Tecendo de tubos de jornal

Como tecer uma caixa de tubos de jornal?

Como tecer uma caixa de tubos de jornal?
Contente
  1. O que é necessario?
  2. Como fazer canudos?
  3. Métodos de tecelagem
  4. Belos exemplos

A tecelagem de tubos de jornal é um dos tipos de arte aplicada em que as artesãs criam produtos exclusivos de papel que praticamente não apresentam diferenças externas em relação à tecelagem usual de rattan. Em nosso artigo, daremos uma master class sobre como tecer uma caixa de palha de papel.

O que é necessario?

A fim de criar uma caixa de tubos de papel para armazenar várias pequenas coisas, você precisará do seguinte conjunto de materiais e ferramentas de trabalho:

  • papel - podem ser jornais e revistas velhas, brochuras publicitárias de lojas e até folhas de cadernos;
  • espeto de madeira ou agulha de tricô - é importante que sua espessura seja de aproximadamente 1,5-2 mm;
  • cola de papel - o melhor é levar PVA ou cola em bastão, em qualquer caso, a composição deve ser de cor neutra;
  • escova fina;
  • lápis simples;
  • régua;
  • tesouras afiadas ou uma faca.

Para para fazer uma caixa sólida, você também precisa preparar a base, ou seja, a moldura que pretende trançar. Além disso, prendedores de roupa, clipes de papel ou elásticos serão usados ​​para fixar canudos de papel, assim como pinças - você os usará para agarrar pequenos elementos, caso não consiga prendê-los com as mãos.

Para decorar a estrutura acabada, você precisará de tintas, vernizes, miçangas, strass, além de fitas, rendas e tecidos.

Como fazer canudos?

A criação de qualquer caixa deve começar com a fabricação de tubos de jornal. É um assunto simples, mas exige perseverança, escrupulosidade e muito tempo. O trabalho inclui as seguintes etapas.

  • A página do jornal velho deve ser desenhada em longas tiras direcionadas horizontalmente de modo que sua largura seja de 9 a 10 cm, depois disso, com uma tesoura ou faca de escritório, o papel é cortado ao longo das linhas traçadas.
  • Um espeto ou agulha de tricô de madeira é colocado na borda da tira de papel resultante, enquanto o ângulo de inclinação pode ser diferente - depende muito do tipo de palha que você usará. Quanto maior o ângulo, mais longo, mas ao mesmo tempo a estrutura acabada será mais fina. Por outro lado, quanto menor o ângulo, mais curta, porém mais rígida, a peça de trabalho será.
  • Para criar itens de vime com suas próprias mãos, você precisará de tubos longos e curtos. Os canudos mais compridos costumam ser usados ​​para tecer as paredes da caixa e, para a formação das grades de fundo e laterais, são mais densos.
  • O papel de jornal é enrolado firmemente em uma agulha de tricô. Não há necessidade de colar o início do tubo - para fixação máxima, basta aplicar um pouco de cola bem no final da torção.
  • Ao final do trabalho, a agulha de tricô é retirada cuidadosamente do canudo.

Observe que a espessura da peça de trabalho nas partes superior e inferior deve ser ligeiramente diferente - por um lado será fino e denso, por outro será mais largo e oco. Isso é necessário para que você possa aumentar facilmente o comprimento de seus tubos no futuro. Tudo o que você precisa fazer é apenas colocar um pouco de cola dentro do lado engrossado e fixar a próxima peça de trabalho com uma borda fina.

Para tornar os tubos mais flexíveis, você pode borrifá-los um pouco com água de um borrifador antes de usar.

Depois de preparar o número necessário de espaços em branco, você pode começar a criar a própria caixa.

Métodos de tecelagem

Existem várias formas básicas de uma caixa de tubo de jornal: pode ser quadrada e redonda, retangular e oval. Modelos em forma de coração são muito populares, mas sua criação requer certas habilidades e habilidade nesta técnica.

O fundo é melhor feito usando a técnica de tecelagem. Mas se você não tiver a experiência necessária, o fundo pode sempre ser feito de papel. Neste caso, é adequado cartão duplo, devendo a sua parte interior ser coberta com um pano ou colada com papel de cor adequada.

Se você planeja fazer o vime de baixo, passo a passo todo o trabalho ficará assim:

  • para começar, um círculo do diâmetro necessário é cortado de papelão grosso;
  • 16 tubos de raios são colados ao longo das bordas a uma distância igual uns dos outros, de modo que eles divergem uniformemente em diferentes direções;
  • 8 tubos devem ser dispostos aos pares de modo que se cruzem no centro na forma de um floco de neve;
  • uma nova peça de trabalho é colocada na parte central de sua caixa - é necessário envolver pares de raios em torno dela em um círculo, aumentando o comprimento conforme necessário;
  • depois que 6-7 círculos foram tecidos, os raios devem ser cuidadosamente separados uns dos outros para que 16 peças sejam obtidas.

Então, como no início da tecelagem, você deve colocar outro canudo e continuar a tecer em círculo usando o método do "fio". Para fazer isso, o primeiro raio é entrelaçado com tubos de jornal ao mesmo tempo, tanto de cima quanto de baixo. Trançado o segundo raio, deve-se mudar a posição do canudo do jornal - o que estava embaixo deve trançar o segundo raio de cima e, consequentemente, vice-versa. De acordo com esse algoritmo, todo o trabalho deve ser feito mais adiante ao longo de toda a parte inferior.

Quando o diâmetro do fundo corresponder exatamente ao tamanho planejado, os canudos de trabalho devem ser fixados com cola e presos com prendedores de roupa. Após aguardar a secagem completa, os tubos de trabalho são removidos e cortados.

Para continuar a tecer e fazer as paredes, os raios devem ser elevados. Se o comprimento não for suficiente, será necessário aumentá-lo. Como resultado, os chamados racks devem ser obtidos - eles devem ser dobrados de modo que todas as 16 vigas-racks sejam direcionadas verticalmente para cima.

Para deixar a caixa uniforme, é aconselhável colocar algum tipo de forma sólida no fundo acabado - pode ser um balde de plástico, uma velha caixa de papelão, uma saladeira ou um vaso.

Um novo canudo de trabalho é colocado entre as paredes da forma e as alças, as mesmas ações são repetidas com o segundo suporte, tecendo outro tubo. Depois disso, a tecelagem é continuada com um "barbante" até o topo da caixa. Se você planeja fazer um produto com um padrão, então tubos multicoloridos e pré-pintados devem ser tecidos de acordo com o esquema de cores desenvolvido. No final da tecelagem, todos os tubos devem ser cuidadosamente colados e as pontas desnecessárias cortadas.

Para completar a trança, os demais montantes são cuidadosamente fechados. Para fazer isso, o primeiro raio começa atrás do segundo, após o qual o terceiro é circulado com o segundo, e é assim que eles funcionam até o final. Se todas as ações forem realizadas corretamente, depois de dobrar todos os raios, um orifício é formado - você deve embrulhar cuidadosamente as pontas dos racks nele, fixá-lo com cola por dentro e cortá-lo cuidadosamente o mais próximo possível da tecelagem .

A tampa pode ser tecida da mesma forma, lembrando que seu diâmetro deve ser cerca de um centímetro maior que o diâmetro da própria caixa.

Se você estiver tecendo uma caixa quadrada ou retangular, precisará de 11 tubos longos para formar o fundo. Estão dispostos horizontalmente, afastando-se um do outro a uma distância de 2 a 2,5 cm, à esquerda é necessário deixar um pouco de espaço para os lados. A tecelagem começa com dois espaços em branco ao mesmo tempo no modo "pigtail" para cima e depois para baixo. Assim, tecer até que o retângulo fique com o tamanho desejado. As paredes da caixa são feitas da mesma forma que na fabricação de formato redondo.

Se você não estiver satisfeito com a cor do jornal, pode pintar a caixa acabada. Para fazer isso, use uma das seguintes formulações:

  • primer acrílico - é misturado a um esquema de cores, esse método de pintura deixa os canudos mais elásticos e densos;
  • água misturada com cor - neste caso, um pouco de verniz acrílico deve ser adicionado à solução;
  • tinta para tecido - é diluída em água quente e deve-se adicionar um pouco de vinagre e sal comum, caso contrário, sua caixa sujará as mãos;
  • qualquer corante alimentar, diluído estritamente de acordo com as instruções;
  • tinta à base de água - para conseguir uma coloração mais uniforme desta forma, adicione um pouco de primer à tinta;
  • quaisquer tintas à base de água.

Belos exemplos

    Você sempre pode decorar as caixas e caixas fofas com uma tampa de acordo com seus gostos e preferências.

    • Se desejar, você pode colar miçangas, rendas e strass, caixas decoradas na técnica de scrapbooking ou decoupage ficam com muito estilo.
    • No produto acabado, você pode armazenar qualquer peça pequena de peso leve - podem ser acessórios para criatividade e bordado, bem como joias, grampos de cabelo, alguns pequenos documentos (cheques e recibos). Essas caixas geralmente são feitas com partições.
    • Caixas interessantes podem ser feitas para armazenar especiarias.
    • As crianças vão adorar esta cesta de brinquedos incomum.
    • As donas de casa cuidadosas podem usar um produto incomum para guardar roupas sujas.
    • Pode simplesmente usar essa caixa como elemento decorativo, tendo-a feito de forma a que se adapte ao máximo ao estilo do seu interior.

    Como tecer uma caixa de tubos, veja o vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa