermelha parece brilhante. Ela é escolhida por personalidades corajosas. Esta cor é mais adequada para banheiros espaçosos. O vermelho intenso combina bem com o branco, dourado, preto ou bege. No entanto, outras soluções também são possíveis.

E aqui telha rosa bastante raro ao decorar um banheiro. Essa cor é freqüentemente usada para implementar soluções de design incomuns.

O chão está lindo, decorado com duas cores contrastantes. Pode ser uma combinação clássica de branco e preto, ou pode ser uma combinação de vermelho e preto ou preto e cinza.

Projeto

Como regra, um revestimento monótono parece monótono e bastante enfadonho e, portanto, rapidamente se torna enfadonho. Os ladrilhos de cor sólida são usados ​​principalmente para design, onde o foco principal deve ser em paredes ou móveis. Mas para outras soluções de design, existem mais opções de design de ladrilhos fora do padrão.

Modelos com imitação de madeira natural parecem incomuns e interessantes. A cor pode ser marrom claro ou escuro, quase preto. É importante saber que o grão da madeira fica melhor em superfícies mais escuras.

Uma variedade incomum é telhas de pedra. Aqui, uma grande variedade de opções é possível, de textura de alvenaria a mármore.

Um módulo especial pode ser disposto a partir de um ladrilho. Para isso, são utilizados modelos de diferentes formas ou com diferentes padrões. Juntos, eles formam um padrão incomum. Esses modelos podem ser usados ​​para decorar todo o piso ou partes dele.

Além disso, existe superfícies mate e brilhantes... Modelos com superfície fosca requerem manutenção mais cuidadosa, mas parecem mais interessantes e incomuns. Mas a textura lustrosa sempre tem um brilho incomum, o que torna o ambiente visualmente mais amplo e espaçoso.

Parece original mosaico. Ele é criado a partir de blocos do mesmo tamanho. Para criar um mosaico, você pode usar vários tons da mesma cor ou de cores diferentes.

As telhas podem ser decoradas vários designs e padrões. De acordo com os designers, é preferível escolher padrões grandes para pisos. A solução tradicional é usar o mesmo padrão para todo o piso. No entanto, uma combinação de ladrilhos com padrões diferentes no mesmo esquema de cores parecerá mais atraente e interessante.

Como escolher?

Ao escolher um ladrilho, muitos voltam sua atenção exclusivamente para seu design. Mas esse é um erro terrível que pode valer a pena o desperdício de nervos, tempo e dinheiro. É importante estudar cuidadosamente as características de qualidade do modelo que você gosta.

Como regra, todas as características importantes de um ladrilho são aplicadas na caixa da embalagem como uma marcação especial. Por exemplo, uma palma em um fundo preto indica padrões para as paredes e, nos pés, ladrilhos.

Ao escolher, você deve prestar atenção a vários fatores.

  • Resistente ao desgaste. O ideal é que o material do piso tenha uma taxa aumentada para durar uma década e não perder suas propriedades externas. Esta exigência se deve ao fato de que muitas vezes aparecem vários contaminantes no chão do banheiro, que são removidos com a ajuda de compostos químicos bastante agressivos. Além disso, vários cosméticos, sprays e perfumes são freqüentemente usados ​​no banheiro.
  • Resistente a ácidos e álcalis... Este indicador está marcado com "A" e "AA". Como revestimento de piso para banheiro, é preferível escolher as opções marcadas com "AA".
  • Força... Os ladrilhos devem ser resistentes, caso contrário, aparecerão rachaduras e buracos.
  • Superfície antiderrapante. Atenção especial deve ser dada a essa característica, pois o revestimento do banheiro muitas vezes fica escorregadio com a entrada de água ou vapor.
  • Projeto... Claro, esse fator é igualmente importante, uma vez que a aparência do banheiro depende disso. Se você não gosta do design, nunca poderá relaxar completamente no banheiro.
  • Material do piso. É necessário levar em consideração o material sobre o qual as telhas serão colocadas. Pode ser aglomerado, concreto e outros materiais. Todos eles têm suas próprias propriedades distintas, portanto, existem diferentes requisitos para a colocação de ladrilhos sobre eles.

    Métodos de postura

    Além de diferentes opções de design, existem várias maneiras de instalar ladrilhos.

    • Clássico. Esta é a forma mais comum e fácil. Os ladrilhos são colocados em filas paralelas. Este método é usado para opções quadradas e retangulares.
    • Diagonalmente... Este método é considerado o mais bonito, mas o processo de instalação é bastante complicado. Isso porque é necessário posicionar corretamente os eixos. A principal vantagem desse tipo é que ele consegue esconder todos os desníveis do piso e ampliar visualmente o espaço. Para o método diagonal, mais peças serão necessárias do que para a versão clássica.
    • Desvio. Este método tem o mesmo padrão da alvenaria. Ladrilhos retangulares lisos são ideais para isso. Embora às vezes eles usem opções quadradas.
    • Espinha de peixe. Essa alvenaria imita o padrão do parquete. Pequenos ladrilhos retangulares são usados ​​para isso. Quanto à cor e ao padrão, trata-se, via de regra, de modelos monocromáticos de qualquer cor ou tonalidade. Existem duas opções para esta alvenaria. O primeiro é o tradicional espinha de peixe. O segundo é uma espinha de peixe com apego. Requer pequenas inserções quadradas. Eles podem ser da mesma cor que os ladrilhos retangulares ou podem ser diferentes. Os modelos com imitação de madeira natural são os mais adequados para esse tipo de alvenaria.
    • Com uma mudança. Para empilhamento com deslocamento, as opções quadradas são usadas em dois tamanhos. Ladrilhos pequenos cabem entre ladrilhos grandes, preenchendo o espaço livre. Este método é semelhante à alvenaria em espinha de peixe com fixação.

    Como cuidar?

    Para que o ladrilho não se deteriore e sirva durante muitos anos, é necessário um cuidado cuidadoso e preciso.

    Não limpe os ladrilhos com uma esponja de metal, pois pode danificar a superfície e deixar riscos nos ladrilhos. É melhor usar uma esponja macia ou um pincel semiduro para aplicar o detergente. E para retirá-lo deve-se usar um pano úmido ou outra esponja.

    A segunda proibição é o uso de cloro. Esta substância é bastante agressiva na superfície. Além disso, sob sua influência, os ladrilhos podem perder a cor e o brilho. Você pode usar qualquer detergente líquido para o ladrilho, até mesmo detergente de lava-louças. Porque remove bem as manchas de gordura. De meios tradicionais, você pode usar refrigerante.

    Para que os azulejos brilhem, eles devem ser limpos constantemente com um pano de microfibra.

    Lindos exemplos no interior

    Para decorar um interior clássico, o uso de um grande módulo no centro é adequado. Azulejos delicados em tons de bege combinam bem com padrões marrons.

    A imitação de madeira natural parece nobre e cara. E a alvenaria em espinha torna o interior mais interessante.

    A alvenaria quadriculada diagonal em preto e branco complementará perfeitamente o interior clássico branco como a neve. E os detalhes em vermelho irão iluminar o design do banheiro.

    Grandes ladrilhos marrons parecem calmos e nobres. Uma vez que a sala está dividida em duas zonas com um pequeno pódio, podem ser usados ​​dois métodos de alvenaria: clássico e diagonal.

    Para um interior branco como a neve, a solução ideal seriam os azulejos brancos brilhantes com um design incomum.

    A combinação de azulejos com vários padrões parece brilhante e elegante.

    Um mosaico interessante pode ser criado a partir de ladrilhos de tamanho incomum.

    Com o uso das cores bege e marrom, você pode criar uma imitação de um tapete de corrida. Isso tornará o design mais interessante e destacará áreas funcionais importantes.

    O interior clássico parece nobre, em que as paredes e o piso são acabados com um material que imita o mármore.

    Uma solução incomum seria usar ladrilhos que se parecessem com pequenas pedras.

    Para informações sobre como colocar os ladrilhos corretamente no chão do banheiro, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa