Ladrilhos de banheiro

Azulejos de banheiro em preto e branco: prós e contras, escolha e design

Azulejos de banheiro em preto e branco: prós e contras, escolha e design
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. As principais regras da decoração monocromática
  3. Pequenos truques
  4. Como escolher: recomendações de especialistas

É possível decorar com estilo uma casa de banho em tons de preto e branco se mantiver um equilíbrio entre estas cores. No caso de um design de sucesso, o quarto parecerá não apenas luxuoso e apresentável, mas também original.

Vantagens e desvantagens

Apesar de a combinação das cores branco e preto parecer muito simples, muitos escolhem essa opção - com base nela, você pode gerar muitas ideias de design interessantes. Isso se deve aos muitos benefícios dos azulejos pretos e brancos do banheiro, a saber:

  • uma vez que a combinação é monocromática, é fiel a quaisquer outras tonalidades e permite realçar nuances interiores importantes;
  • a ausência de flores suculentas traz contenção e tranquilidade ao espaço do banheiro, contribuindo psicologicamente para o relaxamento;
  • o uso competente do revestimento aumenta o espaço da sala;
  • dois tons, extremamente contrastantes entre si, e com a variedade de padrões e ornamentos existentes nos azulejos modernos, é possível criar as decorações mais inusitadas;
  • com o uso habilidoso deste material, você pode zonear uma sala fora do padrão, destacar objetos individuais com a ajuda de inserções e mosaicos espetaculares.

A desvantagem do esquema de cores calmas, como você pode imaginar, é o seu monotonia e falta de imagem vívida, mas várias adições pertinentes podem transformá-lo completamente e torná-lo verdadeiramente chique.

As principais regras da decoração monocromática

O design da casa de banho é pensado com antecedência. Depende muito do tamanho da sala, a saber:

  • para uma área de tamanho médio é bastante adequado piso escuro e superfícies de parede em preto e branco com predominância de tons claros na parte superior e teto branco;
  • salas grandes devem ser zoneadas, os designers aconselham enfatizar com uma cor escura não apenas detalhes individuais, mas também grandes peças de mobiliário - armários, bancadas, pias, a parte externa da banheira;
  • uma pequena sala com paredes baixas não deve adicionar muitos toques de preto, deve ser dominado por uma tonalidade branca; acessórios e peças individuais do encanamento podem ser pretos;
  • para uma sala compacta, montado na paredee acabamentos brilhantes, espelhos, prateleiras e prateleiras de vidro; o desenho a preto e branco deve ser lacónico e aplicado apenas numa das paredes.

Os banheiros pequenos geralmente têm acabamento com ladrilhos pretos e brancos usando um padrão gráfico, e as paredes ficam claras. E também uma pequena impressão em preto é usada sobre um fundo branco das paredes, mas sem um revestimento contínuo, mas apenas em pequenos fragmentos.

Em espaços pequenos, é apropriado usar uma sombra escura apenas como pequenos elementos decorativos. Graças a isso, o quarto parece leve e espaçoso.

Uma combinação orgânica de cores preto e branco pode ser alcançada agindo de acordo com as seguintes regras básicas da arte de design:

  • observar as proporções corretas, enquanto em uma parte da sala as cores podem ser monolíticas, e na outra - diluídas com ornamentos, padrões, nuances individuais;
  • para não sobrecarregar a área com tonalidades escuras, é permitido utilizar tonalidades de cinza de diferentes intensidades;
  • é aconselhável combinar ladrilhos brancos e pretos entre si, bem como texturas mate e brilhantes; uma técnica de design comum é a alternância de diferentes formas de ladrilhos pretos e brancos;
  • com parâmetros de ambiente atípicos, justifica-se uma disposição desproporcional e assimétrica dos acabamentos, mas ao mesmo tempo é necessário saber quando parar e não sobrecarregar a casa de banho com o uso máximo de cores escuras.

A superfície do teto em um banheiro com design semelhante pode ser decorada de diferentes maneiras - deixe-a branca ou faça a orla preta ou baguete clara.

Pequenos truques

Azulejos preto e branco no banheiro são, antes de mais nada, austeridade e geometria, mas muitas pessoas gostam de opções de design menos severas e suavizadas. Existem várias maneiras de trazer essa suavidade.

  • Você não pode escolher nem azulejos brancos como a neve, mas o material de marfim, pérolas, pedra natural, por exemplo, mármore claro. E também vai servir um tom leitoso ou cremoso, que vai dar ao espaço um pouco de vivacidade.
  • É permitido escolher ladrilhos pretos de várias texturas - mate para o chão, e para as paredes - brilhante ou espelhada. O revestimento não precisa ser totalmente preto - mesmo que tenha uma tonalidade azul, vermelha ou verde.
  • A forma dos azulejos da parede pode ser diferente - na forma de retângulos, triângulos, favos de mel. Claro, colocar esse material levará mais tempo, mas o resultado também será fora do padrão.

Enquanto isso, outros tons pastéis suaves em pequenas quantidades podem ser adicionados ao interior da sala. O melhor de tudo, em combinação com uma combinação monocromática, look bege, cinza, café e tons amarelados, além do dourado, prata, que será apropriado se a sala for grande e fingir ser um estilo clássico.

Como escolher: recomendações de especialistas

Para aqueles que decidem projetar de forma independente um banheiro em preto e branco, designers profissionalmente engajados na decoração de aposentos, são aconselhados a observar as seguintes regras:

  • na escolha de uma escala em preto e branco e um piso totalmente preto, o uso desta cor nas paredes deve ser rigorosamente medido - um mínimo de tom na forma de imagens lacônicas é permitido com o resto de um fundo claro;
  • se você quiser escurecer as paredes da sala, duas delas serão deixadas brancas para excluir uma aparência sombria;
  • se a casa de banho tem uma forma alongada, como um corredor, pode ser visualmente mais "quadrada", colocando paredes compridas com azulejos brancos e os finais - com azulejos pretos e brancos com um padrão grande, padrões brilhantes, incluindo adicionais , tons suculentos;
  • o uso desta paleta quase sempre pressupõe um teto branco, o que não permite que o espaço se estreite;
  • você deve estar ciente de que a predominância dos tons pretos e sua pressão não será capaz de espalhar nem mesmo a iluminação mais forte.

    Outra recomendação importante. Ao criar uma composição de dois tons monocromáticos, É aconselhável adicionar alguns toques de brilho, com foco na área do espelho, banheiro e armários. É bastante apropriado adicionar notas contrastantes - um painel, um pequeno mosaico brilhante ou imagem, acessórios coloridos - toalhas, escovas de dente e outros itens de higiene de cores suculentas. Às vezes basta adicionar alguns detalhes de madeira natural ao interior - uma prateleira, um pequeno armário ou uma mesa de cabeceira para tornar o ambiente mais animado e aconchegante.

    Se houver janelas, você pode decorar o banheiro com plantas vivas em vasos e vasos, o contraste nítido dos tons básicos vai suavizar uma cortina brilhante. Se um belo encanamento de alta qualidade foi adquirido, faz sentido destacá-lo. Isso vai animar a atmosfera e adicionar sabor a ela.

    Para criar o design de banheiro perfeito, você pode usar coleções prontas de ladrilhos preto e branco, incluindo materiais de acabamento de diferentes formas e tamanhos para decorar quartos em estilos modernos e clássicos. Quaisquer que sejam as ideias incorporadas com a ajuda de duas cores radicais, o banheiro não deve ter uma aparência enfadonha ou sombria. É improvável que tal nebulosidade adicione aconchego e bom humor, portanto É sempre importante manter o meio-termo e equilibrar as cores usando diferentes nuances.

    Você aprenderá mais sobre o interior do banheiro em preto e branco no próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa