Tecendo de tubos de jornal

Tecendo caixões de tubos de jornal

Tecendo caixões de tubos de jornal
Contente
  1. O que é necessario?
  2. Como tecer?
  3. Artesanato para iniciantes passo a passo
  4. Tecer com capa
  5. Belos exemplos

Tecer cestos, caixões e caixas de souvenirs em tubos de jornal é um tipo de bordado popular entre as artesãs criativas. Esta atividade está em linha com a tendência ambiental atual. Ao tecer artesanato com tubos de jornal, o papel ganha uma segunda vida.

O que é necessario?

A vantagem é que fazer caixões com tubos de jornal é mais barato em comparação com outros tipos de artesanato. As matérias-primas para o trabalho estão disponíveis e são baratas. Você precisa preparar as seguintes ferramentas e materiais:

  • muitos tubos de jornais;
  • tesoura ou faca para cortar papel;
  • uma vara de madeira longa e fina ou agulha de tricô;
  • Cola PVA, "Momento" ou silicone;
  • mancha de cor;
  • tinta para tingir papel;
  • formulário para a caixa;
  • esboços de fundo e tampa em cartão, madeira ou plástico;
  • verniz de acabamento.

A primeira etapa do trabalho é a preparação dos tubos. Dependendo do tamanho da caixa criada, prepare 200-400 bisnagas a partir do jornal. Para fazer um canudo, corte uma folha de jornal desdobrada padrão na fonte em 4 partes. Você obterá 4 tiras com cerca de 10 cm de largura Para torcer o tubo, coloque um palito ou agulha de tricô no canto de um pedaço de papel a 30-45 °.

É necessário torcer, pressionando o papel firmemente contra o palito para que o tubo não fique solto. Cole o canto, remova o palito. O tubo está pronto.

Pinte o blank de acordo com o desenho escolhido para a caixa. Algumas artesãs tecem uma caixa de uma cor usando peças da mesma cor. Você pode decorar o produto com tiras de tubos de cores contrastantes.Uma alegre caixa multicolorida sairá de tubos não pintados, torcidos de tiras de jornal colorido. Vários métodos são usados ​​para a coloração.

Você precisará dos seguintes materiais:

  • mancha colorida;
  • esquema de cores de uma loja de ferragens;
  • impregnação de madeira branca;
  • esmalte acrílico, primer à base de água;
  • tinta acrílica;
  • borla larga.

São usados ​​produtos à base de água. Quando manchado com mancha, a fonte nos tubos não fica manchada. Portanto, primeiro você precisa prepará-los para que fiquem brancos. Composição para tubos de processamento: 100 ml de água + 100 ml de primer acrílico + 2 colheres de sopa. eu. verniz acrílico + 2 colheres de sopa. eu. esmalte acrílico. Processe as peças de trabalho com esta mistura com um pincel. Acontece que é uma cor branca perfeita, as letras estão completamente pintadas. Se precisar de uma cor diferente, você também pode cobri-la com tinta acrílica colorida por cima.

Ao tingir com uma mancha, a seguinte mistura é preparada: a mancha é diluída com água até a consistência desejada e misturada com o verniz. Para 0,5 litros de tinta, adicione 1 colher de sopa de verniz acrílico.

Esta solução fixa o corante e dá elasticidade aos tubos. Além disso, para processar peças em branco, um esquema de cores de uma loja de ferragens ou impregnação de madeira branca é usado. Após a coloração, os tubos podem ser secos com secador de cabelo. Mas devem permanecer ligeiramente úmidos, o que é conveniente para a tecelagem.

Como tecer?

Tecer uma caixa com as próprias mãos em tubos de jornal é uma atividade empolgante, mas requer certas habilidades.

Primeiro, você precisa decidir sobre o formato do produto do jornal, escolher um objeto do formato desejado para o modelo. Se a caixa for redonda, uma panela ou bule redondo servirá como forma.

Ele ficará no centro da peça durante a tecelagem e a manterá em forma. Se uma caixa quadrada ou retangular for tecida, uma caixa do mesmo formato será selecionada.

Artesanato para iniciantes passo a passo

Um detalhe importante na tecelagem - os tubos dos estandes precisam estar secos, e os tubos de trabalho precisam ser umedecidos para que fiquem elásticos. Para as artesãs novatas, uma aula mestre de caixões de tecelagem com e sem tampa será útil, passo a passo.

  1. O fundo do produto pode ser tecido. Mas é mais fácil fazer de papelão duro, plástico ou madeira. Nas lojas de artesanato, são vendidos fundos prontos com perfurações. Os orifícios na parte inferior estão localizados a uma distância de 1,5-2 cm.
  2. Pegue um tubo, dobre-o ao meio e insira as pontas nos 2 orifícios do fundo. Todos os orifícios são preenchidos desta forma. Esses tubos serão os pilares em torno dos quais a tecelagem é feita.
  3. Dobre o próximo tubo ao meio e coloque-o na bancada na parte inferior, dobrando-o com uma cruz. O suporte será enrolado em torno do tubo de trabalho.
  4. Comece a tecer da maneira mais simples "corda". A parte superior do tubo de trabalho é enrolada atrás da próxima coluna pelo lado de dentro, e a parte inferior envolve a coluna pela parte da frente.
  5. Quando o tubo termina, ele está acumulado - o próximo tubo é inserido com uma extremidade afiada no anterior e alonga a peça de trabalho.
  6. O método do "barbante" costuma ser usado para tricotar a parte inferior da caixa, 4 carreiras. Essa será a borda do fundo. Nesta fase da tecelagem, uma peça em bruto (tacho, caldeira, etc.) é inserida no produto para apoiar o produto.
  7. A seção intermediária pode ser tecida com um padrão mais complexo usando vários padrões de tecelagem. São os padrões "chintz", "vintage", "cross", padrão xadrez e muitos outros.
  8. Para a beleza, os produtos mudam a cor dos bisnagas, aí a caixa fica com uma estampa.
  9. Se você adicionar outro tubo ao trabalho e tecê-lo com três, enrolando-os a cada três prateleiras, obterá um padrão diferente.
  10. A etapa final é a dobra das cremalheiras na parte superior do produto. Primeiro, dobre as barras verticais para fora. Para fazer isso, iniciamos cada rack para o próximo e o abaixamos. Em seguida, dobre-os para dentro pelos orifícios, fixe-os aí e corte o excesso. As pontas cortadas das prateleiras ou tubos de trabalho são coladas internamente com cola e fixadas com prendedor de roupa.
  11. Para brochar tubos de trabalho, as artesãs usam uma agulha de crochê se a tecelagem for justa e as prateleiras estiverem próximas umas das outras.

Tecer com capa

Se o produto tiver tampa, deve ser feito da mesma forma que o fundo. Mas as prateleiras são feitas primeiro na horizontal, sem levantá-las. Primeiro, teca linhas planas ao redor da tampa em branco com um barbante. Quando o diâmetro desejado da tampa é alcançado, os tubos de trabalho são cortados e colados. Em seguida, faça uma dobra. Esta é a borda da tampa. Para fazer isso, você precisa elevar os racks - prenda cada um no rack adjacente e eleve. Portanto, todas as prateleiras sobem por sua vez. Conecte os tubos de trabalho e teca a curva com o "barbante".

As tampas com rebordo interno são convenientes quando a tampa não prende o produto por cima, mas é fechada por dentro. Para criar um lado, a tampa não é tecida com o diâmetro necessário, mas o número de racks é duplicado.

Vire-se do avesso em sua direção e aumente a cada segundo. Trance a tampa dos postes horizontais restantes até o tamanho desejado e corte-os. Trace o lado interno dos racks horizontais, adicionando 2 tubos de trabalho. Trance 3-4 carreiras - e o lado está pronto. Corte e prenda os tubos em excesso, dobre as barras laterais.

Quando a embarcação está pronta, é envernizada para fortalecer. Decore a tampa usando técnicas de decoupage ou scrapbooking. Decore o fundo com uma peça adicional forrada com tecido. A decoração da caixa depende da imaginação criativa da artesã. O fundo das caixas retangulares ou quadradas é tecido usando uma máquina especial de tecelagem. A técnica de tecelagem "chintz" com um tubo de trabalho é adequada para isso.

Belos exemplos

O vime não só decora o interior, mas também desempenha funções práticas. A roupa é armazenada em grandes cestos e caixas. Pequenos temperos podem ser armazenados. A caixa de livros é conveniente para guardar documentos ou joias.

A qualidade e a beleza do artesanato dependem da experiência e habilidade da artesã. Cestos grandes de vime são úteis para armazenar novelos de lã. Para guardar acessórios de costura, são adequadas caixas de vime com um elemento adicional no interior. Trata-se de uma peça em bruto achatada com varas nas quais são amarrados carretéis de linha.

Produtos de vime na forma de lembranças originais de vários formatos são bons. Não será difícil para mãos habilidosas tecer uma caixa no formato de maçã, melão ou cogumelo.

Caixas em forma de coração são populares. O fundo desta caixa é cortado em papelão duro ou madeira compensada em forma de coração. Além disso, fazem um enfeite para ele fechar as pontas dos postes colados. Costure em qualquer padrão para cima, observando a forma do coração tanto quanto possível. A tampa desta caixa é feita da mesma forma que a do fundo. A peça de trabalho é trançada de uma das maneiras. É aconselhável decorar uma caixa em forma de coração com flores, fitas, miçangas e muito mais, para o que basta a imaginação da artesã.

Como tecer uma caixa com as próprias mãos, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa