Como tecer uma dona de casa com tubos de jornal?
Uma adição pequena e bonita ao interior pode ser uma dona de casa em um design interessante. Esse item geralmente está localizado no corredor. Você pode fazer isso sozinho com suas próprias mãos. Hoje vamos falar sobre como fazer passo a passo uma dona de casa com tubos de jornal.
O que é necessario?
Primeiro, você deve preparar todos os materiais necessários para o trabalho.
- Papel de jornal. Esse papel pode se tornar a opção mais adequada, já que tem uma densidade relativamente baixa, será o mais fácil possível trabalhar com ele e torcê-lo em pequenos tubos. E também você deve descobrir imediatamente a direção das fibras. Para fazer isso, é necessário destacar com cuidado a tira da folha: se ela sair uniformemente, a direção está correta.
- Instrumentos. É necessário preparar uma agulha de tricô de metal (é melhor escolher esta ferramenta com espessura não superior a 1-1,5 milímetros). Além disso, no processo de trabalho será necessária uma faca de escritório, bem como vários pincéis finos, uma esponja e cola (PVA e cola em bastão). Você pode comprar um revestimento de verniz especial com antecedência, ele protegerá o produto acabado de danos.
Oficina de tecelagem
Com tubos finos de jornal, você pode fazer uma bela governanta em uma variedade de designs. Uma opção interessante seria um produto em forma de gato. Para fazer isso, você precisa de uma garrafa de plástico. Para estabilidade, você pode colocar um pouco de alabastro líquido nele.
Ao mesmo tempo, você precisa fazer espaços em branco no jornal. Para fazer isso, as folhas de jornal ou revista são cortadas em tiras estreitas do mesmo comprimento, que são cuidadosamente torcidas e fixadas com uma cola em bastão. Com a ajuda da cola PVA, tubos de jornal são fixados na base na hora de tecer o produto.
É melhor enrolar o jornal em agulhas de tricô de metal fino. Para fazer isso, essas peças são colocadas no papel em um ângulo de 30 graus. Em seguida, o papel é cuidadosamente embrulhado e fixado com cola.
Quando a cola estiver bem assentada, a agulha pode ser removida. Os tubos de papel resultantes podem ser tingidos nesta fase da produção.
Para tornar o futuro produto mais bonito e original, você pode tecer os tubos juntos. Neste caso, você precisa tecer tiras localizadas na posição vertical e horizontal.
Você pode fazer a cabeça de um gato usando uma pequena bola de jornal como base.
Para facilitar a confecção do formato desejado, o papel pode ser umedecido com água e a massa resultante pode ser torcida, dando-lhe o formato desejado. Para maior densidade, a bola é adicionalmente envolvida com fita adesiva.
A cabeça é presa ao gargalo da garrafa, e então eles também começam a trançá-la com finos tubos de jornal usando uma mistura adesiva. Para fazer uma cauda, é necessário levar um cachimbo d'água de plástico de diâmetro adequado. Seu comprimento deve ser de cerca de 1 metro. O tubo é simplesmente trançado em um círculo com tiras de jornal.
A cauda é fixada no final com cola PVA a uma garrafa de plástico. Orelhas pequenas também podem ser feitas de folhas de jornal colando-as.
Finalmente, o produto acabado deve ser pintado e revestido com um composto protetor especial. Bigode e cílios podem ser colados após a pintura. Para isso, uma linha de metal fina comum é usada.
Você pode fazer uma governanta em forma de coruja com tubos de jornal. Para fazer isso, primeiro você precisa preparar os tubos do jornal. Eles são enrolados da mesma maneira que para fazer uma governanta em forma de gato.
Quanto mais largas forem as tiras de papel, maior será o produto acabado.
A base para a futura governanta será de quatro blocos, cada um consistindo de quatro tubos torcidos. Eles são dobrados transversalmente. O local onde eles se cruzarão se tornará subsequentemente o centro do produto acabado.
Depois disso, é melhor consertar os blocos. Isso pode ser feito com elásticos ou corda. Todos os blocos devem ser conectados entre si, enquanto se trança a parte central com um tubo de jornal em padrão xadrez, enfiando-o sob os diferentes blocos.
Desta forma, você precisa tecer 3 linhas. Em seguida, adiciona-se outro tubo de papel, que é conectado ao primeiro com cola. Ao mesmo tempo, é melhor mascarar o baseado para não prejudicar a aparência da empregada.
Os tubos na base do produto devem ser cortados pela metade. Deve haver 16 peças no total. A continuação da tecelagem será feita com duas tiras torcidas. Eles terão que se cruzar nos intervalos entre a base, ao trançá-la. Portanto, você precisa fazer 4 linhas.
Em seguida, os tubos, que estão localizados na base, são divididos novamente. Eles são tecidos separadamente uns dos outros, formando mais sete fileiras. Todas as extremidades dos tubos devem ser mascaradas. Nesta fase, a parte principal do porta-chaves estará pronta.
Depois disso, você precisa fazer um pequeno bolso para guardar as chaves. Para isso, 17 elementos adicionais são fixados aos tubos de base. Em seguida, uma placa profunda com um diâmetro adequado deve ser firmemente amarrada à base.
Os canudos de papel de jornal adicionados são dobrados ordenadamente para coincidir com o formato da placa anexada. O bolso deve ser trançado, começando com o tubo base torcido do meio.
No processo de tecelagem com a adição gradual de tubos de base adjacentes, o bolso se expandirá. No final, alguns detalhes decorativos devem ser adicionados ao porta-chaves resultante. Portanto, você pode prender várias tiras dobradas na parte inferior da coruja para fazer as pernas de um pássaro.
E também no final, usando dois tubos umedecidos localizados em paralelo, você pode formar círculos, deixando suas bordas ligeiramente salientes.Com a ajuda de tais elementos, são feitas as sobrancelhas e o bico do pássaro.
As extremidades salientes de ambas as partes são posteriormente conectadas entre si e trançadas com um tubo. Por essas ações, o bico da coruja é formado. Para fazer as pupilas, pode-se usar um rolo feito de um tubo enrolado com um rolo de massa. É melhor colar os olhos na base com cola PVA. Depois de seca a cola, pode pendurar o porta-chaves acabado no corredor, se, claro, já estiver decorado a cores.
Belos exemplos
Uma dona de casa feita em forma de uma pequena casa pode se tornar uma decoração incomum. Nesse caso, você pode levar pequenas tiras de madeira para o telhado. A parte principal pode ser tecida com tubos de jornal e tingida na cor desejada.
Você pode tecer uma pequena cesta para guardar as chaves e prendê-la na base de uma janela decorativa, também feita de tubos de jornal. Às vezes, apenas alguns pequenos ganchos são fixados nele.
Outra opção interessante pode ser uma dona de casa na forma de um lindo cisne. Neste caso, é feita uma base, que é um pequeno cesto tecido com tubos de papel retorcido. É melhor cobri-lo imediatamente com tinta e uma camada protetora. É melhor pintar com aplicação de branco ou preto.
Então, com as mesmas tiras de jornal retorcido, eles fazem a cabeça de um cisne e suas asas. Para tornar esses elementos volumosos, você pode usar um suporte de metal ou madeira durante a fabricação. Os olhos podem ser feitos de rolos de jornal enrolados e comprimidos. Se desejar, você pode decorar o produto acabado com outros elementos decorativos.
Em seguida, assista a uma aula magistral sobre a tecelagem de uma "coruja" para governanta com tubos de jornal.